Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motorshow 2007 Exponor (+ AutoClássico)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motorshow 2007 Exponor (+ AutoClássico)

    Ora bem, não sei se isto se adequa aqui neste espaço, mas como há carros e espectáculo, para mim é desporto

    O AutoClássico Porto 2007 reunirá as propostas de cerca de 300 expositores especializados no veículo histórico

    - A estrela convidada desta quinta edição do Salão de Clássicos será o piloto finlandês Markku Alen

    - A exposição Belle Epoque mostrará uma dezena de automóveis fabricados entre 1900 e 1914.

    O AutoClássico Porto 2007 celebrará a sua quinta edição de 4 a 7 de Outubro com a participação de cerca de 300 expositores que mostrarão a maior oferta comercial dedicada ao segmento de clássicos de toda a península ibérica. O Salão Internacional do Automóvel e Motociclo Clássico e de Época ocupará mais de 42.000 metros quadrados de superfície de exposição do recinto de feiras do Porto (Exponor).

    Um ano mais o AutoClássico Porto centrará a sua atenção na projecção comercial do mercado do veículo histórico e mostrará o dinamismo dos clubes e associações que desenvolvem a sua actividade na promoção deste segmento do automobilismo. O Salão de Clássicos do Porto permitirá a aficionados, coleccionadores e profissionais aceder a uma oferta comercial única, em espaço e qualidade, que abarcará desde automóveis exclusivos até peças e componentes pertencentes a edições limitadas. O Salão do Automóvel Clássico do Porto disporá de um total de três galerias e cinco pavilhões do recinto de feiras, destinando-se 70 por cento de toda a superfície à exposição de automóveis, motociclos e complementos e 30 por cento a actividades paralelas. O AutoClássico Porto estará aberto à participação de aficionados, coleccionadores e profissionais deste sector e contará com a presença de autênticas peças de colecção das marcas Ferrari, Porsche, Rolls-Royce, Triumph, Jaguar, MG…e das propostas de marcas mais populares como Volkswagen, Fiat, Citroën, e Alfa Romeo entre outras. O AutoClássico será também nesta quinta edição um cenário idóneo de actividade empresarial e comercial.

    Entre as propostas automobilísticas que se poderão admirar nesta nova edição, destaca-se a presença da colecção privada de João Magalhães. Sob o título Belle Epoque, Magalhães apresentará no AutoClássico uma dezena de automóveis fabricados entre 1900 e 1914, tais como um De Dion Bouton de 1904 e um Charron de 1907.

    No Pavilhão 1 do recinto encontrar-se-á um amplo espaço dedicado aos complementos, acessórios, peças novas e usadas, coleccionismo, miniaturas, publicações, etc. Os pavilhões 2 e 3 estarão destinados à exposição e comercialização de automóveis e motociclos fabricados até ao ano de 1980. Este amplo espaço de exposição, disposto com elegância, acolherá mais de 400 unidades de automóveis e motociclos procedentes de empresas e restauradores de grande prestígio em toda a península ibérica.

    Entre os aliciantes desta exposição comercial, organizada conjuntamente pela empresa galega Eventos del Motor e a Exponor, encontra-se a presença de um importante número de empresas dedicadas à comercialização de automóveis clássicos ingleses o que confirma o elevado nível de qualidade deste Salão.

    A actividade lúdica e desportiva de alto nível estará concentrada nos pavilhões 4 e 5 do recinto. No primeiro estará localizado o circuito oval do MotorShow, onde se desenvolverão as provas desportivas previstas no programa de actividades paralelas e que, um ano mais, será o ponto nevrálgico onde se encontrarão os verdadeiros aficionados deste segmento automobilístico. O pavilhão 5 será, como habitualmente, o Paddock, onde estarão estacionados os automóveis de competição. Finalmente, nas galerias de acesso aos pavilhões estarão os principais clubes, museus e associações ligadas ao mundo dos clássicos.


    Markku Alen, no circuito indoor

    Esta nova edição do Salão de Clássicos do Porto prestará homenagem ao laureado piloto finlandês Markku Alen que, com o apoio da Halcon Viagens, participará activamente no Motorshow que se desenvolverá paralelamente à exposição comercial. Markku Alen realizará, ao longo dos quatro dias em que permanecerá aberto este evento, diversas exibições no circuito indoor improvisado no interior do recinto da Exponor, assinará autógrafos e manterá contactos com os aficionados do mundo do motor que visitem este ano o AutoClássico. Num stand, patrocinado pela Halcón Viagens, será mostrada, através de diversas fotografias, a larga trajectória vitoriosa deste piloto.


    Actividades paralelas

    O AutoClássico Porto 2007 oferecerá, além disso, um amplo programa de actividades dirigidas à participação activa do público visitante. O programa paralelo inclui a realização do MotorShow, o maior espectáculo automobilístico indoor de Portugal. Mais de uma centena de pilotos e veículos participarão nas provas e exibições programadas para este evento desportivo.

    O programa de actividades paralelas também inclui a realização do Encontro de Pilotos de todos os Tempos e o Dia do Particular, actividade aberta à participação de todos os aficionados que queiram realizar operações de compra e venda de veículos históricos. As actividades completam-se com um campeonato de slot que se desenrolará num traçado que reproduz o circuito da Boavista, exibições, concursos, etc.

    O AutoClássico Porto 2007 é uma iniciativa promovida pela empresa espanhola Eventos del Motor, sociedade com mais de 16 anos de experiência na organização de monográficos ligados ao mundo do automóvel. Eventos del Motor organiza os Salões do Automóvel de Vigo e de Málaga, o Topcar & Classic Festival no circuito do Estoril, e o TopCar em Madrid, entre outras iniciativas.


    FICHA TÉCNICA

    DenominaçãoAutoClássico Porto 2007
    V Salão Internacional do Automóvel e Motociclo Clássico
    e de Época
    Âmbito Internacional
    Países Representados Portugal, Espanha, França, Gran Bretanha, Alemanha, Itália, Suécia
    Público-alvo Público em Geral e Profissionais
    Local EXPONOR – Feira Internacional do Porto
    4450-617 Leça da Palmeira – Portugal
    Telf.: +351 229 981 400 Fax: +351 229 981 482
    Data do Salão De 4 a 7 de Outubro de 2007
    Horário Dia 4: 15,00 – 23,00 horas
    Dias 5 e 6: 10,00 – 23,00 horas
    Dia 7: 10,00 – 20,00 horas
    Superfície Total: 60.000 M2
    Exposição interior: 42.000 M2
    Exposição exterior e Actividades: 18.000 M2
    Sectores
    Exposição Automóveis e Motociclos (Compra, Venda, Restauro, Peças e Acessórios), Clubes e Museus, Rallys e Concentrações, Livros, Meios de Comunicação e Revistas Especializadas, Seguros, Assistência em Viagem, Financeiras, Miniaturas de Colecção, Maquetes, Vestuário de Época, etc.
    Periodicidade Anual
    Organização Eventos del Motor, S.L. EXPONOR
    Doctor Cadaval, 21-3º Of. 16 4450-617 Leça da Palmeira
    36202 Vigo – Espanha Portugal
    Telf.: +34 986 44 16 70 Telf.: +351 229 981 400
    Fax: +34 986 44 18 96 Fax: +351 229 981 482
    info@eventosmotor.cominfo@exponor.pt

    Web Oficialwww.eventosmotor.com



    O piloto Markku Alen será a estrela convidada do AutoClássico Porto 2007

    A quinta edição do Salão Internacional do Automóvel Clássico e de Época de Porto, AutoClássico 2007, que vai ter lugar no recinto de feiras da Exponor de 4 a 7 de Outubro, contará este ano com a presença do piloto Markku Alen como estrela convidada.

    O laureado desportista finlandês participará activamente no Motorshow que se desenvolverá em paralelo à exposição comercial. Markku Alen realizará, ao longo dos quatro dias em que permanecerá aberto este evento, diversas exibições no circuito indoor improvisado no interior do recinto da Exponor aos comandos de diversos modelos de competição das marcas Fiat e Lancia.

    Alen assinará autógrafos e manterá encontros com os aficionados do mundo do motor que visitem este ano o AutoClássico. Num stand, patrocinado pela Halcon Viagens, será mostrada a longa trajectória profissional deste piloto através de fotografias, troféus e objectos pessoais. Serão sorteadas, entre os visitantes do Salão, viagens como co-piloto de Markku Alen.

    Markku Alen, que ainda permanece no activo e que este ano participou no rallye Lisboa Dakar, é um dos pilotos de rallys mais consagrados dos últimos anos. O mítico piloto foi vencedor de 19 rallys do mundial e conta com um recorde ainda imbatido: ser o piloto com mais vitórias de provas especiais de classificação em rallys do mundial (774). Ao longo de sua frutífera carreira desportiva subiu ao pódio em 56 ocasiões.


    O desporto de alto nível protagonista do Motorshow Porto 2007

    Pilotos portugueses e galegos defrontam-se em diversas provas no circuito indoor da Exponor

    Paralelamente ao desenvolvimento comercial do V Salão Internacional do Automóvel e Motociclo Clássico e de Época, AutoClássico Porto 2007, terá lugar o MotorShow, uma iniciativa que aglutinará grande parte da oferta lúdico-desportiva presente no monográfico de clássicos do Porto.

    Mais de uma centena de pilotos participarão nas distintas provas que integram o MotorShow, de 4 a 7 de Outubro. O programa desportivo previsto para esta quinta edição chega carregado de novidades e com apaixonantes duelos entre pilotos portugueses e espanhóis de reconhecido prestigio.

    O MotorShow Porto 2007 desenrolar-se-á nos pavilhões quatro e cinco do recinto de feiras do Porto (Exponor), espaço em que se improvisará um circuito de velocidade com um traçado oval e em oito numa superfície super deslizante e zonas de boxes.

    Ao longo dos quatro dias em que permanecerá aberto o MotorShow, irão ter lugar, permanentemente e de forma quase ininterrupta, provas desportivas de alto nível e exibições protagonizadas por pilotos de nomeada.

    No programa de actividades previsto neste circuito terá lugar o Troféu Piloto Motorshow, prova em que participarão pilotos portugueses e galegos com os seus próprios automóveis de competição; o Troféu Confraria Automóvel Histórico com carros dos anos 30 e 40; nas exibições livres, o principal destaque vai para a especial participação do veterano Markku Alen ao volante de um Fiat 124 Spyder, bem como da equipa oficial Fiat / Vodafone com o Grande Punto S2000 conduzido por José Pedro Fontes; o Troféu de Co-pilotos, actividade em que vários nomes famosos que acompanham ou acompanharam os pilotos de Ralis se defrontarão aos comandos dos míticos Datsun 1200.

    Pela primeira vez o circuito indoor do Motorshow acolherá a realização de Exibiciões de Drifting, uma actividade ainda pouco conhecida em Portugal e que se caracteriza pela espectacularidade da actuação dos pilotos em pista.

    Pelo quarto ano consecutivo o AutoClássico e o seu Motorshow serão palco para a realização do Encontro de Pilotos de todos os Tempos, uma iniciativa que reunirá históricos do mundo do automobilismo com os aficionados.


    ACTIVIDADES PARALELAS

    DIÁRIAS
    • MOTORSHOW
    - Exibições desportivas de Markku Alen
    - Provas desportivas.
    • SLOT AUTOCLÁSSICO PORTO 2007
    • SIMULADOR TOYOTA FORMULA 1


    PONTUAIS
    • DIA DO PARTICULAR
    • V GRANDE PRÉMIO SLOT AUTOCLÁSSICO
    • TROFÉU PILOTO MOTORSHOW
    • TROFÉU COFRARIA AUTOMÓVEL HISTÓRICO
    • TROFÉU DE CO-PILOTOS
    • ENCONTRO DE PILOTOS DE TODOS OS TEMPOS.
    • EXIBIÇÕES E CURSOS DE DRIFTING


    V Grande Prémio de Slot AutoClássico Porto 2007

    Como já ocorreu nas passadas edições, o AutoClássico Porto 2007 acolherá a realização do V Grande Prémio de Slot, uma actividade lúdico-deportiva que desperta também muito interesse entre os milhares de aficionados que visitam na Exponor o Salão de Clássicos.

    O Grande Prémio de Slot AutoClássico 2007 vai realizar-se num traçado que reproduz o circuito da Boavista e estará aberto à participação de todos os visitantes que, após se inscreverem nesta prova, deverão ultrapassar várias eliminatórias até chegarem à grande final.

    Além da realização do Grande Prémio, o circuito de slot permanecerá aberto para que todos os visitantes do AutoClássico possam demonstrar as suas habilidades aos comandos destes pequenos veículos.

    Dia do Particular

    Dentro do programa de actividades paralelas previsto para esta quinta edição do Salão Internacional do Automóvel e Motociclo Clássico e de Época, AutoClássico Porto 2007, teremos, novamente, o Dia do Particular.

    Esta jornada terá lugar no sábado dia 6 de Outubro, entre as 10.00 e as 21.00 horas, e tem como objectivo a criação do maior hipermercado do veículo histórico, espaço em que todos os particulares interessados poderão realizar operações de compra e venda. A exposição de todos os veículos participantes será de acesso gratuito para os milhares de visitantes que durante todo esse dia acorram ao AutoClássico.

    A participação nesta actividade está aberta a todos os automóveis e motociclos fabricados até 1980; no caso de ser posterior, a organização poderá aceitar a sua inscrição se o seu interesse histórico assim o justificar.

    Troféu Piloto Motorshow

    Diversos pilotos portugueses e espanhóis participarão com os seus automóveis oficiais de competição nesta prova que será disputada num traçado em forma de oito. Portugal estará representado por pilotos como Valter Gomes, Ricardo Teodosio e Rui Azavedo, entre outros.

    Pela sua parte, a equipa espanhola poderá contar com a presença de pilotos de nomeada como Amador Vidal ou Alberto Meira.

    Troféu Cofraria Automóvel Histórico

    O MotorShow apresenta tamén nesta edição a realização do Troféu Cofraria Automóvel Histórico. A disputa em Regularidade Absoluta desta iniciativa desportiva no sábado, 6 de outubro, permitirá ver em acção autênticas jóias automobilísticas de competição fabricadas nos anos 30 e 40 o que trará grande espectacularidade ao programa desportivo previsto. Unidades de várias marcas participarão neste Troféu, uma prova única para aqueles que queiram conhecer com detalhe a evolução do mundo do automobilismo em menos de cem anos.

    Nesta prova participarão como pilotos Rui Rio, presidente da Cámara Municipal do Porto e Alvaro Castelo bBranco, Vice-presidnete da Camara, e Manuel Gião, entreo outros.

    Troféu de Co-pilotos

    Se em 2005 se realizou o Troféu Pais e Filhos e em 2006 tivemos o Troféu Feminino, em 2007 o protagonismo será para os co-pilotos que terão de demonstrar a sua perícia ao volante. A bordo dos eternos Datsun 1200 já confirmaram a sua participação nesta prova os co-pilotos Luis Lisboa, Sérgio Paiva, Mário Castro, João Baptista, Pedro Perez, Paulo Primaz, Ricardo Caldeira, Fernando Prata e Luis Ramalho e serão convidados, também, Edgar Fortes, António Costa, José Pedro Silva, Carlos Magalhães, Miguel Ramalho, Paulo Grave, Joaquim Duarte, entre outros.

    Exibições e cursos de Drifting

    A organização do AutoClássico trabalha activamente para poder apresentar nesta nova edição do Motorshow as habilidades dos pilotos de drifting, uma modalidade desportiva muito espectacular e que consiste em pilotagem nos limites da derrapagem em automóveis de mais de 400 cv.

    IV Encontro de Pilotos de Todos os Tempos

    O AutoClássico Porto 2007 acolherá um ano mais a realização da quarta edição do “Encontro de Pilotos de Todos os Tempos”, uma iniciativa marcada pela emotividade do reencontro de prestigiados pilotos e aficionados, todos eles ligados pela sua paixão pelo automobilismo.

    Nas duas edições precedentes este encontro permitiu reunir várias centenas de pessoas estreitamente ligadas ao mundo do motor e à competição, entre as quais alguns pilotos que tiveram a honra de levantar a bandeira de Portugal nos pódios dos circuitos mais importantes do mundo.


    HORÁRIO MOTORSHOW

    04/Out. 16:30 SESSÃO DE ABERTURA - MARKKU ALEN
    17:00 17:45 SHOW KART CROSS
    18:00 19:00 EXIBIÇÕES LIVRES / QUALIFICAÇÃO PILOTO MOTORSHOW
    19:15 EXIBIÇÃO MARKKU ALEN
    21:00 22:30 EXIBIÇÕES LIVRES / QUALIFICAÇÃO PILOTO MOTORSHOW
    22:30 EXIBIÇÃO MARKKU ALEN

    05/Out 11:00 13:00 CURSO DRIFTING
    14:30 EXIBIÇÃO MARKKU ALEN
    14:45 16:45 TROFÉU CO-PILOTOS
    16:45 EXIBIÇÃO MARKKU ALEN
    17:00 17:45 SESSÕES CO-DRIVE
    18:00 19:15 EXIBIÇÕES LIVRES / QUALIFICAÇÃO PILOTO MOTORSHOW / SESSÕES CO-DRIVE
    19:15 EXIBIÇÃO MARKKU ALEN
    21:00 22:30 EXIBIÇÕES LIVRES / QUALIFICAÇÃO PILOTO MOTORSHOW / SESSÕES CO-DRIVE
    22:30 EXIBIÇÃO MARKKU ALEN

    06/Out 11:00 13:00 CURSO DRIFTING
    14:30 EXIBIÇÃO MARKKU ALEN
    14:45 16:45 TROFÉU ANOS 30
    16:45 EXIBIÇÃO MARKKU ALEN
    17:00 17:45 SESSÕES CO-DRIVE
    18:00 19:15 EXIBIÇÕES LIVRES / QUALIFICAÇÃO PILOTO MOTORSHOW / SESSÕES CO-DRIVE
    19:15 EXIBIÇÃO MARKKU ALEN
    21:00 22:30 EXIBIÇÕES LIVRES / QUALIFICAÇÃO PILOTO MOTORSHOW / SESSÕES CO-DRIVE
    22:30 EXIBIÇÃO MARKKU ALEN

    07/Out 10:30 11:30 PILOTO MOTORSHOW - TREINOS LIVRES
    11:30 EXIBIÇÃO MARKKU ALEN
    11:45 13:30 PILOTO MOTORSHOW - TREINOS LIVRES
    14:30 EXIBIÇÃO MARKKU ALEN
    14:45 15:00 SHOW KART CROSS
    15:00 15:45 ENCONTRO DE PILOTOS TODOS OS TEMPOS - STAND MARKKU ALEN
    SESSÕES CO-DRIVE
    16:00 EXIBIÇÃO MARKKU ALEN
    16:15 17:00 TREINOS CRONOMETRADOS
    17:15 19:15 FINAL PILOTO MOTORSHOW
    19:30 SESSÃO DE ENCERRAMENTO - MARKKU ALEN
    FONTE

    Quem vai? Eu nunca perco o MotorShow...espectáculo a rodos, barulho, pneus a chiar e muita muita rotação. E belas máquinas também.

    Vai ser bonito ver o Markku Allen ao volante do Fiat 124 Spyder a dar show

    #2
    Acho que este ano, e com muita pena minha, não poderei estar presente.
    Desde a primeira realização que visitei este evento, fantástico e apaixonante sobretudo para os aficionados dos clássicos de competição (apesar de alguns contemporaneos á mistura).

    De salientar que o fim de semana escolhido foi pouco feliz, pois em simultaneo vão se realizar vários eventos onde estaraão muitos carros que lá fariam muita falta:

    Rali de Portugal Histórico (o maior rali de clássicos no nosso país)
    Circuito de Vila Real (muitos clássicos presentes)
    Expomotor em Braga
    Reconhecimentos e treinos para o Rali de Murça a contar para o campeonato nacional de clássicos.

    Muito dificil escolher.....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pintox Ver Post
      Acho que este ano, e com muita pena minha, não poderei estar presente.
      Desde a primeira realização que visitei este evento, fantástico e apaixonante sobretudo para os aficionados dos clássicos de competição (apesar de alguns contemporaneos á mistura).

      De salientar que o fim de semana escolhido foi pouco feliz, pois em simultaneo vão se realizar vários eventos onde estaraão muitos carros que lá fariam muita falta:

      Rali de Portugal Histórico (o maior rali de clássicos no nosso país)
      Circuito de Vila Real (muitos clássicos presentes)
      Expomotor em Braga
      Reconhecimentos e treinos para o Rali de Murça a contar para o campeonato nacional de clássicos.

      Muito dificil escolher.....
      É complicado...eu também só la vou dar um saltinho. Este fds tenho muita coisa para fazer. Mas isto já está marcado há muito, a Exponor tem as feiras marcadas. Eu lembro de ir a uma feira há muito tempo e já estava tudo marcado até ao fim do ano.

      Mas realmente são muitos e bons eventos num só fim de semana!

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X