Nao sei se alguns se lembram mas em 2005 houve uns rumores de um motor Mercedes 320 cdi triturbo, que aconteceu sera que desistiram deste projecto???É que nunca mais se ouviu falar nisto.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Onde anda o tal diesel triturbo?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
The SLK 320 CDI tri-turbo, meanwhile, can generate an impressive 286 hp and 630 Nm of torque from three litres of displacement (70.3 kW and 211 Nm per litre of displacement).
The SLK 320 CDI tri-turbo is based on the new V6 diesel engine, which achieves new levels of performance thanks to a two-stage supercharging system
http://www.ultimatecarpage.com/car/2...Tri-Turbo.html
Mais que um turbo
Depois da proposta da BMW, que utiliza a tecnologia “Twin Turbo” no 535d, foi a vez da Mercedes apresentar no último Salão Automóvel de Genebra o motor 320 CDI triturbo! O objectivo é tornar o motor diesel tão rápido quanto um motor a gasolina com a mesma potência – algo que ainda não acontece naquilo que são as prestações puras, ou seja, acelerações e velocidade máxima.
Por exemplo, o BMW 535d que tivemos oportunidade de guiar recentemente consegue com os seus 272 CV e um binário espantoso de 560 Nm às 2000 rpm uma aceleração dos 0 aos 100 Km/h em 6,5 segundos, enquanto a velocidade máxima passou a estar limitada, como alguns dos seus”irmãos” a gasolina, nos 250 Km/h.
http://clix.turbo.pt/default.asp?CpContentId=321842
Comentário
-
Originalmente Colocado por mugentyper Ver Post535d
Claro,
parece-me que foi algo como: "eles têm biturbo, vamos dizer que conseguimos Triturbo, porque somos mais avançados que a BMW e conseguimos ir mais além..."
A verdade é que os biturbos sequenciais da BMW andam aí.Editado pela última vez por Arturval; 01 November 2007, 00:28.
Comentário
-
Mas atenção que a Mercedes agora tem o E420 V8 CDI Bi-Turbo.
Tem 315cv e 730Nm às 2000rpm
6,1s dos 0-100 a puxar 2000kg com caixa 7G
105.000€ no nosso país.
Mas se extrair 290cv dum 3000cc para mim não é nada de extraordinário... 315cv de um 4000cc ainda é menos...
(Mas pronto.. Diesel claro.. )Editado pela última vez por HaagenDazs; 01 November 2007, 00:45.
Comentário
-
Biturbos e Triturbo são motores pra meninos.
Homem que é homem nada menos que...
Ficheiros anexadosEditado pela última vez por mcag; 01 November 2007, 02:19.
Comentário
-
Biturbos e Triturbo são motores pra meninos.
Homem que é homem nada menos que...
http://forum.autohoje.com/attachment...d=11938865 24
Isto é que é.
Só não precebi quantos Turbos tem. Será 7
Comentário
-
Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver PostMas atenção que a Mercedes agora tem o E420 V8 CDI Bi-Turbo.
Tem 315cv e 730Nm às 2000rpm
6,1s dos 0-100 a puxar 2000kg com caixa 7G
105.000€ no nosso país.
Mas se extrair 290cv dum 3000cc para mim não é nada de extraordinário... 315cv de um 4000cc ainda é menos...
(Mas pronto.. Diesel claro.. )
Penso que todos os 8 cilindros diesel da MB, BMW e VAG/Audi são motores bi-turbinados em série. A novidade não está aí. Está nos motores com menos cilindros biturbinados sequencialmente..
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário