Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes W204 C220CDI xaruto!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes W204 C220CDI xaruto!

    Boas,
    o serrapowa esta em nurburgring neste momento... a razao de chamar xaruto ate é bem longa mas vamos ficar pelo ESP

    Alguem sabe desligar o ESP daquilo por completo!?

    Cumps

    P.S. Urgente!

    #2
    Originalmente Colocado por Artur Costa Ver Post
    Boas,
    o serrapowa esta em nurburgring neste momento... a razao de chamar xaruto ate é bem longa mas vamos ficar pelo ESP

    Alguem sabe desligar o ESP daquilo por completo!?

    Cumps

    P.S. Urgente!


    Chave na posição 1, dás 3 toques no reset e aparece no ecrã o voltimetro, no volante á esq pressiona a lista para percorrer o menu até aparece o esp on/off!


    PS: depois explica ai a parte do charuto.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
      Chave na posição 1, dás 3 toques no reset e aparece no ecrã o voltimetro, no volante á esq pressiona a lista para percorrer o menu até aparece o esp on/off!


      PS: depois explica ai a parte do charuto.
      Thanks Vou testar.

      A parte do charuto é mesmo a caixa automatica e os travoes... o resto é bastante bom apesar de achar o motor muito morto para 170cv , apesar de "beber" como um 170cv LOL

      Ja agora , ha alguma maneira da caixa auto trocar mais rapido? Ou pelo menos obedecer nos?Em sport faz kick down sem carregar no botao , em C é lenta n puxa ate ao fim... em sequencial demora 3segundos em upshift e 2s em downshift... mas o pior é mesmo a imprivisibilidade da caixa ,pois nem sempre muda quando pedimos.

      Media duma volta:


      Cumps

      Comentário


        #4
        Não estou a perceber o conceito de estar em Nurburgring com um petroleiro a gasóleo, caixa automática e sem ESP... não há carros de homem para alugar por lá?! ;)
        Editado pela última vez por PortuguesAoVolante; 20 October 2007, 19:19.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Artur Costa Ver Post
          Thanks Vou testar.

          A parte do charuto é mesmo a caixa automatica e os travoes... o resto é bastante bom apesar de achar o motor muito morto para 170cv , apesar de "beber" como um 170cv LOL

          Ja agora , ha alguma maneira da caixa auto trocar mais rapido? Ou pelo menos obedecer nos?Em sport faz kick down sem carregar no botao , em C é lenta n puxa ate ao fim... em sequencial demora 3segundos em upshift e 2s em downshift... mas o pior é mesmo a imprivisibilidade da caixa ,pois nem sempre muda quando pedimos.

          Media duma volta:
          [img][/img]

          Cumps

          Quanto á caixa coloca-a em S e pouco mais podes fazer, o W204 herda a cx auto do W203, e realmente um dos pontos fracos é mesmo esse hesitar nas passagens, a MB devia colocar a G7 neste motor, mas ainda não foi desta!
          Quanto ao motor já o tinha escrito aqui, comprando com o 20 d (177) parece
          realmente mt amorfo, mas ele até anda se olhares bem para o conta kilometros aquilo até mexe, mas para os 170 devia "mexer" mais...

          Comentário


            #6
            Ja deu 242kmh mas aqui as autobahns sao longas e tem descidas GRANDES! lol

            O carro é muito bom , mas ao falhar nestes aspectos ficamos um pouco descontentes cm o carro.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
              Chave na posição 1, dás 3 toques no reset e aparece no ecrã o voltimetro, no volante á esq pressiona a lista para percorrer o menu até aparece o esp on/off!


              PS: depois explica ai a parte do charuto.

              olha nao estamos a encontrar o botao de reset

              onde fica?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Artur Costa Ver Post
                Thanks Vou testar.

                A parte do charuto é mesmo a caixa automatica e os travoes... o resto é bastante bom apesar de achar o motor muito morto para 170cv , apesar de "beber" como um 170cv LOL
                Pois, mas o 220 CDI de 170 cv tem a performance ao nível do 2.0 TDI de 170 cv e 2.0 D de 163 cv, sem duvida alguma. As distancias de travagem também são boas (ao nível do serie 3 e A4), só se os travões fadigam mais depressa que estes.

                Cumprimentos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
                  Pois, mas o 220 CDI de 170 cv tem a performance ao nível do 2.0 TDI de 170 cv e 2.0 D de 163 cv, sem duvida alguma. As distancias de travagem também são boas (ao nível do serie 3 e A4), só se os travões fadigam mais depressa que estes.

                  Cumprimentos.
                  O motor ate nem é mto mau... a caixa é k estraga tudo mesmo.
                  Os travoes o grande problema é o toque inicial ser mto fraco , dps ate nem fadigao mto e travao relativamente bem , so k dar a 1a patada no travao e é preciso travar mais de 3cms pa sentir qq força e alem disso era smp mto fraca o "bite" inicial.
                  Acredito é k cm outras temperaturas os travoes deixasem de travar... qd fiz duas voltas seguidas na 2a volta ja se ouvia o som deles a "arder"
                  E tavam sempre entre 4 e 8 graus...

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Artur Costa Ver Post
                    O motor ate nem é mto mau... a caixa é k estraga tudo mesmo.
                    Os travoes o grande problema é o toque inicial ser mto fraco , dps ate nem fadigao mto e travao relativamente bem , so k dar a 1a patada no travao e é preciso travar mais de 3cms pa sentir qq força e alem disso era smp mto fraca o "bite" inicial.
                    Acredito é k cm outras temperaturas os travoes deixasem de travar... qd fiz duas voltas seguidas na 2a volta ja se ouvia o som deles a "arder"
                    E tavam sempre entre 4 e 8 graus...

                    Cumps
                    E umas fotos desse teste nao ha?

                    Comentário


                      #11
                      Artur,

                      Esse carro não foi concebido para fazer tempos em pista...tens que analisar esse carro como um todo! A caixa pode não ser exemplar em termos de rapidez mas se calhar em termos de suavidade não decepciona!

                      O comportamento e o conforto deve ser bom e provavelmente melhor que alguma da concorrência directa! Os travões terem esse tacto é mesmo característico da marca, por isso não vejas isso como defeito mas sim como feitio!

                      Curte...mas não abuses porque nem isso é um ITR nem tu és piloto de competição!

                      Aquele abraço,
                      RCE

                      Comentário


                        #12
                        Estou mais perto de ser piloto k akilo de ITR LOL
                        Se os travoes sao assim em todos...entao é mesmo feitio mas n deixa de ser mau :p

                        Avantgarde: Ha video , alias , ha um video de um BTG de 9m45s so que so sera colocado na net qd todos os intervenientes estiverem de acordo.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          So arranjam sucatas!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Artur Costa Ver Post
                            Estou mais perto de ser piloto k akilo de ITR LOL
                            Se os travoes sao assim em todos...entao é mesmo feitio mas n deixa de ser mau :p

                            Avantgarde: Ha video , alias , ha um video de um BTG de 9m45s so que so sera colocado na net qd todos os intervenientes estiverem de acordo.

                            Cumps



                            Em travões também estás mal habituado, mas deve ser mais um problema de fadiga do que de potência.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Artur Costa Ver Post
                              Thanks Vou testar.

                              A parte do charuto é mesmo a caixa automatica e os travoes... o resto é bastante bom apesar de achar o motor muito morto para 170cv , apesar de "beber" como um 170cv LOL

                              Ja agora , ha alguma maneira da caixa auto trocar mais rapido? Ou pelo menos obedecer nos?Em sport faz kick down sem carregar no botao , em C é lenta n puxa ate ao fim... em sequencial demora 3segundos em upshift e 2s em downshift... mas o pior é mesmo a imprivisibilidade da caixa ,pois nem sempre muda quando pedimos.

                              Media duma volta:


                              Cumps
                              como é isso? ele marca cerca de 107km/h de ponteiro, mas afinal vai a 115?? isso é um Senhor Erro...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                como é isso? ele marca cerca de 107km/h de ponteiro, mas afinal vai a 115?? isso é um Senhor Erro...

                                Aquilo é a média de velocidade do computador de bordo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                  como é isso? ele marca cerca de 107km/h de ponteiro, mas afinal vai a 115?? isso é um Senhor Erro...
                                  tão apreciador e pumba, cada calinada

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                    Não estou a perceber o conceito de estar em Nurburgring com um petroleiro a gasóleo, caixa automática e sem ESP... não há carros de homem para alugar por lá?! ;)
                                    X2!

                                    Ao menos no passeio anterior sempre era um alfa...

                                    Comentário


                                      #19
                                      ÒOOO Amigos... vcs pensam que o serrapowa manda nos rent-a-cars? Já foi uma sorte ser um RWD!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas nos rent-a-car n dá pra escolher o modelo? Nem o combustível?
                                        Xiça, ao menos escolhiam outro segmento, k este deve ter sido bem caro!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                          Mas nos rent-a-car n dá pra escolher o modelo? Nem o combustível?
                                          Xiça, ao menos escolhiam outro segmento, k este deve ter sido bem caro!
                                          claro que dá, pelo menos nas que conheço dá....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Geralmente o aluguer é por uma classe... e depois é o que vier...

                                            Falamos de um país em que alugar carros é normal... e é dificil encontrar o que se quer...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                              Aquilo é a média de velocidade do computador de bordo.
                                              ah ok, sorry...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                tão apreciador e pumba, cada calinada
                                                apreciador de que, ja agora?

                                                ah, desculpa la se o meu engano te ofendeu mt...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  olha este belo tópico a falar do charuto em que andamos

                                                  Em primeiro lugar, o carro nao foi escolhido por nos. Uma pessoa faz a reserva da classe (sendo o nosso objectivo o serie 3), mas podemos acabar com outro carro qq.
                                                  Nos ficamos tao satisfeitos com o que nos calhou na rifa que fizemos mais 200km so para passar noutra agencia da rent a car, que infelizmente tambem nao tinha nenhum carro manual do segmento.

                                                  MEsmo assim, foi opiniao geral que mais valia este do que o alfa do ano passado, pois ao menos o chassis era mais alerta e divertido. O alfa alem de FWD tinha um chassis que nao era entusiasmante ( a traseira nao rodava). Alem disso este carro foi substancialemente mais rapido que o Alfa nas voltas ao ring.


                                                  Os travoes achei fracos (os do E46 la de casa sao bem melhores, tanto em tacto como em potencia), a caixa fraquissima (nenhum prodigio de suavidade, nao obedecia em modo manual e o modo sport era uma anedota ).

                                                  E o ESP... nunca consegui perceber a programaçao daquilo.
                                                  Em voltas no ring chegamos a conclusao que carregar no botao para desligar só fazia com que aumentasse o understeer (como se ele so se preocupasse em controlar a traseira). Tanto que chegamos a conclusao que o carro era mais "tail happy" com o ESP ligado.
                                                  No entanto, como no domingo esteve sempre a chover passamos grande parte do dia num gancho a fazer testes a bem da ciencia. Estes deram resultados contrarios aos do ring. Com o ESP ligado é impossivel soltar a traseira, e qualquer instinto de contrabrecagem é contraproducente.
                                                  Com o ESP pseudo desligado ja da para sacar umas traseiradas valentes (estou a falar de um gancho fechadissimo que se fazia em 1a), se bem que depois havia um corte de potencia para controlar o slide.
                                                  Resumindo... ESP muito eficaz para o mercedes driver (e auxiliar em situaçoes de emergencia), mas nao para conduçao desportiva - devia ser totalmente dsligavel, pois so contribui para reacções contranatura do carro.

                                                  De resto.. boa nota para o chassis, que seria ainda mais interessante de se conduzir com o ESP totalmente desligado. Notava-se grande vontade da traseira em ajudar a fazer a trajectoria .

                                                  A aerodinamica tambem em excelente nota. Impressionante o embalo e suavidade do carro nas autobanhs. E ainda deu para um top speed interessante.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ó Bólide, anda cá ver isto

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                                      ó Bólide, anda cá ver isto
                                                      Ser de uma Rent a Car é capaz de não ter nada a ver...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sim isso costuma ser um peça que salta fora com o uso, o pessoal anda sempre a embater nessa zona... ou então não

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O tacto dos travões dos Mercedes é mesmo assim, mas com hábito aprende-se a travar bem e com suavidade. Os BMW travam de forma idêntica mas respondem logo ao minimo toque do travão.

                                                          Essa caixa é igual à do meu E 220 CDI. É suave e rápida... em AE e para o normal condutor Mercedes, mas esse C tem um chassis tão bom que a caixa sabe mesmo a pouco e estraga a festa. Para mim é óptima no meu E, mas nesse carro fazia falta a de 7 velocidades.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Grandes dias se viveram por aí ; )

                                                            Finalente alguém com a mesma opinião que eu já tinha demonstrado várias vezes e ninguém tinha comentado...

                                                            Fiquei decepcionado com o novo C, assim como com o E (mesma caixa) no que à caixa diz respeito...

                                                            Esté muito longe de ser rápida e as passagens sente-se bem.

                                                            Falando no 220 cdi, claro.

                                                            Apesar disso o novo C até é um produto agradável para quem gostar da estética. Eu preferia o antigo ; )


                                                            Cump.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X