Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pagani Zonda F: 7'27" al Nurburgring

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pagani Zonda F: 7'27" al Nurburgring



    Il 4 Agosto 1957, con un ritardo di 45 secondi e 10 giri rimasti, Juan Manuel Fangio sulla sua Maserati 250 F durante il G.P. di Germania sul circuito del Nurburgring ha iniziato una straordinaria rimonta: ha battuto costantemente il record negli ultimi giri attorno al Nordschleife e guadagnato la prima posizione nell’ultimo giro. Ancora oggi, quella straordinaria impresa è ricordata da molti come il miglior gran premio nella storia dell’automobilismo sportivo.
    La Pagani Zonda F Clubsport interpreta lo spirito di Fangio: è stata quindi una scelta naturale quella di celebrare il campione al Nordschleife. Alle 7:28 di sera, con 10°C di temperatura sul diabolico tracciato di 20,6 km e 73 curve, la Zonda ha oltrepassato la linea del traguardo piazzando un tempo di 7:27:82, stabilendo così un nuovo record per le vetture di produzione.
    O tempo 7.35 já é o Novo GT-R.

    7:27.82 167.201 km/h -- Pagani Zonda F Clubsport, 641 PS/1230 kg, Marc Basseng (EVO #112) www.autocar.co.uk/News/NewsArticle/AllCars/228650/
    7:28 --- 166.652 km/h -- Porsche Carrera GT, 612 PS/ 1475 kg, Walther Roehrl,(Autobild 07/04)
    7:31 --- 164,375 km/h -- Porsche 997 GT2, 530 PS/1440 kg, company test driver Walter Roehrl according to www.automotorsport.se/tv/?m=11159
    7:32* -- 164.071 km/h -- Pagani Zonda F, 650 PS/1230 kg (*mfr.) www.autodrome-cannes.com/index-eng.asp
    7:32* -- 164.071 km/h -- Porsche 997 GT2, 530 PS/ 1440 kg, company test driver Walter Roehrl (*mfr.) www.caranddriver.com/previews/14155/first-drive-2008-porsche-911-gt2.html
    7:32.18 - 164.071 km/h -- Porsche 997 GT2, 530 PS/ 1440 kg, company test driver Walter Roehrl www.autobild.de/artikel/Themen-Testberichte-Duell-am-Ring_422642.html
    7:32.44 163.911 km/h -- Porsche Carrera GT, 612 PS/ 1475 kg, definitive time Horst von Saurma (sport auto 01/04)
    7:32.52 163.882 km/h -- Gemballa Porsche GTR 600 EVO, Wolfgang Kaufmann (sport auto 01) , www.gemballa.com/news/gtr6002.html
    7:33 --- 163.708 km/h -- Pagani Zonda F, 602 PS/ 1371 kg, Horst von Saurma (sport auto 05/06) www.supercars.net/PitLane?viewThread=y&gID=0&fID=2&tID=83550
    7:34 --- 163.586 km/h -- Koenigsegg CCR, 806 PS/1418 kg, Horst von Saurma (sport auto, oct,17-18 05) www.supercars.net/PitLane?viewThread=y&gID=0&fID=2&tID=75219
    7:35* -- 159.864 km/h -- Nissan GT-R, 473 PS/1724 kg (*mfr.) www.motortrend.com/future/spied_vehicles/112_0712_2008_nissan_gt_r
    7:36 --- 162.631 km/h -- Porsche Carrera GT, 612 PS/ 1475 kg, factory test driver Walther Röhrl (02)
    7.38 --- 161.628 km/h -- Mercedes SLR 722 GT, compüany test driver Chris Goodwin www.auto-motor-und-sport.de/news/auto_-_produkte/hxcms_article_507671_13987.hbs
    7.39* -- 161.575 km/h -- Porsche 997 GT3, 415 PS/1395 kg, *mfr. (quote sport auto 05/06)
    7:39 --- 161.575 km/h -- Koenigsegg CCR, 806 PS/1180 kg, www.koenigsegg.com/news/articles.asp?news=91&page=&type=news

    #2
    Repost

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
      Já tinha visto mas sempre é um novo recorde no Ring pelo que nem toda a gente lê o tópico Pagani.

      Comentário


        #4
        Olhando para o peso e potência do Zonda, constato o quão bom é o CGT

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Olhando para o peso e potência do Zonda, constato o quão bom é o CGT
          Eu diria antes que a diferença é feita pelo conhecimento do ring e do CGT que tem Walter Rohl comparativamente a outros pilotos sobre o ring e o carro que tripulam...

          Comentário


            #6
            Interessante é o tempo do GT-R tendo em conta o peso e a potência em relação aos outros da tabela.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Zen Ver Post
              Eu diria antes que a diferença é feita pelo conhecimento do ring e do CGT que tem Walter Rohl comparativamente a outros pilotos sobre o ring e o carro que tripulam...
              Röhrl é bom mas não é um deus. Há muitos bons condutores por aí e, embora o Ring seja um circuito onde o conhecimento da pista é fundamental, não me acredito que o Röhrl seja a razão per si para tais diferenças. Até porque muita gente mais há que faz a sua vida no Ring. Portanto essa desculpa já vai ficando velha.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                Röhrl é bom mas não é um deus. Há muitos bons condutores por aí e, embora o Ring seja um circuito onde o conhecimento da pista é fundamental, não me acredito que o Röhrl seja a razão per si para tais diferenças. Até porque muita gente mais há que faz a sua vida no Ring. Portanto essa desculpa já vai ficando velha.
                A única coisa que te esqueceste (convenientemente) é que o Rohrl foi uma pessoal fundamental no desenvolvimento do CGT.
                Coisa pouca....
                Outra parte que te saltou foi a diferença de 4segundos para o segundo melhor tempo do CGT....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                  A única coisa que te esqueceste (convenientemente) é que o Rohrl foi uma pessoal fundamental no desenvolvimento do CGT.
                  Coisa pouca....
                  Outra parte que te saltou foi a diferença de 4segundos para o segundo melhor tempo do CGT....
                  De 7:27:08 para 7:28 vão 4 segundos?

                  Comentário


                    #10
                    Não me diz nada.


                    Como foi dito, só mostra bem a qualidade do CGT.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                      De 7:27:08 para 7:28 vão 4 segundos?
                      7.27.08 queres explicar ou foi só numa de participares...?
                      É que nem o Zonda fez esse isso mas já agora gostava de saber de onde veio esse tempo.

                      Outra parte que te saltou foi a diferença de 4segundos para o segundo melhor tempo do CGT....
                      1º tempo do CGT: 7.28
                      2º tempo do CGT: 7.32
                      Nas minhas contas dá 4 segundos se nas tuas não dá acho que devias ver isso....
                      Editado pela última vez por Bernie; 18 October 2007, 21:31.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                        Já tinha visto mas sempre é um novo recorde no Ring pelo que nem toda a gente lê o tópico Pagani.
                        Recorde?? E os tempos dos Radical lá? Estavam road-legal.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                          7.27.08 queres explicar ou foi só numa de participares...?
                          É que nem o Zonda fez esse isso mas já agora gostava de saber de onde veio esse tempo.


                          1º tempo do CGT: 7.28
                          2º tempo do CGT: 7.32
                          Nas minhas contas dá 4 segundos se nas tuas não dá acho que devias ver isso....

                          Não reparei que mencionaste 2º tempo.
                          A ti saltou a diferença de 4 segundos para o outro Zonda, não é o CLubsport mas tem mais 10PS e o mesmo peso

                          Comentário


                            #14
                            Esse novo tempo do carrera GT (7.28) parece ter sido conseguido a pressão sinceramente.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                              Interessante é o tempo do GT-R tendo em conta o peso e a potência em relação aos outros da tabela.
                              É mesmo.
                              Imagino se fosse um bocadinho mais leve e tivesse mais potência para as rectas... Era um carro infernal.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                Recorde?? E os tempos dos Radical lá? Estavam road-legal.
                                la Zonda ha oltrepassato la linea del traguardo piazzando un tempo di 7:27:82, stabilendo così un nuovo record per le vetture di produzione.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
                                  Esse novo tempo do carrera GT (7.28) parece ter sido conseguido a pressão sinceramente.
                                  Nem o tempo é novo, nem percebo o comentário

                                  Não são todos sobre pressão ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu sabia que a Pagania conseguiria. toda a gente se queixa do medo que eles têm aos testes mas nunca duvidem da precisão deste "artesanato"...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                      Não reparei que mencionaste 2º tempo.
                                      A ti saltou a diferença de 4 segundos para o outro Zonda, não é o CLubsport mas tem mais 10PS e o mesmo peso
                                      Queres comparar o piloto de testes de Porsche e uma das principais pessoas envolvidas no desenvolvimento do CGT com um piloto que foi testar o carro em nome de uma revista como foi o caso do Zonda?
                                      Nem comento....

                                      Comentário


                                        #20
                                        pk e que o Zonda incomoda tanta gente!!?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
                                          pk e que o Zonda incomoda tanta gente!!?
                                          Eu penso é que o CGT deve incomodar muito mais.
                                          Confesso que atrás do CGT está o Zonda F Clubsport nos dois primeiros lugares da minha lista imaginária de carros favoritos.

                                          Mas o CGT quando fez esse tempo foi na mesma altura em que o Zonda estava na sua versão S (penso eu). Portanto, enquanto o Zonda foi tendo o respectivo desenvolvimento ao longo dos anos (e que desenvolvimento), o CGT manteve-se na mesma, tendo terminado a sua produção.

                                          O Harry Metcalfe, director da EVO tem um Zonda "SF" como ele gosta de chamar pois tem várias componentes mecânicas do Zonda F (Travões, jantes, suspensão, etc...) mas na sua génese é um S, fez um trackday com o carro e reconheceu as suas limitações mecânicas (entenda-se durabilidade do conjunto e não da sua condução). Do que ouvi até hoje, o CGT nunca se queixa em circuito, até porque deriva parcialmente de um carro de competição.

                                          Por outro lado, a estrutura da Pagani nada tem a ver com a da Porsche, com todos os recursos que pode usufruir sendo que a Pagani é practicamente "artesanal".

                                          E além disso, no meio desses dois fantásticos carros, eu estou lá importado se um faz 7.28 e outro faz 7.27.82. São apenas dados, nos quais a brutalidade desses carros não se esgota.

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Nem o tempo é novo, nem percebo o comentário

                                            Não são todos sobre pressão ?

                                            Pois são só 4 segundos a menos do que o tempo do Horst von Saurma e 8 segundos que a volta anterior do muito sabedor Walter Roehrl.Portanto perfeitamente normal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
                                              Pois são só 4 segundos a menos do que o tempo do Horst von Saurma e 8 segundos que a volta anterior do muito sabedor Walter Roehrl.Portanto perfeitamente normal.
                                              Ora, é um tempo "conveniente"...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                                Eu penso é que o CGT deve incomodar muito mais.
                                                Confesso que atrás do CGT está o Zonda F Clubsport nos dois primeiros lugares da minha lista imaginária de carros favoritos.

                                                Mas o CGT quando fez esse tempo foi na mesma altura em que o Zonda estava na sua versão S (penso eu). Portanto, enquanto o Zonda foi tendo o respectivo desenvolvimento ao longo dos anos (e que desenvolvimento), o CGT manteve-se na mesma, tendo terminado a sua produção.

                                                O Harry Metcalfe, director da EVO tem um Zonda "SF" como ele gosta de chamar pois tem várias componentes mecânicas do Zonda F (Travões, jantes, suspensão, etc...) mas na sua génese é um S, fez um trackday com o carro e reconheceu as suas limitações mecânicas (entenda-se durabilidade do conjunto e não da sua condução). Do que ouvi até hoje, o CGT nunca se queixa em circuito, até porque deriva parcialmente de um carro de competição.

                                                Por outro lado, a estrutura da Pagani nada tem a ver com a da Porsche, com todos os recursos que pode usufruir sendo que a Pagani é practicamente "artesanal".

                                                E além disso, no meio desses dois fantásticos carros, eu estou lá importado se um faz 7.28 e outro faz 7.27.82. São apenas dados, nos quais a brutalidade desses carros não se esgota.

                                                Cumprimentos
                                                São de facto dois excelentes exemplos do quão rápido um carro pode ser ainda antes de comprometer uma utilização frequente.

                                                De qualquer forma do que tenho lido mesmo o CGT já não é um carro de convivio simples no dia a dia, julgo que está mesmo bastante abaixo de um 911 turbo neste particular.
                                                Editado pela última vez por v7; 20 October 2007, 15:46.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                                  Eu penso é que o CGT deve incomodar muito mais.
                                                  Confesso que atrás do CGT está o Zonda F Clubsport nos dois primeiros lugares da minha lista imaginária de carros favoritos.

                                                  Mas o CGT quando fez esse tempo foi na mesma altura em que o Zonda estava na sua versão S (penso eu). Portanto, enquanto o Zonda foi tendo o respectivo desenvolvimento ao longo dos anos (e que desenvolvimento), o CGT manteve-se na mesma, tendo terminado a sua produção.

                                                  O Harry Metcalfe, director da EVO tem um Zonda "SF" como ele gosta de chamar pois tem várias componentes mecânicas do Zonda F (Travões, jantes, suspensão, etc...) mas na sua génese é um S, fez um trackday com o carro e reconheceu as suas limitações mecânicas (entenda-se durabilidade do conjunto e não da sua condução). Do que ouvi até hoje, o CGT nunca se queixa em circuito, até porque deriva parcialmente de um carro de competição.

                                                  Por outro lado, a estrutura da Pagani nada tem a ver com a da Porsche, com todos os recursos que pode usufruir sendo que a Pagani é practicamente "artesanal".

                                                  E além disso, no meio desses dois fantásticos carros, eu estou lá importado se um faz 7.28 e outro faz 7.27.82. São apenas dados, nos quais a brutalidade desses carros não se esgota.

                                                  Cumprimentos
                                                  O Zonda S tinha um grande handicap para um carro daquele calibre se nao estou em erro os travoes eram de disco ventilados.. acho que ate foi no ensaio da evo que na segunda volta a Spa foram em frente numa travagem forte pois os travoes ja "nao" existiam.. penso que um zonda S esta a milhas de um CGT mas o F penso que está tacto a tacto, infelismente nada sei sobre a fiabilidade de um Pagani ao contrario da Porche que da cartas nesse capitulo.
                                                  Tb acho que é de louvar como um carro "artesanal" nascido da ideia de um unico homem faz frente a um carro idealizado por um dos maiores grupos de carros desportivos.

                                                  sonhar mode on\

                                                  como pra mim tb pouco importa se faz 7.28 ou 7.27..se pudesse ter apenas um a minha escolha ia pro Zonda F rodaster, a meu ver menos sobrio, tem o toque que os germanicos nao conseguem por ;)

                                                  ps: outro carro que gostava de ver com travoes trocados era o mac F1 e era ver se calhar um carro com mais de 10 anos a bater estes meninos todos hehehe

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Horst von Saurma fez agora 7:33 com o GT2

                                                    Edit : Não se esqueçam da influência dos pneus :P

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      São de facto dois excelentes exemplos do quão rápido um carro pode ser ainda antes de comprometer uma utilização frequente.

                                                      De qualquer forma do que tenho lido mesmo o CGT já não é um carro de convivio simples no dia a dia, julgo que está mesmo bastante abaixo de um 911 turbo neste particular.
                                                      É a embraiagem, ao que parece o ponto tem que ser feito mesmo no local exacto. Dizem que no primeiro arranque, ou vai a baixo ou sai um burnout.

                                                      Aliás, as revistas ao testarem o famoso dos 0 - 100 km tem muita dificulade nesse aspecto.

                                                      Mas parece que os últimos a serem produzidos estão um pouco mais fáceis nesse aspecto.

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                        A única coisa que te esqueceste (convenientemente) é que o Rohrl foi uma pessoal fundamental no desenvolvimento do CGT.
                                                        Coisa pouca....
                                                        Outra parte que te saltou foi a diferença de 4segundos para o segundo melhor tempo do CGT....
                                                        Tu é que te pareces esquecer que não é só na Porsche que se usam pessoas chave para desenvolver os carros... podemos não conhecer os seus nomes, mas elas estão lá e são pessoas altamente qualificadas para tal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Grande GT-R! a curvar ninguem deve chegar perto para ele fazer aquele tempo!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            An interview with the lead engineer of the GT-R stated that the car lapped the 'ring at 7:49 with regular laps coming in the 7:54 - 7:56 range (whatever that means), so there is no 7:35 lap time for this car.

                                                            Fonte: Rennteam.com

                                                            Se é veridico ou não, não sei.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X