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Tanto se fala do Série 1......

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    Tanto se fala do Série 1......

    Pois é, tenho-me deparado várias vezes com comentários de várias pessoas, a dizerem que acgam ridiculo, o Série 1 ter tantas versões... 5p, 3p, coupé, cabriolet e futuramente uma carrinha.....

    Ao constatar este faco, iniciei uma pesquisa que me direccionou ao Opel Astra (o da anterior geração).

    Vejamos, este tinha todos os tpos de carroçaria possiveis:

    5 portas:


    3 portas:


    Coupé:


    Cabrio:


    Station Wagon:


    E por fim, um 3 volumes:



    Posto isto, queria saber a vossa opinião.....

    #2
    Qdo o preço já é um defeito "gasto", tiveram que arranjar outros...

    Comentário


      #3
      Nem é preciso ir pelo preço. Para um pequeno familiar, o serie 1 tem pelo menos 3 entraves, e nem sequer os vou dizer porque me parecem óbvios.

      Comentário


        #4
        Momentos, ainda te falta aí o de 4 portas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
          Momentos, ainda te falta aí o de 4 portas.

          é o 3 volumes

          Comentário


            #6
            Epá .. que chatice

            Comentário


              #7
              o mais ridiculo do serie 1 ainda é o preço...

              Comentário


                #8
                O série 1 sempre foi um pouco "mal amado", então toca a inventar tudo e mais alguma coisa para criticar, na minha opinião quantas mais versões houver de determinado modelo melhor, é da maneira que pode abranger mais tipos de pessoas e gostos.

                Quanto ao preço, nem é preciso comentar, já toda a gente sabe que é absurdo.

                Comentário


                  #9
                  O megane I tambem tinha inumeras carroçarias, penso que isso se está a generalizar

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                    O megane I tambem tinha inumeras carroçarias, penso que isso se está a generalizar
                    É como o Megane II, existe em 3,4,5 portas, carrinha e CC

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fmsantos Ver Post
                      É como o Megane II, existe em 3,4,5 portas, carrinha e CC
                      E monovolume

                      Comentário


                        #12
                        Acho bastante positivo existirem diversas variantes de um carro para abranger os vários tipos de público alvo!


                        Quanto ao série 1 de facto o preço é um entrave (dos grandes), caso contrário seria outro Megane/Astra em termos de popularidade

                        Comentário


                          #13
                          o preço ta ao nivel do a3, desde do novo imposto que baixou

                          Comentário


                            #14
                            cada topico...

                            Comentário


                              #15
                              e mal amado e mal amado, mas ainda da ultima vez k fui ao stand da BMW estavam la alguns 20 S1 no parque a espera de matricula

                              Comentário


                                #16
                                Serie1 é um carro espetacular.ainda hj vi um 123d que delicia.
                                BMW nao da hipotese

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bakuu Ver Post
                                  Serie1 é um carro espetacular.ainda hj vi um 123d que delicia.
                                  BMW nao da hipotese




                                  O 120d é tão somente a referência mundial a Diesel no segmento C

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não entendo muito bem o tópico...ou melhor, entendo, mas não vejo msmo nada de especial.
                                    Todo esse tipo de carroçarias já são utilizados há anos.
                                    Só por vezes o formato 3 volumes é mais incógnito no mercado.
                                    Basta pensar um pouco e muitos modelos têm essas versões todas, exceptuando o CC que é uma moda nova.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O tópico pode parecer (ou é) um bocado caido de não sei onde, mas como tenho ouvido muitas pessoas dizerem isso, penso que, para além de o preço ser um absurdo (como o C30, por exemplo), também não nos podemos esquecer dos outros.

                                      Não querendo com este tópico quere defender nada......

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não entendo este tópico, mas pronto...o série 1 é caro, não é o mais bonito, não é o mais espaçoso, não é isto...não é aquilo... mais o outro...mas o que é certo é que vende e nesta geração lci ainda mais,
                                        se acham caro(concordo), basta olhar para os generalistas que hoje em dia estão cada vez melhor, basta olhar para o astra,focus ou mazda 3, soluções bastante equilibradas e mais em conta! (eur)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                          O tópico pode parecer (ou é) um bocado caido de não sei onde, mas como tenho ouvido muitas pessoas dizerem isso, penso que, para além de o preço ser um absurdo (como o C30, por exemplo), também não nos podemos esquecer dos outros.

                                          Não querendo com este tópico quere defender nada......
                                          Pensa em todos os modelos e verás que são poucos os que não oferecem pelo menos a carroçaria 3, 4, 5 portas e SW.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                            Pensa em todos os modelos e verás que são poucos os que não oferecem pelo menos a carroçaria 3, 4, 5 portas e SW.
                                            Sim, é verdade.

                                            O Opel foi um exemplo.....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por João H Ver Post
                                              Não entendo este tópico, mas pronto...o série 1 é caro, não é o mais bonito, não é o mais espaçoso, não é isto...não é aquilo... mais o outro...mas o que é certo é que vende e nesta geração lci ainda mais,
                                              se acham caro(concordo), basta olhar para os generalistas que hoje em dia estão cada vez melhor, basta olhar para o astra,focus ou mazda 3, soluções bastante equilibradas e mais em conta! (eur)

                                              mas qual é que tem um motor diesel com 177cv ou com 204cv???
                                              Mesmo o motor de 143cv deve ser do melhorzinho que anda aí em termos de prestações e feeling....

                                              Se não formos para o A3 170cv acho que não há mais nenhum no segmento com motor diesel tão potente e agradável....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ainda ontem fui à Expomotor e tive ao pé de um 123d.
                                                O Serie 1 é um modelo do segmento C com tracção traseira e um motor dois litros turbo diesel com 204cv... e nisto é único...

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                  mas qual é que tem um motor diesel com 177cv ou com 204cv???
                                                  Mesmo o motor de 143cv deve ser do melhorzinho que anda aí em termos de prestações e feeling....

                                                  Se não formos para o A3 170cv acho que não há mais nenhum no segmento com motor diesel tão potente e agradável....

                                                  Acho que não entendeu o meu post...
                                                  Em relação á sua resposta eu concordo com tudo o que escreveu a 100% e acrescento que no meu entender o 2.0 diesel é o melhor da sua classe, com os adversários a milhas deste!
                                                  Mais uma achega, eu até estou comprador do 23 d coupé para meu carro pessoal!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                    futuramente uma carrinha.....
                                                    boas

                                                    Podias colocar mais info sobre o serie 1 carrinha. Gostava de ver como era.

                                                    Quanto ao preço dele....acho que está parecido como o A3 e o C30.. acho que o publico alvo é o mesmo.

                                                    Mas caro ou não...lá saida tem e muita

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O principal ponto de venda acho que nao sao os motores e a tracçao traseira, que podem ser excelentes mas nao dizem muito a maioria dos condutores....acho que e mesmo a helice na frente....

                                                      Apesar disso tudo, a verdade e que ainda so estao disponiveis 2 formatos, o que hoje em dia e raro (pelo menos sw costumam ter) e estao a ter mais sucesso que carros que se desdobram em niveis de equipamento e formatos de carroçaria que nunca mais acabam...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por falarem nisso, lembrei-me agora:


                                                        O meu S1 chega pra semana ..... versão 5 portas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu nunca cheguei a perceber o que realmente a BMW pretendia com o série 1.
                                                          Será que a BMW quis fazer um carro mais pequeno, com um preço mais acessível para combater no segmento C? se foi isso não conseguiu porque o preço é exagerado e tem falhas como o espaço atrás o que torna cómico quererem ainda trazer uma carrinha para a luta .
                                                          O preço é exagerado porque custa o mesmo ou mais que um série 3 custava à 3 ou 4 anos sem oferecer a qualidade nem o espaço nem o conforto etc...
                                                          Ou seja desceram uns degraus nos patamares da marca mas o preço manteve-se ou até piorou em alguns casos.

                                                          Depois vem a outra opção. Será que a BMW quis fazer género de um desportivo "estilo coupé" que pudesse roubar algumas vendas no segmento C? se foi isso, conseguiu roubar algumas vendas mas não percebo então o porquê da carrinha e o porquê do 5 portas...

                                                          Acho que as pessoas que precisam de um carro e têm família para transportar, estão a dar mais dinheiro e a obter menos daquilo que não precisam para a família (status ou que raio é esse "bicho") e a obter menos do que importa para a família (espaço e conforto). Tudo isto relativamente aos outros senhores do segmento C.



                                                          O que disse não invalida o serie 3 de ser um bom carro com comportamento excelente e bons motores claro. Mas é um bom carro em absoluto e não em relativo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Cada um sabe de sim, e como já disse várias vezes fazer uma escolha à custa do dinheiro é o primeiro passo para não escolher o que queremos

                                                            Tenho um S1 e vou explicar o raciocínio que me levou a comprar o S1, e desde já aviso que é uma escolha pessoal...

                                                            1- Queria um carro deste segmento porque não queria nem mais pequeno nem maior
                                                            2- O preço não era uma questão para um carro deste segmento (até certo ponto obviamente, mas não impedia a escolha de qualquer outro modelo... apenas para manter a coerência com o que já disse)
                                                            3- O motor será talvez o melhor do segmento (20d)
                                                            4- Qualidade de construção... digam as asneiras (na minha opinião) que quiserem, mas o S1 tem uma qualidade de construção de topo no segmento
                                                            5- Exteriormente só gostava do Focus, A3 3 portas, Leon, S1
                                                            5.1- O Focus não tinha motor à altura, ficou logo posto de parte
                                                            5.2- O A3 não gostava da versão de 5 portas
                                                            6- Interiormente só gostava do A3 e S1, ou seja o Leon (interiores feios e básicos)
                                                            7- Queria 5 portas porque considero as 3 portas um ligeiro entrave à utilização prática
                                                            8- Não preciso de espaço em abundância, mas também não é um mini como querem muitas vezes fazer querer

                                                            Portanto à falta de melhores opções no segmento, decidi comprar um S1

                                                            Comentário

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