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suzuki vitara desliga-se em andamento!!

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    suzuki vitara desliga-se em andamento!!

    pessoal, é o seguinte, eu tenho um suzuki vitara 2.0d JR, com cerca de 150.000km e desde ha uns 5 meses pra cá já se desligou em autoestrada em pleno andamento já por 3 vezes. ou seja vai-se muito bem a andar, depois falta o acelerador, fica no relanti ai por 2 seguntos e entao vai-se mesmo abaixo! la encosto à berma, dou a chave e tudo normal, sem qualquer problema... o meu mecanico, que nao e da suzuki, ja ligou a maquineta à centralina, mas diz que nao tem erros...o que poderá ser?

    ps: quando se vai abaixo, aparece a luz da serpentina (luz de pre-aquecimento) ja andei a procura dos codigos de erro mas nao encontrei....

    obrigado!

    #2
    aconselhava-te um mecanico melhor. talvez um da suzuki... que supostamente sabe melhor aquilo em que mexe.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Splashonda Ver Post
      pessoal, é o seguinte, eu tenho um suzuki vitara 2.0d JR, com cerca de 150.000km e desde ha uns 5 meses pra cá já se desligou em autoestrada em pleno andamento já por 3 vezes. ou seja vai-se muito bem a andar, depois falta o acelerador, fica no relanti ai por 2 seguntos e entao vai-se mesmo abaixo! la encosto à berma, dou a chave e tudo normal, sem qualquer problema... o meu mecanico, que nao e da suzuki, ja ligou a maquineta à centralina, mas diz que nao tem erros...o que poderá ser?

      ps: quando se vai abaixo, aparece a luz da serpentina (luz de pre-aquecimento) ja andei a procura dos codigos de erro mas nao encontrei....

      obrigado!
      Engraçado que ao Valium esta-lhe a acontecer uma coisa muito semelhante.

      Eu, sinceramente, aconselho a irem a um concessionário Suzuki pois esses carros têm uma parte electrónica/electrica muito particular.

      Não coloquem isso na mão de qualquer um, pode ainda sair mais caro depois.

      Comentário


        #4
        Ora bem, no manual do utilizador está lá assim:



        Por isso, obedeçam, não venham é depois dizer que a marca x ou y não presta.

        Comentário


          #5
          olha!! no meu manual nao ta la se a luz acender em andamento..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Splashonda Ver Post
            olha!! no meu manual nao ta la se a luz acender em andamento..
            És de onde?

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              #7
              sou da margem sul, mas tenho 14 anos, ou seja e o carro dos meus pais mas eu vou dizer a minha mae pra ir a suzuki da baixa da banheira! e eu ja tive a pesquisar e li que a centralina do vitara esta muito proxima do motor, o que puderá provocar um aquecimento excessivo

              Comentário


                #8
                14 anos? Desde novo já interessado por estas coisas Deves saber mais do que eu até

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Splashonda Ver Post
                  sou da margem sul, mas tenho 14 anos, ou seja e o carro dos meus pais mas eu vou dizer a minha mae pra ir a suzuki da baixa da banheira! e eu ja tive a pesquisar e li que a centralina do vitara esta muito proxima do motor, o que puderá provocar um aquecimento excessivo
                  ???? A centralina deve estar por debaixo do porta luvas, pelo menos no Grand Vitara é assim e como o JR tem o mesmo motor, não acredito muito que ela esteja no compartimento do motor.

                  Comentário


                    #10
                    Se a massa da bateria estiver com problemas de continuidade ao chassie do carro, esses problemas nao poderao acontecer?
                    Tenho um fiat 600(não tem nada a ver eu sei) mas isso aconteceu-me e era o borne da massa da bateria mal apertado...e carros modernos com muita electronica isso causa imenssos ploblemas a nivel electronico e normalmente sintomas que não tem nada a ver uns com os outros e a solução é bem mais simples do que se pensa!
                    O mais certo é não ser nada disso mas nao custa nada verificar!
                    Editado pela última vez por nheknhek; 21 October 2007, 12:13.

                    Comentário


                      #11
                      nao sabia...e que eu li o artigo na 4x4 solo auto que analisam um vitara hdi, por isso pensava que podia ser igual no meu... mas ja tive a ver o manual "pra ter em casa", aquele das traduçoes e naquele ja ta la a dizer que se a luzinha acender em andamento e porque a gestao do motor ta com problemas pra semana ja vai pra suzuki, obrigado a todos

                      Comentário


                        #12
                        Tens aqui o link para o manual de mecânica do vitara, são 52 Mb mas não é para o JR, é muito parecido aliás o JR é meio caminho entre o Vitara e o GV. http://rapidshare.com/files/25483392...les_Vitara.zip

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nheknhek Ver Post
                          Se a massa da bateria estiver com problemas de continuidade ao chassie do carro, esses problemas nao poderao acontecer?
                          Tenho um fiat 600(não tem nada a ver eu sei) mas isso aconteceu-me e era o borne da massa da bateria mal apertado...e carros modernos com muita electronica isso causa imenssos ploblemas a nivel electronico e normalmente sintomas que não tem nada a ver uns com os outros e a solução é bem mais simples do que se pensa!
                          O mais certo é não ser nada disso mas nao custa nada verificar!
                          Até tens uma certa razão, às vezes acontece esse problema da luz de pré-aquecimento intermitente quando a bateria se encontra fraca ou muitas vezes aquando da descodificação da chave, mas aí o carro não pega mesmo.

                          Comentário


                            #14
                            obrigado pela ajuda que todos tem dado!

                            tem de se pagar por fazer download do rapidshare?
                            Editado pela última vez por Splashonda; 21 October 2007, 12:28.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Splashonda Ver Post
                              nao sabia...e que eu li o artigo na 4x4 solo auto que analisam um vitara hdi, por isso pensava que podia ser igual no meu... mas ja tive a ver o manual "pra ter em casa", aquele das traduçoes e naquele ja ta la a dizer que se a luzinha acender em andamento e porque a gestao do motor ta com problemas pra semana ja vai pra suzuki, obrigado a todos

                              Atenção que o Hdi nada tem a ver com este motor Mazda que está no JR. O Hdi tem muita electrónica.

                              Depois dá notícias para a malta saber qual foi realmente o problema...é que nunca sabemos quando acontece uma coisa idêntica com o nosso.

                              Comentário


                                #16
                                claro que dou!! ja agora, sou capaz de qualquer dia abrir um topico pra ele pois tambem pensei nisso do hdi ter muita "electricidade"...ate porque este nem tem comonrail nem nada disso...e um bom motor de origem mazda, um turbito e um intercooler, mai nada

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Splashonda Ver Post
                                  claro que dou!! ja agora, sou capaz de qualquer dia abrir um topico pra ele pois tambem pensei nisso do hdi ter muita "electricidade"...ate porque este nem tem comonrail nem nada disso...e um bom motor de origem mazda, um turbito e um intercooler, mai nada
                                  É uma grande máquina, vê aqui o meu: http://forum.autohojett.com/showthread.php?t=207

                                  Alguma coisa, apita.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Lembro-me ha uns largos anos, tambem acontecia isso ao carro do meu pai e era os bornes da bateria que estavam desapertados, mas duvido que seja o mesmo problema aqui.

                                    Comentário


                                      #19
                                      o meu desgraçado ha 5 anos que nao poem as patas na areia...desde que o meu pai deixou de conduzir olha... mas o meu pai ficou realmente surpreendido com as capacidades TT do vitara!! =D

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas!

                                        Como o Pmcb disse, o meu ontem deu-lhe um sintoma semelhante.

                                        No meu caso, a mesma luz, ficava sempre a piscar quando ligava o carro.
                                        Entretanto com a ajuda da desempanagem da Assis. em Viagem, pegou e até ao momento esta normal.

                                        De acordo com o manual, no meu caso, pode ter sido algum problema do imobilizador que não reconheceu a chave... para já aguardo para ver se acontece novamente!

                                        Boa Sorte com isso e depois dá o diagnóstico...

                                        Comentário


                                          #21
                                          e ate achei estranho, porque o carro recebe miminhos a toda a hora eu sou muito minhoquinhas com os carros revisoes as vezes ate se antecipam 1000km vejam la...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Olá a todos.

                                            Vi este tópico sobre o Vitara e como é um dos candidatos a adquirir em usado (pois isto está escasso de t$mpo), para aqueles que já conhecem e têm os Vitara poderiam me indicar que ver com mais atenção quando for procurar um deles usado? Ando a ver os diesel na casa dos 10 anos.

                                            Já me disseram para ver as molas, se as lâminas estão descoladas ou não, mas não sei se isso é importante. Que outras "manhas" têm esses Vitara?

                                            PS: Ainda estou indeciso entre o GV e o curto.

                                            Obrigado pelas dicas

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
                                              Olá a todos.

                                              Vi este tópico sobre o Vitara e como é um dos candidatos a adquirir em usado (pois isto está escasso de t$mpo), para aqueles que já conhecem e têm os Vitara poderiam me indicar que ver com mais atenção quando for procurar um deles usado? Ando a ver os diesel na casa dos 10 anos.

                                              Já me disseram para ver as molas, se as lâminas estão descoladas ou não, mas não sei se isso é importante. Que outras "manhas" têm esses Vitara?

                                              PS: Ainda estou indeciso entre o GV e o curto.

                                              Obrigado pelas dicas

                                              Nem o Vitara nem o Grand Vitara têm molas de lâmina, são todos com helicoidais.

                                              No caso do GV também existe a versão curta, 3 portas.

                                              Em relação aos Vitaras não te posso adiantar muito, porque não sei.

                                              Em relação ao GV só te posso dizer que não babas dos diferênciais nem das caixas nem do motor, qualquer coisa babado é de desconfiar.

                                              Alguma dúvida em relação a GV's podem mandar PM.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já alguém ponderou se não poderá ser da bomba do combustível? O sintoma é semelhante...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  mpribas, o que te posso dizer e que em 10 anos e 150 mil km, e so por diesel e ir as revisoes. so agora e que lhe deu este problema... mas e um carrinho excelente, em todos os aspectos, tem espaço, e confortavel (viagens lisboa-bragança nem uma dor de costas), seguro, um motorzao do catano (ui ui, força e o que nao lhe falta!!) e aspectos negativos so lhe consigo apontar a insonorizaçao que a partir dos 140 aquilo começa a incomodar um bocado mas acho que tendo em conta o tipo de carro nem e relevante!

                                                  desculpem lá a falta de acentos naome dou muito bem com os gajos

                                                  titanio, nao me parece, dado que veio da revisao ha um mes e disseram que o carro tava impecavel! mas e uma ipotese a ponderar, sim! deixo isso a cargo dos mecanicos!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    pois é, hoje foi mesmo bonito!! tava na luisa todi em setubal, parou, desligou-se mas desta ja nao pegou mais! telefonei pra seguro directo, que digovos que o serviço prestado foi de 5000 estrelas, optimo mesmo e la veio o reboque, pumbas pra cima dele e la foi embora pra suzuki de setubal, dado que ainda nao tinha ido lá... . mas pronto, depois vim de taxi pra casa, com conversas desanimadora de se querer vender o carro..

                                                    mas pronto, espero que desta fique resolvido de vez!!

                                                    ja agora, entretanto levou uma bateria nova, porque ficou um mes sem trabalhar e foi-se..tambem ja tinha 4 anos...

                                                    depois dou noticias, abraço!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
                                                      Olá a todos.

                                                      Vi este tópico sobre o Vitara e como é um dos candidatos a adquirir em usado (pois isto está escasso de t$mpo), para aqueles que já conhecem e têm os Vitara poderiam me indicar que ver com mais atenção quando for procurar um deles usado? Ando a ver os diesel na casa dos 10 anos.

                                                      Já me disseram para ver as molas, se as lâminas estão descoladas ou não, mas não sei se isso é importante. Que outras "manhas" têm esses Vitara?

                                                      PS: Ainda estou indeciso entre o GV e o curto.

                                                      Obrigado pelas dicas

                                                      Na casa dos 10 anos tens 3 hipoteses de diesel com 5 portas e apenas 1 com 3 portas.

                                                      Tens o motor peugeot 1.9TD, no vitara JLX 3 e 5 portas (até 1996), tens o Vitara 2.0D JR 5p (em 1997) motor mazda e o mesmo motor no G.Vitara 5p ( a partir de 1998).

                                                      Aconselho vivamente o motor mazda ao invés do Peugeot.

                                                      Em relação ao binómio Vitara JR, Grand Vitara, eu escolheria o Grand vitara. A diferença de preços deve andar na casa dos 1500€/2000€ entre os 2 e o Grand vitara é mais seguro, menos saltitão, adorna menos nas curvas e é melhor insonorizado.

                                                      Eu tive 4 jipes suzuki até hoje.

                                                      Um Vitara 1.6 16v JLX 5p 1992
                                                      Um Vitara 2.0 V6 JR 5p 1997
                                                      Um Grand Vitara 2.5 V6 5p 1998
                                                      e tenho actualmente um Grand Vitara 1.9 DDIS X-Premium 5p 2007

                                                      A evolução natural destes carros foi sempre boa e as suas aptidões de TT nunca me deixaram mal. Nunca tive problemas de maior com nenhum destes carros e, todos eles (excepto o ultimo) ainda circulam, tendo, na ultima vez que os vi, respectivamente:

                                                      280000km o JLX
                                                      200000 o JR V6
                                                      178000 o GV V6.

                                                      O meu tem 2700km por isso ainda nada a declarar...

                                                      O unico dinheiro que gastei fora revisoes e acidentes, nomeadamente em TT, foi um problema do diferencial traseiro do GV V6 por andar muitas vezes em alcatrao molhado com as 4H ligadas.... e isto foi aos 80.000km.

                                                      Os motores a diesel sei que sao mais problematicos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        isso ja aconteceu com um carro que o meu pai teve, teve de o trocar com 1 ano, porque passava mais tempo na marca que em casa

                                                        mas não era suzuki

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          acreditam nisto? ja ta a quase 2 semanas na suzuki e ainda nao encontraram nada... no inicio o carro nao queria pegar, depois passado uns dias pegava e tudo bem ate hoje... a minha mae diz que se nao se encontrar o problema, e melhor dizer adeus ao carro...e eu que contava ficar com o carro ate me cairem os dentes...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ah e eles ja ligaram o carro a maquina, a centralina nao tem erros...e dizem que tambem ja passaram a parte electrica a pente fino...

                                                            se eu fosse mais velho (tenho 15 anos... ) dizia pra desmontarem o carro todo e verificar fiozinho a fiozinho, ligaçao a ligaçao e que secalhar por causa dum atrasado dum mau contacto o meu vitarinha vai embora

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