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    ford fiesta

    Amigos tenho um fiesta techno de 1999, a temperatura sempre andou normal.
    O manometro da temperatura do fiesta é feita na palavra NORMAL.
    O meu carro o ponteiro sempre trabalhou entre as letras N O e de repende do nada passou a trabalhar mesmo no M.
    O carro não consome agua , nem oleo , nao tem passagem de oleo para a agua nem agua para o oleo.
    O carro já teve na ford e a ford e os totós da ford dizem k o carro tá bom.
    Teve numa oficina auto mesquita que não soube também dizer o k o carro tinha.
    Numa outra oficina o mecanico ligou o carro ao computador aonde tinha o programa da ford e foi detectato que a ventionha do carro em vez de disparar aos 90 95 graus está a disparar aos imaginem aos 105 graus...
    Por aonde o carro já passou dizem k o termostato está bom k a valvula de temperatura também , a valvula k dá a informação ao manometro também ...
    Eu peço a Vossa ajuda , afinal pk é k o carro aqueçe ?
    Qualquer dia queimo a junta da cabeça ...

    obrigado

    #2
    caso bicudo....Manda uma pm ao telmauto que ele percebe muito de mecanica

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
      caso bicudo....Manda uma pm ao telmauto que ele percebe muito de mecanica
      já enviei ...

      no entanto agradeço ajuda de todos vós ...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
        Amigos tenho um fiesta techno de 1999, a temperatura sempre andou normal.
        O manometro da temperatura do fiesta é feita na palavra NORMAL.
        O meu carro o ponteiro sempre trabalhou entre as letras N O e de repende do nada passou a trabalhar mesmo no M.
        O carro não consome agua , nem oleo , nao tem passagem de oleo para a agua nem agua para o oleo.
        O carro já teve na ford e a ford e os totós da ford dizem k o carro tá bom.
        Teve numa oficina auto mesquita que não soube também dizer o k o carro tinha.
        Numa outra oficina o mecanico ligou o carro ao computador aonde tinha o programa da ford e foi detectato que a ventionha do carro em vez de disparar aos 90 95 graus está a disparar aos imaginem aos 105 graus...
        Por aonde o carro já passou dizem k o termostato está bom k a valvula de temperatura também , a valvula k dá a informação ao manometro também ...
        Eu peço a Vossa ajuda , afinal pk é k o carro aqueçe ?
        Qualquer dia queimo a junta da cabeça ...

        obrigado
        Boas,

        Se a ventoinha está a disparar aos 105º , então a agua já borbulha a essa temperatura, ou então a ventoinha nunca liga, partindo do principio que o motor não chega a essa temperatura.

        Aconselho-te a ir a uma oficina e exigir que te troquem o termostato to motor e o termostato que faz activar a ventoinha. São 2 peças baratas e vale a pena começar por ai.

        Eu faria isso.

        Abraço

        Comentário


          #5
          A tua saufagem não tem fuga nenhuma?????
          basta existir uma pequena fuga nas tubagens da saufagem para que haja logo diferencas na temperatura do bloco!!!!

          Comentário


            #6
            que te eleminem o radiador da chaufagem e exprementa o carro dois ou três dias assim. No meu acontecia o mesmo e era uma peça que tem na ligação ao radiador da chaufagem aonde liga uma ficha.

            Comentário


              #7
              A válvula está boa mas a ventoínha dispara aos 105ºC quando deveria ser aos 92-93ºC?

              Então não bate certo, acho eu.

              Não sei quanto custará a válvula termostática para esse motor mas ainda há menos de um ano comprei uma por menos de 10€ para outro motor. Se calhar essa também não andará longe desse valor.

              Depois, eu como sou muito picuínhas com essas coisas, é mudar o líquido anticongelante numa oficina de confiança onde lavem bem o circuito todo e purguem bem o ar.


              A tampa do vaso de expansão está boa? Abre à pressão prevista? Por via das dúvidas, isso também deve ser menos de 10€, é mudar isso já ainda antes do resto.
              Editado pela última vez por DL; 21 October 2007, 23:29.

              Comentário


                #8
                Li a PM!
                Em primeiro ligar devem recordar que a válvula (termocontacto) que faz disparar a ventoínha está montada no radiador.
                A sonda de temperatura que faz leitura para o ponteiro está montada na colaça...
                A água pode andar quente no motor e mais fria no radiador, daí a ventoínha disparar tão tarde.
                Isto partindo do princípio que o termostato está bom, a válvula do radiador (da ventoínha) e a sonda do ponteiro também.
                Nesse caso pode estar o radiador ou o retorno do frasco entupidos.

                Ou então o termostato não abre completamente....

                Isto no caso de a água não desaparecer (fuga), nesse caso é normal que aqueca mesmo estando tudo OK!...

                Comentário


                  #9
                  Eu acho que pode ser uma de duas coisas:

                  1-O termostacto avariado;
                  2-Ar no circuito de refrigeração (quando tem ar no circuito, a ventoínha pode até não disparar mesmo estando o termostacto em bom estado).

                  Eu começaria por sangrar o sistema de refrigeração e só depois voltaria a equacionar o problema (se existisse)...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fpunto Ver Post
                    que te eleminem o radiador da chaufagem e exprementa o carro dois ou três dias assim. No meu acontecia o mesmo e era uma peça que tem na ligação ao radiador da chaufagem aonde liga uma ficha.
                    alguém sabe como se faz isso ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                      Eu acho que pode ser uma de duas coisas:

                      1-O termostacto avariado;
                      2-Ar no circuito de refrigeração (quando tem ar no circuito, a ventoínha pode até não disparar mesmo estando o termostacto em bom estado).

                      Eu começaria por sangrar o sistema de refrigeração e só depois voltaria a equacionar o problema (se existisse)...
                      Esse carro sangra automaticamente o circuito... e já esteve em várias oficinas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fpunto Ver Post
                        que te eleminem o radiador da chaufagem e exprementa o carro dois ou três dias assim. No meu acontecia o mesmo e era uma peça que tem na ligação ao radiador da chaufagem aonde liga uma ficha.
                        Um fiesta de 99 não perde água pelo radiador de chauffage.
                        Se fosse um punto sim, radiadores desses a verter à farta.
                        Nesse caso a alcatifa estaria bem molhada...
                        E não foi descrito que o nível de água baixava... já esteve a ser visto na oficina e tudo estaria bem...

                        Comentário


                          #13
                          como já disse o carro não perde agua ...
                          não gasta oleo ...
                          não está a misturar agua nem oleo ...
                          mas aqueçe ...
                          já foi a varias oficinas e ninguem sabe o k o carro tem ...
                          apenas um mecanico é k diz k o carro tem a junta da cabeça queimada ...
                          coisa k me custa muito acreditar ...

                          desligar a sofagem o motor da sofagem era para fazer apenas um teste pk sempre ouvi dizer k este carro quando tem problemas na sofagem o carro fica marado a nivel de temperatura ...

                          obrigado

                          Comentário

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