Tou a pensar comprar um Mégane Coupé-Cabriolet SE Exclusive 1.5 dCi 105cv e gostava de saber as vossas opinioes sobre o carro. desde já obrigado
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Mégane Coupé-Cabriolet SE Exclusive 1.5 dCi 105cv
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Experimentei o Megane CC 1.9 dCi e 2.0 dCi e tenho a dizer umas coisas:
O 1.9dCi com 3 anos a capota rangia e fazia barulhos por quase tudo quanto é sitio ou junção. O motor diria que é o mínimo aceitável para um carro destes.
O 2.0 dCi experimentei ainda novo e não fazia barulhos (pudera, carro demostração dum evento Renault). O motor era bastante cooperante.
De resto é um descapotavel com bons argumentos: Estilo (as gajas gostam), Capota rigida, 4 espaçosos e confortáveis lugares, bagageira porreira, especialmente com a capota recolhida. Ah e ser diesel por um preço porreiro.
Enfim, quem não se importar com a má qualidade de construção e fugir du 1.9 dCi está bem servido.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostHá pelo menos um user c um carro desses.
J+a viste o diário de bordo?
Agora a sério não faço ideia onde é que anda esse DB, mas que o carro é um bom carro disso não tenho duvidas, 32.000 km e tem sido só por gasoil e andar, o defeito maior que posso apontar é que com o rádio desligado ouvem-se muitos ruidos parasitas lol.
Abraço Nuno .Editado pela última vez por NunoMCCII; 16 October 2007, 10:30.
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Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver PostQuem é que pode ter assim tão mau gosto, devia ser banido do fórum para sempre [:d] [:d] [:d] .
Agora a sério não faço ideia onde é que anda esse DB, mas que o carro é um bom carro disso não tenho duvidas, 32.000 km e tem sido só por gasoil e andar, o defeito maior que posso apontar é que com o rádio desligado ouvem-se muitos ruidos parasitas.
Abraço Nuno
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Originalmente Colocado por João_Bráz Ver PostEu preferia o VW Eos. Além de ser Made In Portugal, tem melhor aspecto também. Por acaso já viram a parte de trás do quadrante dos Méganes? Espreitem pelo vidro da frente e confirmem: aquilo tem uma folga de todo o tamanho. Incrivel.
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Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver PostQuem é que pode ter assim tão mau gosto, devia ser banido do fórum para sempre [:d] [:d] [:d] .
Agora a sério não faço ideia onde é que anda esse DB, mas que o carro é um bom carro disso não tenho duvidas, 32.000 km e tem sido só por gasoil e andar, o defeito maior que posso apontar é que com o rádio desligado ouvem-se muitos ruidos parasitas lol.
Abraço Nuno .
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Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostEsse já não faz ruídos
De qualquer modo há uma coisa que é importante os vendedores informarem os clientes quando compram um carro destes. UM CC é um carro com uma estrutura mecanica articulada. Ou seja, em relação a um carro "normal" exige um conjunto de cuidados adicionais para garantir a sua longevidade nas melhores condições possiveis...
Evitar lombas ou passar devagar, cuidados adicionais com estradas em mau piso, não andar a subir passeios, etc etc...
É importante que o cliente compreenda que é um automovel que exige cuidados redobrados porque a estrutura esta estudada ao milimetro. Se o cliente não têm esses cuidados, passados 10 000 km tem o carro cheio de barulhos....
E pelo menos uma vez por ano vir á oficina para eles calibrarem a capota...
Uma coisa posso garantir, ate hoje de todos os cabrios que entreguei, nunca tive queixas de barulhos, se calhar porque é um ponto que faço questão de frisar aos clientes que obviamente não têm obrigação de saber que um carro destes é diferente do que estão habituados.
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Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostEste não
De qualquer modo há uma coisa que é importante os vendedores informarem os clientes quando compram um carro destes. UM CC é um carro com uma estrutura mecanica articulada. Ou seja, em relação a um carro "normal" exige um conjunto de cuidados adicionais para garantir a sua longevidade nas melhores condições possiveis...
Evitar lombas ou passar devagar, cuidados adicionais com estradas em mau piso, não andar a subir passeios, etc etc...
Conheço um gajo que tem um roadster e que sobe passeios com ele. Aliás, até já andou a raspar com ele por debaixo, por se por a inventar caminhos, durante a noite.
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Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostEste não
De qualquer modo há uma coisa que é importante os vendedores informarem os clientes quando compram um carro destes. UM CC é um carro com uma estrutura mecanica articulada. Ou seja, em relação a um carro "normal" exige um conjunto de cuidados adicionais para garantir a sua longevidade nas melhores condições possiveis...
Evitar lombas ou passar devagar, cuidados adicionais com estradas em mau piso, não andar a subir passeios, etc etc...
É importante que o cliente compreenda que é um automovel que exige cuidados redobrados porque a estrutura esta estudada ao milimetro. Se o cliente não têm esses cuidados, passados 10 000 km tem o carro cheio de barulhos....
E pelo menos uma vez por ano vir á oficina para eles calibrarem a capota...
Ainda falam da Renault
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O meu sobrinho tem um 206 cc e anda pouco e devagar no entanto o carro já levou dois sensores na capota e os ruídos tb se notam bastante e desde praticamente o início!
Sobre o Megane CC, do que consduzi, o carro é bonito, é bem construído, mas só nas versões bem equipadas é que o interior consegue brilhar. O motor dá para as despesas sem deslumbrar. Trava e curva bem dentro do género. O rádio de origem é fraquinho sbt se andares com a capota aberta. Dentro dos CC da mesma gama é estéticamente o mais discreto.
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Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostEste não
De qualquer modo há uma coisa que é importante os vendedores informarem os clientes quando compram um carro destes. UM CC é um carro com uma estrutura mecanica articulada. Ou seja, em relação a um carro "normal" exige um conjunto de cuidados adicionais para garantir a sua longevidade nas melhores condições possiveis...
Evitar lombas ou passar devagar, cuidados adicionais com estradas em mau piso, não andar a subir passeios, etc etc...
É importante que o cliente compreenda que é um automovel que exige cuidados redobrados porque a estrutura esta estudada ao milimetro. Se o cliente não têm esses cuidados, passados 10 000 km tem o carro cheio de barulhos....
E pelo menos uma vez por ano vir á oficina para eles calibrarem a capota...
Uma coisa posso garantir, ate hoje de todos os cabrios que entreguei, nunca tive queixas de barulhos, se calhar porque é um ponto que faço questão de frisar aos clientes que obviamente não têm obrigação de saber que um carro destes é diferente do que estão habituados.
Resumindo, somos escravos do carro a nível de utilização.
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Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostEste não
De qualquer modo há uma coisa que é importante os vendedores informarem os clientes quando compram um carro destes. UM CC é um carro com uma estrutura mecanica articulada. Ou seja, em relação a um carro "normal" exige um conjunto de cuidados adicionais para garantir a sua longevidade nas melhores condições possiveis...
Evitar lombas ou passar devagar, cuidados adicionais com estradas em mau piso, não andar a subir passeios, etc etc...
É importante que o cliente compreenda que é um automovel que exige cuidados redobrados porque a estrutura esta estudada ao milimetro. Se o cliente não têm esses cuidados, passados 10 000 km tem o carro cheio de barulhos....
E pelo menos uma vez por ano vir á oficina para eles calibrarem a capota...
Uma coisa posso garantir, ate hoje de todos os cabrios que entreguei, nunca tive queixas de barulhos, se calhar porque é um ponto que faço questão de frisar aos clientes que obviamente não têm obrigação de saber que um carro destes é diferente do que estão habituados.
Saímos do carro, pedimos a mais 7 amigos, pa pegar no carro e passá-lo por cima das tampas de esgoto, etc.
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostOu seja, comparativamente a um cabrio de capota flexível, quando está descapotável é igual, quando está com a capota é igual, já que o barulho deve ser tanto que anula a superior insonorização do CC.
Resumindo, somos escravos do carro a nível de utilização.
Não consegui perceber bem o que escreves-te, está um pouco confuso esse post .
Mas tentando responder, um CC tem uma superior rigidez torcional comparando com um cabrio com capota de lona , do mesmo segmento claro.
Em termos de utilização é igual a um coupé de 3p só que com uma mala muito maior (490L) e uns bancos de trás um pouco mais acanhados mas que transportam razoavelmente pessoas com 1.75.
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Encontrei o DB mas já está inactivo à quase um ano .
Para quem quiser consultar aqui fica DB Megane CC Fase II.
Abraço Nuno .
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostOu seja, comparativamente a um cabrio de capota flexível, quando está descapotável é igual, quando está com a capota é igual, já que o barulho deve ser tanto que anula a superior insonorização do CC.
Resumindo, somos escravos do carro a nível de utilização.Editado pela última vez por FusK; 16 October 2007, 16:55.
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Em Junho andava a procura de um cc até 30.000 a diesel, andei com o megane 1.5dci exclusive, não gostei da rigidez do conjunto a estrutura tremia mais que o esperado, todo o resto equipamento, conforto, motor e preço achei muito boa proposta. Mas acabei por comprar um 207CC que não sofria das indesejadas vibrações do megane, estruturalmente o 207CC é muito bom.
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