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Problemas com Serviço Técnico da Asus - ENAME

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    Problemas com Serviço Técnico da Asus - ENAME

    Boas pessoal..

    Venho demonstrar o meu descontentamento pelo serviço técnico da Asus, a empresa é a ENAME e situa-se em Viseu..

    o seguinte se passou..

    à coisa de dias, o meu portatil simplesmente deixou de carregar a bateria..e não ligava sem bateria, logo percebi ser um problema na entrada do portatil relativo ao adaptador AC.

    Como o portátil está na garantia, tratei de toda a documentação necessária e uma empresa transportadora veio recolher o meu portátil.

    dias depois recebo um mail..e fico espantado pois no mail é-me apresentado o valor de 50€ do orçamento e o valor de 353,56€ de arranjo..

    mas pera lá?!...eu TENHO GARANTIA!!!!

    resumindo e concluindo, segundo consta a entrada no portatil en questão está desfeita e forçada e fui acusado de mau uso do portátil...COISA IMPOSSÍVELLLL..eu nunca forcei essa entrada, nunca deixei cair, etc!
    Aliás, nem sei quem iria e porque razao iria forçar uma entrada num portatil!

    Agora vou escrever uma carta de reclamação à Asus, visto que também recolheram o portatil e fizeram o orçamento sem ter sido sequer solicitado!


    Mas sinto-me agustiado..que raio de garantia é esta que acusa o consumidor de estragos que este mesmo nao cometeu?

    que acham que posso fazer?

    #2
    se realmente nao fizeste nada entao antes de tudo tens que pensar que eles de facto vao assumir as despesas inerentes ao arranjo. tem calma com isso, escreve a carta com cuidado e de forma bem clara. no meu caso eu nao escreveria carta nenhuma. tentaria outro metodo (talvez falar por telefone com eles). como nunca passei por essa situaçao primeiro informar-me-ia com uma loja de informatica que tivesse experiencia ao nivel de reclamaçoes para saber como funciona a "coisa". e a partir daí era apertar com a ASUS. desta situaçao nao podes sair sem o portatil arranjado e sem encargos. pode dar-te algumas dores de cabeça (coisa que nao devia acontecer), mas aperta com eles.

    Comentário


      #3
      Como disse, num post da HP, os gajos da ASUS são uns FDP'S.

      Eu se fosse a ti contactava a ASUS ibéria e punha a par da situação.

      Eu qd comprei o meu Asus, tinha problemas com o gravador de DVD, com o lightscribe, com a bateria e com a luminosidade do ecrã....

      E só resolveram após eles por engano terem mandado um portatil para mim, e como queriam a devolução urgente resolveram o meu problema dando-me um portatil novo....

      Liga para 808 78 98 88 e reclama

      Boa sorte

      Comentário


        #4
        Tenho a certeza que se contactares a Asus eles te resolvem o problema sem espinhas

        Comentário


          #5
          carta registada com aviso de recepção a relatar o problema porque palavras leva-as o vento

          Comentário


            #6
            é fácil... em x de falares com essa empresa... falas com asus portugal... simples... quando tive o hp não fui à loja... fui directo à HP


            http://support.asus.com/service/serv...Language=pt-pt

            ve este site..

            Comentário


              #7
              Por acaso tenho uma pergunta.

              Uma pessoa ao enviar um portátil para a garantia, não devia depois receber um papel com as alterações detalhadas?

              Por exemplo no meu caso, tiveram que mudar o gravador de dvds, mas não tenho nenhuma prova como mudaram. Eu não teria direito a 2 anos de garantia no gravador, visto ser novo? Ou só conta o produto global, ou seja, o portatil??

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
                Por acaso tenho uma pergunta.

                Uma pessoa ao enviar um portátil para a garantia, não devia depois receber um papel com as alterações detalhadas?

                Por exemplo no meu caso, tiveram que mudar o gravador de dvds, mas não tenho nenhuma prova como mudaram. Eu não teria direito a 2 anos de garantia no gravador, visto ser novo? Ou só conta o produto global, ou seja, o portatil??
                Eu na HP recebi as alteracões todas detalhadas com tudo o que foi feito!

                Sim tens pelo menos mais 2 anos de grantia sobre o produto

                Comentário


                  #9
                  Penso que nao ... se foi substituido em garantia nao terás + 2 anos de garantia sobre o gravador ... até porque pode nao ser novo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                    Penso que nao ... se foi substituido em garantia nao terás + 2 anos de garantia sobre o gravador ... até porque pode nao ser novo.
                    ai tens tens!! eles n te podem por material de refugo, alias mesmo que metam, têm que negociar com o cliente se quer esse meterial e negociar a garantia!


                    isso é limpinho!


                    pricura uns post's meus sobre garantias! que explica tudo

                    Comentário


                      #11
                      A minha duvida é que eu perguntei pelo papel detalhado ao comerciante que me vendeu o portátil e ele disse-me que a Asus não envia, nem nunca enviou. Será isso legal??

                      Comentário


                        #12
                        Esquecendo a parte em que se estão a baldar á garantia...


                        353€ para soldar uma ficha?!?!?!?

                        ( ou na pior das hipóteses colocar uma nova... )



                        Dezenas que o meu pai apanhou assim, quando os reparava...

                        Comentário


                          #13
                          Por acaso só tive de recorrer uma vez aos serviços da Ename e comparado com outras empresas foi 20 estrelas. Se calhar tive sorte!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Salahudeen Ver Post
                            Como disse, num post da HP, os gajos da ASUS são uns FDP'S.

                            Eu se fosse a ti contactava a ASUS ibéria e punha a par da situação.

                            Eu qd comprei o meu Asus, tinha problemas com o gravador de DVD, com o lightscribe, com a bateria e com a luminosidade do ecrã....

                            E só resolveram após eles por engano terem mandado um portatil para mim, e como queriam a devolução urgente resolveram o meu problema dando-me um portatil novo....

                            Liga para 808 78 98 88 e reclama

                            Boa sorte

                            Mas lá está o problema.. eu liguei para o 808 78 98 88 e disseram-me que akilo tava forçado e etc e que a culpa era minha.. aí está a minha indignação!

                            Se eu tivesse forçado..ou deixado cair o portatil ou uma cena assim..epah.. apesar de tentar utilizar a garantia, sempre tinha a noção que tinha feito merd*..

                            mas não, eu sempre tive bué cuidado com o portátil..daí a minha revolta!..

                            em principio agora vou escrever carta de reclamação à asus..
                            nao sei se escreva à deco ou algo do genero..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                              ai tens tens!! eles n te podem por material de refugo, alias mesmo que metam, têm que negociar com o cliente se quer esse meterial e negociar a garantia!


                              isso é limpinho!


                              pricura uns post's meus sobre garantias! que explica tudo
                              Obviamente que não podem por material de refugo, mas podem eventualmente reparar em vez de substituir, se tal for viável.

                              Agora ter MAIS 2 anos de garantia sobre material novo que é colocado ao abrigo da garantia para substituir material avariado, isso garanto-te que não existe! Se uma peça nova foi colocada dentro da garantia, então é o período da garantia original que é válido.
                              Só se PAGARES pela peça é que tens direito a mais dois anos de garantia, porque aí a transacção é outra.

                              Comentário


                                #16
                                Exactamente ... como eu já tinha dito nao tens qualquer garantia extra sobre as peças que sao substituidas em garantia ...

                                E a Ename nao usa só material novo para fazer reparações ... conheço muito bem a empresa ... alías quase todas as assistências usam material chamado " refurbished" para as reparações ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Notícia de ultima hora...

                                  Agora dizem que o portatil tem de levar uma motherboard nova


                                  n sei se hei-de rir ou xorar...

                                  vergonha..!!!!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por esse preço até tá barato para uma board ...

                                    Mas se nao confias no orçamento deles ... o melhor é pedires para devolverem o portatil e ires a outro local.

                                    Digo-te que a Ename é 6* no que toca a serviços e preços.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                                      Obviamente que não podem por material de refugo, mas podem eventualmente reparar em vez de substituir, se tal for viável.

                                      Agora ter MAIS 2 anos de garantia sobre material novo que é colocado ao abrigo da garantia para substituir material avariado, isso garanto-te que não existe! Se uma peça nova foi colocada dentro da garantia, então é o período da garantia original que é válido.
                                      Só se PAGARES pela peça é que tens direito a mais dois anos de garantia, porque aí a transacção é outra.

                                      não vou insistir contigo... substituições na garantia a garantia prolonga...

                                      Direcção-Geral do Consumidor
                                      Praça Duque de Saldanha, 31- 1º, 2º, 3º e 5º andares
                                      1069-013 Lisboa
                                      Telefone 21 356 46 00
                                      Mail: dgc@dg.consumidor.pt


                                      liga para lá e pergunta

                                      não me estou para chatear... eu já passei pela situação, já liguei para lá e já me ingormei... há decretos de lei a informar isso.... é só procurares... e esses decretos até tão postos por mim.... ou tb queres que eu os procure?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim, por acaso gostaria que procurasses esses decretos-lei... é que o principal é o tal DL 67/2003 de que falei (e esse conheço-o quase de cor), e em lado algum é mencionado o que disseste. A única extensão da garantia que pode haver é na mesma medida do tempo em que o bem está retido para reparação. Ou seja, se ficares sem o bem durante 10 dias para reparação, a garantia desse bem é alargada em mais 10 dias.
                                        Não há nada que diga que uma peça nova substituída no âmbito de uma garantia tenha automaticamente uma nova garantia de 2 anos... por aí, em teoria, essa peça até podia vir a ter uma garantia perpétua, caso avariasse sempre dentro da suposta nova garantia.

                                        Portanto podes "não" insistir o quanto quiseres, porque uma coisa eu te garanto: a não ser por cortesia comercial, não tens direito a mais tempo do que o da garantia original, com excepção feita ao caso que mencionei mais acima.
                                        Editado pela última vez por nfh; 08 November 2007, 02:50.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Situação chata...

                                          Eu já tive de recorrer à assistência da Asus por diversas vezes e até hoje sempre correu tudo impecavelmente. Recolha e devolução de portatéis, tudo à maneira.

                                          Quanto ao teu caso, se realmente não forçaste nada, nem foi nada com danos visíveis eles só têm é que fazer a reparação a custo zero! Agora provar isso é que eu já não sei como é....

                                          Comentário


                                            #22
                                            quanto a ASUS n me posso pronunciar pq nunca tive nenhum equipamento dessa marca.
                                            apenas posso contar o q me aconteceu recentemente com 1 marca concorrente.

                                            tenho 1 dell m65 e andava a notar q o cd-rom estava com 1 comportamento estranho. uns cd's lia...outros n gravava...estranho!

                                            liguei para o suporte tecnico da dell e apos relatar o caso, dar o service tag do equipamento, e esperar 24 horas, recebi 1 cd-rom novo.

                                            ainda aqui tenho o velho pra recordação...

                                            isto tudo...a custo 0.
                                            Editado pela última vez por jackp0t; 08 November 2007, 09:48. Razão: adicionar o custo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nunca tive experiências com a Asus mas posso dizer o seguinte:

                                              A ficha estava de facto forçada quando enviaste o portátil? Não reparaste? É que se estava, eles não se vão responsabilizar por isso e não interessa saber se foste tu, o cão ou um espirito errante. Se não estava forçado quando saiu das tuas mãos, alguma coisa se passou de estranho, não é? Tenta falar com calma, se não conseguires levar a tua água ao moinho e achas o custo da reparação injusto e caro, vai a outro sitio mas o diagnóstico aí poderá ser igual ou pior...

                                              Em termos de garantia, quando se trocam peças, o periodo de garantia não se renova. Era bom, não era? Avariava o computador ao fim de um ano e tal, tinha um novo por mais dois anos... Não, é dois anos a partir da data de compra e o material de sibstituição pode ser novo, usado, recondicionado... a responsabilidade é deles e o cliente nunca vai saber o que lá foi posto. É assim.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                                                Sim, por acaso gostaria que procurasses esses decretos-lei... é que o principal é o tal DL 67/2003 de que falei (e esse conheço-o quase de cor), e em lado algum é mencionado o que disseste. A única extensão da garantia que pode haver é na mesma medida do tempo em que o bem está retido para reparação. Ou seja, se ficares sem o bem durante 10 dias para reparação, a garantia desse bem é alargada em mais 10 dias.
                                                Não há nada que diga que uma peça nova substituída no âmbito de uma garantia tenha automaticamente uma nova garantia de 2 anos... por aí, em teoria, essa peça até podia vir a ter uma garantia perpétua, caso avariasse sempre dentro da suposta nova garantia.

                                                Portanto podes "não" insistir o quanto quiseres, porque uma coisa eu te garanto: a não ser por cortesia comercial, não tens direito a mais tempo do que o da garantia original, com excepção feita ao caso que mencionei mais acima.

                                                Não tenho certeza absoluta, mas tenho quase a certeza de que tens razão. E seria um disparate completo darem garantia original sobre uma peça que foi substituída dentro da garantia... se assim for está muito errado, pois qualquer um avariava uma peça de propósito quando esta estivesse quase a fazer 2 anos, e assim sucessivamente, até.... sempre.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu trabalhei no ramo e por experiência própria digo que a assistência da Asus ERA muito boa quando era dada pelos seus agentes (aqui no Porto, Mactek). Desde que passou a ser centralizada, tornou-se péssima.
                                                  (é a minha opinião).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                                                    Não tenho certeza absoluta, mas tenho quase a certeza de que tens razão. E seria um disparate completo darem garantia original sobre uma peça que foi substituída dentro da garantia... se assim for está muito errado, pois qualquer um avariava uma peça de propósito quando esta estivesse quase a fazer 2 anos, e assim sucessivamente, até.... sempre.


                                                    Exactamente ... nao dão qualquer garantia . Senao corriam o risco de se tornar uma garantia vitalicia

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      há uns tempos a fonte do meu pc avariou.Faltava meia dúzia de meses ou menos para terminar a garantia. Foi a arranjar. Passado uns tempo (15 dias, mais coisa menos coisa) disseram para passar lá. Quando cheguei, deram-me uma fonte igual, nova, pois a outra ainda não tinha vindo da reparação. Perguntei se esta nova teria garantia de 2 anos e ele disse-me que não. Que a garantia era a da original.

                                                      E parece-me correcto que assim seja.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                        Situação chata...

                                                        Eu já tive de recorrer à assistência da Asus por diversas vezes e até hoje sempre correu tudo impecavelmente. Recolha e devolução de portatéis, tudo à maneira.

                                                        Quanto ao teu caso, se realmente não forçaste nada, nem foi nada com danos visíveis eles só têm é que fazer a reparação a custo zero! Agora provar isso é que eu já não sei como é....
                                                        Sim...o pior mesmo é provar..

                                                        e o mais chato ainda é ter o portatil à menos de 1 ano..ter utilizado poucas vezes...das vezes que utilizei era com todo o cuidado e por fim..de nda serviu..!

                                                        Estragou-se estupidamente e a garantia..puff..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                          não vou insistir contigo... substituições na garantia a garantia prolonga...

                                                          Direcção-Geral do Consumidor
                                                          Praça Duque de Saldanha, 31- 1º, 2º, 3º e 5º andares
                                                          1069-013 Lisboa
                                                          Telefone 21 356 46 00
                                                          Mail: dgc@dg.consumidor.pt


                                                          liga para lá e pergunta

                                                          não me estou para chatear... eu já passei pela situação, já liguei para lá e já me ingormei... há decretos de lei a informar isso.... é só procurares... e esses decretos até tão postos por mim.... ou tb queres que eu os procure?
                                                          Já agora, e uma vez que encontrei um documento fabuloso que ilustra esta situação em particular no contexto legal vigente no nosso país, sugiro a leitura do exemplo V da página 34 do seguinte documento:
                                                          http://www.consumidor.pt/ngt_server/...att_download=y

                                                          v. Caso se opte pela substituição do bem, dá-se a novação da garantia ou continua a correr o prazo de dois anos a contar da entrega do primeiro bem?
                                                          Em princípio e de acordo com o estabelecido por lei, o bem substituto não goza de uma nova garantia autónoma, aproveitando, portanto, o tempo de garantia em falta a contar da data de entrega do primeiro bem.
                                                          Exemplo:
                                                          Silva denunciou um defeito na máquina de café, tendo-a entregue de imediato ao vendedor exigindo a sua substituição, seis meses antes de expirar a garantia. Quando o vendedor substituiu a máquina um mês depois, o prazo de garantia retoma-se o prazo de garantia encontrava-se suspenso. O bem substituto (novo bem), goza do prazo de garantia de seis meses, ou seja, o prazo de garantia que faltava do bem originário.

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                                                            #30
                                                            Eu já ouvi falar bem da assitência da HP, agora da Asus é o que eu digo e ninguém acredita, da amostra de Asus que tenho de vários amigos não vou dizer todos, mas quase todos deram problemas, sendo que uns tiveram sorte e foram reparados rapidamente ao passo que outros tiveram mais de um mês sem ele...
                                                            Por mim, e em função dos relatos que ouço, leio e conheço com as mais variadas marcas, cada vez há menos marcas das quais só ouvi dizer bem... qualquer dia não sobra nenhuma!

                                                            Cumprimentos

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