Alguém sabe dizer-me se estando o carro na garantia é necessário ou vantajoso (leia-se gratuito) levar o carro a alinhar a direcção na marca?
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Alinhar direcção na garantia
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Alinhamento de direcção não está coberto ao abrigo da garantia.
Apesar disso deixo-vos aqui uma historia. Conheço uma pessoa que compra MB na C Santos de Alfragide. Cada vez que tira de lá um carro leva-o à maquina ver se a direcção está boa. É que da maneira como carregam e descarregam os carros dos camiões nunca fiando!!
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Originalmente Colocado por mrmike Ver PostAlguém sabe dizer-me se estando o carro na garantia é necessário ou vantajoso (leia-se gratuito) levar o carro a alinhar a direcção na marca?
sinceramente depende da marca do automovel pois por exemplo quem possui as Mazda M5 deve e que de maneira alinhar imediatamente como também BMW serie 1 e 3. Geralmente deve-se alinhar 10 em 10 mil Km agora neste modelos nem pensar.
Saudações pneumáticas
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Originalmente Colocado por GCP Ver PostBoas,
alinhar imediatamente como também BMW serie 1 e 3.
Saudações pneumáticas
ja agora, se o desgaste de pneus for completamente simetrico para todo o piso dos pneus, mm desprezando o alinhmaneto de 10 em 10mil, incorre em alguma consequencia para outro orgao do veiculo?
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Originalmente Colocado por sardal320d Ver PostPorque?K factos estão associados a estes modelos?Preparaçao do veiculo??
ja agora, se o desgaste de pneus for completamente simetrico para todo o piso dos pneus, mm desprezando o alinhmaneto de 10 em 10mil, incorre em alguma consequencia para outro orgao do veiculo?
Os factos associados são a cálculos mal realizados em termos de geometria do automovel, quer isto dizer que dependendo dos carros em análise há uns com problemas de convergência (mazda5) outros nos sopes (serie 1 e 3) e outros no avanço e sopé (maioria dos mercedes). Todavia não são problemas porque existem soluções e esse é a função de um afinador e de um alinhador.
Não sei se consegues perceber?
Em relação ao teu carro, julgo que deves ter em atenção ao desgaste traseiro nomeadamente nas bandas interiores e fazeres a rotação 10 em 10 mil. Se consegues ver um desgaste simetrico em todo o pneu podes concluir que em principio está tudo bem. (Olha bem para dentro)
Saudações pneumáticas
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Originalmente Colocado por GCP Ver PostBoas,
Os factos associados são a cálculos mal realizados em termos de geometria do automovel, quer isto dizer que dependendo dos carros em análise há uns com problemas de convergência (mazda5) outros nos sopes (serie 1 e 3) e outros no avanço e sopé (maioria dos mercedes). Todavia não são problemas porque existem soluções e esse é a função de um afinador e de um alinhador.
Não sei se consegues perceber?
Em relação ao teu carro, julgo que deves ter em atenção ao desgaste traseiro nomeadamente nas bandas interiores e fazeres a rotação 10 em 10 mil. Se consegues ver um desgaste simetrico em todo o pneu podes concluir que em principio está tudo bem. (Olha bem para dentro)
Saudações pneumáticas
agora tenho uma e91,,,ainda me cai uma bomba em cima...mas vai com 38 mil kms... tou pra por pneus novos...desgaste totalmente simétrico nos 4 pneus!nao desvia pra nenhum lado...e nunca alinhei...este modelo nao tem essa defeciencia de dimensionamento ,presumo?
abraço
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