Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Made in Spain

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Made in Spain

    Meus caros, venho pedir a vossa ajuda em nome dum primo.

    Tenho um primo que vive há vários anos em Espanha, e como os carros do seu pai (que vive cá) já tão velhotes, estava a pensar comprar um MB S420cdi "a preço de saldo" lá em Espanha para o seu papá.

    As dúvidas são as seguintes:

    1- Quanto tempo tem que estar o carro em nome do meu primo e com matrículas espanholas para depois da legalização não pagar o "acerto" do IA português?

    2- Enquanto o carro tiver matrícula espanhola, o pai dele ou a mãe podem conduzi-lo cá?

    Sei que estas questões já devem estar mais que "batidas", mas estou em PC com internet sem banda larga, o que está a tornar a pesquisa um pesadelo!

    Obrigado!

    #2
    Basicamente é assim:

    - Só pode legalizar o carro com matricula portuguesa sem pagar imposto, se regressar DEFINITIVAMENTE para Portugal.

    Um cidadão português NÃO PODE conduzir carros de matricula estrangeira em Portugal.

    Legalização: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=492

    Conduzir com matricula estrangeira: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=34306

    Comentário


      #3
      Desde já o meu obrigado!

      Ainda não vi os links (estou à espera que ele acabe de almoçar ), mas acredito que seja o que o meu primo necessita saber!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
        Basicamente é assim:

        - Só pode legalizar o carro com matricula portuguesa sem pagar imposto, se regressar DEFINITIVAMENTE para Portugal.

        Mas tem de ter um tempo minímo do carro em seu nome, certo?
        O que necessitava saber era qual é esse tempo!

        No resto fiquei esclarecido! Obrigado!!!

        Comentário


          #5
          Novas regras na importação de automóvel

          O novo regime de tributação automóvel, que entrou hoje em vigor em Portugal, põe fim ao Imposto Automóvel (IA) substituindo-o pelo novo motor fiscal, o Imposto Sobre os Veículos (ISV). Os carros ficam mais baratos – em média – 1,9 por cento. Também o tradicional “selo do carro” é substituído pelo Imposto Único de Circulação (IUC), um imposto anual que vai variar entre 75 e 550 euros.
          A Lei 22-A/2007 introduz igualmente alterações nas condições de isenção do imposto para os veículos propriedade de pessoas, maiores de 18 anos, que transfiram a sua residência de um Estado membro da União Europeia ou de um país terceiro para território nacional.
          Uma das principais alterações é o fim do conceito de “emigrante produtivo”, prevalecendo agora apenas o conceito de residente noutro país da UE ou em país terceiro por um período de 12 meses, em vez dos anteriores 24 meses. Por outro lado, a obrigatoriedade de propriedade do veículo por parte do interessado no país de proveniência, passa de 6 para 12 meses, e é obrigatório ser titular de carta de condução válida há pelo menos 12 meses antes da transferência da residência.
          Aspecto negativo da nova lei e que constitui um resquício de uma cultura burocrática que ainda perdura nas mentes empedernidas de alguns dos nossos legisladores, tem a ver com a exigência de dupla prova de residência noutro país: por um lado exige-se aos interessados a apresentação de um «Certificado de residência oficial, emitido pela entidade administrativa com competência para o controlo de habitantes ou, caso não exista, certificado consular, onde conste a data do início e cessação da residência» e por outro pede-se um «Documento da vida quotidiana que ateste a residência no país de proveniência, designadamente, recibos da renda de casa, consumo de água, electricidade, recibos de vencimento ou provas de desconto para efeitos de saúde e reforma».
          Não será que apenas uma destas formas serviria como prova bastante de residência noutro país!? Ou o "Simplex" para os emigrantes converte-se em "Complicadex"! Francamente...
          Fonte: http://causaemigrante.blogspot.com/2...automveis.html

          Comentário


            #6
            O.k!

            Então parece que o meu primo reune as condições necessárias!

            Ele está a viver em Espanha mais ou menos à 7 anos como estudante, não, ele não é burro, as licenciaturas é que são duas .

            Como tal, tem casa arrendada em seu nome, contas de água e luz em seu nome, assim como está recenseado como eleitor e tudo.

            Se tudo correr bem, acaba os estudos no próximo ano, ou seja, terá de comprar o carro agora para estar de acordo com a nova lei!

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X