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Separadores de via na 2a Circular !

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    Separadores de via na 2a Circular !

    Ora viva.

    Segundo FBI (Fontes Bem Informadas *), a Camara Municipal de Lisboa prepara-se para colocar separadores de faixas na 2ª Circular até ao final do ano.

    Os separadores serão à imagem dos da saída do "garrafão" das portagens da Ponte 25 de Abril ou da Rua da Junqueira, ou seja, umas "meias-canas" plásticas de alguns Cms de altura com pilaretes espaçados para evitar fisicamente a passagem entre faixas.

    Aparentemente a ideia será -na falta de faixas de aceleração/desaceleração- "despromover" a faixa da direita junto às entradas/saídas da 2ª Circular para esse mesmo propósito e manter a mesma "isolada" com esses separadores ao longo das entradas/saídas.

    Isto na prática saldar-se-á por várias reduções de 3 para 2 faixas (e depois alargamentos de 2 para 3) ao longo de toda a 2ª Circular.

    Aparentemente há muita coisa a "escapar" aos (ir)responsáveis por tal ideia peregrina: os enormes riscos de queda/acidente para os motociclistas, os problemas que os veículos em marcha de urgência terão em passar nessas zonas (deixa de haver possibilidade de "abrir" um espaço para os mesmos passarem), as inevitáveis confusões de transito nos "funis" 3-para-2 faixas, os inevitáveis acidentes causados por quem não conhece e é surpreendido pelo estrangulamento, etc etc etc.

    Caso algum dos ditos (ir)responsáveis leia isto, saiba que os motociclistas estão atentos a esta intenção por parte da camara, dado que os riscos de acidente colocados por tais "equipamentos" são elevados demais para que se possa aceitar tal "solução", e não aceitarão a sua colocação na via pública.
    Já temos ratoeiras que cheguem em Lisboa, Muito Obrigado.

    Só espero que os automobilistas também se façam ouvir e não permitam tal estupidez por parte de uma autarquia que -mesmo em funções há poucas semanas- se mostra "surda" ao que os seus cidadãos lhe querem dizer, tomando decisões destas nas costas dos mesmos.

    (*) - A informação veio do interior da CML. Não peçam "links" porque -como já devem ter percebido- isto será apresentado como "dado adquirido" pela CML, não havendo "publicidade à-priori" do que pretendem fazer ...

    "V"

    #2
    E viva portugal...

    Comentário


      #3
      Eu acho boa ideia desde que seja apenas nas faixas de aceleração. Eu percebo o que eles querem fazer e acho muito bem porque às vezes é muito difícil entrar na segunda circular devido à inexistência de faixas de aceleração.

      Comentário


        #4
        Essas tais meias canas da ponte 25 de abril são em cimento e não plástico.

        Ainda não estou a ver bem como vai resultar o que está noticiado neste post.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Japh Ver Post
          Ora viva.

          Segundo FBI (Fontes Bem Informadas *), a Camara Municipal de Lisboa prepara-se para colocar separadores de faixas na 2ª Circular até ao final do ano.

          Os separadores serão à imagem dos da saída do "garrafão" das portagens da Ponte 25 de Abril ou da Rua da Junqueira, ou seja, umas "meias-canas" plásticas de alguns Cms de altura com pilaretes espaçados para evitar fisicamente a passagem entre faixas.

          Aparentemente a ideia será -na falta de faixas de aceleração/desaceleração- "despromover" a faixa da direita junto às entradas/saídas da 2ª Circular para esse mesmo propósito e manter a mesma "isolada" com esses separadores ao longo das entradas/saídas.

          Isto na prática saldar-se-á por várias reduções de 3 para 2 faixas (e depois alargamentos de 2 para 3) ao longo de toda a 2ª Circular.

          Aparentemente há muita coisa a "escapar" aos (ir)responsáveis por tal ideia peregrina: os enormes riscos de queda/acidente para os motociclistas, os problemas que os veículos em marcha de urgência terão em passar nessas zonas (deixa de haver possibilidade de "abrir" um espaço para os mesmos passarem), as inevitáveis confusões de transito nos "funis" 3-para-2 faixas, os inevitáveis acidentes causados por quem não conhece e é surpreendido pelo estrangulamento, etc etc etc.

          Caso algum dos ditos (ir)responsáveis leia isto, saiba que os motociclistas estão atentos a esta intenção por parte da camara, dado que os riscos de acidente colocados por tais "equipamentos" são elevados demais para que se possa aceitar tal "solução", e não aceitarão a sua colocação na via pública.
          Já temos ratoeiras que cheguem em Lisboa, Muito Obrigado.

          Só espero que os automobilistas também se façam ouvir e não permitam tal estupidez por parte de uma autarquia que -mesmo em funções há poucas semanas- se mostra "surda" ao que os seus cidadãos lhe querem dizer, tomando decisões destas nas costas dos mesmos.

          (*) - A informação veio do interior da CML. Não peçam "links" porque -como já devem ter percebido- isto será apresentado como "dado adquirido" pela CML, não havendo "publicidade à-priori" do que pretendem fazer ...

          "V"
          Estou deveras espantado! É impressionante... mas que ideia mais estúpida! Não tem ponta que se pegue!! Quem é que foi o fabuloso mentor de tal ideia parva?

          O período em que António Costa esteve à frente do MAI foi dos períodos mais negros em Portugal, tanto a nível de segurança rodoviária, como de controlo dos fogos. A única coisa que fez foi agravar as multas e comprar radares.

          À frente da Câmara Municipal de Lisboa, só se pode esperar mais atitudes mentecaptas e autistas... é impressionante como conseguiu dar o saltinho!! Lisboa vai ser um verdadeiro pesadelo com esse tipo à frentes dos destinos da capital!
          Editado pela última vez por PortuguesAoVolante; 29 October 2007, 22:32.

          Comentário


            #6
            Depois de lá terem metido o Costa queriam o quê??? Já começa.... E vão-se preparando para as portagens à entrada da cidade!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
              Estou deveras espantado! É impressionante... mas que ideia mais estúpida! Não tem ponta que se pegue!! Quem é que foi o fabuloso mentor de tal ideia parva?

              O período em que António Costa esteve à frente do MAI foi dos períodos mais negros em Portugal, tanto a nível de segurança rodoviária, como de controlo dos fogos. A única coisa que fez foi agravar as multas e comprar radares.

              À frente da Câmara Municipal de Lisboa, só se pode esperar mais atitudes mentecaptas e autistas... é impressionante como conseguiu dar o saltinho!! Lisboa vai ser um verdadeiro pesadelo com esse tipo à frentes dos destinos da capital!
              Caro P@V, antes de mais obrigado pelas gargalhadas causadas pelo teu blog, do qual sou leitor assíduo

              No que toca à situação descrita, chegou-me aos olhos na mailing list do MotoclubeVirtual ( http://www.mcv.pt ), mas tive a "curiosidade" de telefonar a quem eu sabia estar "por dentro" do assunto, que me confirmou a "história" como eu a coloquei, dado que essa pessoa estava presente quando tal alarvidade foi "comunicada".
              A razão "base" é simples: há um orçamento para a "requalificação" da 2ªa circular mas o custo real dessa requalificação é pornográficamente superior aos €€€ disponíveis... então "desenterra-se" uma solução de "recurso" ... independentemente de ser um erro a todos os níveis.

              Quanto ao António Costa, depois das declarações da sua sede de candidatura à revista Motociclismo antes das eleições para a CML, já nada me espanta...
              EDIT: no que toca à actuação desse senhor durante o tempo no MAI, ver http://diariodebordo.blogs.motociclismo.pt/2220696/ ... acho que ilustra bem o estado das coisas por cá ...

              Nas últimas semanas, tem sido uma autêntica "caça às bruxas" no que toca às 2 rodas em Lisboa: à "sombra" da "tolerância 0 ao estacionamento ilegal" há dezenas de casos de motos multadas por estarem estacionadas em cima de passeios em sítios que nem às moscas estorvam, tendo sido inclusivamente rebocadas muitas delas.... e isto sabendo que NÃO há parques para motos em LX em número/localização suficiente e uma moto NÃO pode estacionar num parque pago da EMEL (nem que pague ...)...
              Os separadores/pilaretes na Rua da Junqueira, extremamamente perigosos para quem circula em 2 rodas e que foi prometido que seriam retirados (por isso mesmo) continuam lá ...
              Os carris desactivados de eléctricos -causa de acidentes bem conhecida- continuam cravados no solo ...

              Agora surge uma "ideia peregrina" de criar mais uma monumental armadilha em Lisboa, não só para as 2 rodas (acho que não é necessário explicar porquê) mas também para as 4 (ou mais) ...

              Eu diria que se se deixar esse "senhor" (com letra pequena e entre aspas) continuar a "gerir" a CML desta forma, iremos pagar bem caro ...

              "V"
              Editado pela última vez por Japh; 29 October 2007, 22:56. Razão: EDIT

              Comentário


                #8
                Japh,

                Ainda tinha dúvidas se o tal blogue do morociclismo era teu, mas é. Tens ali um estaminé com postas muuuito bem mandadas! Realmente, vai ser mais uma versão Radares II,ou seja, tudo colocado no sítio errado!

                Isso fazia era falta na entrada CRIL para a 2ª circular, onde os tipos que dão o golpe já metem nojo...

                Comentário


                  #9
                  erro pq ?


                  deviam alargar isso sim ao marquês e afins.



                  Meus srs, andar de mota nao significa ter um livre passe para serpentear entre os carros, apenas depois de estar em prática se pode aferir a validade da proposta.

                  Em Faro, vi pelo menos duas rotundas com este tipo de solução, e resulta mto bem.


                  Na entrada da CRIL para A5 acabou com mto xico esperto.



                  Se me disserem ..... merecia um melhoramento do asfalto ... concordo .... melhor sinalização ... concordo ..... mais policiamento ... concordo .... mais uma faixa... concordo .... se esta é a solução possível.... pq nao ?


                  Ou será que já tiveram acesso aos planos de implementação para julgarem de antemão ?!?!?!


                  Nao os estou a ver a meter pinos na faixa da esquerda.....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                    Japh,

                    Ainda tinha dúvidas se o tal blogue do morociclismo era teu, mas é. Tens ali um estaminé com postas muuuito bem mandadas! Realmente, vai ser mais uma versão Radares II,ou seja, tudo colocado no sítio errado!

                    Isso fazia era falta na entrada CRIL para a 2ª circular, onde os tipos que dão o golpe já metem nojo...
                    Para que conste: "separadores" do tipo "garrafão da 25 de Abril" ou "Junqueira" NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM ! Se num automóvel tocar naquilo significa um "wtf !? A direcção bebeu uns copos ?" mas numa moto significa um encontro imediato com o alcatrão, e isto se não se for passado a ferro por uma qualquer outra viatura.

                    A entrada que referes (CRIL para a 2a circular) merecia uma linha contínua mais longa umas dezenas/centenas de metros e umas patrulhas da Polícia Municipal lá plantadas com uma máquina fotográfica (ou uma camera de video em gravação 24/7/365) para apanhar os "inteligentes", nunca um "equipamento" do tipo "separadores". Gosto muito da minha pele para deixar bocados no alcatrão, obrigadinho (google for "road rash" ... ).
                    Se somarmos os separadores da Junqueira + carris de eléctrico desactivados + pinturas do pavimento -incluindo passadeiras- com tinta "tipo gelo" (até com tempo seco são escorregadias) + lombas imediatamente antes de passadeiras (travem uma moto em cima disso...) + "ViaJoint" + buracos all over the place + rotundas com sistemas de rega apontados para a via + tampas de saneamento elevadas/enterradas/em plena curva + etc, já temos armadilhas que cheguem na Grande Lisboa. Quem circula todos os dias de moto não precisa de mais armadilhas, muito obrigado ...

                    P.S: - No que toca ao teu blog, por muito que me ria como um perdido com os chunning, uma coisa tenho que admitir (por muito que me custe ! ): são dos primeiros a dar espaço a uma moto que esteja a fazer "filtering". O mesmo não posso dizer do bom do Mercedes/BMW/Audi/Citroen C6 (tinha que falar neste !)...

                    "V"

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                      (...)

                      Meus srs, andar de mota nao significa ter um livre passe para serpentear entre os carros, apenas depois de estar em prática se pode aferir a validade da proposta.
                      (...)

                      Ou será que já tiveram acesso aos planos de implementação para julgarem de antemão ?!?!?!

                      (...)
                      Caro MercFan, o problema aqui é que se uma moto sofrer um "encosto" (Happens everyday, mesmo sem "filtering" Eu sei. Circulo de moto TODOS os dias em Lisboa.) e tocar com a roda da frente num desses "separadores", é queda na certa. E uma queda numa via tipo 2ª Circular pode significar "atropelamento". E um atropelamento pode significar muita coisa, inclusivé morte.

                      Não preciso de "planos de implementação": é do tipo de "equipamentos" que são perigosos demais para quem circula em 2 rodas. Como tal, NÃO podem ser implementados. Period.

                      "V"

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                        Caro MercFan, o problema aqui é que se uma moto sofrer um "encosto" (Happens everyday, mesmo sem "filtering" Eu sei. Circulo de moto TODOS os dias em Lisboa.) e tocar com a roda da frente num desses "separadores", é queda na certa. E uma queda numa via tipo 2ª Circular pode significar "atropelamento". E um atropelamento pode significar muita coisa, inclusivé morte.

                        Não preciso de "planos de implementação": é do tipo de "equipamentos" que são perigosos demais para quem circula em 2 rodas. Como tal, NÃO podem ser implementados. Period.

                        "V"

                        humm mas fazes intenção de passar por cima deles com uma faixa tao larga ?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                          Caro MercFan, o problema aqui é que se uma moto sofrer um "encosto" (Happens everyday, mesmo sem "filtering" Eu sei. Circulo de moto TODOS os dias em Lisboa.) e tocar com a roda da frente num desses "separadores", é queda na certa. E uma queda numa via tipo 2ª Circular pode significar "atropelamento". E um atropelamento pode significar muita coisa, inclusivé morte.

                          Não preciso de "planos de implementação": é do tipo de "equipamentos" que são perigosos demais para quem circula em 2 rodas. Como tal, NÃO podem ser implementados. Period.

                          "V"
                          A questao do mercfan é pertinente, é muito dificil para um veiculo estreito como uma mota bater nos separadores senao for mesmo por tentar passar pelo meio.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                            humm mas fazes intenção de passar por cima deles com uma faixa tao larga ?
                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                            A questao do mercfan é pertinente, é muito dificil para um veiculo estreito como uma mota bater nos separadores senao for mesmo por tentar passar pelo meio.
                            O problema aqui são as possíveis (e infelizmente diárias) "correcções de trajectória" causadas por "chega para lá" por parte de viaturas de 4 (ou mais) rodas.
                            São mais do que quem circula só de automóvel consegue imaginar.
                            Infelizmente, circulando de moto e MESMO cumprindo o código "à risca" (sem filtering, neste caso) não é anormal ter que "inventar" um espaço para evitar um toque por parte de outra viatura.

                            Vamos reduzir isto ao absurdo: imaginemos que os separadores tem 40cm de altura e a maior parte do transito são veículos pesados, com capacidade de circular no transito à mesma velocidade de um automóvel. Vamos imaginar também que um toque nesses separadores significa a perda de controlo do automóvel.
                            Vocês sentir-se-iam confortáveis circulando num automóvel nessas condições, sabendo que um toque num dos separadores significaria um acidente com a possibilidade de ser "cilindrado" por um camião ?

                            "V"

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                              A questao do mercfan é pertinente, é muito dificil para um veiculo estreito como uma mota bater nos separadores senao for mesmo por tentar passar pelo meio.
                              Claro, e o gajo da moto também só bate nas traves de suporte dos "rails" e morre ou fica amputado se cair, portanto desde que não se caia "tá-se bem", não é?

                              Ou seja, mais vale não fazer isto, que é desperdiçar o dinheiro dos contribuintes, como diz o Nephilim





                              Noutros países (os desenvolvidos), fomenta-se a utilização de motociclos nas cidades, devido ás suas inúmeras vantagens face ao automóvel, na cidade
                              http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=42780
                              Editado pela última vez por TiagoLeal; 30 October 2007, 00:09.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                O problema aqui são as possíveis (e infelizmente diárias) "correcções de trajectória" causadas por "chega para lá" por parte de viaturas de 4 (ou mais) rodas.
                                São mais do que quem circula só de automóvel consegue imaginar.
                                Infelizmente, circulando de moto e MESMO cumprindo o código "à risca" (sem filtering, neste caso) não é anormal ter que "inventar" um espaço para evitar um toque por parte de outra viatura.

                                Vamos reduzir isto ao absurdo: imaginemos que os separadores tem 40cm de altura e a maior parte do transito são veículos pesados, com capacidade de circular no transito à mesma velocidade de um automóvel. Vamos imaginar também que um toque nesses separadores significa a perda de controlo do automóvel.
                                Vocês sentir-se-iam confortáveis circulando num automóvel nessas condições, sabendo que um toque num dos separadores significaria um acidente com a possibilidade de ser "cilindrado" por um camião ?

                                "V"

                                esses separadores, se forem os pinos, sao de borracha e vergam ao minimo toque.

                                Nao estou a ver, repito, colocarem-nos entre a faixa da esquerda e a do meio, sim para delimitar as faixas da dta e aceleração/desaceleração, provavelmente com uma barra no asfalto a indicar a perda de prioridade - acabando assim com as inteligências que se vêem.


                                Agora tu dizes que és um alvo diariamente... e que te tens de desviar a toda a hora ..... nao digo que nao, mas se andares na tua faixa, no centro dela fazem-te isso ? nao me digas que te ignoram pura e simplesmente.....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                  Claro, e o gajo da moto também só bate nas traves de suporte dos "rails" e morre ou fica amputado se cair, portanto desde que não se caia "tá-se bem", não é?

                                  Ou seja, mais vale não fazer isto, que é desperdiçar o dinheiro dos contribuintes, como diz o Nephilim





                                  Noutros países (os desenvolvidos), fomenta-se a utilização de motociclos nas cidades, devido ás suas inúmeras vantagens face ao automóvel, na cidade
                                  http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=42780
                                  já ouvi a opiniao de vários motards que nao sao nem a favor nem contra a essas protecções que mostram .......

                                  é que tanto podes ficar decepado ou morrer... como passar por baixo e sobreviver...... nao esquecer que a absorção dessas 'folhas' de metal é algo brusca.......

                                  não há soluções 100% eficazes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                    Claro, e o gajo da moto também só bate nas traves de suporte dos "rails" e morre ou fica amputado se cair, portanto desde que não se caia "tá-se bem", não é?

                                    Ou seja, mais vale não fazer isto, que é desperdiçar o dinheiro dos contribuintes, como diz o Nephilim





                                    Noutros países (os desenvolvidos), fomenta-se a utilização de motociclos nas cidades, devido ás suas inúmeras vantagens face ao automóvel, na cidade
                                    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=42780

                                    nao tem nada haver com o que eu disse.
                                    Se um mota circular sempre no meio da sua faixa nao vai cair nos separadores alias axo que tem muito menos chances de bater nos mesmo do que um carro ja que este é muito mais largo. Eu ate compreendo os motards mas essa historia do passar pelo meio dos carros é um risco a que se sujeitam porque querem. E digo risco porque eu indo dentro de um carro as vezes é muito dificil perceber que um mota vai passar ali mesmo ao meu lado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                      é que tanto podes ficar decepado ou morrer... como passar por baixo e sobreviver......
                                      Ah, ok, então "tá-se bem" Já estou muito mais aliviado agora.

                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                      nao tem nada haver com o que eu disse.
                                      Se um mota circular sempre no meio da sua faixa nao vai cair nos separadores alias axo que tem muito menos chances de bater nos mesmo do que um carro ja que este é muito mais largo. Eu ate compreendo os motards mas essa historia do passar pelo meio dos carros é um risco a que se sujeitam porque querem. E digo risco porque eu indo dentro de um carro as vezes é muito dificil perceber que um mota vai passar ali mesmo ao meu lado.
                                      Diz-me uma coisa: já te deve ter acontecido teres que te desviar porque o condutor de outro veículo guinou, ou se meteu á frente, ou porque um cão se meteu na estrada, etc....
                                      Como não andas de moto, não consegues perceber do mesmo modo que nós, que se tocares nesses separadores, a queda é inevitável. É que é mesmo, e depois ficas caído no asfalto, todo lixado, e vem um carro e passa-te por cima, como infelizmente acontece várias vezes.....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Confesso que não ando de mota, e sempre que posso tento facilitar a sua passagem. E muitas das vezes as motas precisam de fazer um autêntico slalom entre filas para passar, para não bater nos retrovisores, sempre à cuca do tipo que muda de faixa sem pisca. Acho que é utópico andarmos nós, automobilistas, a mandar os motars para as filas e secar como um carro normal! Para mim, é pura dor de cotovelo pelo facto de se desembaraçarem bem melor no trânsito do que os carros!!

                                        Não custa nada admitir que medidas como esta nota-se que não foram feitas com o devido feedback os intervenientes! Custa muito à CML ouvir as partes, sugestões, para decidir pelo bem comum?! Tem que ser tudo arrancado a ferros, como é o caso da protecção de rails?!

                                        Desculpem, mas desta CML espero todo o tipo de atitudes, menos as inteligentes. Não sei se repararam, mas querem meter a 2ª circular a 50 à hora... os radares devem vir a seguir!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                          (...)
                                          Na entrada da CRIL para A5 acabou com mto xico esperto.
                                          (...)

                                          Faço-a todos os dias, e ultimamente tem ocupado 3 das 4 faixas disponíveis da CRIL. Os que "iniciam" a 3ª feixa por vezes param na faixa, sem dar cavaco, arriscando-se a uma traseirada.

                                          Onde é que acabou o chico-espertismo lá?!

                                          Comentário


                                            #22
                                            essas coisa chamam-se balizas flexiveis

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por furão Ver Post
                                              essas coisa chamam-se balizas flexiveis
                                              Estamos a falar em separadores tipo Rua da Junqueira ou saída do garrafão da ponte 25 de Abril.
                                              Estamos a falar numas "meias canas" com alguns cms de altura que são colocadas entre faixas.
                                              Moto que toque com a roda da frente numa dessas canas está no chão.

                                              Originalmente Colocado por MercFan
                                              Agora tu dizes que és um alvo diariamente... e que te tens de desviar a toda a hora ..... nao digo que nao, mas se andares na tua faixa, no centro dela fazem-te isso ? nao me digas que te ignoram pura e simplesmente.....
                                              Pois exactamente. Se andar na minha faixa, no centro dela, sou muitas vezes obrigado a desviar-me porque há muitos automobilistas que pensam "é uma moto, cabe em todo o lado".

                                              Embora o problema não seja esse. O problema é "Se for necessário desviar-me, corro o sério risco de ter um acidente se tocar nesses separadores".

                                              Mas não vejo ninguém a comentar os problemas que poderá trazer à circulação de veículos prioritários (ambulâncias, bombeiros, etc) nem os problemas que os "estrangulamentos" 3-para-2 vias vão trazer ...

                                              "V"

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                                                #24
                                                O amigo PortuguesAoVolante anda atento ...

                                                Conforme se pode ler no seu blog ( http://portuguesesaovolante.blogspot.com ), já saiu na comunicação social a primeira "notícia" sobre a "prendinha de natal" que aí vem ...

                                                "V"

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                                                  #25
                                                  japh o objectivo e mesmo não tocar por isso elas estão lá colocadas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por furão Ver Post
                                                    japh o objectivo e mesmo não tocar por isso elas estão lá colocadas
                                                    O objectivo dessas faixas na Ponte 25 de Abril é óbvio e estão lá bem; organizam um garrafão de mais de 15 portagens paa uma ponte com 3 faixas, com carros em aceleração. Não compares com a sua aplicação numa das artérias mais movimentadas de Lisboa, com inúmeras entradas e saídas para as partes da capital. É que não tem mesmo comparação.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                                      O amigo PortuguesAoVolante anda atento ...

                                                      Conforme se pode ler no seu blog ( http://portuguesesaovolante.blogspot.com ), já saiu na comunicação social a primeira "notícia" sobre a "prendinha de natal" que aí vem ...

                                                      "V"
                                                      Eu por acaso tenho os meus Google Alerts, mas esta notícia já tinha visto aqui algures neste roadbook do AHO, onde a malta andava mais preocupada em bater no Capelo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por furão Ver Post
                                                        japh o objectivo e mesmo não tocar por isso elas estão lá colocadas
                                                        Vou tentar explicar mais devagar então...

                                                        E SE -por algum motivo- eu lhes tocar ? Se me aparecer um obstáculo na via que me obrigue a me desviar e eu lhes tocar ?
                                                        Que "legitimidade" há num equipamento de regulação de tráfego de ser um potencial causador de acidentes e/ou mortes !?

                                                        Tenha uma coisa em mente: os equipamentos usados nas vias públicas NÃO podem ser inseguros para um determinado grupo de utentes das mesmas.

                                                        Os rails são um bom exemplo: foram pensados para automóveis e demonstraram ser mortais para motociclistas... mas agora imagine que tinham sido pensados para camiões e eram bem mais altos.
                                                        Imagine também que um choque de um automóvel contra os "rails-para-camiões" significava cortar o mesmo automóvel (e os seus ocupantes) às fatias.
                                                        Iria responder também "o objectivo deles é não lhes bater" ?

                                                        "Think outside the box".
                                                        Pense que nem todos os utentes da via pública se deslocam de automóvel.
                                                        Pense que esses utentes podem ter as suas vidas em risco porque alguns seres com falta de cérebro para mais se "esquecem" que nem toda a gente circula no mesmo meio de transporte que eles...

                                                        "V"

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          ok ..............


                                                          então desculpem lá mas vamos tirar TODA a sinalização que está pintada no asfalto, farto-me de ver motas a rabear qdo passam lá por cima.

                                                          vamos acabar com pontes, viadutos e afins, aquelas juntas de dilatação são altamente perigosas e causam acidentes.

                                                          vamos acabar tb com os semáforos, ou entao dar 2 mins ao amarelo, visto que na iminência de um vermelho se houver travagem forte.... há a possibilidade de acidente.

                                                          vamos acabar com os rails, visto que decepam motociclistas

                                                          vamos acabar com sinais verticais que podem magoar os motociclistas caso tenham o azar de lá ir bater

                                                          vamos acabar com os semáforos verticais, podem constituir perigo em caso de acidente........






                                                          Comecem a olhar para lá do v/ umbigo ............



                                                          O melhor é mesmo fecharem a 2ª circular, agora até ha o IP17 e tudo ! .....



                                                          ainda nao viram as coisas a 100%.... já dizem mal.....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                            O objectivo dessas faixas na Ponte 25 de Abril é óbvio e estão lá bem; organizam um garrafão de mais de 15 portagens paa uma ponte com 3 faixas, com carros em aceleração. Não compares com a sua aplicação numa das artérias mais movimentadas de Lisboa, com inúmeras entradas e saídas para as partes da capital. É que não tem mesmo comparação.

                                                            sabes perfeitamente os atropelos que por ali se fazem, as dificuldades que ha.... pq nao RESOLVER ?



                                                            na CRIL resolveu, podes ir mais descansado na faixa dta da A5 que sabes que nao levas com 1 logo ali em cima.


                                                            Deixa começarem a fazer as Op's stop da praxe ali que vais ver a malta a deixar de ser esperto ......

                                                            Comentário

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