Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Informações - Mercedes E220 CDi de 2001

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Informações - Mercedes E220 CDi de 2001

    Ainda não é certo, mas poderei vir a adquirir um Mercedes E220 CDi de 2001, 4 portas e gostaria de saber algumas informações sobre o mesmo, tais como consumos, performances, problemas, etc...

    #2
    Consumos: 8,5-9,5 em conduções civilizadas, não necessariamente a velocidades legais em Portugal.

    Performances: muito aceitáveis para o espírito do carro. Há outros que andam mais, outros menos, mas não são Mercedes E.

    Problemas: fonix... não te metas nisso, sobretudo se tiver caixa automática, AC automático, rolamentos nas rodas, pneus...

    Em suma, é um excelente carro quando está fora da oficina.

    Comentário


      #3
      Os consumos do carro (E220 CDI 143 cv), em estrada/ auto-estrada rondam os 7 L/100 com uma condução despreocupada, 6 l/100 a cumprir os limites legais. Em percurso urbano, o consumo aumenta como era de esperar.

      Problemas: nada de especial. Globalmente fiável podendo dar problemas que qualquer turbodiesel actual pode dar especialmente se não foi bem tratado por isso há que ter em atenção o estado do veiculo antes de fechar negocio.

      O DL deve estar a confundir com os E W211 220 CDI 150 cv de 2002 (ou seja os primeiros) ;) que têm sem duvida uma fiabilidade questionável e os consumos também são mais elevados estando perto dos 8 l/100 em percurso misto com condução despreocupada.

      Cumps.

      Comentário


        #4
        Eu tenho um E 220 CDI de 2000 que comprei novo. Como carro é fabuloso, mas tem-me dado problemas e não foram poucos (cerca de 2800 € extra-manutenção desde que o comprei há quase 7 anos). Nunca me obrigaram a imobilização forçada e nunca sequer me deu problemas em viagens, pelo menos. Vou para todo lado à confiança, mas eu tenho tido azar. Há muitos por aí com mais de 300 ou 400 000 Kms sem problemas.

        Coisas que avariaram no meu: motor da climatização automática (nunca tinha acontecido na Peninsula Ibérica), sintonizador de TV, sensor do airbag do banco do passageiro, sensor do pedal de travão, 1 injector, 1 turbo. Na caixa automática nunca tive problemas. O meu E é sempre assistido na Mercedes e tem 116 000 Kms.

        Depois do problema do turbo estive quase a ir trocá-lo (chateado com os problemas) mas gosto muito dele. Trata-me muito bem em viagens, é silencioso e muito confortável, muito económico em consumos... Enfim, espero que não me dê mais problemas. Adoro o carro mas este ano tem sido mau para ele.

        Comentário


          #5
          O classe E (150cv) cá de casa consume 5,6/5,7L a cumprir o código (não passando dos 120), entre os 90 e os 100 e de acordo com a estrada varia entre 4,7/5,5 e a puxar por aquilo atira-se para os 8L, foram muito raras as vezes em que vi o carro ultrapassar esses valores, senão me engano 2x uma viagem de Madrid para Viseu e uma do Porto para Viseu. Em cidade até acho que gasta pouco para o peso que tem, normalmente fica-se pelos 6,5 no máximo 7L.

          cumps

          Edit: E de facto com o "novo" E houve muitos problemas em termos electrónicos
          Editado pela última vez por ; 10 October 2007, 22:53.

          Comentário


            #6
            Para quem segue a estrela, aconselho a inscrição no forum amigos dos Mercedes.

            http://forum.amigosdosmercedes.com/

            Comentário


              #7
              Desde já agradeço a todos as vossas respostas, mas vou melgar mais um bocado.

              Relativamente à manutenção, qual o periodo das mesmas e os custos associados (média)?

              LionKing --> caso o negócio se concretize sigo o teu conselho.
              Editado pela última vez por ViperGoth; 11 October 2007, 09:00.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                O classe E (150cv) cá de casa consume 5,6/5,7L a cumprir o código (não passando dos 120), entre os 90 e os 100 e de acordo com a estrada varia entre 4,7/5,5 e a puxar por aquilo atira-se para os 8L, foram muito raras as vezes em que vi o carro ultrapassar esses valores, senão me engano 2x uma viagem de Madrid para Viseu e uma do Porto para Viseu. Em cidade até acho que gasta pouco para o peso que tem, normalmente fica-se pelos 6,5 no máximo 7L.

                cumps

                Edit: E de facto com o "novo" E houve muitos problemas em termos electrónicos
                OK, eu considero este motor muito económico sobretudo tendo em conta o peso dos carros que tem que puxar. Mas esse consumo de 6,5 l/100 de certeza que não é em percurso urbano "como deve ser", caso contrario era bom de mais.
                O meu C220 CDI 143 cv, gasta em percursos urbanos leves 6/7 L/100, moderado 8 l/100 e intenso (a contar com os para-arranca) vai para os 9 l/100. Em AE e EN a andar bem em ambas (tipo 150 em AE e 120 EN com as ultrapassagens), consome cerca de 6 l/100, mas é um pouco mais leve que o E W210 143 cv. São sem duvida bons consumos!!!


                Quanto as intervalos das revisões podem ser algo relativos mas rodam os 20 mil kms ou pouco mais. O preço das mesmas sem reparações ronda os 400/ 500 €.

                Cumprimentos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
                  OK, eu considero este motor muito económico sobretudo tendo em conta o peso dos carros que tem que puxar. Mas esse consumo de 6,5 l/100 de certeza que não é em percurso urbano "como deve ser", caso contrario era bom de mais.
                  O meu C220 CDI 143 cv, gasta em percursos urbanos leves 6/7 L/100, moderado 8 l/100 e intenso (a contar com os para-arranca) vai para os 9 l/100. Em AE e EN a andar bem em ambas (tipo 150 em AE e 120 EN com as ultrapassagens), consome cerca de 6 l/100, mas é um pouco mais leve que o E W210 143 cv. São sem duvida bons consumos!!!


                  Quanto as intervalos das revisões podem ser algo relativos mas rodam os 20 mil kms ou pouco mais. O preço das mesmas sem reparações ronda os 400/ 500 €.

                  Cumprimentos.
                  Eu quando falo em percurso urbano estou a falar na cidade de Viseu Ainda não sofremos muito com as horas de ponta;)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ViperGoth Ver Post
                    Desde já agradeço a todos as vossas respostas, mas vou melgar mais um bocado.

                    Relativamente à manutenção, qual o periodo das mesmas e os custos associados (média)?

                    LionKing --> caso o negócio se concretize sigo o teu conselho.
                    A manutenção é relativa. Excepto uma em que levou material de desgaste (pastilhas e discos de travão, mais liquido dos travões, refrigeração e óleo da direcção), todas elas foram abaixo dos 300 €. Nessa paguei 800 €, e noutra mudei o óleo da caixa automática e paguei 420 €. A última que fiz foi a dos 114 000 Kms e foi 293 €, em Setembro. Sempre na Mercedes.

                    A manutenção é barata para o carro em questão, mas há problemas que temos que contar (pelo menos no meu caso) e que de vez em quando nos deixam tristes. Mas é um carro tão bom que até vou esquecendo isso.

                    Comentário


                      #11
                      Quando é que efectua a mudança de correia de distribuição?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por topinhas Ver Post
                        Eu tenho um E 220 CDI de 2000 que comprei novo. Como carro é fabuloso, mas tem-me dado problemas e não foram poucos (cerca de 2800 € extra-manutenção desde que o comprei há quase 7 anos). Nunca me obrigaram a imobilização forçada e nunca sequer me deu problemas em viagens, pelo menos. Vou para todo lado à confiança, mas eu tenho tido azar. Há muitos por aí com mais de 300 ou 400 000 Kms sem problemas.

                        Coisas que avariaram no meu: motor da climatização automática (nunca tinha acontecido na Peninsula Ibérica), sintonizador de TV, sensor do airbag do banco do passageiro, sensor do pedal de travão, 1 injector, 1 turbo. Na caixa automática nunca tive problemas. O meu E é sempre assistido na Mercedes e tem 116 000 Kms.

                        Depois do problema do turbo estive quase a ir trocá-lo (chateado com os problemas) mas gosto muito dele. Trata-me muito bem em viagens, é silencioso e muito confortável, muito económico em consumos... Enfim, espero que não me dê mais problemas. Adoro o carro mas este ano tem sido mau para ele.


                        mais vale andar com o SL!


                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ViperGoth Ver Post
                          Quando é que efectua a mudança de correia de distribuição?
                          A volta dos 100/110 mil kms.

                          Comentário


                            #14
                            Mercedes E220 CDi de 2001

                            olá pessoal

                            Hoje fui trocar a minha carrinha peugeot 407 SW 1.6 HDI de 110 cv de 2005, por um carro Mercedes-Benz E 220 Elegance de 143 cv com 238000 km de 2001. O carro aparentemente está muito bom, apresentando alguns reparos a fazer. Óticas a polir, limpeza dos estofos e do volante. Noto que já foi forrado o aro do volante, pois já tem outra cor. Notei que os estofos estavam um pouco desgastados, ou então estão sujos, embora o vendedor tivesse dito que o carro foi todo lavado por dentro. Notei ainda que o display do km e do computador de bordo estão meios apagados e não mostrando correctamente os numeros.
                            Traz ainda o kit antigo de telefone acoplado ao bloco central do tablier, mas não traz o telefone.

                            Aceito algumas sugestões para o tornar mais limpo, tais como tratar a pele dos estofos, e outras dicas que queiram partilhar, para o manter actual e magestoso.
                            Obrigado
                            Editado pela última vez por disel1961; 26 March 2013, 14:28. Razão: nova aquisição

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por disel1961 Ver Post
                              olá pessoal

                              Hoje fui trocar a minha carrinha peugeot 407 SW 1.6 HDI de 110 cv de 2005, por um carro Mercedes-Benz E 220 Elegance de 143 cv com 238000 km de 2001. O carro aparentemente está muito bom, apresentando alguns reparos a fazer. Óticas a polir, limpeza dos estofos e do volante. Noto que já foi forrado o aro do volante, pois já tem outra cor. Notei que os estofos estavam um pouco desgastados, ou então estão sujos, embora o vendedor tivesse dito que o carro foi todo lavado por dentro. Notei ainda que o display do km e do computador de bordo estão meios apagados e não mostrando correctamente os numeros.
                              Traz ainda o kit antigo de telefone acoplado ao bloco central do tablier, mas não traz o telefone.

                              Aceito algumas sugestões para o tornar mais limpo, tais como tratar a pele dos estofos, e outras dicas que queiram partilhar, para o manter actual e magestoso.
                              Obrigado
                              O que tu foste fazer. (Eu teria feito igual)
                              Já ai passam os users que melhor conhecem os Mercs para te ajudar, e, antes disso ou logo a seguir, os fundamentalistas da segurança e dos "carros recentes é que são bons". A sério, ficas melhor servido com o E. Avantgarde220 chamado à recepção.... E josemanuel também... Se tudo correr bem, será por um desses que irei trocar o corolla de 03, mas a "zagolina", de preferência "com pressa"....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ViperGoth Ver Post
                                Quando é que efectua a mudança de correia de distribuição?


                                Que eu saiba este motor não tem correia. Quer dizer pelo menos a versão de 150cv não tem. É corrente.

                                Comentário


                                  #17
                                  obigado Fadjadjas.

                                  Eu tb fui atras desse conceito. O carro é mesmo lindo e o Elegance fica sempre bem
                                  E quanto á correia de distribuição, não tem , não gasta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu não teria trocado pelo motor de 143. Prefiro o de 150, apenas por uma questão de fiabilidade...

                                    Comentário


                                      #19
                                      De facto o de 150cv tem fama de mais fiável.
                                      Pelo menos o de casa 207.000km e zero problemas. Basicamente os unicos problemas foram um apoio de motor e um casquilho da barra estabilizadora.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se estimado, é um óptimo carro. Superior a tudo o que consigas comprar hoje em dia pelo mesmo valor. São lindos e relativamente actuais, todas as outras qualidades já foram aqui referidas. Já conduzi dois 320 e uma 270cdi e são excelentes mesmo, gosto da caixa auto. Conheço um 320 com 800 mil quilómetros e o carro está como novo, qualquer pessoa lhe dá uns 200 mil quilómetros

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                          A volta dos 100/110 mil kms.
                                          Xi, que granda calinada há 5 anos atrás ...devia estar a pensar que era a correia de acessórios, sei lá. É de corrente como é logico.

                                          Eu acho que estes carros são bons, e apesar de terem um ou outro problema cronico, não são graves nem de longe.

                                          O meu fez 205 mil kms e de motor problemas zero e era o de 143 cv, de 2001.

                                          Comentário


                                            #22
                                            olá amigos, eu tenho um E220 cdi 143 cv de 2001 com 250 000 km, que comprei o ano passado, por 9.500€ no Algarve, e estou muito contente com ele.é o meu mercedes, lol,. em um ano já fiz 20.000 km, temho feito as mudanças de óleo e de filtros com um amigo que que faz uns serviços de mec>ãnica em casa. Esta revisão dos 20.000 km ficou-me em 110 €, e tinha óleo fully syntetic, que normalmente mudo aos 10.000. Não sou de conduções bruscas, deixo o carro pedir o que quer dar, mas quando é preciso puxar dos galões, ele responde bem. Quanto aos consumos, de facto, ele gasta em circuito urbano se for a 50/60 km/h, 4.8 -5 l/100; se for a 80/100, já s emanda para os 7l/100, e em AE ele tem uma condução fantástica tanto a nivel de comodidade como de espaço.

                                            Comentário


                                              #23
                                              boa tarde amigos. Comprei um mercedes de 1999 e220 cdi pois não dava para mais e pelo que me disseram , está em muito bom estado. Gostaria de alguma opinião de algum entendido - já vi que ha por aqui alguns - que me pudesse elucidar um pouco como é a vida com um Mercedes! Quais as maiores preocupações que devo ter, onde não me devo preocupar, o que ter em atenção e já agora se ha algum sitio onde eu possar sacar o manual de instrucoes do carro em Portugues ou eventualmente em Ingles pois alemao!!!!!!Não me perguntem os cavalos pois confesso que não sei disso e ainda vou saber essas coisas.
                                              obrigado desde já a todos e aguardo algum feedback de alguem.
                                              Luis

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tenho um E270 e um E220 desse modelo, portanto se necessitares de algo diz.

                                                A nivel de inejctores esse carro deu alguns problemas, colector da admissão idem. Manutenção acessível em ambos, toda a gente pensa que os 270 bebem muito e são mais caros de manter, mas a manutenção é exactamente e friso o exactamente igual a nível de valores. Consumos moderados em ambos, e muito melhor andamento e sonoridade do 270.
                                                Em principio, nesta altura e passados estes anos esses problemas estarão todos resolvidos pois eram coisas que cediam numa idade prematura do carro. Preocupa-te só em manter os periodos de revisão normais e tens aí carro para muito km.
                                                Manuais, procura aí na net que há alguns. Na pior das hipóteses compra um usado no ebay inglês ou numa sucata.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                  Tenho um E270 e um E220 desse modelo, portanto se necessitares de algo diz.

                                                  A nivel de inejctores esse carro deu alguns problemas, colector da admissão idem. Manutenção acessível em ambos, toda a gente pensa que os 270 bebem muito e são mais caros de manter, mas a manutenção é exactamente e friso o exactamente igual a nível de valores. Consumos moderados em ambos, e muito melhor andamento e sonoridade do 270.
                                                  Em principio, nesta altura e passados estes anos esses problemas estarão todos resolvidos pois eram coisas que cediam numa idade prematura do carro. Preocupa-te só em manter os periodos de revisão normais e tens aí carro para muito km.
                                                  Manuais, procura aí na net que há alguns. Na pior das hipóteses compra um usado no ebay inglês ou numa sucata.
                                                  O 270 não tinha injectores mais problemáticos?
                                                  O 270 não leva mais óleo?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    O 270 não tinha injectores mais problemáticos?
                                                    O 270 não leva mais óleo?
                                                    Ambos levam 6 e poucos l . Nem a 0.5 de diferença chega.

                                                    Os injectores era igual dar raia em 220 e 270. Nos meus nunca nenhum deu problemas, no E220 que foi comprado novo em stand fez um recall qualquer disso, no 270 já trazia o problema resolvido quando foi comprado com factura da marca a comprovar.

                                                    PS: Um E270 leva na ordem dos 6.5, mas o antigo 5 cil dos 202 e 210 250D leva 7.0l.

                                                    Tal como o E270, o 220 Diesel atmosférico leva os mesmos 6.5l de óleo
                                                    Editado pela última vez por Avantgarde220; 04 September 2015, 17:47.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      obrigado pela dica e pelas informacoes que me deixaste. ja agora mais uma questão se souberes responder: consigo arranjar mais alguma chave para o carro??? parece que a chave que tras dentro da chave de comando - aquela que puxas para fora e metes na fechadura - parece que nao abre porque se calhar nao existia ja e meteram la alguma outra... como consigo arranjar uma chave dessas?? e mesmo a outra do comando, posso arranjar uma outra qualquer e depois mudar o circuito eletronico que la esta dentro para a colocar o do meu??? abraço.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Este foi o primeiro Mercedes da Era da electrónica em massa e lembro-me que por volta de 2002/4 haviam muitos taxistas que se queixavam muito do novo Mercedes E porque a fiabilidade deixava muito a desejar. Aliás, os carros Europeus com muita electrónica desta altura deram barraca, como o Laguna II ou os primeiros 307s.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Aproveitando aqui o tópico alguém pode-me dar uma achega aqui sobre o veiculo:

                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...-220/P8501207/

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X