Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desportivo de Referencia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desportivo de Referencia

    Decidi colocar em questao os seguintes modelos do segmentos dos medios desportivos em disputa, sao como principal pontos de referencia o seguinte motor, reprisses, chassis, suspensao, conforto, imagem, fiabilidade, preco e comportamento em estrada boa escolha.
    Modelos:

    AUDI S3
    BMW 130I
    CITROEN C4 VTS
    FORD FOCUS RS
    FORD FOCUS ST
    HONDA CIVIC TYPE R
    MAZDA 3 MPS
    MINI COOPER S WORKS
    OPEL ASTRA OPC
    RENAULT MEGANE R 26
    SEAT LEON CUPRA
    VOLKSWAGEN GOLF R32
    VOLKSWAGEN GOLF GTI
    Editado pela última vez por MIGUEL FARIA; 12 October 2007, 18:16.

    #2
    Apesar de gostar de quase todos os carros que puseste nessa lista, nenhum é um desportivo de referência.

    São Hot-Hatches

    Desses apostaria no Audi ou no Type-R

    Comentário


      #3
      Desses todos ou o S3, ou o GTI. O 130i n sei q faz ai.. É um serie 1 com um motor grande...

      A estar um BMW tem q ser o 130i com kit M de suspensões...

      Comentário


        #4
        Focus RS, não sei se é o melhor (são todos os bons), mas é o que mais me cativa.

        Comentário


          #5
          O Ford Focus RS, fez 1.32.2 no programa Top Gear, cerca de 3 segundos mais rapido que o Ford Focus ST que fez 1.34.9. Ver You tube, ou Top Gear The Stig s Lap times, a unica diferenca e que o RS nao tem conforto como o ST.

          Comentário


            #6
            Pois, se é para ser "desportivo" tem que ser puro e duro.

            Comentário


              #7
              venha qualquer um dos NA

              Comentário


                #8
                Focus ST ou Renault Megane....sao os que tem melhor ocmportamento devido ao LSD.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por HotHatch Ver Post
                  Focus ST ou Renault Megane....sao os que tem melhor ocmportamento devido ao LSD.
                  O F1 Team ainda não tinha LSD.
                  Podias ter metido o R26 para mim é o melhor chassis propriamente dito.
                  O S3 é capaz de ser o mais rápido em pista 4x4, 265cv, etc.

                  De todos os parametros acho que a escolha só poderá ser S3.

                  Comentário


                    #10
                    Qustao F1 ou R26

                    Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                    O F1 Team ainda não tinha LSD.
                    Podias ter metido o R26 para mim é o melhor chassis propriamente dito.
                    O S3 é capaz de ser o mais rápido em pista 4x4, 265cv, etc.

                    De todos os parametros acho que a escolha só poderá ser S3.
                    Estou de acordo com a sua questao em relacao ao Renault Megane que poderia por aqui o R26 e vou faze lo, lapso meu.

                    Ficha tecnica Renault Megane RS F1 2.0CC 230CV 6.5 dos 0 aos 100km. 236km velocidade maxima.

                    Ficha tecnica Renault Megane R 26 2.0CC 230CV 6.2 dos 0 aos 100km.
                    Estes dados vem na Revista Top Gear deste mes edicao Isle Of Man Special.
                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      os mais rápidos e eficazes devem ser o S3, 130i e R26.

                      Mas os meus preferidos são o GTI, o Type-R e o Mini cooper S :D

                      Comentário


                        #12
                        O meu preferido Volkswagen Golf R32

                        Originalmente Colocado por MIGUEL FARIA Ver Post
                        O Ford Focus RS, fez 1.32.2 no programa Top Gear, cerca de 3 segundos mais rapido que o Ford Focus ST que fez 1.34.9. Ver You tube, ou Top Gear The Stig s Lap times, a unica diferenca e que o RS nao tem conforto como o ST.

                        Ja agora queria também deixar aqui o meu gosto pessoal eu optaria pelo Volkswagen Golf R32.
                        Ficha tecnica:
                        4 rodas motrices
                        Motor V6 3.2cc
                        250CV
                        Caixa automàtica DSG
                        250KM
                        6.5 Dos 0 aos 100km.
                        26.9 dos 0 aos 1000m
                        Consumo médio 13 litros
                        Chassis que fez nascer o novo Audi TT e o Audi S3.
                        Em pista este carro fez me palir ver na You Tube Top Gear.
                        Bom aqui no luxembourg custa 30 000 euros, acho que è um carro exepcional.
                        O seus 1391kg, podiam ser mais bem distribuidos, em relacao à massa do carro.
                        Bom entao aqui ficou o meu gosto pessoal.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MIGUEL FARIA Ver Post
                          Ja agora queria também deixar aqui o meu gosto pessoal eu optaria pelo Volkswagen Golf R32.
                          Ficha tecnica:
                          4 rodas motrices
                          Motor V6 3.2cc
                          250CV
                          Caixa automàtica DSG
                          250KM
                          6.5 Dos 0 aos 100km.
                          26.9 dos 0 aos 1000m
                          Consumo médio 13 litros
                          Chassis que fez nascer o novo Audi TT e o Audi S3.
                          Em pista este carro fez me palir ver na You Tube Top Gear.
                          Bom aqui no luxembourg custa 30 000 euros, acho que è um carro exepcional.
                          O seus 1391kg, podiam ser mais bem distribuidos, em relacao à massa do carro.
                          Bom entao aqui ficou o meu gosto pessoal.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MIGUEL FARIA Ver Post
                            Chassis que fez nascer o novo Audi TT e o Audi S3.
                            Fez nascer mas não é eficaz como nenhum destes.
                            O grande problema é o peso do V6. Em pista é mais lento que o S3 e não é pouco acho que o teste era do Fifth Gear salvo erro.

                            Comentário


                              #15
                              Esclarecimento

                              Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                              Fez nascer mas não é eficaz como nenhum destes.
                              O grande problema é o peso do V6. Em pista é mais lento que o S3 e não é pouco acho que o teste era do Fifth Gear salvo erro.
                              Caro amigo venho pedir lhe que veja na You Tube o video Top Gear BMW 130I vs Volkswagen Golf R32 este video tem 90minutos e 1 segundo.
                              Jà agora aproveito para lhe informar que o BMW 130I Fez 1.31.9 segundos e que este novo Volkswagen R32 fez 1.30.4 segundos em pista , mostrando que é uma grande maquina, pena sim é o seu peso que em curvas demasiadas sinuosas o seu chassis vai até ao limite, provocando um pequeno deslize da sua trazeira, nada que nao se resolva com o levantar do pé do acelarador e com todas as ajudas à conducao.
                              Sei no entanto que em pista o Audi S4 fez 1.30.9 segundos mostrando se mais lento, mas pertence a outra categoria, quanto ao S3 da Audi ainda nao tenho tempos oficiais.
                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Bom, Bom, vai ser o Pseudo-M1.


                                135i


                                Mas isso é de campeonato diferente devido ao previsivel preço.


                                Dos que aí esão, penso que escolheria, o Audi S3. Mas se experimentasse todos eles, admito que a minha opinião pudesse mudar.
                                Editado pela última vez por Arturval; 12 October 2007, 21:24.

                                Comentário


                                  #17
                                  Os tempos em pista de varios modelos.

                                  scan0012A.JPG

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MIGUEL FARIA Ver Post
                                    Caro amigo venho pedir lhe que veja na You Tube o video Top Gear BMW 130I vs Volkswagen Golf R32 este video tem 90minutos e 1 segundo.
                                    Jà agora aproveito para lhe informar que o BMW 130I Fez 1.31.9 segundos e que este novo Volkswagen R32 fez 1.30.4 segundos em pista , mostrando que é uma grande maquina, pena sim é o seu peso que em curvas demasiadas sinuosas o seu chassis vai até ao limite, provocando um pequeno deslize da sua trazeira, nada que nao se resolva com o levantar do pé do acelarador e com todas as ajudas à conducao.
                                    Sei no entanto que em pista o Audi S4 fez 1.30.9 segundos mostrando se mais lento, mas pertence a outra categoria, quanto ao S3 da Audi ainda nao tenho tempos oficiais.
                                    Cumprimentos
                                    Sobre o S3 Vs R32:
                                    http://www.youtube.com/watch?v=YtlkNeazzvw

                                    Sobre o 130i perder para o R32 convem não esquecer que o 130i é quase um Serie1 normal com pequenas diferenças.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                      Desses todos ou o S3, ou o GTI. O 130i n sei q faz ai.. É um serie 1 com um motor grande...

                                      A estar um BMW tem q ser o 130i com kit M de suspensões...
                                      Pois por isso a BMW rectificou com o 135i, acho q os 306 cvs e os 400 nm das 1300 ás 5000 chegam para merecer estar ai

                                      Comentário


                                        #20
                                        GOLF GTI...FOCUS ST...e Megane RS!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
                                          Pois por isso a BMW rectificou com o 135i, acho q os 306 cvs e os 400 nm das 1300 ás 5000 chegam para merecer estar ai

                                          Peco desculpa nao ter incluido o BMW 135 i nao foi por uma questao de nao gostar dele, mas face a sua linha comprimento e potencia acho que pertence a um segmento acima, sem ofensa.
                                          Obrigado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MIGUEL FARIA Ver Post
                                            Peco desculpa nao ter incluido o BMW 135 i nao foi por uma questao de nao gostar dele, mas face a sua linha comprimento e potencia acho que pertence a um segmento acima, sem ofensa.
                                            Obrigado

                                            Miguel não tens q pedir qq desculpa, o 135 i está disponivel nas 3 carroçarias (3p,5p e coupe), como tal acho q estão perfeitamente enquadrados!


                                            Quanto ao motor em si veio criar a aparência q os outros estão dois passos atrás.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citroen c4 vts e honda civic type r

                                              uma poll seria mais facil de visualizar

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                Os tempos em pista de varios modelos.


                                                Já reparei q gostas mt desse teste , mas lamento dizer q o S1 q ai está tem uma nova geração desde á 8 meses! (com várias alterações a nivel de motor,suspensão, pneus, etc...)
                                                Como tal quando tiveres um comparativo com o 135i LCI , logo falamos sobre conclusões...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pessoalmente escolhia um 130i M-Tech de 3 portas.

                                                  Contudo acho que o melhor globalmente seria o S3.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
                                                    Já reparei q gostas mt desse teste , mas lamento dizer q o S1 q ai está tem uma nova geração desde á 8 meses! (com várias alterações a nivel de motor,suspensão, pneus, etc...)
                                                    Como tal quando tiveres um comparativo com o 135i LCI , logo falamos sobre conclusões...

                                                    Claro que gosto. Tu tambem gostas daquele do 120d 185cv.
                                                    E este não é descabido. Estão ali carros com mais idade que o 130i, mais baratos e menos potentes. O 130i Kit M parte em vantagem teoricamente. É mais rápido em acelerações como era de esperar. Em pista a história é outra.

                                                    Queres comparar o 135i LCI com que carro?

                                                    É que um 130i comparado com 2.0l com turbo e sem turbo já é puxado

                                                    Comparar um 3.0 BiTurbo com 2.0 turbo e não turbo já não é puxado. É ridiculo.

                                                    Mas um 135i comparado com o novo Evo X ou Impreza STI ja era bonito de se ver. E tem ambos menos 1000cc, um turbo e um preço mais baixo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      Claro que gosto. Tu tambem gostas daquele do 120d 185cv.
                                                      E este não é descabido. Estão ali carros com mais idade que o 130i, mais baratos e menos potentes. O 130i Kit M parte em vantagem teoricamente. É mais rápido em acelerações como era de esperar. Em pista a história é outra.

                                                      Queres comparar o 135i LCI com que carro?

                                                      É que um 130i comparado com 2.0l com turbo e sem turbo já é puxado

                                                      Comparar um 3.0 BiTurbo com 2.0 turbo e não turbo já não é puxado. É ridiculo.

                                                      Mas um 135i comparado com o novo Evo X ou Impreza STI ja era bonito de se ver. E tem ambos menos 1000cc, um turbo e um preço mais baixo.
                                                      Eu tb gosto de ver o canal história, lamento mas esse modelo tal e como está ai está descontinuado! (isto é a realidade actual)

                                                      Lamento mais uma vez pq é rara a vez q consegues ser imparcial, o 135 i por mt q custe a "engolir" pertence a este segmento, não é por acaso q tb ai está o R32...




                                                      PS: quanto aos testes q eu gosto mais uma vez digo-te q não deturpo os factos em função daquilo q eu não gosto

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
                                                        Eu tb gosto de ver o canal história, lamento mas esse modelo tal e como está ai está descontinuado! (isto é a realidade actual)

                                                        Lamento mais uma vez pq é rara a vez q consegues ser imparcial, o 135 i por mt q custe a "engolir" pertence a este segmento, não é por acaso q tb ai está o R32...




                                                        PS: quanto aos testes q eu gosto mais uma vez digo-te q não deturpo os factos em função daquilo q eu não gosto
                                                        E eu estou a deturpar alguma coisa?

                                                        O 135i é do segmento, mas quando se comparam carros em testes tem que ter motores de cilindrada e admissão semelhantes.

                                                        Quanto maior a cilindrada maior a vantagem. Se tiver turbo mais vantagem.

                                                        Nesse teste já cometem a proeza de misturar 2 segmentos e motores desde o 1.6 Turbo ao 3.0 atmosférico.

                                                        O 135i no segmento não tem um rival com motor de caracteristicas semelhantes, por isso não pode concorrer com carros como S3, Megane RS, Astra OPC ou Golf GTI.

                                                        Não é por nada que no desporto motorizado os motores tem que ter as mesmas caracteristicas.

                                                        Não estou a dizer nada de tendencioso nem deturpado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          E eu estou a deturpar alguma coisa?

                                                          O 135i é do segmento, mas quando se comparam carros em testes tem que ter motores de cilindrada e admissão semelhantes.

                                                          Quanto maior a cilindrada maior a vantagem. Se tiver turbo mais vantagem.

                                                          Nesse teste já cometem a proeza de misturar 2 segmentos e motores desde o 1.6 Turbo ao 3.0 atmosférico.

                                                          O 135i no segmento não tem um rival com motor de caracteristicas semelhantes, por isso não pode concorrer com carros como S3, Megane RS, Astra OPC ou Golf GTI.

                                                          Não é por nada que no desporto motorizado os motores tem que ter as mesmas caracteristicas.

                                                          Não estou a dizer nada de tendencioso nem deturpado.

                                                          Neste post não...


                                                          Ainda bem q por vezes consegues ser coerente!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
                                                            Neste post não...


                                                            Ainda bem q por vezes consegues ser coerente!
                                                            Acho que normalmente sou coerente. E normalmente apresento dados para o comprovar.

                                                            Com o teste do 130i tambem estou a ser coerente. Não inventei. Está lá tudo preto no branco.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X