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Reprogramação de carros com Filtro de Partículas

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    Reprogramação de carros com Filtro de Partículas

    Boas!
    Gostaria de saber se existem limitações na reprogramaçao de carros com filtro de partículas (FAP), e se numa reprogramação a um motor com FAP, este perde mais fiabilidade em relação aos motores sem FAP.

    Cumps

    #2
    a dificuldade de reprogramar carros com filtro de particulas e que tens um limite toleravel pois em atingindo esse limite o carro começa a entrar em safe mode, caso dos 1.6hdi de 110cv o maximo que podes tirar e 138cv sem que entre em safe mode, claro que poderas tirar mais mas isso ja teras de fazer outras alteraçoes.

    Comentário


      #3
      Ah e tal, os carros a gasóleo não poluem nada...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
        Ah e tal, os carros a gasóleo não poluem nada...
        ...e ainda por cima, tiram os filtros de partículas e catalizadores para poderem fazer uma repro maior (como há exemplos de carros aqui no fórum) !

        Mas o que interessa é meter o diesel a passar por porsches, o resto que se lix*.

        Comentário


          #5



          cumps \m/

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Johnn_t Ver Post
            a dificuldade de reprogramar carros com filtro de particulas e que tens um limite toleravel pois em atingindo esse limite o carro começa a entrar em safe mode, caso dos 1.6hdi de 110cv o maximo que podes tirar e 138cv sem que entre em safe mode, claro que poderas tirar mais mas isso ja teras de fazer outras alteraçoes.

            Depende de carro para carro como depende de sensor FAP, para sensor FAP.

            Mesmo com uma repro no limite admissivel para que a FAP aguente, vais ter sermpre uma regenaração da FAP mais rápida (de menos em menos Km's) do que se não fizesses repro. Isso pode significar mais EOLYS gasto em menos tempo. Normalmente a manutenção da FAP faz-se aos 120.000km e a entrar mais vezes podes ter que a fazer em menos km's.

            Caso queiras mesmo fazer a repro eu aconselharia-te a fazeres uma "soft" para não te dar problemas!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
              Depende de carro para carro como depende de sensor FAP, para sensor FAP.

              Mesmo com uma repro no limite admissivel para que a FAP aguente, vais ter sermpre uma regenaração da FAP mais rápida (de menos em menos Km's) do que se não fizesses repro. Isso pode significar mais EOLYS gasto em menos tempo. Normalmente a manutenção da FAP faz-se aos 120.000km e a entrar mais vezes podes ter que a fazer em menos km's.

              Caso queiras mesmo fazer a repro eu aconselharia-te a fazeres uma "soft" para não te dar problemas!
              sim depende de caso para caso mas no exemplo que dei do motor 1.6hdi a situaçao e mais ou menos o que descrevi.

              Comentário


                #8
                Hoje vi um laguna (devia ser o 1.9dci) que aquilo mais parecia uma fabrica de queimar pneus... fumarola ambulante, na inspecção nao os reprovam?!

                Comentário


                  #9
                  existem marcas, como é o caso da BMW em que o FAP é facilimo de se retirar, permitindo assim explorar ao maximo as capacidade do motor e levar a repro ao limite.
                  FAP queimado/entupido no grupo VAG é normalissimo quando se mete demasiada carga lolol
                  moral da historia... perder o amor a muitos euros e ir a uma casa de escape fazer um supressor de FAP e rezar para que o chipadeiro de eleição saiba retirar a arvore de natal do painel de instrumentação llololololol

                  nos hdi não faço a menor ideia :S

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                    Hoje vi um laguna (devia ser o 1.9dci) que aquilo mais parecia uma fabrica de queimar pneus... fumarola ambulante, na inspecção nao os reprovam?!
                    Não os vês a escrever "no smoke no fun"? São gajos que sentem prazer em poluir, literalmente, mas depois dizem que os carros a gasóleo poluem menos porque as emissões de CO2 são de X, ou melhor, eram quando os compraram...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                      Não os vês a escrever "no smoke no fun"? São gajos que sentem prazer em poluir, literalmente, mas depois dizem que os carros a gasóleo poluem menos porque as emissões de CO2 são de X, ou melhor, eram quando os compraram...
                      Na mouche!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JohnnT Ver Post
                        a dificuldade de reprogramar carros com filtro de particulas e que tens um limite toleravel pois em atingindo esse limite o carro começa a entrar em safe mode, caso dos 1.6hdi de 110cv o maximo que podes tirar e 138cv sem que entre em safe mode, claro que poderas tirar mais mas isso ja teras de fazer outras alteraçoes.
                        Carros reprogramados que entram em safe são carros que foram reprogramados por quem nao sabe reprogramar

                        Da mesma forma que se consegue mexer nos debitos de gasoleo e pressões, também se mexe nos limites ...

                        e que tal suprimir esse filtro de particulas?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                          Hoje vi um laguna (devia ser o 1.9dci) que aquilo mais parecia uma fabrica de queimar pneus... fumarola ambulante, na inspecção nao os reprovam?!
                          Não

                          Porquê? porque só em carga é que há debito alto ... e se não estou em erro, Portugal tem os limites de emissões mais altos que o normal.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                            Hoje vi um laguna (devia ser o 1.9dci) que aquilo mais parecia uma fabrica de queimar pneus... fumarola ambulante, na inspecção nao os reprovam?!
                            Para mim essa fumaraça toda retira toda a estéctica do carro, pode ser um carro bonito mas não me sentiria bem andar na AE a largar uma nuvem de fumo atrás de mim. Não o queria nem dado

                            Eu fiz uma repro ao meu, mas algo soft, tipo eu tive um ganho de 15.8 CV e 22.4 de binário, é pouco mas é o suficiente para eu ter notado diferenças na 1ª e 2ª mudanças...que era onde me queixava. Fumo nem vê-lo, está como antes

                            Mas eu fiz um teste de potência antes e depois da repro, e exigi determinados valores....acabaram por fazer 3 testes

                            Agora há pessoas que reprogramam e não fazem testes nenhuns, ou seja carregam para lá um ficheiro genérico sem fazerem ajustamentos

                            Resumindo eu na minha opinião não acho que seja mau uma repro, mas desde que seja dentro dos parâmetros da fiabilidade da máquina e da poluição, e se uma pessoa ajustar os valores personalizando essa repro
                            Editado pela última vez por Altar; 12 March 2012, 08:47.

                            Comentário


                              #15
                              Nas Mazda 5 2.0 MZCD, o DPF é muito crítico, pois tá sempre em falha obrigando a frequentes regenerações forçadas na oficina...
                              Ouvi dizer que há casas que o retiram fisicamente e depois fazem uma 'repro' para o ECU não dar por 'falta dele'.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Altar Ver Post

                                Agora há pessoas que reprogramam e não fazem testes nenhuns, ou seja carregam para lá um ficheiro genérico sem fazerem ajustamentos
                                ´

                                O que é que uma coisa tem a ver com outra ?

                                Nunca fiz teste de potencia nenhum ao meu carro e quase todos os dias tenho um ficheiro novo para lhe meter.. está em constantes afinações.

                                Basicamente o meu banco de potenca é a estrada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post

                                  O que é que uma coisa tem a ver com outra ?
                                  Estou a dizer isto no sentido em que cada carro é diferente, e quem deve comandar a ordem de operações és tu e não o chipador. Tipo, deves primeiro saber e conhecer os limites do teu carro, e deves ser tu quem deve decidir

                                  Eles dão conselhos mas nada mais do que isso

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para quem é da zona Santa maria da feira \ Sjmadeira \ Oliveira

                                    Aconselho vivamente RCpowered | Reprogramação de Centralinas


                                    Retira FAPS e tambem faz repro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho um Seat Leon II 1.9 TDI Ecomotive de 2008 com 81000km. Aos 60000km efectuei uma repro no mesmo, soft, em que não foi retirado o FAP a meu pedido. Até ter feito a repro ao carro nunca no computador de bordo acusou a luz do FAP... após 21000km de repro, nunca acendeu a dita luz que já vi várias pessoas com o carro igual ao meu, e sem repro dizerem que costuma acender. Basicamente, eu acho que tudo depende do tratamento que se dá aos carros, com ou sem repro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tenho um LEON 2 .

                                        Acende a luz de FAP quando andamos a en****r na estrada. De resto se fizer uma conduçao mais " power " ela nem se queixa

                                        Comentário


                                          #21
                                          é sempre mais complicado poder explorar um carro com Fap do que sem Fap. conheço um caso de um sujeito que tem uma astr 1.7 125cv de 2009 e meteu se logo com repros, turbos, linha directa. é normal que viu se lixado para fazer isso tudo, dá muito mais trabalho, tem que se enganar os sistemas do dito carro

                                          Comentário


                                            #22
                                            É sempre mais complicado, os limites têm que ser mais respeitados

                                            mas depende de carro para carro e de marca para marca

                                            existem uns que desde que os limites sejam respeitados não dão problema algum, outros mesmo sem repros é só problemas

                                            Por exemplo o meu modelo Astra 1.3 de 90 CV com FAP ( dos anos 2006/07 em frente, modelo antigo ), disse-me um mecânico que só tinha problemas.....isto sem qualquer repro, porque há casos que fizeram repro e nem 4 horas durou....isto foi dito por um user deste forum
                                            Editado pela última vez por Altar; 15 March 2012, 22:00.

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