Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz do alternador - Astra 1.7 Cdti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz do alternador - Astra 1.7 Cdti

    Boas,

    Hoje o carro acendeu a luz avisadora de problemas no alternador em andamento e nunca mais desligou. Desliguei o carro, voltei a ligar e passado um bocado a mesma coisa, acendeu.
    Ontem vim de uma viagem grande e o carro aquecia bastante, fui ver do líquido de refirgeração e do óleo e afinal está tudo bem. Hoje acendeu esta luz e no próprio manual diz que o carro pode ter dificuldades na refrigeração e no caso de ser diesel pode mesmo perder o servo-freio.
    Já alguém teve algum problema destes por aqui????
    Será cara a reparação?

    #2
    E a correia do alternador está lá? è que elas ás vezes partem-se e depois não há alternador. Quanto ao aquecimento só é possível se a bomba de água for accionada por essa mesma correia!

    Comentário


      #3
      A bomba de água deve ser accionada por essa correia, logo não trabalha, logo aquece.... é ver se correia partiu... ou se está larga / solta.

      Comentário


        #4
        obrigado.
        Aparentemente a correia está lá, pode de facto ter a tensão já desapropriada.
        Vou ver se na Norauto ou na Precision amanhã podem ver isso

        Comentário


          #5
          Hoje de manhã fiquei sem direcção assistida, sem assistência na travagem, o rádio e as luzes com falhas.
          Já foi de reboque para a Opel...mas só será assistido na 2ª já que é feriado e fim-de-semana

          Comentário


            #6
            aconteceu-me o mesmo (ficar sem direcção assistida) num Astra G 1.4
            isso deve ser o alternador a entregar a alma ao criador

            tive que mudar o alternador, e passado uma semana a bateria ("viciou" com o alternador antigo)


            P.S.- os manometros andavam para cima e para baixo de vez em quando?

            Comentário


              #7
              de k ano e o carro e quanto km tem?
              Na norauto não mexem em correias. pelo menos foi o que me disseram

              Comentário


                #8
                Boas,

                O carro é um Astra H de 2004.
                Foi mesmo o alternador que berrou, só tinha dado um sinal, senti o carro a aquecer mais do que o normal, ainda pensei que fosse óleo, mas provavelmente já tinha não arrefecia o motor convenientemente.
                O alternador está coberto pela garantia de quem me vendeu o carro, mas como sempre, não há stock, tem de vir da Alemanha, mas parece que está demorado...coisa para duas semanas
                Nunca estive tanto tempo à espera de peças e tantas vezes seguidas.
                Agora na Opel deve ser política não terem stocks...nem de parafusos

                Comentário


                  #9
                  Aconteceu-me o mesmo ontem na minha Astra G 1.4 de 1998. Comecei a ouvir um barulho estridente que sobe com a rotação (parece um assobio de turbo- só que este carro não tem turbo).

                  A luz da bateria acende de vez em quando e já perdi a direcção assistida. Já vou entrar em d€sp€sas...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    A luz da bateria acende de vez em quando e já perdi a direcção assistida. Já vou entrar em d€sp€sas...
                    exactamente o que me aconteceu.
                    tive de mudar o alternador

                    pouco depois foi a bateria "ao fado" assim do nada.
                    segundo eles, ficou "viciada" com o antigo alternador

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Trinta87 Ver Post
                      Boas,

                      O carro é um Astra H de 2004.
                      Foi mesmo o alternador que berrou, só tinha dado um sinal, senti o carro a aquecer mais do que o normal, ainda pensei que fosse óleo, mas provavelmente já tinha não arrefecia o motor convenientemente.
                      O alternador está coberto pela garantia de quem me vendeu o carro, mas como sempre, não há stock, tem de vir da Alemanha, mas parece que está demorado...coisa para duas semanas
                      Nunca estive tanto tempo à espera de peças e tantas vezes seguidas.
                      Agora na Opel deve ser política não terem stocks...nem de parafusos
                      Já agora, porque é que o carro aqueceu? Que relação tem isso com o alternador problemático?

                      Se a correia dos acessórios estava lá, e tendo em conta que é por ela que é accionada a bomba de água (normalmente é pela correia de distribuição), não vejo razões para o sobre-aquecimento.

                      Bolas, os alternadores novos são uma bela m€.. bosta. O do Laguna II entregou há dias a alma, ao fim de 4 anos e 80mil kms.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X