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Problema ao travar (Renault 19)

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    Problema ao travar (Renault 19)

    Todos os carros avariam
    Hoje ao ir para o trabalho notei o carro a soluçar um pouco. Como estava na reserva fui abastecer para excluir essa hipótese. Passou. Contudo, quando travo reparo que as rotações deixam de ficar constantes. O culminar disto foi ir a 90 e ter que travar com o carro desligado. A minha pergunta é se isto é fuga nos travões ou outra coisa que me escape? O carro em si é um Renault 19 1.4 energy de carburador(que foi limpo ontem) com 411500KM. O liquido do travões está a meio. Fica anotado que estando parado com o carro a trabalhar e se travar o carro, mesmo estando quente, oscila as rotações podendo desligar-se. Será algum fio desligado/traçado? Aguardo todas as opiniões.

    PS: O carro chumbou na inspecção por o travão de trás do lado esquerdo travar menos que o do lado direito, por ter pedais deslizantes (o ano passado não chumbou com os mesmos pedais!) e folga na barra estabilizadora(já corrigida).

    #2
    deves ter o tubo que vai do servo-freio ao motor rachado. nada de grave.

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      #3
      tb aponto para isso!



      cumps \m/

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        #4
        Originalmente Colocado por e-bLaSe Ver Post
        Todos os carros avariam
        Hoje ao ir para o trabalho notei o carro a soluçar um pouco. Como estava na reserva fui abastecer para excluir essa hipótese. Passou. Contudo, quando travo reparo que as rotações deixam de ficar constantes. O culminar disto foi ir a 90 e ter que travar com o carro desligado. A minha pergunta é se isto é fuga nos travões ou outra coisa que me escape? O carro em si é um Renault 19 1.4 energy de carburador(que foi limpo ontem) com 411500KM. O liquido do travões está a meio. Fica anotado que estando parado com o carro a trabalhar e se travar o carro, mesmo estando quente, oscila as rotações podendo desligar-se. Será algum fio desligado/traçado? Aguardo todas as opiniões.

        PS: O carro chumbou na inspecção por o travão de trás do lado esquerdo travar menos que o do lado direito, por ter pedais deslizantes (o ano passado não chumbou com os mesmos pedais!) e folga na barra estabilizadora(já corrigida).
        1) Carburador e falha do motor.
        Se te fizeram uma limpeza ao carburador, o mais provável é não terem acertado o ponto de ralenti e ficou demasiado baixo.
        Tens que voltar à oficina e pedir que acabem o serviço como deve ser.

        2) Travões
        Com o carro desligado não há servo-freio, logo não há travões eficazes...
        Deduzo que nesse episódio tenhas engatado uma 3ª para ligar o carro e travar...ou reduziste dos 90 aos 0 só de travão com o carro desligado?
        Os travões não têm nada, mas sem servo-freio (o que implica o carro estar ligado) ficam rijos e com eficácia diminuta.

        Já agora, o que são pedais deslizantes??

        Comentário


          #5
          Também aponto para o servo-freio! Uma vez que funciona com a compresão do motor, havendo fuga, "rouba" mais compressão e pode originar que o ralenti não aguente...

          Comentário


            #6
            Sim foi da velocidade a que ia até parar na berma com duas tentativas de ligar o carro. Servo-freio é aquilo onde está o depósito em líquido dos travões? Isso foi mudado em 2004 +\-. Vou ver isso da afinacão. Contudo sem carregar no travao ele está onde devia estar. Posso meter óleo dot4 carro tenha dot3? Peço desculpa pela breve resposta.. Mas de telemovel..

            Comentário


              #7
              Pedais deslizantes são aqueles sem ter borracha.. Como o ano passado passou sem ter que deixar uma nota tablier nunca pensei. Amanhã meto-me debaixo do carro a ver os travões e relacionados.

              Comentário


                #8
                Deste 210 nesse carro?

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                  Deste 210 nesse carro?
                  Sim com 5pessoas e BP100

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                    1) Carburador e falha do motor.
                    Se te fizeram uma limpeza ao carburador, o mais provável é não terem acertado o ponto de ralenti e ficou demasiado baixo.
                    Tens que voltar à oficina e pedir que acabem o serviço como deve ser.
                    Hoje vou ver essa situação então. Vou rodar um pouco o parafuso

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