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Bestas há-as de todos os tamanhos

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    Bestas há-as de todos os tamanhos

    OK, reconheço, sou sádico... mas ele estava a pedi-las.

    Há umas noites, estava a fazer a A1 no sentido de Lisboa e já vinha com pouca gasolina. Ok, acalmei os cavalos, e mesmo que não costume andar muito depressa, reduzi para os 80, pelo bem do consumo.
    Até aqui, porreiro, começo a chegar à zona das obras e aparece-me u camião atrás que me faz sinal de luzes. Estranhei, conferi luzes, estava na faixa da direita... n liguei.
    Passados poucos segundos, cola-se à minha traseira (pelo vidro, no espelho, só lhe conseguia ver os faróis) e volta-me a fazer sinal de luzes. Desta vez abrandei para os 70.
    Liga os quatro piscas e volta-me a fazer sinal de luzes (por esta altura já uns carros nos tinham ultrapassado e bem que ele podia ter feito o mesmo... desta vez, já "travei" (na verdade reduzi, mas com um toque no travão só para acender as luzes) para os 60, mas o energúmeno lá continuava.

    Azar - começo a ver à frente uma redução para uma só faixa e nesta altura, ele tentou ultrapassar... o tanas! Acelerei uns metros e entrei na redução antes dele, após o que reduzi novamente para os 60 , face aos máximos dele, meti a 45 à hora.

    Passado um bocado voltei a acelerar para os 80 (porque tb já começava a ser chato para quem vinha atrás e não tinha culpa nenhuma...


    ...mas ele há com bestas de todos os tamanhos, não haja dúvida. Afinal não é só de carro.

    #2
    A unica besta nesta história pareces ter sido tu...foi pena o camião não te ter passado a ferro.

    ainda tens a lata de vir para aqui dizer que andaste a brincar com quem trabalha e sabe conduzir melhor que tu...há com cada um... cresce e aparece

    Comentário


      #3
      Recordo que a velocidade obrigatória na AE é de 50 km/h e o limite é 120 !

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        A unica besta nesta história pareces ter sido tu...foi pena o camião não te ter passado a ferro.

        ainda tens a lata de vir para aqui dizer que andaste a brincar com quem trabalha e sabe conduzir melhor que tu...há com cada um... cresce e aparece

        lololololol

        Comentário


          #5
          Deverias ter controlado o combustível e atestado mais cedo o depósito. Por falta de combustível numa AE podes ser autuado, pois trata-se de negligência do condutor, isso sem contar que o serviço da Brisa para te "darem" alguns litritos é pago a preço de ouro.

          Comentário


            #6
            Andares a 80 ou 70 numa AE, respeitando os outros, ou seja, circulando o mais á direita possivel, nada de mal, se ha alguêm com mais pressa que abra o pisca e ultrapasse...




            Quanto ao aceleráres para não ficáres atrás dele na zona de redução de vias, e depois pôres-te a molengar...

            Perdês-te a razão toda...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
              Recordo que a velocidade obrigatória na AE é de 50 km/h e o limite é 120 !
              pois não é para ir a 45klm/h a gozar com quem anda a trabalhar...

              alem disso estas "brincadeiras" podem originar um acidente...pois apanhar sem mais nem menos alguem a 45klm/h numa AE não é lá mto saudavel...

              Comentário


                #8
                é normal que um camiao te faça sinal de luzes, mesmo que estejas na direita, se vais a uma velocidade inferior à velocidade de "cruzeiro" do camiao...

                ele faz isso, porque um camiao nao é um carro, e uma ultrapassagem requer que o camiao ou fique uns minutos a ultrapassar-te, ou acelere desalmadamente (supondo que tem potencia para isso) para te ultrapassar, para voltar a reduzir e voltar à sua velocidade de "cruzeiro"...


                na tua vida de "justiceiro" cometeste pelo menos tres infracções:

                -travar sem ser necessario
                -circular a mesnos de 50 km/h numa ae
                -acelerar quando estas a ser ultrapassado

                qual foi a infracção que o camionista cometeu?... talvez nao te ter passado a ferro...

                Comentário


                  #9
                  entao ele tem uma conduçao calma para ver se poupa gasosa e nao fica parado na estrada, há um energumero qualquer que so por estar montado num camiao acha que pode fazer o que quer, anda varios kms sempre colado à traseira dele, podendo originar um acidente pq a inercia toda do camiao faz com que seja dificil travar, e vem dizer que a culpa é dele?! entao agora ele já nao pode andar à velocidade que achar melhor (DENTRO DOS LIMITES, claro!), que se tiver um xôr camionista que lhe apeteca andar mais rapido, ele tem que acelerar tb! era o que faltava! o camionista se quiser, ultrapasse, se nao quiser, amarre a burra atras dele, que ele nao tem que mexer uma palha, se está dentro dos limites, e o outro apetece-lhe ir mais rapido!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    A unica besta nesta história pareces ter sido tu...foi pena o camião não te ter passado a ferro.

                    ainda tens a lata de vir para aqui dizer que andaste a brincar com quem trabalha e sabe conduzir melhor que tu...há com cada um... cresce e aparece
                    como sabes que AQUELE camionista sabia conduzir melhor?!
                    sim, pode ser que a maioria seja racional, educada e saiba conduzir mt bem, mas que ha muitas bestas montadas em camioes, ha sim!
                    acho que ja contei aqui um acidente que tive por causa de uma besta de um camionista, que colocou cerca de 15 vidas em perigo: eu, a minha amiga que ia a conduzir, cerca de 10 trolhas que iam na caixa de carga, e o outro jipe que vinha na sua faixa, em sentido contrario, que nao sei como nao lhe acertou de frente! (por acaso até sei, foi pq o camionista decidiu atirar-se para cima do nosso carro, muito antes de ter acabado de ultrapassar, podendo faze-lo capotar, e nao acertar no jipe, que travou a fundo!)

                    Comentário


                      #11
                      Basicamente o caro colega andou a gozar com quem "trabalha"!!

                      Comentário


                        #12
                        Porreiro, estávamos numa descida, e ele fez sinal de luzes 3 vezes. Qual a necessidade?
                        De trabalhar tb eu tinha vindo, e a trabalhar tb eu ando muitas vezes a apanhar pessoal que está "na descontra" e nem por isso me sinto no direito de os chatear. Se os quero ultrapassar, ultrapasso, e nem por isso lhes ando a fazer sinal de luzes (a n ser para lhes chamar a atenção para a ultrapassagem) e a "colar-me" à traseira. Mas se calhar sou eu a besta por isso.
                        (Já agora - infracções, sim, encandeamento propositado de outro condutor é uma infracção. E se não me engano, não respeitar a distância de segurança tb pode ser considerado, n?)
                        Travar? Não travei. As aspas e a explicação tinham um própósito bem definido. E já antes tinha desacelerado. Se de facto algum acidente houvesse, para alguma coisa servem as distâncias de segurança, ou não? Se calhar sou uma besta por as cumprir.
                        Se calhar pensam que fiquei sem combustível "por prazer". Quando acendeu a luz é que me apercebi que tinha entrado na reserva e, por alguma razão, a estação de serviço estava fechada (n percebi se por causa das obras, mas que não deu jeito nenhum nao deu).
                        Acelerar para não ficar para trás na redução de vias... epá, e porque é que ele tb só acelerou nessa zona? Na melhor das hipóteses, simplesmente para passar, noutra, para abrandar à minha frente, na pior (que tb admito que n foi o que pensei) até podia parar e vir "pedir satisfações". Não era o primeiro.
                        Finalmente - gabar? Por acaso o propósito era mais de "discutir as peripécias que enfrentamos nas nossas estradas" ("Road-book:
                        Para discutirmos as peripécias que enfrentamos nas nossas estradas"). Mas pronto, para alguns, qualquer pessoa se tem de estar sempre a gabar ou a vitimizar.
                        No fim de contas - todos uns moralistas do caraças no teclado. Não consegui ver um único que conseguisse fazer uma análise minimamente objectiva do comportamento dos dois (tirando o Baiones).

                        Nota - quando tinha escrito a repsosta original, o Maybach_exelero ainda n estava aqui.
                        A do Advantgarde também, mas pode por favor elaborar mais a sua resposta? E ele estava a gozar com quem?
                        Editado pela última vez por Akh608; 02 November 2007, 16:04.

                        Comentário


                          #13
                          Andares a 80 ou 70 numa AE, respeitando os outros, ou seja, circulando o mais á direita possivel, nada de mal, se ha alguêm com mais pressa que abra o pisca e ultrapasse...
                          Nem mais e foi o que se passou até este ponto segundo o relato.

                          Há umas noites, estava a fazer a A1 no sentido de Lisboa e já vinha com pouca gasolina. Ok, acalmei os cavalos, e mesmo que não costume andar muito depressa, reduzi para os 80, pelo bem do consumo.

                          Até aqui, porreiro, começo a chegar à zona das obras e aparece-me u camião atrás que me faz sinal de luzes. Estranhei, conferi luzes, estava na faixa da direita... n liguei.

                          Passados poucos segundos, cola-se à minha traseira (pelo vidro, no espelho, só lhe conseguia ver os faróis) e volta-me a fazer sinal de luzes. Desta vez abrandei para os 70.

                          Liga os quatro piscas e volta-me a fazer sinal de luzes (por esta altura já uns carros nos tinham ultrapassado e bem que ele podia ter feito o mesmo... desta vez, já "travei" (na verdade reduzi, mas com um toque no travão só para acender as luzes) para os 60, mas o energúmeno lá continuava.
                          Aqui já a situação é diferente, se o pesado tem passado logo o ligeiro inicialmente como os outros ligeiros...

                          Azar - começo a ver à frente uma redução para uma só faixa e nesta altura, ele tentou ultrapassar... o tanas! Acelerei uns metros e entrei na redução antes dele, após o que reduzi novamente para os 60 , face aos máximos dele, meti a 45 à hora.

                          Comentário


                            #14
                            pois não é para ir a 45klm/h a gozar com quem anda a trabalhar...
                            Isso foi depois de o pesado ter pressionado o ligeiro por este ir a 80/70 km/h na faixa da direita numa AE onde se paga a utilização desta Nephilim , as faixas da direita não são exclusivas dos pesados nas AE.

                            Comentário


                              #15
                              É verdade que existem muitos camionista que se acham os maiores, mas não tenho grande razão de queixa... Há pouco tempo, ia pela nacional entre Alcácer e Grândola, noite cerrada. Tinha um camião à minha frente, fui para ultrapassar e entretanto liguei os máximos para ver o que estava à frente, havia logo um curva, então voltei para trás do camião. Depois da curva, o camionista liga o pisca a avisar que eu podia ultrapassar e ligou todas a luzes que tinha para que eu visse o caminho, parecia que tinha ficado de dia...

                              Depois de ultrapassar, agradeci ligando os 4 piscas.

                              Também já tenho apanhado alguns que se chegam o mais para a direita possível e ligam o pisca para que possamos passar...

                              Há camionistas e camionistas...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                Isso foi depois de o pesado ter pressionado o ligeiro por este ir a 80/70 km/h na faixa da direita numa AE onde se paga a utilização desta Nephilim , as faixas da direita não são exclusivas dos pesados nas AE.
                                ser depois ou antes é proibido e perigoso irmos a 45KLM/h na autoestrada... se o querem fazer vao na berma e com os 4 piscas ligados

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  ser depois ou antes é proibido e perigoso irmos a 45KLM/h na autoestrada... se o querem fazer vao na berma e com os 4 piscas ligados
                                  Inicialmente o ligeiro segundo o relato ia a 80 e depois passou para 70 km/h, é legal!

                                  Há umas noites, estava a fazer a A1 no sentido de Lisboa e já vinha com pouca gasolina. Ok, acalmei os cavalos, e mesmo que não costume andar muito depressa, reduzi para os 80, pelo bem do consumo.
                                  Até aqui, porreiro, começo a chegar à zona das obras e aparece-me u camião atrás que me faz sinal de luzes. Estranhei, conferi luzes, estava na faixa da direita... n liguei.

                                  Passados poucos segundos, cola-se à minha traseira (pelo vidro, no espelho, só lhe conseguia ver os faróis) e volta-me a fazer sinal de luzes.

                                  Desta vez abrandei para os 70.

                                  Liga os quatro piscas e volta-me a fazer sinal de luzes (por esta altura já uns carros nos tinham ultrapassado e bem que ele podia ter feito o mesmo... desta vez, já "travei" (na verdade reduzi, mas com um toque no travão só para acender as luzes) para os 60, mas o energúmeno lá continuava.
                                  Esta situação acontece muitas vezes nas AE e não só, por vezes uma chamada para a Brigada de Trânsito da GNR e o apontar dos dados do pesado resolvem o problema.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esta situação talvez se possa enquadrar neste tópico já aberto pelo Pé Leve.

                                    Não será altura de reponderar o tranporte de mercadorias nas estradas? (12)
                                    Pé Leve

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                      Esta situação talvez se possa enquadrar neste tópico já aberto pelo Pé Leve.

                                      Não será altura de reponderar o tranporte de mercadorias nas estradas? (12)
                                      Pé Leve
                                      os camionistas é que sao culpados agora

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        os camionistas é que sao culpados agora
                                        Não constata-se apenas um facto que diáriamente acontece nas nossas estradas Nephilim e este ao que parece foi mais um exemplo disso mesmo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          E é verdade, sim senhor, infelizmente, já experimentei de tudo. Daí o "bestas há-as de todos os tamanhos", já que, felizmente, os pesados não costumam ser os piores.


                                          Já tive inúmeras situações em que pesados me facilitaram a passagem (e sou muito adepto de agradecer com os 4 piscas nessa altura, e gosto que façam o sinal de luzes a agradecer) e noutras tantas, porque sei que a manobra para eles é mais difícil, abrando (às vezes imenso) perto de fábricas para eles entrarem na estrada. Sem stress.
                                          Como moro numa zona com forte componente industrial, isto é frequente, e conheço alguns dos motoristas da zona (se bem que a maior parte não seja) e sei perfeitamente o jeitão que lhes dá este tipo de coisas.


                                          Mas tb já tive um gajo que se mete à rotunda por fora e eu por dentro, corta-me a passagem sem sequer fazer pisca (entrou mesmo para a faixa de dentro da rotunda e eu tive de travar) e quando lhe apito, ainda me mostra o dedo do meio...
                                          Besta do caraças nem se lembrou que a seguir ia entrar numa recta enorme, onde o ultrapassei e novamente abrandei para os 20 km/h (e aqui nem havia limite mínimo de velocidade nem o problema de uma só faixa, já que diversos carros nos ultrapassaram nesta brincadeira) durante uns cinco minutos, ao longo dos quais ele até parou o camião para sair (mas como só parei o carro 50m à frente, n esteve para andar isso tudo).
                                          Agora, se é correcto? Não tenho dúvidas que o "correcto" seria apontar a matrícula do dito cujo e deixar na polícia. O que implicava ir lá, "gabar-me" (ou vitimizar-me) da história, assinar a papelada e sei lá mais o quê depois... ardeu, não acontecia nada. Foi mais feio, mas foi mais rápido e, provavelmente, eficaz.

                                          É como se diz: há muito filho de muita mãe.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ainda por cima, ó Nephilim... tanto moralismo por causa dos 45 km/h para depois te ler noutro thread a dizer que "eu conduzo mto na margem sul e acelero nos amarelos... tambem o faço noutras localidades..."

                                            Não ando à procura, acredita, mas acho que não é com posts desses que vais criar uma imagem do gajo certinho que sabe e cumpre escrupulosamente as regras e a ética.

                                            Comentário


                                              #23
                                              De facto fez algumas asneiras, mas também às vezes á gaijos que nos tiram do sério.
                                              Se o camião não se tivesse metido com ele nada se tinha passado.
                                              E quanto à dificuldade em ultrapassar essa é para rir. Desde quando é que os camiões se preocupam com isso? Só se for uma moda nova. É vê-los a fazer km´s e Km´s a par poque um dá 88 Km/H e outro dá 88,02 Km/h e claro este último tem que ultrapassar o outro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                acho que vou explicar melhor o meu post:

                                                é normal que um camiao te faça sinal de luzes, mesmo que estejas na direita, se vais a uma velocidade inferior à velocidade de "cruzeiro" do camiao...

                                                ele faz isso, porque um camiao nao é um carro, e uma ultrapassagem requer que o camiao ou fique uns minutos a ultrapassar-te, ou acelere desalmadamente (supondo que tem potencia para isso) para te ultrapassar, para voltar a reduzir e voltar à sua velocidade de "cruzeiro"...


                                                na tua vida de "justiceiro" cometeste pelo menos tres infracções:

                                                -travar sem ser necessario
                                                -circular a mesnos de 50 km/h numa ae
                                                -acelerar quando estas a ser ultrapassado

                                                qual foi a infracção que o camionista cometeu?... talvez nao te ter passado a ferro...
                                                se repares o meu post, vai no sentido que podias ter facilitado, e nao é o não facilitares que te torna a "besta" o que te torna a "besta" é o seguimento de acções que executaste a seguir.

                                                sim, nao respeitar as distancias de segurança e uma infracção e é das coisas que mais respeito no codigo, no entanto se eu tivesse um camiao atras de mim a fazer sinais de luzes, quase em cima de mim, porque razao poria a minha vida em perigo como voce fez, so para afirmar o seu ponto de vista?

                                                Se algum dia (e espermos que não) tiver um acidente, o outro interviniente pode ter toda a culpa do mundo e ter cometido todas as infracções do mundo, mas do acidente não se livrou...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  basicamente, por muito bestas que os outros sejam, é deixa-los andar que mais tarde ou mais cedo lixam-se.

                                                  e por os outros serem umas bestas, nós nao vamos ser besta e meia...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não percebo - podia ter facilitado o quê? qual era a dificuldade do gajo em ultrapassar?
                                                    E onde é que "pus a minha vida em risco"? Uma coisa é travar a fundo (o que não fiz). Outra coisa é abrandar (a primeira coisa que fiz para ele descolar) e a seguir fiz precisamente a mesma coisa mas acendendo os stops... já experimentaste só tocar no travão? é incrível - aquilo acende mesmo sem travar! (e no meu carro antigo, quase que só fazia mesmo isso, lololol).
                                                    "Ah, o susto que ele levou podia levá-lo a despistar-se"... se o tipo tivesse assim tantas crises com certeza que não se colava. De certeza que a fazer muitas dessas já lhe devem ter mesmo dado umas travagens.
                                                    E tens razão. "por os outros serem umas bestas, nós nao vamos ser besta e meia..." Mas as bestas, regra geral, só param quando encontram uma besta maior, já reparaste? Ele por exemplo, parou. No seguimento da história, depois de acabar a redução, ele acabou por ultrapassar e nunca mais houve chatices (e nem continuou assim tão mais depressa, que eu continuei a 80 e ainda o vi durante uns quase 10 minutos).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O camião não podia ter ultrapassado?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A única besta aqui foi o camionista que foi quem originou a situação, eu não ando a 80 kmh nas AE mas se me apetecer andar estou no meu direito desde que vá encostado á direita como o Akh608 fez.

                                                        Depois, claro, enervou-se com a besta e também cometeu alguns erros (luzes de travão, 45 kmh).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                                          OK, reconheço, sou sádico... mas ele estava a pedi-las.

                                                          Há umas noites, estava a fazer a A1 no sentido de Lisboa e já vinha com pouca gasolina. Ok, acalmei os cavalos, e mesmo que não costume andar muito depressa, reduzi para os 80, pelo bem do consumo.
                                                          Até aqui, porreiro, começo a chegar à zona das obras e aparece-me u camião atrás que me faz sinal de luzes. Estranhei, conferi luzes, estava na faixa da direita... n liguei.
                                                          Boas, será que podias ser um pouco mais especifico em relação à zona de obras? É que as obras que me recordo na A1, a velocidade máxima permitida é 80Km/h. Se for esse o caso, o camionista deve ter tido um dia mesmo mau para implicar contigo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                                            Não percebo - podia ter facilitado o quê? qual era a dificuldade do gajo em ultrapassar?
                                                            E onde é que "pus a minha vida em risco"? Uma coisa é travar a fundo (o que não fiz). Outra coisa é abrandar (a primeira coisa que fiz para ele descolar) e a seguir fiz precisamente a mesma coisa mas acendendo os stops... já experimentaste só tocar no travão? é incrível - aquilo acende mesmo sem travar! (e no meu carro antigo, quase que só fazia mesmo isso, lololol).
                                                            "Ah, o susto que ele levou podia levá-lo a despistar-se"... se o tipo tivesse assim tantas crises com certeza que não se colava. De certeza que a fazer muitas dessas já lhe devem ter mesmo dado umas travagens.
                                                            E tens razão. "por os outros serem umas bestas, nós nao vamos ser besta e meia..." Mas as bestas, regra geral, só param quando encontram uma besta maior, já reparaste? Ele por exemplo, parou. No seguimento da história, depois de acabar a redução, ele acabou por ultrapassar e nunca mais houve chatices (e nem continuou assim tão mais depressa, que eu continuei a 80 e ainda o vi durante uns quase 10 minutos).
                                                            - A dificuldade em o gajo ultrapassar e mesmo ser um camiao :P

                                                            - isso no carro antigo, é os chamados abrandadores lol

                                                            - a partir do momento em que te vais a "Picar" com um gajo com mais de 10 toneladas colado a tua traseira, para mim, e arriscar a vida...

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