Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Quem pertence a quem (marcas)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por K2000 Ver Posté um "mapa" de 2005, é normal que algumas coisas já estejam desactualizadas, mas mesmo assim, dá para ter uma ideia.
Está muito fixe esse mapa
Realmente já tem alguns promenores desactualizados, por exemplo a GM já não tem participação na Isuzu, a Toyota é que tem... sem falar da DaimlerChrysler... mas está muito porreiro
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostPor ver o jcdbs a postar(), lembrei-me de dizer que, para os incrédulos, dêem uma vista de olhos no mapa e vejam que nem a Nissan. nem a Renault pertencem a ninguém.
É uma Aliança!
Nem me tinha lembrado de chamar isso à atenção
São as únicas marcas que têm setas nos dois sentidos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostPor ver o jcdbs a postar(), lembrei-me de dizer que, para os incrédulos, dêem uma vista de olhos no mapa e vejam que nem a Nissan. nem a Renault pertencem a ninguém.
É uma Aliança!
Comentário
-
Originalmente Colocado por K2000 Ver PostAcho que ninguém põe isso em causa. Mas pelo facto de ser uma aliança, não quer dizer que seja em proporções iguais.
As vezes, já nem se contam pelos dedos, que ouço certas barbaridades sobre o género.
As proporções são diferentes, mas ninguém manda em ninguém.
Comentário
-
Originalmente Colocado por neoxic Ver PostRenault aparece desvalorisada face à Nissan... Dá Ideia que a Nissan é que "manda"
A Nissan produz por ano cerca de mais 1 milhão de carros do que a Renault (se o valor não é esse não anda longe...)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostEntão não poem?
As vezes, já nem se contam pelos dedos, que ouço certas barbaridades sobre o género.
As proporções são diferentes, mas ninguém manda em ninguém.
falando a sério, não concordo totalmente contigo, por haver participações cruzadas, teoricamente, cada uma manda em "si" e na "outra", mas na prática, uma tem mais poder de decisão, tão simplesmente porque detém uma maior percentagem "na casa do vizinho".
No final do dia, acaba por ser uma aliança com estratégias diferentes para mercados diferentes e onde são aproveitadas sinergias para redução de custos, e é assim que faz sentido.
Mas no final do dia, cada marca pertence "parcialmente" à outra, só que uma das duas tem naturalmente mais poder na hora de decidir.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostEntão não poem?
As vezes, já nem se contam pelos dedos, que ouço certas barbaridades sobre o género.
As proporções são diferentes, mas ninguém manda em ninguém.
Exactamente... já uma vez num tópico qualquer coloquei uma imagem da forma como funcionava a Aliança.
Embora as participações não sejam idênticas, existe uma entidade chamada Renault Nissan BV, que é onde são tomadas todas as decisões, e esta entidade pertence 50% à Nissan e 50% à Renault
Comentário
-
Originalmente Colocado por K2000 Ver PostMal seria, lol, não é uma república das bananas!
falando a sério, não concordo totalmente contigo, por haver participações cruzadas, teoricamente, cada uma manda em "si" e na "outra", mas na prática, uma tem mais poder de decisão, tão simplesmente porque detém uma maior percentagem "na casa do vizinho".
No final do dia, acaba por ser uma aliança com estratégias diferentes para mercados diferentes e onde são aproveitadas sinergias para redução de custos, e é assim que faz sentido.
Mas no final do dia, cada marca pertence "parcialmente" à outra, só que uma das duas tem naturalmente mais poder na hora de decidir.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jcdbs Ver PostExactamente... já uma vez num tópico qualquer coloquei uma imagem da forma como funcionava a Aliança.
Embora as participações não sejam idênticas, existe uma entidade chamada Renault Nissan BV, que é onde são tomadas todas as decisões, e esta entidade pertence 50% à Nissan e 50% à Renault
Comentário
-
Originalmente Colocado por jcdbs Ver PostComo dá para ver nestas duas imagens, existe a Renault Nissan BV, presidida pelo Carlos Ghosn e depois é constituída por mais 3 gestores indicados pela Renault e 3 gestores indicados pela Nissan... nenhuma marca se sobrepõe à outra
Comentário
-
Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por K2000 Ver Posté um "mapa" de 2005, é normal que algumas coisas já estejam desactualizadas, mas mesmo assim, dá para ter uma ideia.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário