SEGREDO: Novos Peugeot 206 reestilizado, 207 e 308!
A Peugeot finaliza o desenvolvimento de novos produtos para o mercado brasileiro. Acabam de serem flagradas 2 das 3 novidades da marca: a Família Peugeot 206 reestilizada e o novo Peugeot 308. O primeiro e o último estão em fase adiantada e devem chegar às ruas, ao que tudo indica, no primeiro e segundo semestre de 2008, respectivamente.
Peugeot 206 - Como não poderia deixar de ser, na linha 206 reestilizada a inspiração vem dos últimos lançamentos da marca na Europa, em especial o 207, seu sucessor por lá. Cá o 206 vai ganhar novos faróis maiores, masi afilados e com três refletores, praticamente iguais aos do 207. O símbolo da marca será mais destacado e a grade de refrigeração passará a tomar boa parte do pára-choque.
Nas laterais e na traseira, não há qualquer tipo de alteração, pelo menos nos protótipos flagrados. O interior é outra parte que não deverá receber mudanças profundas, somente novos revestimentos e grafismos. A mecânica também permanece intacta: motores bicombustíveis 1.4 8V e 1.6 16V, este com opção de câmbio automático Tiptronic. Tal investimento na gama 206 se deve ao fato de que a Peugeot necessita de uma opção barata para o modelo de entrada de sua gama e o 107 se revelou muito pequeno para os padrões brasileiros.
Peugeot 207- Já flagrado em exaustivos testes por todo o país, deverá surgir nos stands da marca do leão para ocupar um espaço entre as gamas 206 e a inédita 308. Compacto premium, deverá concorrer principalmente com Volkswagen Polo e Fiat Punto. A motorização deverá ser baseada no bloco 1.6-16v, já presente na linha 307.
Peugeot 308- O lançamento aconteceu em setembro, durante o Salão de Frankfurt, e o 308 já está entre nós. A princípio, pode parecer o 207, que já foi flagrado no Brasil em 2006. Pequenos detalhes sob a pesada camuflagem, contudo, revelam que não. Comecemos pelo porte, bastante próximo ao do Astra estacionado ao lado (o 308 tem 4,27 m de comprimento, o Astra 4,19 m e, o 207, 4,03 m).
Na dianteira, o nariz proeminente do 308 está à mostra. No 207, os traços são mais suaves. De perfil, o grande balanço dianteiro do 308 também pode ser percebido ao passo que, no 207, a dianteira é mais curta. Atrás, os elementos das lanternas também são iguais aos 308 e o parte transparente da capa, destinada à placa, está no pára-choque. No sucessor do 206 a placa fica na tampa do porta-malas. Dentro, um pouco visível difusor de ar circular é o último indício.
O 308 deve demorar um pouco mais a chegar, provavelmente entre o final do ano que vem e o primeiro semestre de 2009. Por ter uma plataforma pouco evoluída em relação a do 307, não demandará um desenvolvimento tão demorado e custoso.
A Peugeot finaliza o desenvolvimento de novos produtos para o mercado brasileiro. Acabam de serem flagradas 2 das 3 novidades da marca: a Família Peugeot 206 reestilizada e o novo Peugeot 308. O primeiro e o último estão em fase adiantada e devem chegar às ruas, ao que tudo indica, no primeiro e segundo semestre de 2008, respectivamente.
Peugeot 206 - Como não poderia deixar de ser, na linha 206 reestilizada a inspiração vem dos últimos lançamentos da marca na Europa, em especial o 207, seu sucessor por lá. Cá o 206 vai ganhar novos faróis maiores, masi afilados e com três refletores, praticamente iguais aos do 207. O símbolo da marca será mais destacado e a grade de refrigeração passará a tomar boa parte do pára-choque.
Nas laterais e na traseira, não há qualquer tipo de alteração, pelo menos nos protótipos flagrados. O interior é outra parte que não deverá receber mudanças profundas, somente novos revestimentos e grafismos. A mecânica também permanece intacta: motores bicombustíveis 1.4 8V e 1.6 16V, este com opção de câmbio automático Tiptronic. Tal investimento na gama 206 se deve ao fato de que a Peugeot necessita de uma opção barata para o modelo de entrada de sua gama e o 107 se revelou muito pequeno para os padrões brasileiros.
Peugeot 207- Já flagrado em exaustivos testes por todo o país, deverá surgir nos stands da marca do leão para ocupar um espaço entre as gamas 206 e a inédita 308. Compacto premium, deverá concorrer principalmente com Volkswagen Polo e Fiat Punto. A motorização deverá ser baseada no bloco 1.6-16v, já presente na linha 307.
Peugeot 308- O lançamento aconteceu em setembro, durante o Salão de Frankfurt, e o 308 já está entre nós. A princípio, pode parecer o 207, que já foi flagrado no Brasil em 2006. Pequenos detalhes sob a pesada camuflagem, contudo, revelam que não. Comecemos pelo porte, bastante próximo ao do Astra estacionado ao lado (o 308 tem 4,27 m de comprimento, o Astra 4,19 m e, o 207, 4,03 m).
Na dianteira, o nariz proeminente do 308 está à mostra. No 207, os traços são mais suaves. De perfil, o grande balanço dianteiro do 308 também pode ser percebido ao passo que, no 207, a dianteira é mais curta. Atrás, os elementos das lanternas também são iguais aos 308 e o parte transparente da capa, destinada à placa, está no pára-choque. No sucessor do 206 a placa fica na tampa do porta-malas. Dentro, um pouco visível difusor de ar circular é o último indício.
O 308 deve demorar um pouco mais a chegar, provavelmente entre o final do ano que vem e o primeiro semestre de 2009. Por ter uma plataforma pouco evoluída em relação a do 307, não demandará um desenvolvimento tão demorado e custoso.
Comentário