Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde anda o tal diesel triturbo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Onde anda o tal diesel triturbo?

    Nao sei se alguns se lembram mas em 2005 houve uns rumores de um motor Mercedes 320 cdi triturbo, que aconteceu sera que desistiram deste projecto???É que nunca mais se ouviu falar nisto.



    #2
    Desapareceram com a fumarada... loool

    Mas defacto falava-se no SL e SLK a diesel... se calhar descubriram que o futuro não passa por ai... xD

    Comentário


      #3
      Isso já na altura me pareceu uma manobra publicitária para tentar tirar algum mérito a uma determinada marca que meses antes tinha apresentado o seu biturbo diesel.

      Se calhar nunca existiu, ou nunca se mostrou viável nos testes...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
        Isso já na altura me pareceu uma manobra publicitária para tentar tirar algum mérito a uma determinada marca que meses antes tinha apresentado o seu biturbo diesel.

        Se calhar nunca existiu, ou nunca se mostrou viável nos testes...
        535d

        Comentário


          #5
          The SLK 320 CDI tri-turbo, meanwhile, can generate an impressive 286 hp and 630 Nm of torque from three litres of displacement (70.3 kW and 211 Nm per litre of displacement).

          The SLK 320 CDI tri-turbo is based on the new V6 diesel engine, which achieves new levels of performance thanks to a two-stage supercharging system
          ultimatecarpage.com
          http://www.ultimatecarpage.com/car/2...Tri-Turbo.html

          Mais que um turbo
          Depois da proposta da BMW, que utiliza a tecnologia “Twin Turbo” no 535d, foi a vez da Mercedes apresentar no último Salão Automóvel de Genebra o motor 320 CDI triturbo! O objectivo é tornar o motor diesel tão rápido quanto um motor a gasolina com a mesma potência – algo que ainda não acontece naquilo que são as prestações puras, ou seja, acelerações e velocidade máxima.
          Por exemplo, o BMW 535d que tivemos oportunidade de guiar recentemente consegue com os seus 272 CV e um binário espantoso de 560 Nm às 2000 rpm uma aceleração dos 0 aos 100 Km/h em 6,5 segundos, enquanto a velocidade máxima passou a estar limitada, como alguns dos seus”irmãos” a gasolina, nos 250 Km/h.
          turbo.pt
          http://clix.turbo.pt/default.asp?CpContentId=321842

          Comentário


            #6
            SL400 CDI 315cv..



            http://www.ultimatecarpage.com/car/2...L-400-CDI.html

            poor Mercedes..... LOL

            Comentário


              #7
              isso é mais fácil do que parece... pegas num biturbo qualquer, encostas o seu parachoques dianteiro ao traseiro de um TD qualquer e pimba, ficas com um "conjunto triturbo"

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mugentyper Ver Post
                535d

                Claro,


                parece-me que foi algo como: "eles têm biturbo, vamos dizer que conseguimos Triturbo, porque somos mais avançados que a BMW e conseguimos ir mais além..."

                A verdade é que os biturbos sequenciais da BMW andam aí.
                Editado pela última vez por Arturval; 01 November 2007, 00:28.

                Comentário


                  #9
                  Mas atenção que a Mercedes agora tem o E420 V8 CDI Bi-Turbo.
                  Tem 315cv e 730Nm às 2000rpm

                  6,1s dos 0-100 a puxar 2000kg com caixa 7G
                  105.000€ no nosso país.

                  Mas se extrair 290cv dum 3000cc para mim não é nada de extraordinário... 315cv de um 4000cc ainda é menos...
                  (Mas pronto.. Diesel claro.. )
                  Editado pela última vez por HaagenDazs; 01 November 2007, 00:45.

                  Comentário


                    #10
                    Biturbos e Triturbo são motores pra meninos.

                    Homem que é homem nada menos que...


                    Ficheiros anexados
                    Editado pela última vez por mcag; 01 November 2007, 02:19.

                    Comentário


                      #11
                      Realmente, nunca mais se ouviu falar...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                        Biturbos e Triturbo são motores pra meninos.

                        Homem que é homem nada menos que...



                        Esse é que é .


                        Abraço Nuno .

                        Comentário


                          #13
                          Biturbos e Triturbo são motores pra meninos.

                          Homem que é homem nada menos que...

                          http://forum.autohoje.com/attachment...d=11938865 24

                          Isto é que é.
                          Só não precebi quantos Turbos tem. Será 7

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                            Mas atenção que a Mercedes agora tem o E420 V8 CDI Bi-Turbo.
                            Tem 315cv e 730Nm às 2000rpm

                            6,1s dos 0-100 a puxar 2000kg com caixa 7G
                            105.000€ no nosso país.

                            Mas se extrair 290cv dum 3000cc para mim não é nada de extraordinário... 315cv de um 4000cc ainda é menos...
                            (Mas pronto.. Diesel claro.. )

                            Penso que todos os 8 cilindros diesel da MB, BMW e VAG/Audi são motores bi-turbinados em série. A novidade não está aí. Está nos motores com menos cilindros biturbinados sequencialmente..

                            Comentário


                              #15
                              Pessoal, isso dos 2 turbos não significa sempre mais compressão. Os turbos são de tamanho diferente, um é bom para regimes baixos, outro para altos. A ideia é mais reduzir o turbo-lag que aumentar a potência.

                              Comentário


                                #16
                                já que estão numa de perguntas.......onde anda o 1.5 tdi?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 214GSI Ver Post

                                  Isto é que é.
                                  Só não precebi quantos Turbos tem. Será 7
                                  6! dois triturbos: 2x3 turbos! :D

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                    Penso que todos os 8 cilindros diesel da MB, BMW e VAG/Audi são motores bi-turbinados em série. A novidade não está aí. Está nos motores com menos cilindros biturbinados sequencialmente..
                                    Biturbinados mas em paralelo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      ...sempre deu alguma coisa este motor?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Faz lembrar os anúncios a híbridos... a maior parte deles não passou dessa fase. Há marcas que cancelam um e de seguida anunciam outro... uma vez, depois outra...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Que grande desenterranço...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isto dos turbos vais ser como as lâminas de barbear ... quantas mais melhor!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                              Isto dos turbos vais ser como as lâminas de barbear ... quantas mais melhor!
                                              looooooool

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                                Isto dos turbos vais ser como as lâminas de barbear ... quantas mais melhor!
                                                Eu acho é que com tanta tecnologia eles já metem mais turbos para a eventualidade de um deles se partir terem turbos de reserva.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  LOL


                                                  O D.Sebastião da Mercedes

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X