Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importar carro com alterações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Importar carro com alterações

    Bom dia a todos,

    já fiz algumas pesquisas no forum sobre este assunto mas não consegui encontrar nada de jeito. Peço desculpa desde já se o assunto já foi debatido o que acredito que tenha sido.

    Estou interessado em comprar um automóvel no Reino Unido que sofreu algumas/bastantes alterações comparativamente ao seu estado original. Nada de aspecto, mas jantes, suspensão, motor, turbo, chassis, transmissão foram alteradas face ao original. O carro está inspeccionado e perfeitamente legal para circular (o que eles chamam de MOT).

    Agora essa documentação é a suficiente para aceitarem as alterações cá ou passa por um daqueles processos complicados que nunca chegam a lado nenhum envolvendo a marca de forma a homologar as alterações 1 a 1?

    Muito obrigado desde já pelo vosso feedback.

    Cumprimentos,
    Vítor

    #2
    Eu não te sei responder exactamente, mas posso dizer-te que conheço um stand que só vende bmw, mercedes e afins importados, e todos os carros têm sempre jantes aftermarket de grandes dimensões.

    Vê-se que para melhorar a imagem do carro, ele coloca cá jantes e pneus novos e de grandes dimensões.

    Suponho que ele consiga essa homologação cá no livrete, pois não ia vender carros que estivessem num estado ilegal.

    O maior problema que eu vejo aí são os rebaixamentos.

    É que nas IPO, eles quando vêm que o carro está rebaixado vão medir a altura ao solo, que tem de estar dentro de certos limites.

    Se esse carro não estiver, podes vir a ter problemas...

    Em relação ao motor, é proibido fazer alterações sem que estas estejam homologadas, mas aí já depende de quem faz a inspecção, dado que pode ou não aperceber-se de que o motor está alterado.

    O simples facto de o carro estar rebaixado vai fazer logo com que eles fiquem atentos ao resto.

    Um amigo meu num civic tem mas jantes de 15" (de origem era 13) e da última vez que foi à inspecção, andaram a medir altura ao solo e a implicar com tudo porque pensavam que o carro estava alterado, quando na realidade apenas tem umas jantes maiores.

    Comentário


      #3
      Segundo do que já li, na Inglaterra é outra "mama", eles lá até homolgaram um veículo com 2200 cavalos preparado para corridas de Drag, para andar em estrada(isto tudo por um particular) mas só está homolgado lá, como o Top Gear disseram, o carro só pode circular lá, grandes alterações é muito difícil andar aqui, mas só vendo o carro , se não tiver "Xuning" com kites estécticos, é sempre uma grande ajuda...

      Comentário


        #4
        O primeiro passo é ires falar com o representante da marca cá, explicares o que queres fazer e chegar a um acordo com ele. É a maneira mais correcta de fazer as coisas e a que te dá menos chatices, se os gajos da IPO começarem a estrilhar.

        Dito isto, quando pensei em comprar um lotus com motor honda fui à DGV saber se o podia ou não. A resposta foi que sim, porque o carro estava autorizado a circular no país de origem e tinha uma declaração do importador a dizer que o carro estava autorizado a circular com aquele motor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
          O primeiro passo é ires falar com o representante da marca cá, explicares o que queres fazer e chegar a um acordo com ele. É a maneira mais correcta de fazer as coisas e a que te dá menos chatices, se os gajos da IPO começarem a estrilhar.

          Dito isto, quando pensei em comprar um lotus com motor honda fui à DGV saber se o podia ou não. A resposta foi que sim, porque o carro estava autorizado a circular no país de origem e tinha uma declaração do importador a dizer que o carro estava autorizado a circular com aquele motor.
          nice

          Comentário


            #6
            Atenção, declaração do Importador Belga. Com o Português não sei como funcionaria, mas daquilo que já falei com eles, pareceram-me muito acessíveis.

            Comentário


              #7
              Se o carro estiver lá homologado em principio quando chegar cá também andará homologado.Com alterações e tudo.Há para aí mts assim.Se lá fora for raod-legal,quando vier para cá será homologado com tdas as alteraçoes

              Comentário


                #8
                Obrigado pelo vosso feedback.

                É impressionante como de uma coisa tão simples, cá em Ptg fazem um filme tão grande.

                Ok. Vou dar umas voltas então pelas entidades antes de me meter na compra... senão fico com um brinquedo giro que nunca sai da garagem!

                Comentário


                  #9
                  Se tem outro motor e a marca não o tiver homologado não te safas só assim...(e se tem outra celindrada ainda mais se complica)...isto só para pegar num ponto...contacta a marca e a DGV...vê o que te dizem...

                  Comentário


                    #10
                    fui só eu que fiquei com a curiosidade de qual é o carro?

                    Comentário


                      #11
                      Neste momento tenho um MR2 mkII 2.0 N/A. Acho o carro fantástico tanto a nível de linhas como de comportamento. É daqueles carros que 30mm mais baixo, com umas jantes em condições e uma boa pintura ficam fenomenais apesar de terem de 10 anos para cima (o meu tem 17 e está impecável).

                      Só peca por o motor ser um bocadinho "curto" para o carro. 158cv num carro que muita gente confunde com um ferrari deixa um pouco a desejar... :P
                      E uma vez que o meu lema é "cavalos nunca são demais", os 240cv de base do turbo são muito aliciantes (facilmente se encontram modelos a debitar para cima de 300cv).

                      Estou com o carro à venda na prespectiva de ir buscar o tal turbo ao UK.

                      O motor seria o de origem (a nível de cilindrada). O turbo muitas vezes é diferente. Os interiores por vezes são forgados. Por vezes a localização do intercooler passa para a mala do carro... As suspensões são coilovers... jantes 17'' (por vezes 18'')... Mas não passa disso. Portanto, não são alterações muito profundas como motores de outros modelos/marcas, etc...

                      Comentário


                        #12
                        O carro pode estar legal no pais de origem e não estar legal em Portugal, digo isto porque um primo meu trouxe um jetta do Canadá no principio da década de 90 e o carro trazia de série os vidros escurecidos com pelicula, e quando foi á inspeção de homolgação foi reprovado e obrigaram-no a tirar aquilo, se os vidros fossem fumados não sei como seria. O carro sempre que se ligava acendia automaticamente os médios pois era obrigado no Canadá e ele tambem teve que alterar isso.
                        Coisas simples mas que criaram chatices.

                        Comentário


                          #13
                          No meu caso não são alteraçõe mas deparei-me com isto:

                          - 308 2.0 HDi 136 cv c/ caixa auto em Espanha -

                          Preço Base - 24.400€
                          Pint Met - 300€
                          Extras - 1.080€ (Jantes 17, Sensor luz e chuva, retrovisores rebativeis, Airbags laterais traseiros e Radio com MP3)

                          Campanha - 2.500€

                          Sai o carro a 23.310€

                          Ora sumando o ISV da Tugolandia são mais 9.893€

                          Total do carro já importado 33.200€

                          Isto face a um igual em Portugal que custa 37.000€ e segundo percebi neste momento não se praticam descontos.

                          Ou seja a minha duvida é se eu for a Badajoz comprar poupo 4.000€ ou há ainda qualquer coisa a pagar ? É que não tenho a certeza mas julgo que se o carro tiver menos de 6 meses sou por lei obrigado a voltar a pagar o IVA?
                          Alguem confirma?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pintovit Ver Post
                            Neste momento tenho um MR2 mkII 2.0 N/A. Acho o carro fantástico tanto a nível de linhas como de comportamento. É daqueles carros que 30mm mais baixo, com umas jantes em condições e uma boa pintura ficam fenomenais apesar de terem de 10 anos para cima (o meu tem 17 e está impecável).

                            Só peca por o motor ser um bocadinho "curto" para o carro. 158cv num carro que muita gente confunde com um ferrari deixa um pouco a desejar... :P
                            E uma vez que o meu lema é "cavalos nunca são demais", os 240cv de base do turbo são muito aliciantes (facilmente se encontram modelos a debitar para cima de 300cv).

                            Estou com o carro à venda na prespectiva de ir buscar o tal turbo ao UK.

                            O motor seria o de origem (a nível de cilindrada). O turbo muitas vezes é diferente. Os interiores por vezes são forgados. Por vezes a localização do intercooler passa para a mala do carro... As suspensões são coilovers... jantes 17'' (por vezes 18'')... Mas não passa disso. Portanto, não são alterações muito profundas como motores de outros modelos/marcas, etc...
                            Com os Coils e o tamanho do turbo não deves ter problema e passa sem te chatearem...as jantes é saber se podem ser homologadas ou então se tiveres sorte pedes ao tipo da inspecção para colocar nas notas o tamanho das jantes...contudo com a idade do carro certamente que não terás o CoC (certificado de conformidade) e isso pode alterar a lógica toda deste raciocínio.

                            Comentário


                              #15
                              As jantes tanto quanto sei a Salvador Caetano não levanta grandes problemas em passar o papel de homologação... É uma das alterações comuns neste carro mesmo cá...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                No meu caso não são alteraçõe mas deparei-me com isto:

                                - 308 2.0 HDi 136 cv c/ caixa auto em Espanha -

                                Preço Base - 24.400€
                                Pint Met - 300€
                                Extras - 1.080€ (Jantes 17, Sensor luz e chuva, retrovisores rebativeis, Airbags laterais traseiros e Radio com MP3)

                                Campanha - 2.500€

                                Sai o carro a 23.310€

                                Ora sumando o ISV da Tugolandia são mais 9.893€

                                Total do carro já importado 33.200€

                                Isto face a um igual em Portugal que custa 37.000€ e segundo percebi neste momento não se praticam descontos.

                                Ou seja a minha duvida é se eu for a Badajoz comprar poupo 4.000€ ou há ainda qualquer coisa a pagar ? É que não tenho a certeza mas julgo que se o carro tiver menos de 6 meses sou por lei obrigado a voltar a pagar o IVA?
                                Alguem confirma?

                                Atenção que esses 2500€ devem ser do "Plan Prever", o equivalente espanhol aos veículos em fim de vida.
                                Depois tens de pagar o IVA (acho que dá pra pagar apenas a % em falta - 16% para 21%).
                                Vale MUITO a pena é ir buscar um carro de serviço com mais de 6 meses e mais de 6000km - não pagas IVA e já tens um descontozito no ISV!
                                Editado pela última vez por cuica; 10 October 2007, 16:14.

                                Comentário


                                  #17
                                  aqui á uns tempos apareceu um transporte de carros de rally, que correm no Continente mas que iam por navio para o Rally da Madeira.

                                  existe, como de costume, um vazio legal em Portugal ...

                                  não são legalizados cá ou porque não interessa, já que é para fazer um campeonato e depois são entregues aos donos,, ou porque não conseguem a homolgação, já que não existe nenhuma marca que se atravesse por carros que de origem, apenas têm o "aspecto".

                                  não sou expert, mas julgo que a legalização por cá se torna mais complicada.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X