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Fiquei decepcionado com o Nissan Qasqai

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    Fiquei decepcionado com o Nissan Qasqai

    Este fim de semana estive na Expomotor em Braga. E um dos carros que vi e entrei foi o Nissan Qasqai. Só ainda tinha visto um na estrada e gostei como tambem gostei do que vi na exposição, mas isto por fora! Quando entrei no carro, a primeira decepção foi logo os plásticos das portas Duros! daqueles mesmo fracos! Aqueles plásticos já não se utilizam nos carros de hoje. Eu tive uma Corsa de 96' e tinha assim os plásticos. O plástico por cima do conta kilometros idem aspas! Baixei a pala do sol e o meu espanto ao ver os parafusos que a seguram à vista Os comandos dos vidros eléctricos não tem luz! À noite anda-se às aranhas para os encontrar Isto num carro de hoje já não se vê! Será que é por isto que ele é mais ou menos acessivel monetáriamente? O que lá estava custava 26 mil €. Será mesmo um sucesso de vendas como dizem? Só vi um até hoje... ahh vi dois contando com o da exposição

    #2
    O cascais vende principalmente por uma unica razão ... aspecto suv.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
      O cascais vende principalmente por uma unica razão ... aspecto suv.
      Só por isso? E a qualidade? Principalmente do interior. Apesar de gostar do carro, eu não comprava depois do que vi! Se fosse um carro de gama inferior, um citadino, ainda aceitava, mas mesmo assim... É como certas pessoas... bonitas por fora e o interior

      Comentário


        #4
        Ele até poderia ter plasticos moles.
        Para quê?

        O Astra tb está cheio de plásticos moles e aquilo parece uma orquestra ambulante em piso empedrado...

        Eu prefiro um plástico duro mas bem montado. Normalmente os japunas são assim.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
          Só por isso? E a qualidade? Principalmente do interior. Apesar de gostar do carro, eu não comprava depois do que vi! Se fosse um carro de gama inferior, um citadino, ainda aceitava, mas mesmo assim... É como certas pessoas... bonitas por fora e o interior
          Compreende uma coisa: hoje em dia as mulheres influenciam a 80% das compras de automóveis no mundo. Do que é que as mulheres gostam? Carros que dêem uma sensação de segurança. Quais são os carros que dão essa sensação de segurança às mulheres? Carros altos... E as mulheres também gostam de carros bonitos e demonstram afinidade por formas arredondadas.

          Logo, tens o Cascais. É um produto cujo valor assenta praticamente só em percepções a partir da sua imagem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
            O cascais vende principalmente por uma unica razão ... aspecto suv.
            isso é um tanto ou quanto um atestado de parvoice aos compradores do carro. Nao falem como se todas as pessoas que compram carro fossem o equivalente a putos de 12anos que gostam de coisas brilhantes e "giras"

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
              Ele até poderia ter plasticos moles.
              Para quê?

              O Astra tb está cheio de plásticos moles e aquilo parece uma orquestra ambulante em piso empedrado...

              Eu prefiro um plástico duro mas bem montado. Normalmente os japunas são assim.
              O Astra??? Já conduzi uma carrinha com quase 60 mil kms e não ouvi nenhum ruido parasita.
              Não me pareceu que no Qasqai fosse assim... bem montado

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                #8
                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                Compreende uma coisa: hoje em dia as mulheres influenciam a 80% das compras de automóveis no mundo. Do que é que as mulheres gostam? Carros que dêem uma sensação de segurança. Quais são os carros que dão essa sensação de segurança às mulheres? Carros altos... E as mulheres também gostam de carros bonitos e demonstram afinidade por formas arredondadas.

                Logo, tens o Cascais. É um produto cujo valor assenta praticamente só em percepções a partir da sua imagem.
                Essa lógica não me convence

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                  O cascais vende principalmente por uma unica razão ... aspecto suv.
                  Nao digas asneiras...o carro vende porque tem uma relaçao preço/equipamento quase embativel onde vem quase tudo de serie mesmo na versao intermedia.Depois é um carro que tirando a estectica seja parecido com um SUV ou nao agrada as pessoas em termos de espaço esta muito bom como exemplo disso a mala de 410l.
                  Como é impossivel agradar a todos uns gostam outros nao agora ja cansa insinuarem que as pessoas gostam deste carro por parecer de um segmento acima,parecer-se com um SUV etc...
                  O facto de ser parecido com um SUV ate tras desvantagens face a concorrencia.

                  Comentário


                    #10
                    "Logo, tens o Cascais. É um produto cujo valor assenta praticamente só em percepções a partir da sua imagem."

                    Tal como foi o 206

                    Bring it ooon..Peugeozistas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                      isso é um tanto ou quanto um atestado de parvoice aos compradores do carro. Nao falem como se todas as pessoas que compram carro fossem o equivalente a putos de 12anos que gostam de coisas brilhantes e "giras"
                      Facto: um Cascais 1.5dCi oferece o mesmo que um segmento C. Nem mais espaço, nem mais capacidades off-road, nem modularidade.

                      Sendo os preços similares nas versões base, é natural que o factor que faça as pessoas escolherem o Cascais seja... a estética. Quantas pessoas não escolhem o carro pela estética? Muito mais de 50%! São parvas? Não sei, mas hás-de ter as tuas razões para acreditar que sim.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                        Essa lógica não me convence
                        Mas devia pq é a única lógica possível...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                          Essa lógica não me convence
                          Não te convence a ti que tens outras premissas para comprar o carro, mas para muita gente é assim que funciona. É o estado actual do mercado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                            Ele até poderia ter plasticos moles.
                            Para quê?

                            O Astra tb está cheio de plásticos moles e aquilo parece uma orquestra ambulante em piso empedrado...

                            Eu prefiro um plástico duro mas bem montado. Normalmente os japunas são assim.
                            Isto é verdade. Às vezes carros com plásticos moles são mal montados, e carros com plásticos duros são bem montados. Eu pessoalmente prefiro os últimos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                              Facto: um Cascais 1.5dCi oferece o mesmo que um segmento C. Nem mais espaço, nem mais capacidades off-road, nem modularidade.

                              Sendo os preços similares nas versões base, é natural que o factor que faça as pessoas escolherem o Cascais seja... a estética. Quantas pessoas não escolhem o carro pela estética? Muito mais de 50%! São parvas? Não sei, mas hás-de ter as tuas razões para acreditar que sim.

                              Queres que te dê um exemplo.Um Astra custa o mesmo que um Qashqai.Fui a ver o equipamento,para por tudo que vinha no Qashqai no Astra a fazer as contas teria que pagar + cerca de 3 mil euros.Tens aí uma das razoes do sucesso do Qashqai.A estectica tbem é importante obviamente e aí nao é so as mulheres que gostam ou a maioria dos compradores sao mulheres como queres fazer querer.Depois exprimenta o motor 1.5 que logo ves que nao é por aí o ponto fraco do carro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                O cascais vende principalmente por uma unica razão ... aspecto suv.
                                Exacto !

                                Eu confesso que também fiquei um bocado desiludido depois de ter visto o interior de um ao vivo...

                                E eles devem ter mandado poucos para portugal para haver a lista de espera, porque eu farto-me de fazer quilómetros e é raríssimo ver um...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                  Ele até poderia ter plasticos moles.
                                  Para quê?

                                  O Astra tb está cheio de plásticos moles e aquilo parece uma orquestra ambulante em piso empedrado...

                                  Eu prefiro um plástico duro mas bem montado. Normalmente os japunas são assim.
                                  Tenho um familiar com um astra que tem cerca de 60000 kms e não tem nada disso, está impecável. Se queres deitar a baixo o astra não é pela qualidade interior que lá vais.

                                  Em relação ao qasqai, já estive a ver um, apenas por curiosidade, e em relação a qualidade interior é um pouco deficiente mas nada de abusivo. Mas acredito que venda bem, pois as pessoas actualmente gostam mais de carros com essas características e o qasqai tem preços acessíveis. Os 4x2, penso que a partir dos 20 e poucos mil.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Exacto !

                                    Eu confesso que também fiquei um bocado desiludido depois de ter visto o interior de um ao vivo...

                                    E eles devem ter mandado poucos para portugal para haver a lista de espera, porque eu farto-me de fazer quilómetros e é raríssimo ver um...

                                    O problema nao é Portugal que esta no fim da lista o problema é o sucesso dele no resto da Europa que faz com que os portugueses mais uma vez passem para 2º plano e tenham que esperar meses e meses ate chegar a vez deles.Nao é preciso perder muito tempo e ir ao google ver esta a acontecer o mesmo em outros Países ate no Oriente agora em maior escala.
                                    Nao gostam paciencia agora nao queiram vir com verdades absolutas e dizer que os outros compram por isto e por aquilo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                      Queres que te dê um exemplo.Um Astra custa o mesmo que um Qashqai.Fui a ver o equipamento,para por tudo que vinha no Qashqai no Astra a fazer as contas teria que pagar + cerca de 3 mil euros.Tens aí uma das razoes do sucesso do Qashqai.A estectica tbem é importante obviamente e aí nao é so as mulheres que gostam ou a maioria dos compradores sao mulheres como queres fazer querer.Depois exprimenta o motor 1.5 que logo ves que nao é por aí o ponto fraco do carro.
                                      Portanto referes 3 pontos:

                                      *relação preço/equipamento

                                      *estética

                                      *motor 1.5dCi

                                      Relativamente ao 2º ponto estamos de acordo, a estética do Cascais é grande atractivo. As pessoas ficam com algo que parece um SUV, mas por menos uns milhares largos de euros. Estes 80% de compras influenciadas pelas mulheres são dados salvo erro da GM ou Toyota (não me recordo), vi num programa que falava exactamente do porquê de existirem e se venderem SUVs, não estou a inventar.

                                      O 3º ponto não me parece muito válido, o que 1.5dCi nem é o único bom motor diesel da categoria, nem é exclusivo ao Cascais, logo para ter um carro com este motor ou de categoria semelhante não é preciso comprar um Cascais.

                                      Sobra portanto o 1º ponto. Tenho visto preços nas tabelas, mas vou então tentar configurar um Cascais e um Mégane e ver como se portam ambos na relação preço/qualidade, e ver se esse poderá ser realmente o trunfo de valor real (e não subjectivo como a estética) deste carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                                        Este fim de semana estive na Expomotor em Braga. E um dos carros que vi e entrei foi o Nissan Qasqai. Só ainda tinha visto um na estrada e gostei como tambem gostei do que vi na exposição, mas isto por fora! Quando entrei no carro, a primeira decepção foi logo os plásticos das portas Duros! daqueles mesmo fracos! Aqueles plásticos já não se utilizam nos carros de hoje. Eu tive uma Corsa de 96' e tinha assim os plásticos. O plástico por cima do conta kilometros idem aspas! Baixei a pala do sol e o meu espanto ao ver os parafusos que a seguram à vista Os comandos dos vidros eléctricos não tem luz! À noite anda-se às aranhas para os encontrar Isto num carro de hoje já não se vê! Será que é por isto que ele é mais ou menos acessivel monetáriamente? O que lá estava custava 26 mil €. Será mesmo um sucesso de vendas como dizem? Só vi um até hoje... ahh vi dois contando com o da exposição

                                        Algumas coisas que aí dizes são características da Nissan, especialmente de há uns 10/11 anos para cá.

                                        É um carro que dá ares de Suv e isso deu-lhe o sucesso que ninguém esperava, especialmente em Portugal que para ter algo parecido precisas de mais de 10000€.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                          Algumas coisas que aí dizes são características da Nissan, especialmente de há uns 10/11 anos para cá.

                                          É um carro que dá ares de Suv e isso deu-lhe o sucesso que ninguém esperava, especialmente em Portugal que para ter algo parecido precisas de mais de 10000€.
                                          Ora ai está uma coisa acertada que li nos posts. Era a isso que me referia no meu post. Os plásticos como tem o Qashqai utilizavam-se à uns 10 anos atrás

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                            isso é um tanto ou quanto um atestado de parvoice aos compradores do carro. Nao falem como se todas as pessoas que compram carro fossem o equivalente a putos de 12anos que gostam de coisas brilhantes e "giras"
                                            A não ser que levem a mal o meu post, não foi isso que eu disse, eu disse principalmente o aspecto suv, é isso que faz a diferença e é isso que faz as pessoas escolherem o cascais em vez de um segmento C, ora vejamos

                                            Vantagens do cascais em relação aos melhores do segmento c:

                                            Estética
                                            Segurança

                                            Vantagem dos melhores segmento C:

                                            Comportamento
                                            Consumo
                                            Prestações
                                            Conforto
                                            Mala no caso das SW

                                            Agora digam-me, o cascais, caso fosse 5cm mais baixo e tivesse a aparência de um segmento c normal ... tinha alguma mais valia relevante em relação aos do segmento C? I Rest my case

                                            Não fiz uma critica a quem compra o carro, aliás, há carros que compraria em detrimento de outros por questões estéticas mesmo sabendo que perderia no confronto directo com os outros em quase tudo. Mas é um facto que é o aspecto SUV que faz a maior parte das pessoas comprar este carro em vez de um C.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                              Portanto referes 3 pontos:

                                              *relação preço/equipamento

                                              *estética

                                              *motor 1.5dCi

                                              Relativamente ao 2º ponto estamos de acordo, a estética do Cascais é grande atractivo. As pessoas ficam com algo que parece um SUV, mas por menos uns milhares largos de euros. Estes 80% de compras influenciadas pelas mulheres são dados salvo erro da GM ou Toyota (não me recordo), vi num programa que falava exactamente do porquê de existirem e se venderem SUVs, não estou a inventar.

                                              O 3º ponto não me parece muito válido, o que 1.5dCi nem é o único bom motor diesel da categoria, nem é exclusivo ao Cascais, logo para ter um carro com este motor ou de categoria semelhante não é preciso comprar um Cascais.

                                              Sobra portanto o 1º ponto. Tenho visto preços nas tabelas, mas vou então tentar configurar um Cascais e um Mégane e ver como se portam ambos na relação preço/qualidade, e ver se esse poderá ser realmente o trunfo de valor real (e não subjectivo como a estética) deste carro.

                                              O que eu disse é que o motor nao é nenhum ponto fraco no Qashqai,nao é nada de especial mas chega para a encomenda portanto nao é por aí que podem criticar o carro.A estectica sim é importante em todos os carros mas nao posso concordar que seja por ser parecido com um SUV porque aí aceito que de certeza algumas pessoas o comprem por isso mesmo mas nao acredito que a grande maioria o compre por isso.Acham o carro bonito estecticamente porque se fosse feio mesmo sendo parecido com um SUV duvido muito deste sucesso.Depois a versao intermedia ja vem com espelhos retrovisores rebativeis electricamente,sensores de estacionamento,sensores de luz e chuva,4 vidros electricos etc... entao por pouco mais tens a versao topo de gama que podes juntar-lhe chaves inteligente,farois xenon e tecto panoramico com cortina electrica por cerca de 27500€ no total.
                                              Pelo que tenho visto na concorrencia sao extras que nao ficam assim muito baratos.
                                              Mas para finalizar sim acredito que a relaçao preço equipamento seja o seu grande ponto forte.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                                A não ser que levem a mal o meu post, não foi isso que eu disse, eu disse principalmente o aspecto suv, é isso que faz a diferença e é isso que faz as pessoas escolherem o cascais em vez de um segmento C, ora vejamos

                                                Vantagens do cascais em relação aos melhores do segmento c:

                                                Estética
                                                Segurança

                                                Vantagem dos melhores segmento C:

                                                Comportamento
                                                Consumo
                                                Prestações
                                                Conforto
                                                Mala no caso das SW

                                                Agora digam-me, o cascais, caso fosse 5cm mais baixo e tivesse a aparência de um segmento c normal ... tinha alguma mais valia relevante em relação aos do segmento C? I Rest my case

                                                Não fiz uma critica a quem compra o carro, aliás, há carros que compraria em detrimento de outros por questões estéticas mesmo sabendo que perderia no confronto directo com os outros em quase tudo. Mas é um facto que é o aspecto SUV que faz a maior parte das pessoas comprar este carro em vez de um C.

                                                Consumo vai dar tudo ao mesmo e conforto....olha que achei dos carros + confortaveis que ja andei mas la esta falam sem saber...quanto a mala nao te esqueças que muitas pessoas nao gostam de SW`s e nas vantagens mete tbem equipamento

                                                Quanto a ser uma mais valia ou nao se fosse mais baixo é igual a comparares um Focus com um C4,so se for por uma questao de estectica.Nao digo que o Qashqai seja + que os outros,e se fosse mais baixo se fosse bonito estecticamente o sucesso de certeza que era o mesmo.Tudo depende dos gostos de cada um.
                                                Editado pela última vez por basini; 08 October 2007, 14:05.

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                                                  #25
                                                  Acabei de configurar uma Mégane Break e um Cascais, ambos nos níveis de equipamento mais elevados. A Mégane custa mais 600€, e as listas de equipamento são bastante similares, sendo que o Cascais traz mais os sensores de estacionamento e AC bi-zona (no Mégane é bi-zona?).

                                                  Portanto como vemos a diferença é bastante pequena. Não encontro vantagem na relação preço/qualidade.

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                                                    #26
                                                    Eh pá, vi este tópico na página inicial, e dizia: "Estou desiludido com..." e lá pensei "Prontos, mais um tópico do Laguna III"

                                                    Estava quase lá, afinal, é um Renault japuna para as tias poderem subir mais facilmente o passeio... não passa disso. Over and out

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                                      O que eu disse é que o motor nao é nenhum ponto fraco no Qashqai,nao é nada de especial mas chega para a encomenda portanto nao é por aí que podem criticar o carro.A estectica sim é importante em todos os carros mas nao posso concordar que seja por ser parecido com um SUV porque aí aceito que de certeza algumas pessoas o comprem por isso mesmo mas nao acredito que a grande maioria o compre por isso.Acham o carro bonito estecticamente porque se fosse feio mesmo sendo parecido com um SUV duvido muito deste sucesso.Depois a versao intermedia ja vem com espelhos retrovisores rebativeis electricamente,sensores de estacionamento,sensores de luz e chuva,4 vidros electricos etc... entao por pouco mais tens a versao topo de gama que podes juntar-lhe chaves inteligente,farois xenon e tecto panoramico com cortina electrica por cerca de 27500€ no total.
                                                      Pelo que tenho visto na concorrencia sao extras que nao ficam assim muito baratos.
                                                      Mas para finalizar sim acredito que a relaçao preço equipamento seja o seu grande ponto forte.
                                                      Quem falou do motor foste tu, não eu, não há necessidade de justificares esse ponto.

                                                      Quanto ao equipamento, lê o meu penúltimo post.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                        Portanto referes 3 pontos:

                                                        *relação preço/equipamento

                                                        *estética

                                                        *motor 1.5dCi

                                                        Relativamente ao 2º ponto estamos de acordo, a estética do Cascais é grande atractivo. As pessoas ficam com algo que parece um SUV, mas por menos uns milhares largos de euros. Estes 80% de compras influenciadas pelas mulheres são dados salvo erro da GM ou Toyota (não me recordo), vi num programa que falava exactamente do porquê de existirem e se venderem SUVs, não estou a inventar.

                                                        O 3º ponto não me parece muito válido, o que 1.5dCi nem é o único bom motor diesel da categoria, nem é exclusivo ao Cascais, logo para ter um carro com este motor ou de categoria semelhante não é preciso comprar um Cascais.

                                                        Sobra portanto o 1º ponto. Tenho visto preços nas tabelas, mas vou então tentar configurar um Cascais e um Mégane e ver como se portam ambos na relação preço/qualidade, e ver se esse poderá ser realmente o trunfo de valor real (e não subjectivo como a estética) deste carro.
                                                        Nitrofurano, eu acho que a verdade está na conjugação do ponto 2 com o 1 mas é o ponto 2 que serve de chamariz e depois de captada a atenção há que capitalizar e é então que entra o ponto 1...e se a pessoa já vai a pender para o carro, acaba por dizer que sim!!! Um colega que tenho que comprou o dito, estava já à tempos a pensar em mudar de carro...assim que a esposa viu este disse, podemos mudar agora...gosto deste...e lá foi ele fazer contas à vida e reparar que afinal a relação preço/equipamento até era bem jeitosa...dai à encomenda foi um passito...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                                                          Ora ai está uma coisa acertada que li nos posts. Era a isso que me referia no meu post. Os plásticos como tem o Qashqai utilizavam-se à uns 10 anos atrás

                                                          Isto de ter tido Nissan desde 94 até maio deste ano dá para poder falar

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                            Nitrofurano, eu acho que a verdade está na conjugação do ponto 2 com o 1 mas é o ponto 2 que serve de chamariz e depois de captada a atenção há que capitalizar e é então que entra o ponto 1...e se a pessoa já vai a pender para o carro, acaba por dizer que sim!!! Um colega que tenho que comprou o dito, estava já à tempos a pensar em mudar de carro...assim que a esposa viu este disse, podemos mudar agora...gosto deste...e lá foi ele fazer contas à vida e reparar que afinal a relação preço/equipamento até era bem jeitosa...dai à encomenda foi um passito...
                                                            Lá está... o grande motor de vendas deste carro é a estética, ora vê lá se a senhora influenciou ou não a compra depois de o ter visto? E a boa relação preço/qualidade não é um exclusivo do Cascais, logo a estética sobra mesmo o factor primordial de escolha deste carro perante os "baixos e poucos seguros" carros do segmento C como o Mégane, 308, Astra, Golf, etc.

                                                            Comentário

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