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Stands apanhados a falsificar kms e selo

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    Stands apanhados a falsificar kms e selo

    Stands de usados apanhados a falsificar selos e quilometragem

    Uma operação de fiscalização levada a cabo por várias autoridades na zona do Porto, encontrou várias irregularidades em stands de carros usados.

    A Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo (DGAIEC), a Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) e a GNR Brigada Fiscal (GNR BF) realizaram, nos passados dias 19 e 20 de Outubro, uma acção conjunta denominada «Roda-Viva 3».

    Para a operação foram mobilizados 30 agentes, que visitaram 37 estabelecimentos comerciais, tendo controlado 702 veículos e instaurado 14 Autos de Noticia pelas irregularidades detectadas, revela o Ministério das Finanças em comunicado.
    Entre as irregularidades, as autoridades destacam a falsificação dos selos e quilometragens, a não exibição dos preços dos veículos à venda e o incumprimento dos prazos de apresentação dos veículos à Alfândega.
    No total, foram apreendidos 10 veículos tendo sido efectuadas notificações para a apresentação de documentos de 104 viaturas identificadas. Foram ainda identificados 43 trabalhadores e 7 membros de órgãos estatutários, para posterior análise da respectiva situação fiscal.
    «A operação, que decorreu no quadro dos acordos de cooperação estabelecidos entre as várias entidades envolvidas, foi dirigida aos stands de veículos usados, com sede no distrito do Porto, tendo em conta ser este um sector susceptível de algumas actividades ilícitas, em particular na área da fiscalidade automóvel e dos impostos sobre o valor acrescentado e sobre o rendimento», explica o Ministério.
    Segundo as Finanças, a selecção dos alvos, efectuada em conjunto pela DGCI, DGAIEC e GNR-BF, teve como objectivo imediato a fiscalização de situações consideradas como potencialmente irregulares, valorizando igualmente a vertente preventiva à evasão fiscal no sector de comércio de automóveis usados.

    Fonte: Agencia Financeira

    #2
    Novidades, infelizmente, não há.

    E mais fiscalizações destas é que eram de louvar.

    Com os carrinhos vendidos imediatamente em hasta pública, era o Adeus ao Défice!

    Comentário


      #3
      deviam de dar conhecimento dos nomes dos stands, para quem lá comprou carros, tomar deligencias no sentido de tentar averiguar a veracidade do que comprou.

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        #4
        Não me admirava nada que aqui os nossos testemunhos tenham servido de ajuda para esta investigação, com os nomes e locais indicados nos varios topicos

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          #5
          Depois só os importados é que vem com 90 mil km

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
            Depois só os importados é que vem com 90 mil km
            Como é que sabes se alguns (muitos) desses não eram importados?

            Comentário


              #7
              Nos nacionais também martelam-se km's... então se nunca foram á inspecção quem o faz tem mais á vontade.

              É um mal que infelizmente tem procura, há muita gente que compra carros martelados por falta de conhecimento e porque preferem ter um carro com os km's martelados.

              É a lei do mercado... e nisso há muitos portugueses

              Comentário


                #8
                Os carros com kms martelados existem por culpa única e exclusiva dos stands, que querem ganhar muito de uma vez.

                Um carro com 80.000 kms tem de ter um valor substancialmente diferente de um com 180.000 kms. É a única maneira de se venderem (a outra é apanharem clientes do pai natal).

                Só que com os martelanços, todos os usados bem rodados valem dinheiro.

                O ser importado pouco diz, eu não comprava um carro usado num stand que não fosse de uma grande empresa, e mesmo assim com muita atenção.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Os carros com kms martelados existem por culpa única e exclusiva dos stands, que querem ganhar muito de uma vez.
                  E o pensamento de muitos que dizem que já está desgastado com 100000 kms também ajuda à falcatrua.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                    E o pensamento de muitos que dizem que já está desgastado com 100000 kms também ajuda à falcatrua.
                    Exacto, se as pessoas soubessem os km's que um carro bem estimado e assistido na marca a tempo e horas faz, não tinham medo de carros com mais de 200.000 km's.
                    Claro que há certas marcas que a partir dos 200.000km's aquilo já tá bom para ir para o lixo, mas isso é outra conbersa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                      E o pensamento de muitos que dizem que já está desgastado com 100000 kms também ajuda à falcatrua.
                      Claro, mas cada um pode ter a sua opinião.

                      Eu não tenho qualquer dúvida que um carro com 100.000 kms vai ter um custo de manutenção muito superior a um com 0 kms.
                      Não tenho dúvida que um com 200.000 kms vai ter um custo de manutenção muito superior a um com 100.000 kms...e por aí adiante.

                      Tenho exemplos de diversos carros que a partir dos 100.000 kms começaram os problemas mais dispendiosos, e a partir dos 200.000 kms ainda mais.

                      É por isso que os kms têm de influenciar o valor dos carros.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Claro, mas cada um pode ter a sua opinião.

                        Eu não tenho qualquer dúvida que um carro com 100.000 kms vai ter um custo de manutenção muito superior a um com 0 kms.
                        Não tenho dúvida que um com 200.000 kms vai ter um custo de manutenção muito superior a um com 100.000 kms...e por aí adiante.

                        Tenho exemplos de diversos carros que a partir dos 100.000 kms começaram os problemas mais dispendiosos, e a partir dos 200.000 kms ainda mais.

                        É por isso que os kms têm de influenciar o valor dos carros.
                        Claro que tem que influenciar mas se puseres um bmw 320d de 2002 com 300.000 km's por um preço justo com km's de estrada sempre assistido na marca ficas uma eternidade para o tentar vender, enquanto que os 320d de 2002 com 80.000km's full extras importados vendem-se primeiro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                          Claro que tem que influenciar mas se puseres um bmw 320d de 2002 com 300.000 km's por um preço justo com km's de estrada sempre assistido na marca ficas uma eternidade para o tentar vender, enquanto que os 320d de 2002 com 80.000km's full extras importados vendem-se primeiro.
                          Depende.

                          O que seria para ti um valor justo ?

                          É aqui que reside a grande questão. Não são 2 ou 3.000 euros que justificam um carro com 300.000 kms, tem de ser muito mais.


                          Eu dou um exemplo concreto:

                          Tenho um amigo meu que comprou há uns anos uma Audi 80 TDI, nacional com 180.000 kms (foi a um conhecido, tendo ficado por 2500 cts quando os stands pediam 3500 cts por elas).

                          O ex-dono da carrinha era hiper-cuidadoso (amigo comum), e a carrinha não tinha nada que não estivesse impecável. Interiores e exterior irrepreensíveis.

                          Apesar disso, essa carrinha conta agora com 270.000 kms (mais 90.000 kms) e já levou (fora da audi) cerca de 5000 euros em reparações, apesar de ainda não ter levado amortecedores, embraiagem, turbos ou algo parecido.

                          Isto é impensável de acontecer num carro que seja comprado com 80.000 kms e que faça mais 90.000 em cima.

                          Só que os anos em conjunto com o uso desgastam tudo o que o carro tem, não há volta a dar.

                          Por isso será que foi um bom negócio ?

                          Para mim não.

                          Carros a partir dos 200.000 kms deveriam ter um valor residual, e por esses valores venderiam-se na mesma.

                          Comentário


                            #14
                            Nos anos 80, o meu pai trocou um Thema com 170.000 kms por um novo, e trocu num Standa da LANCIA, ou seja oficial!
                            Uns dias dp passou pela stan e viu o antigo thema dele em destaque, todo pintadinho e limpinho à venda, com 70.000 kms!!!! Ou seja menos o stand OFICIAL tirou 100.000 kms!!!!!!

                            O meu pai n fez nada, devia ter feito, passado unaos la trocou outra vez, mas desta fez foi o meu pai q tirou uns 70 mks e eles aceitaram a troca!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Depende.

                              O que seria para ti um valor justo ?

                              É aqui que reside a grande questão. Não são 2 ou 3.000 euros que justificam um carro com 300.000 kms, tem de ser muito mais.


                              Eu dou um exemplo concreto:

                              Tenho um amigo meu que comprou há uns anos uma Audi 80 TDI, nacional com 180.000 kms (foi a um conhecido, tendo ficado por 2500 cts quando os stands pediam 3500 cts por elas).

                              O ex-dono da carrinha era hiper-cuidadoso (amigo comum), e a carrinha não tinha nada que não estivesse impecável. Interiores e exterior irrepreensíveis.

                              Apesar disso, essa carrinha conta agora com 270.000 kms (mais 90.000 kms) e já levou (fora da audi) cerca de 5000 euros em reparações, apesar de ainda não ter levado amortecedores, embraiagem, turbos ou algo parecido.

                              Isto é impensável de acontecer num carro que seja comprado com 80.000 kms e que faça mais 90.000 em cima.

                              Só que os anos em conjunto com o uso desgastam tudo o que o carro tem, não há volta a dar.

                              Por isso será que foi um bom negócio ?

                              Para mim não.

                              Carros a partir dos 200.000 kms deveriam ter um valor residual, e por esses valores venderiam-se na mesma.
                              O problema é que o mercado está distorcido. Não encontras os 320d com essas quilometragens nas quantidades que realmente existem. Se fores pesquisar só vês com 80.000km's e com pouco mais de 100.000km's. O que faz com que estabeleçam um preço tendo em conta que isso é o normal. O que é normal num 320d de 2002 é ter á volta de 180.000 km's e ai sim devia-se depois valorizar os que tivessem menos km's comprovadamente e desvalorizar até aos 300.000 sem grandes exageros.

                              Tudo depende da condição do carro, um 320d com 300.000 pode estar impecável de suspensão se andar em AE(mais provável) e de tudo o resto se foi devidamente assistido. E já se sabe que este tipo de carros é fazer manutenção nas peças de desgaste que de resto pouco se faz. Preferia um carro nestas condições se fosse para ficar com ele uns anos valentes do que um 80.000 km's com o lustro todo puxado.

                              Para mim a história do carro e a condição vale sem qualquer dúvida mais que os km's que o carro tem.

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                                #16
                                é o grande problema dos stands, então os importados....enfim

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda bem que as autoridades trabalharam, mas a meu ver ainda há muito para fazerem.

                                  Acho que deviam estar mais atentas aos históricos dos importados, também.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isto é só a ponta do iceberg

                                    Comentário


                                      #19
                                      meus amigos, enquanto existir o preconceito da barreira dos 100 mil km's isto nunca mais vai acabar. não estou a favor nem contra quem compra novo ou usado. isso cada um sabe de si e adquire um modelo conforme as suas possibilidades. Mas enquanto existir esta barreira,......
                                      Já vi viaturas à venda com muuuuitos km's e no entanto com melhor aspecto que algumas com 70mil ou menos.... agora tudo bem que quase ninguem arrisca a comprar uma viatura com 270 mil km's ta certo, mas tambem há um certo tipo de preconceito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                                        Nos anos 80, o meu pai trocou um Thema com 170.000 kms por um novo, e trocu num Standa da LANCIA, ou seja oficial!
                                        Uns dias dp passou pela stan e viu o antigo thema dele em destaque, todo pintadinho e limpinho à venda, com 70.000 kms!!!! Ou seja menos o stand OFICIAL tirou 100.000 kms!!!!!!

                                        O meu pai n fez nada, devia ter feito, passado unaos la trocou outra vez, mas desta fez foi o meu pai q tirou uns 70 mks e eles aceitaram a troca!
                                        A única coisa que a sociedade ganhou com isso foi mais um aldrabão viagrista!!!!

                                        Por essas e por outras é que estamos como estamos.

                                        Mas espero que, ao menos, o senhor teu Pai se tenha sentido mais aliviado com a trafulhice que fez.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Desgraçado do gajo que comprar esta carrinha:














                                          1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

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                                            #22
                                            478507 km.....
                                            Isso é muita fruta!
                                            Eu não kero obrigado! Mas essa carrinha já fez o trabalho dela! Venha outra!

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                                              #23
                                              Porra, desgraçado pk mal compra a carrinha vai logo encher uns 55/60 litros de gasoleo :p

                                              Agora a serio, a carrinha exteriormente está impecavel, e não sofro do sindroma 100.000kms, mas verdade seja dita quase 480.000kms já me faria impressão embora tenho noção que poderá estar melhor que algumas carrinhas de senhora com 70.000kms (mas que são 250.000 feitos com 3donos todos a pisar mudanças a frio)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                                                Porra, desgraçado pk mal compra a carrinha vai logo encher uns 55/60 litros de gasoleo :p

                                                Agora a serio, a carrinha exteriormente está impecavel, e não sofro do sindroma 100.000kms, mas verdade seja dita quase 480.000kms já me faria impressão embora tenho noção que poderá estar melhor que algumas carrinhas de senhora com 70.000kms (mas que são 250.000 feitos com 3donos todos a pisar mudanças a frio)
                                                Pois aqui é que está o cerne da questão.Eu não tenho qualquer tipo de dúvida que um carro meu com 200 mil km's esteja impecavel e sem dar despesas de maior a nao ser as revisoes que são todas feitas na marca. Agora conheço pessoalmente carros com 20 mil km's em que eu nao os queria, porque sei que os donos não ligam nenhuma a automoveis, nem percebem o minimo e indispensavel sobre os mesmos, logo a falta de informação leva-os a, sem querer, tratar mal os carros, desde arrancar a fundo a frio, desligar o carro ainda a andar (turbinado), etc, etc, etc...
                                                E nao metam as senhoras todas ao barulho, porque conheço 2 que tratam melhor os carros que muitos homens, a minha namorada e a minha mae!

                                                Abraços

                                                Comentário

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