Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comissão Europeia lança parceria com indústria automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comissão Europeia lança parceria com indústria automóvel

    A Comissão Europeia lançou uma parceria com a indústria automóvel europeia visando garantir a competitividade e o emprego num sector confrontado com excesso de capacidade de produção.

    “A indústria automóvel enfrenta desafios de reestruturação significativos”, comentou hoje Vladimir Spidla, comissário europeu para o Emprego, numa conferência de imprensa. E acrescentou que é “importante antecipar a evolução” do sector automóvel, sendo que esta “se deve fazer em condições socialmente aceitáveis”, sublinhou o comissário.

    Um "observatório das mudanças” deve ser criado para antecipar as tendências futuras no sector, bem como devem ser compiladas as boas práticas em matéria de “reestruturações socialmente responsáveis”.

    A indústria automóvel europeia representa 12 milhões de empregos directos e indirectos, três por cento do Produto Interno Bruto da União Europeia e quatro por cento das exportações de produtos manufacturados, segundo os números da Comissão.

    In Público, 05 de Novembro de 2007.
    ---
    Uma boa notícia que peca apenas por não ter acontecido há uns 5 anos atrás...

    #2
    Há receios e expectativas encaputadas

    Já há muito que se fala da reestruturação industrial das marcas europeias, pelo medo (fundado) que o mercado aberto a cerca de 15 milhões de consumidores seja "invadido" por cada vez maiores cotas de mercado efectivo, das marcas Japonesas e Coreanas.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X