Acho que e Portugal esta motorização não está disponível, e segundo li ja à algum tempo aqui no forum, parece que também não vai estar num futuro próximo.
Esse motor entrou oficialmente em produção no Eos esta semana e ainda não foi feito nenhum carro para venda os que por ai andam são carros da companhia para imprensa e testes.
Segundo o publicado hoje no autoblog.it, vai estar disponível no Passat:
Come vi abbiamo anticipato settimana scorsa, anche la Volkswagen Passat riceverà in dote il 1.4 TSI che già è stato destinato alla più piccola Golf. Il motore, da 1390 cc, è capace di erogare 122 CV (90 kW) e di garantire una erogazione di coppia di 210 Nm tra i 1500 ed i 4000 giri. Più che soddisfacenti anche i consumi: la richiesta di carburante si attesta sui 6,6 l/100 km nel ciclo misto.
Nell’ambito di questa politica di downsizing su cui si punta molto a Wolfsburg (ma non solo, vedi anche il 1.4 T-Jet di Fiat), rientra anche il 1.8 TSI da 160 CV e 250 Nm/1500 giri visto sulla recente Audi A4, che entrerà nella gamma Passat qualche tempo dopo il più piccolo 1.4. Quest’ultimo chiaramente garantirà prestazioni decisamente migliori: 220 km/h di velocità massima e 8,6 s sullo 0-100 (contro i 203 km/h e i 10,5 s del 1.4) sono dati più che buoni, a fronte di un consumo medio di 7,6 l/100 km.
Esse motor entrou oficialmente em produção no Eos esta semana e ainda não foi feito nenhum carro para venda os que por ai andam são carros da companhia para imprensa e testes.
Volkswagen acaba de completar en Alemania la gama de motores del Passat con la incorporación de dos nuevos bloques TSI, con 1,4 y 1,8 litros de cilindrada. A partir de ahora el motor 2.0 FSI de 150 CV desaparece del mercado -salvo con tracción 4Motion y cambio automático-
El 1.4 TSI desarrolla una potencia de 122 CV, alcanza los 203 km/h y acelera de 0 a 100 km/h en 10,3 segundos. El consumo medio es de 6,6 L/100, es decir, 157 g/km de CO2. En cuanto a los 1.8 TSI de 160 CV, son capaces de acelerar de 0 a 100 km/h en 8,6 segundos y alcanza los 220 km/h. El consumo medio es de 7,5 L/100 (180 g/km de CO2). Tanto el 1.4 TSI como el 1.8 TSI van asociados a una caja de cambios manual de seis velocidades.
.
Se já chateava a muita gente ver um laguna com 1500cc, agora o que será dos status-lovers, ao conduzirem o seu Passat 1400?
É caro bruxo. Em cima do preço base leva IVA+IA+SIVA...já se sabe!
No entanto eu preferia face à concorrência. Era mesmo um TSi para andar ao fds...e este Eos ao contrario de Meganes, 307 e focus, este sim é um CC que se come...
full extras é mito urbano...há sempre algo para meter ou que ficou de fora
O TOP traz a mais:
- Bancos em pele integral
- Bancos eléctricos
- Farois de Xenon
- Carregador de CDS
- Deflector de vento
- Comandos no volante
- Computador de bordo mais completo
- Jantes em Liga Leve 17 polegadas
- Chassis rebaixado e suspensão desportiva
- Pintura metalizada
Pessoalmente acho um preço elevado embora reparem que fica ao preco da concorrencia com motores 1.6... e eu ia para o Eos sem pestanejar... agora que é caro é... só de pensar que por 37mil euros levava um 120d ;)
Comentário