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Pedido de ajuda para Rover 25 de 99 e alarme

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    Pedido de ajuda para Rover 25 de 99 e alarme

    Viva.
    Preciso de ajuda.
    O Rover 25 comercial de 99 foi comprado usado. Com ele só vinha uma chave e um comando. Foi feita uma cópia da chave mas acho que isso não resolve o problema, pelo seguinte:
    - Só a porta do condutor é que tem canhão de fechadura e está mais ou menos avariado. A chapinha que tapa a ranhura está solta e por isso é dificil meter a chave;
    - Abrindo o carro sem o comando (que é unico), se a chave for a original o carro trabalha mas se for a cópia dá uns bipes e não pega.

    Por isso suponho que a chave tem código e estou por isso a pensar fazer uma cópia com código (isso deve ser fácil).
    Agora, precisava de saber:
    Este carro tem alarme? Alguém tem um igual que me ajude? Estive a ver no capot mas não encontro nada de alarme.
    Experimentei fechar o carro com o comando e deixei o vidro aberto. Abri a porta por dentro e o carro ficou a apitar, por isso suponho que tenha alarme.

    Com o comando, é possível fazer um igual? Onde?
    Editado pela última vez por 100do; 02 October 2007, 16:42.

    #2
    O carro tem imobilizador, logo a chave é codificada.

    Se tiver alarme, a sirene tem de estar no compartimento do motor.

    Para fazer uma chave igual vais a qualquer casa da especialidade e preparas-te para pagar uns €€€ pela codificação.


    Cump.

    Comentário


      #3
      Se tem alarme, ele não tem sirene, actua com a buzina.
      Quanto à chave codificada, também achei isso porque tem uma luz a piscar no painel, à semelhança dos clios.
      O estranho é que se abrir o carro com o comando, ele pega com a cópia mas se o abrir com uma chave já só pega se usar a chave original.

      Comentário


        #4
        Tem todo o sintoma de ter alarme, e esse ser o causador do corte de injecção que leva a que o motor não pegue... o melhor é ires a uma casa entendida em alarmes.


        Cump.

        Comentário


          #5
          Não precisas de codificar a chave. Desde que insiras o codigo para desligar o imobilizador no canhão ele funciona.

          É um codigo com 4 numeros. WXYZ

          W vezes para a direita X vezes para a esquerda Y vezes para a direita Z vezes para a esquerda e abres o carro e voilá.

          Comentário


            #6
            [ Como???
            Não percebi. Isso é para meter o carro a trabalhar com a chave que não está codificada??

            Acho que a cópia codificada não vai ser dificil de fazer. Pelo menos uma vez mostrei a do meu clio II (tem imobilizador e codigo na chave) a um homem que faz copias de chaves, meteu-a num aparelho e viu logo o codigo. Dava para me fazer uma copia se quizesse.

            O comando do alarme é que é pior. Acho que o comando é Valeo, mas o alarme não deve ser, ou será?
            Como é que encontro o alarme? Que aspecto é que terá? Os que eu vi identifiquei-os pela sirene mas este actua na buzina

            O dono do carro tem medo que o comando avarie. Nesse caso só a chave original é que funciona e é dificil metê-la no canhao da porta. Temos que ver se conseguimos de lá tirar a chapinha.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 100do Ver Post
              Viva.
              Preciso de ajuda.
              O Rover 25 comercial de 99 foi comprado usado. Com ele só vinha uma chave e um comando. Foi feita uma cópia da chave mas acho que isso não resolve o problema, pelo seguinte:
              - Só a porta do condutor é que tem canhão de fechadura e está mais ou menos avariado. A chapinha que tapa a ranhura está solta e por isso é dificil meter a chave;
              - Abrindo o carro sem o comando (que é unico), se a chave for a original o carro trabalha mas se for a cópia dá uns bipes e não pega.

              Por isso suponho que a chave tem código e estou por isso a pensar fazer uma cópia com código (isso deve ser fácil).
              Agora, precisava de saber:
              Este carro tem alarme? Alguém tem um igual que me ajude? Estive a ver no capot mas não encontro nada de alarme.
              Experimentei fechar o carro com o comando e deixei o vidro aberto. Abri a porta por dentro e o carro ficou a apitar, por isso suponho que tenha alarme.

              Com o comando, é possível fazer um igual? Onde?

              Todos os Rover têm alarme e imobilizador electrónico de série.

              O Comando emite um sinal RF que tem de ser reconhecido na proximidade do canhão da ignição para que o carro pegue. Caso contrário vai-te acender a luz ALARM no painel e dá uns bips, o motor de arranque nem dá sinal nessa situação.

              A centralina do alarme está do lado esquerdo da coluna de direcção, por baixo do tablier, do lado esquerdo.

              A sirene usada pelo alarme é a própria buzina do carro (2 tons).

              O teu, caso seja um 25 Docklands (acabamento Classic), não tem sensores de alarme volumétrico, tem apenas perimétrico em todos os trincos e imobilizador do motor.

              Comentário


                #8
                JeTBoy, vejo que estás dentro do assunto.
                Podes-me dar mais umas dicas?

                Achas que devemos fazer o quê? Cópia codificada da chave e uma copia do comando? Sabes onde é que consigo uma cópia do comando?

                Estivemos com experiências e pareceu-nos que o carro pega sem o comando, desde que seja com a chave original. A cópia não. Mas por outro lado o canhão não está bom e por isso é que talvez a melhor solução seja comprar um comando.

                O carro não sei se é o docklands. Sei que á de 99, motor 2.0T de 105cv (pelo que me disseram) e é igual ao ZR. É comercial de 5 portas. Em relação ao motor ainda pouco andei com ele mas a primeira impressão é que tem pouca força até às 3000 - 3500 rpm. A partir daí faz barulho que se farta, hehe.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  (...)
                  Se tiver alarme, a sirene tem de estar no compartimento do motor.
                  (...)
                  Não necessáriamente, em instalações aftermarket metes a sirene onde quiseres mas de origem existem carros que as trazem na bagageira bem escondidas

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                    JeTBoy, vejo que estás dentro do assunto.
                    Podes-me dar mais umas dicas?

                    Achas que devemos fazer o quê? Cópia codificada da chave e uma copia do comando? Sabes onde é que consigo uma cópia do comando?

                    Estivemos com experiências e pareceu-nos que o carro pega sem o comando, desde que seja com a chave original. A cópia não. Mas por outro lado o canhão não está bom e por isso é que talvez a melhor solução seja comprar um comando.

                    O carro não sei se é o docklands. Sei que á de 99, motor 2.0T de 105cv (pelo que me disseram) e é igual ao ZR. É comercial de 5 portas. Em relação ao motor ainda pouco andei com ele mas a primeira impressão é que tem pouca força até às 3000 - 3500 rpm. A partir daí faz barulho que se farta, hehe.
                    Docklands é a designação da versão comercial.

                    O ideal era mesmo fazer um 2º comando, mas... fazer um comando codificado, só mesmo na Rover.

                    Em relação ao motor, se calhar não tem a MAF nas melhores condições, já que esse motor entre as 2200 e as 3500rpm é bastante enérgico, um típico diesel bruto, à moda antiga, do género do TDi 110.

                    Passa pelo fórum MG-Rover para te esclareceres melhor! www.mg-rover.pt.vu

                    Comentário


                      #11
                      Acho que vou então fazer isso.
                      Quanto ao comando, Rover não existe, não sei como fazer...
                      Pode ser que lá me ajudem.
                      Obrigado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                        Acho que vou então fazer isso.
                        Quanto ao comando, Rover não existe, não sei como fazer...
                        Pode ser que lá me ajudem.
                        Obrigado.
                        Vais a um qualquer concessionário Rover que eles fazem isso.

                        De que zona és?

                        Comentário


                          #13
                          A chave não é codificada, o que tem código é o comando portanto podes usar o comando com qualquer uma dessas duas chaves.

                          Para obteres um comando adicional, basta ires a um ex-concessionário ou ao ebay: http://cgi.ebay.co.uk/rover-2-button...QQcmdZViewItem


                          Para sintonizar esse comando com o imobilizador basta inserir o código descrito pelo Jung, com os 4 dígitos que deverias ter num cartão e da forma indicada no manual de instruções do carro.

                          Comentário


                            #14
                            É estranho não ser codificada, porque pegou com a de origem e a outra não. Mas também estranhei ser porque não parece ter chip nenhum...
                            Isso quer dizer que sem o comando o carro não pega mesmo, certo??

                            Está visto que mesmo comprando um comando vou ter problemas porque não temos esse código...
                            Lindo serviço...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                              Vais a um qualquer concessionário Rover que eles fazem isso.

                              De que zona és?
                              Sou do Fundão.
                              Em Castelo Branco havia um stand, mas acho que fechou.
                              Agora os land e os range rover são vendidos no standa da mazda, ou num ao lado. Será que lá mo vendem?
                              O problema é que não tenho o código. Depois não o consigo codificar.
                              Haverá forma de ver o código por este comando? Ou isso, ou terei que procurar o antigo dono (muito difícil ).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                Sou do Fundão.
                                Em Castelo Branco havia um stand, mas acho que fechou.
                                Agora os land e os range rover são vendidos no standa da mazda, ou num ao lado. Será que lá mo vendem?
                                O problema é que não tenho o código. Depois não o consigo codificar.
                                Haverá forma de ver o código por este comando? Ou isso, ou terei que procurar o antigo dono (muito difícil ).
                                Terás de procurar o antigo concessionário MG-Rover aí da tua zona, será esse que certamente continua a fazer assistência à marca, independentemente do stand ter mudado.

                                Na Covilhã há o A Brito & Brito S.A., em Coimbra tens o Espaço-Renamotores, em Aveiro a Riauto, em Viseu a Baviera e em Leiria a Adelino JM Neves & Filhos Lda. (INDUSTRIAUTO). São estes os que conheço mais próximos da tua zona.

                                Comentário


                                  #17
                                  Antes de ir à rover (talvez da covilha), vou tentar encontrar o antigo dono.
                                  É que sem o código, deve ser dificil. Por outro lado, com ou sem código, deve ficar caro.
                                  Obrigado JeTBoy, e já estou no fórum MG-rover.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                    Antes de ir à rover (talvez da covilha), vou tentar encontrar o antigo dono.
                                    É que sem o código, deve ser dificil. Por outro lado, com ou sem código, deve ficar caro.
                                    Obrigado JeTBoy, e já estou no fórum MG-rover.
                                    Já te dei as boas vindas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mais uma dica: o comando é da Lucas e tem a refª 17 TN gravada nas costas do dito.

                                      TRW - Lucas Automotive Lda.
                                      Centro Empresarial de Talaíde
                                      Estrada Octavio Pato
                                      2785-601 São Domingos de Rana, Talaíde,

                                      Phone: 351.21.422.8300
                                      Fax: 351.21.422.8399

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se calhar tenho que aproveitar esse contacto. Até porque já me disseram que o stand da Covilhã já não existe.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Na Covilhã existe o Brito e Brito que é o mesmo de sempre. Agora é concessionário da Kia mas continuam a trabalhar com Rover e Xpart que é o que nos interessa.

                                          Telf.: 275 320 372

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas,
                                            Sou novo por aqui e não poude deixar de me registar para tambem poder ajudar!
                                            Pelo que sei do meu Rover 200 Docklands de 11/98 é o seguinte:
                                            - Se o trancares com o comando, para o meteres a trabalhar, tens de o destrancar também com o comando ou então abri-lo com a chave, mas com um código tal como já foi aqui explicado. O código pode ter (se não tou enganado) 4 ou 6 dígitos. Para inserir o 1º dígito e estando a chave na posição neutra no canhão, (supondo que o 1º dígito é um 4) rodas a chave 4 vezes para a esquerda, ou seja, desde a posição neutra até ao fim do curso da chave = uma vez; deixas voltar á posição neutra e repetes isto 4 vezes. O dígito seguinte já para a direita. Como não sei bem de cabeça, consulta o manual que está lá a explicar!

                                            Já agora, para os curiosos e para os que gostam de deitar a Rover abaixo, porque não presta, cá vão os problemas que tive com o meu carro e as causas:
                                            - 2 tubos de borracha do turbo á admissão (um tubo grande que passa sobre o radiador) custou 35€ cada na Rover e é um problema destes carros;
                                            - 1 reparação de 500€ na centralina, porque eu a queimei num encosto de bateria (toquei com um dos alicates nela) :S;
                                            - 1 reparação na bomba injectora de 600€ :S;
                                            - 1 kit de embraiagem.

                                            Para além disto, a manutenção normal que foi:
                                            4 amortecedores, óleos e filtros, escovas dos limpa pára brisas, pastilhas de travão e pneus.

                                            Vida do carro: tem neste momento 271.000 km, comprei-o usado ao meu irmão, com 120.000. Os primeiros 120.000 fez quase sempre em auto-estradas, o pior foi nas minhas mão, em que fez cerca de 30.000 km em estradas de terra batida e de alcatrão em muito mau estado. Levou amortecedores (os únicos na vida do carro) aos 220.000 km e a reparação á bomba injectora foi há cerca de 1 mês, altura em que levou também a embraiagem que já estava nas últimas. Turbo ainda de origem, velas de incandescencia ainda de origem, e tudo o resto ainda de origem. Na auto-estrada o ponteiro chega aos 200 km/h em recta e a descer (já nas 5000rpm) ainda chega aos 210 km/h. Revisões na marca só durante a garantia. Mudo o óleo de 10.000 em 10.000 km e uso sempre semi sintéctico. O consumo de óleo dele: desce do máximo para o mínimo ( na vareta) entre cada muda. Consumo máximo (com o calcanhar no acelerador) entre os 9l e os 9,2l aos 100km e o mínimo tem sido de 5,5 aos 100km.
                                            Espero ter sido útil o meu testamento!

                                            PS.: não falei nas baterias e 2 kits de distribuição a cada 80 ou 90 mil km :P
                                            Editado pela última vez por Merlin75; 24 October 2007, 19:37.

                                            Comentário


                                              #23
                                              como desactivar alarme com chave?

                                              boas, tenho um rover 45 1.4 com 76cv do ano de 2002, o problema e que so tenho um comando e fazer um novo fica por volta dos 150€, porque tem de vir da rover. ouvi dizer que dá para desactivar o alarme com a chave do carro, fazendo um codigo ao abrir o carro. o problema e que nao encontro papel algum com esse codigo. alguem me sabe dizer onde posso arranjar esse codigo ou se é possivel desactivar o alarme desta maneira??... cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por gervazio Ver Post
                                                boas, tenho um rover 45 1.4 com 76cv do ano de 2002, o problema e que so tenho um comando e fazer um novo fica por volta dos 150€, porque tem de vir da rover. ouvi dizer que dá para desactivar o alarme com a chave do carro, fazendo um codigo ao abrir o carro. o problema e que nao encontro papel algum com esse codigo. alguem me sabe dizer onde posso arranjar esse codigo ou se é possivel desactivar o alarme desta maneira??... cumprimentos

                                                Essa maneira só vai desactivar o imobilizador. Mas quando voltares a fechar o carro com o comando volta tudo ao normal.

                                                Se não tiveres o código, podes pedi-lo numa oficina Rover. Eles ligam à maquina e lêem o código ;)

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                                                  #25
                                                  amigo muito obrigado, é so para ter uma segurança caso perca o comando..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Penso que se o imobilizador for desligado com a chave, ele só volta a funcionar quando se tranca com o comando. Caso continue a usar apenas a chave ele não vai ligar.

                                                    Mas neste caso não tenho a certeza ;)


                                                    E já agora... o seu 45 não tem 76cv, mas sim 103cv

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o ke me disseram e isso mesmo... ao faxer esse codigo o alarme desactiva e o carro pega. sem isso ao fechar o carro com o comando pode-se abrir o carro mas o carro nao pega..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                                        A chave não é codificada, o que tem código é o comando portanto podes usar o comando com qualquer uma dessas duas chaves.

                                                        Para obteres um comando adicional, basta ires a um ex-concessionário ou ao ebay: http://cgi.ebay.co.uk/rover-2-button...QQcmdZViewItem


                                                        Para sintonizar esse comando com o imobilizador basta inserir o código descrito pelo Jung, com os 4 dígitos que deverias ter num cartão e da forma indicada no manual de instruções do carro.
                                                        o problema e ke o carro ja passou por 2 maos antes de vir para mim, alguem deve ter perdido o cartao

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                                                          Penso que se o imobilizador for desligado com a chave, ele só volta a funcionar quando se tranca com o comando. Caso continue a usar apenas a chave ele não vai ligar.

                                                          Mas neste caso não tenho a certeza ;)


                                                          E já agora... o seu 45 não tem 76cv, mas sim 103cv
                                                          ja fiz o teste e funciona, so ke eu tenho o vicio de usar sempre o comando.... tens razao, tem mesmo 103, mas e um arrastao

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Este fórum está a ficar mal frequentado por gajos com Rovers, carros que já acabaram, bah... [ironia ]

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