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Prazo de Validade?

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    Prazo de Validade?

    Olá a todos.

    A minha questão é a seguinte: quando é que começa a ser "quase insustentável" manter o motor de um carro com x anos e y kms. O que a vossa experiência diz?

    Actualmente tenho dois blocos:

    - 2.0 105vc turbodiesel com 145k e 9 anos.
    - 1.4 101cv gasolina com 95k e 6,5 anos.

    Estou a pensar em transformar o último em GPL. Será que aumenta a longevidade do motor?

    A minha perspectiva para os blocos:
    - diesel é de 15anos e 300k.
    - gasolina é de 12 naos e 200k.

    O que dizem?

    #2
    isso depende de motor para motor e com os cuidados que estes tiveram por parte dos donos, o que posso dizer e que o meu honda ia com 208000km e o consumo de oleo era muito pouco maximo 1l por cada 10000km que era quando mudava o oleo

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      #3
      depende das marcas

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        #4
        isso acho que é daquelas perguntas impossiveis de responder pese a quantidade de factores a ter em conta (motor, uso que se lhe dá,etc...)

        Comentário


          #5
          É assim pelos cuidados normais que um motor deve levar e pelos exemplos que vejo com os que ando ou os de pessoas proximas, os dois cenarios sao facilmente atingiveis. tou so a falar do motor, um amigo meu tinha um corsa com o 1.7 a diesel e apesar deste estar muito bom o resto do carro estava se a desfazer.

          Se gostares do gasolina se calhar o gpl é uma boa opçao porque ainda ficas com ele alguns anos, o suficiente para o gasto na instalação compensar.
          Editado pela última vez por dysplay21; 06 October 2007, 21:56.

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            #6
            Eu acho que esse motor a gasolina, bem cuidado, tem tudo para chegar aos 300 000 km-350 000 km sem problemas de maior e necessidade de ser aberto.

            Comentário


              #7
              Tudo depende de cada carro e o tratamento que lhe dás,eu tive um civic crx que vendi com 223mil km e e penso que aínda dava outros tantos,se pelo menos o dono cuidar dele como eu cuidava,revisoes a tempo e horas,mudancas de oleo a cada 4 mil.

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                #8
                Originalmente Colocado por x-m Ver Post
                Olá a todos.

                A minha questão é a seguinte: quando é que começa a ser "quase insustentável" manter o motor de um carro com x anos e y kms. O que a vossa experiência diz?

                Actualmente tenho dois blocos:

                - 2.0 105vc turbodiesel com 145k e 9 anos.
                - 1.4 101cv gasolina com 95k e 6,5 anos.

                Estou a pensar em transformar o último em GPL. Será que aumenta a longevidade do motor?

                A minha perspectiva para os blocos:
                - diesel é de 15anos e 300k.
                - gasolina é de 12 naos e 200k.

                O que dizem?
                Porque é que pões menos anos no gasolina ??

                É difícil de dizer, porque depende mesmo do trato. Eu tenho um amigo meu que tem um Civic EX de 94 com 230.000 kms, nunca abriu motor, embraiagem de origem e não precisa de levar óleo entre revisões.

                Ainda há dias foi posto aqui um civic americano com 1.500.000 kms com o motor de origem...

                Em relação ao GPL, ninguém te pode dizer catedráticamente que dura mais ou dura menos.

                Quando o GPL apareceu, essa foi uma das mentiras que foi contada - que o motor durava mais, que o óleo durava mais, etc...

                Agora já chegaram à conclusão que o GPL faz o motor trabalhar um pouco mais quente, que não suja o óleo, mas químicamente acaba por desgastar mais o óleo pelas temperaturas superiores, etc.

                Com o GPL convém só ter em atenção 2 coisas:
                -Motores com válvulas macias
                -Não andar sempre em alta rotação

                Se consideras por GPL para poupar em combustível, faz todo o sentido.
                Agora por a GPL para o motor durar mais, eu não ia por aí.

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