Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros de carácter desportivo para o dia-a-dia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros de carácter desportivo para o dia-a-dia

    Olá a todos.

    Como sabem, na maioria dos casos, quem tem um carro de caracter desportivo, normalmente tem um fumarento ou um a gasolina de menor cilindrada para o dia-a-dia, e deixa o menino dos seus olhos para os fins de semana nos passeios de fim de tarde e nas deslocaçoes ao Elefante Azul antes de voltar a enclausura-lo na garagem antes do final do fim de semana.

    O que vinha aqui perguntar era a vossa opinião e experiencias para o caso de quem use este tipo de carros, mas como carro único, ou de dia-a-dia.

    Por exemplo, um CTR, Golf GTI, Megane Sport, Leon Cupra, Audi S3, Asta OPC, S2000 e mesmo M3, RS4, etc, dão-se bem com muitos quilómetros e com o desgaste do dia-a-dia?

    Quando chegam e ultrapassam os 200kkm continuam a servir tão bem ou melhor (dado o preço que custam e a suposta melhor qualidade de alguns materiais) que os seus equivalentes mais fraquinhos tanto a Gasolina como a Diesel?

    E finalmente, seriam voces á partida completamente contra o uso deste tipo de veículos mais raçudos como carro único ou de dia-a-dia?

    Cumprimentos

    #2
    O S2000 está aí a mais, porque só tem 2 lugares e uma mala ridícula.

    Os outros são todos provenientes de modelos normais, logo não vejo qual o problema de andar com eles todos os dias.

    Comentário


      #3
      Existem cá no fórum um ATR, um Civic I-VT, um Audi S3, um Fiat Barchetta, um CZT, entre outros que são utilizados sem problemas no dia-a-dia.

      Comentário


        #4
        Tenho usado o meu Barchetta como carro de dia-a-dia, apesar de não ser o meu único carro.

        Fez 12 mil km em menos de ano e não se tem queixado mesmo nada. Já fez duas vezes Lisboa-Algarve e outras quantas saídas de Lisboa.

        Obviamente, não é o melhor carro para esta função, pois os comandos não são muitos suaves, o conforto e o espaço são diminutos.

        Hoje em dia, é raro o carro que não dá para usar no dia-a-dia.

        Comentário


          #5
          Às vezes ponho-me esta questão... porque não me estou a ver com dinheiro para dois carros e porque a maioria das vezes que se conduz é "no dia-a-dia" e acho que tem de se tentar tirar algum gozo mesmo nessas situações.

          Por isso, concordo perfeitamente em ter um "desportivo" para todos os dias!

          É claro k há sempre a velha questão de outro tópico... com 150000€ comprava um M5 ou um 520/530d + um desportivo? Se calhar a segunda, mas não sei e não me parece k no futuro próximo venha a estar nessa posição!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            Tenho usado o meu Barchetta como carro de dia-a-dia, apesar de não ser o meu único carro.

            Fez 12 mil km em menos de ano e não se tem queixado mesmo nada. Já fez duas vezes Lisboa-Algarve e outras quantas saídas de Lisboa.

            Obviamente, não é o melhor carro para esta função, pois os comandos não são muitos suaves, o conforto e o espaço são diminutos.

            Hoje em dia, é raro o carro que não dá para usar no dia-a-dia.
            Vá a sério pah! Tamos a falar de carros deportivos? N é de carros de engate!

            O meu Pocket-Rocket n sendo um carro do segmento q falas, andei c ele nas férias tdos os dias, aliás a "Maria" anda c ele no dia a dia mtas x, e tirando uma suspensão mais saltitante, e um espaço ainda menor plos bancos maiores, é um 106 igual aos outros. Aliás, ela gosta mto da disponibilidade do motor, costuma meter terceira, e faz tudo naquela mudança, o 106 GTI tem uma caixa mto curta.

            Comentário


              #7
              Pois, para mim acho que existem 2 pontos em que a minha opiniao muda.

              Pois acho que entre de determinado patamar financeiro eu talvez optasse por 2 carros também, pois teria possibilidades de comprar 2 bons exemplares e recentes/novos, como nesse caso dos 150.000€ 530D e Exige.

              Para quem dispoem de mesmo muito dinheiro, eu optava por dois "desportivos", um com carisma mais familiar para o dia-a-dia, e outro mais hardcore para as diversoes a serio

              Mas para quem "apenas" dispoe de 30/40.000€ comprar 2 carros fica apertado, ou entao para quem tem 20.000€ (pode comprar um usado tipo S3) e aqui acho que ter um "desportivo" como carro unico, para quem sonha ter um, acho que se enquadrava mais.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X