O pior é que com esse exercício de memorização estupida "recrutou" circuitos do cérebro para isso nesta fase tão próspera do desenvolvimento cerebral. Consequências?... pensem voces mesmos!
O pior é que com esse exercício de memorização estupida "recrutou" circuitos do cérebro para isso nesta fase tão próspera do desenvolvimento cerebral. Consequências?... pensem voces mesmos!
poderá não criar circuitos importantes para uma vida adulta (futura) independente em coisas bastante simples. e imagina o impacto social que tem uma criança na escola que é tratada como especial... passam a ser uns freakzinhos para o resto da vida.
edit: pensa num autista e na sua suposta genialidade para um determinado assunto.
edit 2: não confundir com o tema "desenvolvimento precoce"
Pode.
Cada coisa a seu tempo.
Imagina: porque é que na primária não começas logo a dar matérias dificeis?
Porque a evolução da mente tem que ser gradual, consoante as aptidões naturais e biológicas do ser humano numa determinada idade.
Esta miúda ao saber assim tanto já nesta fase, poderá daqui a uns tempos, ter carência doutras coisas/conhecimentos e também, numa situação mais grave, sentir-se "amedrontada" (falta-me uma palavra melhor) e com eventuais complexos.
Pode ser prejudicial, pode não ser, mas se considerarmos que muitas crianças ficam expostas a morangos e outros conteúdos não adequados, por negligência dos pais, preferia que a minha filha soubesse a localização dos países -embora sem significado concreto de fronteiras e definição dos mesmos, que absorver a trampa que passa na televisão, em que pequenos problemas (se se podem chamar problemas) se tornam as maiores questões do universo derivadas do estilo de vida fútil que se leva hoje em dia
Pode ser prejudicial, pode não ser, mas se considerarmos que muitas crianças ficam expostas a morangos e outros conteúdos não adequados, por negligência dos pais, preferia que a minha filha soubesse a localização dos países -embora sem significado concreto de fronteiras e definição dos mesmos, que absorver a trampa que passa na televisão, em que pequenos problemas (se se podem chamar problemas) se tornam as maiores questões do universo derivadas do estilo de vida fútil que se leva hoje em dia
tens a certeza?
tas a comparar uma coisa que é informação desnecessaria que está a ser fornecida a uma pessoa na sua fase crucial de formação mental com informação desnecessaria que está a ser fornecida a uma pessoa na sua fase crucial de estupidez
o ideal é deixá-los com rédea solta para aprenderem o que querem .....
Acompanhei recentemente a educação de um cachopo que é um espectaculo, filho de um amigo meu, e que desde mto puto os pais fomentaram todo o tipo de interacção com ele a nível didáctico !
um miudo que com +/- essa idade sabia as cores todas, os animais todos, as personagens todas, articulava histórias conhecidas, tinha já apreendido as diferenças na volumetria de certos animais ...... e tinha um discurso já mto bom para a idade ..... é algo de valorizar.
Mostrava apetência para as artes..... especialmente as musicais e pelo que sei mais tarde ou mais cedo vão colocá-lo a 'brincar' com um piano, já que nestas alturas se 'brinca' ... mas criando reflexos brutais para o futuro.
Eu desde os 7/8 anos que tive Inglês em actividade extracurricular, 2 anos mais tarde comecei com o Francês...... fez-me algum mal ? longe disso ... na altura em que os outros andavam à 'rasca' eu tinha facilidades, e qdo precisei de tempo para me aplicar no secundário, já tinha completado os níveis mais elevados nessas duas línguas - dentro do que é possível em PT.
Há que espevitar as crianças, e desde que para elas seja uma brincadeira ou algo de bom tom, não vejo problemas qto a isso .... se tivesse sido por obrigação ..... aí era diferente.... mas aqui parece que não é apenas para agradar aos pais... a míuda sente-se 'reconfortada' ao saber que acerta.... (apesar de parecer um cachorrinho a necessitar da guloseima = palmas)
E como sabem.... para uma teoria a favor... há sempre duas contra.... valem o que valem !
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