Anúncio

Collapse
No announcement yet.

320D Touring E46 - Necessito Informação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    320D Touring E46 - Necessito Informação

    Caros colegas da comunidade,


    Tenho um negocio em vista de uma 320D de 07/2003 com 92KKm nacional! Os km's parecem-me ser reais, pois tem uma revisão na marca aos 30.000 em 2004 tem outra na casa dos 60.000 já em 2006 e está a pedir a proxima. Acho estranho porque julgo que as revisões deveriam ser +- 20.000... Os papeis da revisão estavam no interruptor do pisca. Se tudo estiver legal presumo que tenha um livro com os carimbos! Correcto? Ainda não tem a 1ª inspecção feita , pois assim já poderia validar os Km!!! A carrinha de interior e exterior define-se com uma palavra (Nova!!! e ainda não foi preparada para vender), tirando um aspecto estranho (o volante está mt desgasto e não corresponde nada com o resto do carro ).

    Já agora posso ir ao stand onde feitas as ditas revisões e questior o historico de carro?????

    Agora a parte tecnica, já sei que devia utilizar a função pesquisa, já o fiz mas mesmo assim necessito de ouvir da boca Possíveis problemas: Fala-se em turbos nestas versões de 150Cv, mas pelo que tenho lido referem-se apenas às primeiras unidades ainda com cx de 5. Aos conhecedores da materia, por favor que se pronunciem .

    A carrinha tem alguns extras, poucos diga-se a verdade assim de repente só, volante multi-funções, sensores de estacionamento, o radio já tem leitor de cd's frontal (grande evolução da cassete, ehehehe), ten apoio de braços central, kit fumador que nunca foi utilizado , Cruise control, estofos em pele e tecido (não desportivos) assim de repente só achei faltar os sensores de luz e chuva para os meus requisitos (mas nada de grave)

    Agora o negocio. Inclui a retoma do polito da minha mulher por uma valor dentro normal (do melhor que se consegue), dois anos da garantia total, negocio na VDR em Aveiro da-me a sensação que são de confiança... inclui revisão em falta na marca... agora o pior €€€ - 25.000 não incluindo a retoma claro... que vos parece (caro eu sei...), vou tentar espremer +++.

    Só para terminar, fui dar uma voltita, e condução é aquilo que se sabe , 0 ruidos parasitas, procurei uma estrada mazinha para o efeito. Já agora o botão do ASC ou lá como se chama, É só controlo de tracção ou tambem tem ESP??? Tentei provocala, mas era hora de ponta e o maximo que consegui foi passar por bocado de areia, acelerar e provocar a direção, o lus do ASC ou TSC ou lá como se chama, acendeu, a carrinha fez alguma correcção mas não percebi muito bem o que foi...

    Estou mesmo stressado, nem reparei no biblia que já escrevi, desculpem.

    JC

    #2
    Controlo de tracção é ASR

    ESP é outro, também queria esse botãozinho para desligar mas só dá para desligar o ASR

    Comentário


      #3
      Se as revisões têm tudo em ordem, tentava era baixar um pouco o preço.

      Comentário


        #4
        ASC: Automatic Stability Control

        Por isso sim, tem o que normalmente se chama de ESP

        Comentário


          #5
          Vamos lá por partes.

          As revisões são em intervalos de 45 mil e as mudanças de óleo a cada 22.500.

          Os estofos pele+tecido são desportivos.

          25000€ parece-me muito.

          ASC é o controle de tracção. Nesa tua experiência reagiu correctamente.

          Para desfazer as dúvidas em relação à quilometragem basta ir a um concessionário oficial BMW e pedir para analisar a chave. Está lá a informação toda.

          Comentário


            #6
            o computador é que te diz quando são as revisões, depende do andamento, por isso de 30 em 30 era pessoal com andamento suave

            Comentário


              #7
              O computador é que define as mudanças de óleo mas tem sempre o limite de 22500.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                ASC: Automatic Stability Control

                Por isso sim, tem o que normalmente se chama de ESP
                Então o ASR que quer dizer?

                Comentário


                  #9
                  São tudo siglas para dizer o mesmo. Varia de marca para marca.

                  A BMW começou por chamar-lhe ASC, depois ASC+T, depois DSC e agora nem sei o que é que lhe chama.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                    São tudo siglas para dizer o mesmo. Varia de marca para marca.

                    A BMW começou por chamar-lhe ASC, depois ASC+T, depois DSC e agora nem sei o que é que lhe chama.
                    Não me recordo exactamente quais as iniciais que estavam no botão mas acho que seria DSC! De qualquer forma tenho ideia que a nivel das nacionais, as motorizações de 150Cv vinham com ESP de origem, apesar do botão se manter com a mesma designação das versões de 136 que só tinham controlo de tracção... como é que consigo desvendar o misterio???
                    JC

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                      o computador é que te diz quando são as revisões, depende do andamento, por isso de 30 em 30 era pessoal com andamento suave
                      O consumo acumulado estava em 6.1 quando peguei nela... se realmente não foi feito nenhum reset, então tinha mesmo que ser pessoal calmo...

                      Comentário


                        #12
                        É um consumo pertfeitamente normal.

                        Calmo, calmo era o meu chefe que fazia consumo de 5

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                          Vamos lá por partes.

                          As revisões são em intervalos de 45 mil e as mudanças de óleo a cada 22.500.

                          Os estofos pele+tecido são desportivos.

                          25000€ parece-me muito.

                          ASC é o controle de tracção. Nesa tua experiência reagiu correctamente.

                          Para desfazer as dúvidas em relação à quilometragem basta ir a um concessionário oficial BMW e pedir para analisar a chave. Está lá a informação toda.
                          Os 25.000 podem ser vistos como 24.000 já que me estão a valorizar o polo em mais de 1000€ do que num negocio de aquisição de viatura, nomeadamente renault megane, pegeout 307, kia ceed, mesmo assim acho os 24 muito, penso que os 23 seria um valor + justo mas tendo em conta que se trata de stand de confiança (penso eu de que), garantia de 2 anos como se tratasse de um veiculo novo, tambem vale dinheiro. Depois tem mais uns extras que só se chamam extras na BM , como a rede da bagageira, alarme, de certeza que não traz de origem, e ainda instalação de mãos livres para telefones nokia caso pretenda tirar aquilo, fico lá com 3 buraquinhos

                          Os bancos não podem ser desportivos por que não tem apoio lombar nenhum... a carrinha é um cinza rato, e os estofos são pele cinza com tecido tambem cinza no centro... agora desportivos é que não são de certeza

                          Tudo indica que tenha sido carrinha funcionário de empresa através de renting, fez os 4 anos e o funcionário recebeu outro carro, penso que só isso justifica o facto da carrinha estar nova por fora e por dentro! Os lugares os pendura e atrás raramente foram utilizados, pois praticamente não existem riscos na parte inferior das portas, onde os pés ao passarem riscam... e quando por cima tem umas aplicações metalicas onde os riscos saltam à vista.

                          Realmente é raro aparecer uma especie destas tao bem conservadas. É por isso que me está a abrir o apetite.

                          Comentário


                            #14
                            Tenho que salientar que andava à procura de uma megane break de 105cv (a versão abaixo da exclusive SE) com um ano e pouco na casa dos 30-40km, as que encontrei andavam na casa dos 23 mil e qualquer coisa, andei em duas, uma delas já tinha uns barulhos parasitas bem evidentes, a outra estava melhor em terrmos de ruidos mas tinha qualquer coisa na embraiagem que já não estava boa. comum a ambas, a manete da mudanças já com desgaste entre outros materias. A kia é um bom produto mas o interior é algo decepcinante, a direcção não trasmite feeling nehum, acho que ainda é pior que a megane, a jante de 17" torna a traseira dura e tem ruidos estranhos na parte da bagageira... bem isto tudo para dizer que depois uma pessoa pega num BM com 4 anos e 90kkm e consegue ser muito superior em tudo.... e isto deixa-me a pensar

                            Comentário


                              #15
                              Outras questões que convem saber sobre a carrinha.

                              1 - Já foi substituido o MAF? Se não conta com 300€ a qualquer momento.

                              2 - Elevadores dos vidros. Problema crónico (pelo menos na 136cv).

                              O que aconselho mesmo é outro test-drive com passagem pelo concessionário oficial para te lerem a chave.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                Outras questões que convem saber sobre a carrinha.

                                1 - Já foi substituido o MAF? Se não conta com 300€ a qualquer momento.

                                2 - Elevadores dos vidros. Problema crónico (pelo menos na 136cv).

                                O que aconselho mesmo é outro test-drive com passagem pelo concessionário oficial para te lerem a chave.
                                Cá em casa andou um de 136cv durante 8 anos e não teve problema de elevadores de vidros nenhum...

                                Isso como em tudo é uma questão de sorte.

                                A MAF é igual, podes ter sorte e podes não ter.Mas a MAF em caso de avaria a garantia do stand paga

                                Eu acho que é um bom carro, no entanto 23500€ era o valor ideal
                                Isto se após ir a um concessionário BMW e lhe disserem que está tudo em ordem

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jcaiado Ver Post
                                  o volante está mt desgasto e não corresponde nada com o resto do carro ).

                                  Vê bem isso, e as capas de borracha dos pedais Se tiverem muito desgaste, com esses km's, não é muito normal. Vê o livro de revisões, e vai à BMW ver os km's.
                                  Ainda não tem a 1ª inspecção feita , pois assim já poderia validar os Km!!!
                                  A inspecção já devia estar feita; é estranho não estar ainda. Tem cuidado com isso.

                                  Boa sorte!

                                  Comentário


                                    #18
                                    por esse preço compras uma 320d usada na propria marca. sem medos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ora bem...tendo em conta que tive uma E46 durante 5 anos e meio, até a Fevereiro deste ano, e sem ter dado o minimo problema, acho que essa linda Touring, se tiver realmente os 93.000km e estimadinha, é um bom negócio!!!
                                      Talvez os 24.000 seja um valor correcto!!! O equipamento é que poderia ser um pouco mais completo.
                                      Aproveite para baixar um pouco o preço, tendo em conta essa lacuna de equipamento!
                                      Eu vendi a minha, com 93 mil Km, de 01/06, mas rigorosamente nova, sempre tratada à detalhe, por 24000! E acreditem, que o novo dono levou um carro pra fazer, no mínimo, mais 5 anos!!!
                                      Seria também conveniente levar a Touring a um concessionário BMW, no sentido de ver o histórico da mesma. O livro de serviço, também tem marcadas as manutenções previstas e realizadas. O ciclo normal de revisões é:Oil service - Inspection I - Oil service - InspectionII e volta a Oil service - Inspection I e assim sucessivamente...
                                      Nos Bimmers, somos nós, utilizadores, que marcamos o ritmo das revisões........o carro pede quando quer ir!!!!
                                      Chama se Serviço Baseado na Utilização!!!
                                      Quanto à pele do volante.....pode acontecer um desgaste prematuro. Depende, por exemplo, do tipo de pele(mãos) que está em contacto com o volante, entre outras coisas....
                                      O ASC+T ( Automátic Stability Control + Traccion) é basicamente um controlo de tracção!!! Se tiver escrito na tecla DSC (Dynamic Stability Control),então é mesmo um controlo de estabilidade!!!! Salvo erro, após o restyling, passaram a trazer DSC!
                                      Mas isso traz ainda mais um sistema electrónico: CBC ( Cornering Break Control), ou controlo de travagem em curva, além do ABS, que toda a gente conhece....
                                      No fundo, é ver se realmente o que está no computador corresponde à realidade, se está tudo em ordem, e tentar baixar um pouco mais o preço....
                                      Boa Sorte!!!!
                                      Editado pela última vez por Citation; 01 November 2007, 04:54.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
                                        Cá em casa andou um de 136cv durante 8 anos e não teve problema de elevadores de vidros nenhum...

                                        Isso como em tudo é uma questão de sorte.

                                        A MAF é igual, podes ter sorte e podes não ter.Mas a MAF em caso de avaria a garantia do stand paga

                                        Eu acho que é um bom carro, no entanto 23500€ era o valor ideal
                                        Isto se após ir a um concessionário BMW e lhe disserem que está tudo em ordem
                                        A minha já levou 2 elevadores. Conheço outra que levou 1 e sei de uma de um funcionário do AH que levou 4.

                                        Em relação ao MAF, so conheço uma que ainda não levou. A minha levou aos 85000. Quem pagou fui eu.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                          A minha já levou 2 elevadores. Conheço outra que levou 1 e sei de uma de um funcionário do AH que levou 4.

                                          Em relação ao MAF, so conheço uma que ainda não levou. A minha levou aos 85000. Quem pagou fui eu.
                                          O meu nunca teve avarias com elevadores dos vidros....Porem teve o problema comum a quase todos: substituiçao do MAF... ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            É assim, isso da chave simplesmente não dá... Em relação ao volante esse desgaste pode ser normal... No me meu aconteceu o mesmo. Simplesmente pode ser uma pessoa ke tenha problemas com o suor e provoca esse desgaste prematura da pele...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Em relação ao problema crónico das calhas que seguram os vidros, confirmo. Temos um e46 que comprámos em 1998 e, até agora, todos os vidros já levaram uma calha nova. O vidro do lado do condutor está a pedir outra. O nosso volante também tem desgaste junto aos braços. Já o tem há alguns anos (3).
                                              MAF's também confirmo, mas isso acontece praticamente em todas as marcas. As revisões são de 30.000 Km em 30.000 Km mas, como já disseram aqui, depende do estilo de condução. Nós, por exemplo, andámos 500 Km com o CB a indicar que faltavam 4000 Km para a revisão.
                                              Em relação aos turbos, julgo que esse problema surgiu nas versões de 2002.
                                              Esse motor tem outro problema (que também já foi referido noutros tópicos do fórum), a borboleta de admissão é feita de plástico manhoso e pode partir. Se partir, a reparação é elevada (na maior parte dos casos a solução é um motor novo).

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X