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Ajudem-me.... Lavei o motor do meu Mini...

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    Ajudem-me.... Lavei o motor do meu Mini...

    viva malta...entao é o seguinte...

    sao capazes de me xamar nomes pelo k fiz mas tudo bem têm razao...

    é o seguinte:

    deu-me a brilhante ideia de lavar o motor do meu mini, entao la ligei eu o compressor de agua e vira molho...e deixar secar uma semana...

    resultado, a bobine da ignicao quando pus o carro a trabalhar aquecia mt, entao troquei a bobine e as velas e o k o carro me faz é pegar mas trabalha tipo betoneira e xeira a gasolina...tirei as velas e cheira mesmo mt a gasolina..

    será k enxarcou?pk pra pegar tive k insstir mtas vezes, tipo umas 20 vezes prai, isto antes de trocar a bobine.será k enxarcou e agora mesmo com a nova nao pega?

    se for enxarcado o k posso fazer?tirar as velas e por o motor a apanhar sol?

    ajudem-me la se faz favor!

    sinto-me o maior lorpa por ter metido agua no motor....

    sera k matei o meu menino?

    abraços

    #2
    Se enxarcou, podes tirar as velas e experimentar o truque velho de aquecer a ponta das velas com um isqueiro...O ideal era capaz de ser velas novas, isto é só um remendo.

    Experimenta, não perdes nada.

    Mas o problema pode não ser velas..

    Comentário


      #3
      Agora é que reparei que já tinhas trocado as velas...

      O teu problema deve ser outro.

      Já viste os cabos das velas ?

      Que mini é ?

      É dos antigos ou dos actuais ?

      Comentário


        #4
        é dos antigos de 78...é um mil normal...

        trokei a bobine, o filtro do ar e as velas e nada....

        to pior k estragado....

        Comentário


          #5
          Pode ser dos cabos

          Provavelmente esrará a funcionar a 3 cilindros mete-o a trabalhar e vai tirando os cabos para identificar qual o cilindro que não está a funcionar

          Comentário


            #6
            tb ja tinha pensado nisso mas como meti as velas novas pensei k estivesse de parte essa hipotese...

            vou experimentar...

            o problema é k ele pega mas so se aguenta a trabalhar se tiver a acelerar, se tirar o pe do acelerador vai abaixo...

            Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
            Pode ser dos cabos

            Provavelmente esrará a funcionar a 3 cilindros mete-o a trabalhar e vai tirando os cabos para identificar qual o cilindro que não está a funcionar

            Comentário


              #7
              Vamos lá "juntar as ovelhas"....

              Quando se diz que encharcou, é em gasolina... não em água!
              A água pode ficar acumulada juntos às velas e não sai de lá enquanto não secar toda.. por isso nunca se lava um motor sem um compressor de ar para soprar tudo no final... deixar secar naturalmente é muito mau, pois a água entra nos rolamentos, alternador, etc e fica lá a fazer estragos..
              Se ainda há água junto às velas e nos cabos e cachimbos é normal que pegue mal e trabalhe com um ou mais cilindros a falhar.
              Se já trocaste as velas (por umas novas?.. não estão gastas e a falhar..?) e continua a trabalhar mal, mexe com os cabos pois o jacto de água pode ter deixado algum a fazer mau contacto principalmente se já estavam fracos...
              Não trocaste a ordem de ignição (desmontaste os cabos?)....
              Fizeste o trabalho com o motor a trabalhar? (sugou água para o carburador?)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por gregorybm Ver Post
                tb ja tinha pensado nisso mas como meti as velas novas pensei k estivesse de parte essa hipotese...

                vou experimentar...

                o problema é k ele pega mas so se aguenta a trabalhar se tiver a acelerar, se tirar o pe do acelerador vai abaixo...
                Mas quando aceleras trabalha nos 4 cilindros?
                Se só não tem ralenti pode ter entrado esterco para o gigler de mínimo com a lavagem...

                Comentário


                  #9
                  ora vamos la...

                  eu lavei com o motor desligado e com os cabos das velas ligados porque tem umas borrachas para proteger...

                  mas a verdade é k depois tirei os cabos para trocar as velas e agora num faço ideia qual a ordem...

                  se nao estiver numa dada ordem num funca?num fazia ideia...

                  sim as velas sao novinhas em folha...comprei-as hoje de manha....

                  depois de lavar o motor soprei o excesso com um compressor mas nao deve ter saido toda a agua....tenho de ver isso dos cabos..

                  obrigado

                  Comentário


                    #10
                    quando acelero aguenta-se a trabalhar mas nao funciona aos 4 cilindros...

                    amanha vou ver isso

                    se se lembrarem de mais alguma coisa avisem

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por gregorybm Ver Post
                      quando acelero aguenta-se a trabalhar mas nao funciona aos 4 cilindros...

                      amanha vou ver isso

                      se se lembrarem de mais alguma coisa avisem
                      O distribuidor roda para a esquerda e a ordem de ignição é 1-3-4-2

                      O cilindro n.º 1 é o da direita quem olha de frente para o motor.

                      Terias trocado os cabos do meio (2 e 3)?
                      Costuma trabalhar mesmo com estes trocados...

                      Ou então ao tirar os cabos algum ficou solto no cachimbo.

                      Já te certificares que nenhum cabo rebentou?

                      Já mexeste com eles, para ver se o trabalhar acerta (mau contacto)

                      Já tiraste a tampa do distribuidor para ver se está húmido lá dentro?....
                      ... isto é o mais certo de ter acontecido... a água demora a secar do interior da tampa....

                      Comentário


                        #12
                        o distribuidor, os platinados, o condensador... belos tempos...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                          O distribuidor roda para a esquerda e a ordem de ignição é 1-3-4-2

                          O cilindro n.º 1 é o da direita quem olha de frente para o motor.

                          Terias trocado os cabos do meio (2 e 3)?
                          Costuma trabalhar mesmo com estes trocados...

                          Ou então ao tirar os cabos algum ficou solto no cachimbo.

                          Já te certificares que nenhum cabo rebentou?

                          Já mexeste com eles, para ver se o trabalhar acerta (mau contacto)

                          Já tiraste a tampa do distribuidor para ver se está húmido lá dentro?....
                          ... isto é o mais certo de ter acontecido... a água demora a secar do interior da tampa....
                          viva...muito obrigado pela ajuda....vou experiemntar..peço desculpa so responder agora mas nao tenho net no trabalho

                          espero bem que me salves...mesmo que nao salves muito obrigado pela tua ajuda...

                          quanto aos outros obrigado na mesma...vou testar isso e dou noticias depois

                          Comentário


                            #14
                            aponto para ordem de ignição trocada como já foi mencionado e bem, repara na tampa do distribuidor k algumas tem o nº do cilindro a k se refere o cabo k sai desse sítio...

                            vê tb se tens humidade dentro da mesma...


                            boa sorte


                            cumps \m/

                            Comentário


                              #15
                              Os minis parece-me que ainda usam o tradicional distribuidor. Era comum com o distribuidor humedecido o carro ter esse tipo de sintomas. Eu começaria por tirar a tampa do distribuidor fora, limpá-lo e secá-lo convenientemente, ver os platinados (que também devem estar humedecidos) e voltar a colocar tudo no sítio.

                              Comentário


                                #16
                                viva malta, obrigado pelas ajudas mas aind nao foi ontem....

                                andei la de volta da minimaquina e nada...vi os cabos, tirei a tampa do distribuidor e realmente tava humida, lmpei(so a tampa)
                                e colokei no sitio...

                                resultado(sim houve uma evolucao)...a terceira vez k dei a xave fez bum!bobine da ignicao pro galheiro novinha em folha

                                colokei a velha dei a xave uma 2 vezes e bum!mais uma bobine pro caraças...

                                agora vai ficar a semana toda ao sol a secar de capot aberto, sabado vou limpar o distribuidor,comprar mais uma bobine e testar...se resultar optimo senao vai pro mecanico segunda feira e num me xateio mais...

                                sempre vai ter de ir pa meter os bancos do cx k comprei e assim poe-e o menino direito.

                                eu vou dando noticias.

                                obrigado a todos

                                ps:a humidade do distribuidor pode originar o bum da bobine ou do k terá sido?mal ligada?mas liguei como estava....

                                sou mesmo

                                Comentário


                                  #17
                                  lol

                                  tem lá calma... o BUM k tu escutaste devesse pura e simplesmente aos cabos de vela trocados....
                                  vê bem a ordem de ignição k resolves o problema... e já agora.... a bobine n avaria assim.... mesmo com os cabos trocados... ;)


                                  cumps \m/

                                  Comentário


                                    #18
                                    O bum que tu ouviste deve ser um "rater" devido a cabos trocados.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por gregorybm Ver Post
                                      resultado(sim houve uma evolucao)...a terceira vez k dei a xave fez bum!bobine da ignicao pro galheiro novinha em folha

                                      colokei a velha dei a xave uma 2 vezes e bum!mais uma bobine pro caraças...

                                      Eu sei que é chato, mas a forma como explicaste isto é hilariante !

                                      Comentário


                                        #20
                                        A tampa deve ter números, estica os cabos que já vês qual o do cilindro mais próximo (4.º) e o mais comprido é do 1.º...
                                        Os raters são da ordem de ignição trocada...
                                        Não gastes dinheiro em bobines sem testar se sai corrente.
                                        Afastas o cabo que vai ao distribuidor um pouco desencaixado segurando com um alicate isolado e da mesma forma vês se chega corrente às velas, com alguém a dar ao arranque.
                                        Editado pela última vez por telmauto; 10 October 2007, 15:56.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Eu sei que é chato, mas a forma como explicaste isto é hilariante !
                                          apesar de estar xateado com isto encaro como uma brincadeira pois para alem do gosto comprei, ou melhor pedi ao meu pai o mini para poder mexer a vontade...

                                          sempre tive paixao por carros mecanica e afins e o mini alem de ser um "xaço"
                                          e facil de mecanica...

                                          ha que encarar sempre com boa disposicao...

                                          eu vou la xegar vao ver...com as vossas ajudas vou po-lo a roncar d novo...

                                          sabado ja me vou entreter com calma e cabeça..

                                          muito obrigado a todos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por gregorybm Ver Post
                                            resultado(sim houve uma evolucao)...a terceira vez k dei a xave fez bum!bobine da ignicao pro galheiro novinha em folha

                                            colokei a velha dei a xave uma 2 vezes e bum!mais uma bobine pro caraças...

                                            Epá, encara a coisa como um processo de aprendizagem...

                                            Originalmente Colocado por gregorybm Ver Post
                                            sempre vai ter de ir pa meter os bancos do cx k comprei e assim poe-e o menino direito.
                                            Tu vais meter os bancos de um Citroen CX no Mini?

                                            Boa sorte com a máquina!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post

                                              Epá, encara a coisa como um processo de aprendizagem...



                                              Tu vais meter os bancos de um Citroen CX no Mini?

                                              Boa sorte com a máquina!
                                              do crx...faltou ai uma letra...lol...

                                              Comentário


                                                #24
                                                bem...andei de volta do mini e nada num ha maneira de voltar a ter vida...de referir k os meus conhecimentos mecanicos se resumem a bem dizer nada..

                                                andei a meter os bancos do crx ficou expectacular amanha cria ir divertir-me um bocado mas nada...

                                                segunda vou xamar o mecanico para me ver o bixinho...

                                                obrigado a todos e depois meto ca a solucao do problema...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ora broas..ja ta a zimbrar o meu menino!

                                                  era os cabos das velas trocados, tinha a vareta do carburador desencaixada k fui eu k andei la a mexer e levou a tampa do distribuidor nova e platinados...

                                                  ficou-me por 30 euros....pensei k fosse ficar bem mais caro...

                                                  agora vai pra semana restaurar os travoes...

                                                  obrigado pelas dicas e ajuda malta!

                                                  bem haja

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E umas fotos do menino?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Confesso que ao ler este tópico me deu vontade rir porque já aconteceu o mesmo comigo com um nissan micra lk10,estava eu armado em mecanico a mudar as velas e quando estava a tirar os cabos das velas o meu primo ligou-me e eu atendi a chamada e a continuar a tirar os cabos,só depois da conversa e que reparei na ***** que tinha feito mas pensei que aquilo nao tinha ordem de colocacao, bem,troquei as velas e pus de volta os cabos ao calhas e depois dou a ignicao e qual a minha surpresa quando o carro comecou com rateres e eu a pensar que tinha estoirado com o carro,tentei inverter os cabos mas sem resultados,eram rateres e mais rateres até que tive que chamar um mecanico para resolver aquilo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Esquecime de uma coisa,disseste que puseste os bancos do crx?Como é que raio fizeste isso?Agora fiquei curioso com isso e quando puderes poe umas fotos para vermos como ficou.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          lol
                                                          n é do crx mas sim do citroen CX...


                                                          cumps \m/

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            é pk deve ter humidade do distribuidor pois é a parte mais sensivel há humidade.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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