ficou-se tb afinal a saber, que a inovação da VW com a DSG, não foi afinal assim tão grande inovação. em 1930 já existiam carros com dupla embraiagem. [8)]
ficou-se tb afinal a saber, que a inovação da VW com a DSG, não foi afinal assim tão grande inovação. em 1930 já existiam carros com dupla embraiagem. [8)]
É como o famoso dueto compressor/turbo.
A única coisa que eles fazem bem é a publicidade :D
ficou-se tb afinal a saber, que a inovação da VW com a DSG, não foi afinal assim tão grande inovação. em 1930 já existiam carros com dupla embraiagem. [8)]
Mesmo assim foram mais rápidos a ressuscitá-la que a Fiat...
ficou-se tb afinal a saber, que a inovação da VW com a DSG, não foi afinal assim tão grande inovação. em 1930 já existiam carros com dupla embraiagem. [8)]
É como o famoso dueto compressor/turbo.
A única coisa que eles fazem bem é a publicidade :D
Pior, é como os famosos e inovadores motores FSI o trazer da injecção directa a gasolina...quando outras marcas como o Grupo Mitsubishi, o Grupo Fiat, Renault, etc. já o faziam há uns bons tempos
Até a própria injecção directa nos diesel que já nos anos 80 a Ford usava.
ficou-se tb afinal a saber, que a inovação da VW com a DSG, não foi afinal assim tão grande inovação. em 1930 já existiam carros com dupla embraiagem. [8)]
É como o famoso dueto compressor/turbo.
A única coisa que eles fazem bem é a publicidade :D
Pior, é como os famosos e inovadores motores FSI o trazer da injecção directa a gasolina...quando outras marcas como o Grupo Mitsubishi, o Grupo Fiat, Renault, etc. já o faziam há uns bons tempos
Até a própria injecção directa nos diesel que já nos anos 80 a Ford usava.
ficou-se tb afinal a saber, que a inovação da VW com a DSG, não foi afinal assim tão grande inovação. em 1930 já existiam carros com dupla embraiagem. [8)]
É como o famoso dueto compressor/turbo.
A única coisa que eles fazem bem é a publicidade :D
Pior, é como os famosos e inovadores motores FSI o trazer da injecção directa a gasolina...quando outras marcas como o Grupo Mitsubishi, o Grupo Fiat, Renault, etc. já o faziam há uns bons tempos
Até a própria injecção directa nos diesel que já nos anos 80 a Ford usava.
Aliás, até o conceito GTI...Alfasud...
Hoje tou para bater no ceguinho [}][}][}]
Amen, brother!
Let the lord be thy sheppard! :D
E esqueceste-te de dizer que em termos de avarias também já estão
a imitar a Fiat há algum tempo [}]
ficou-se tb afinal a saber, que a inovação da VW com a DSG, não foi afinal assim tão grande inovação. em 1930 já existiam carros com dupla embraiagem. [8)]
Mesmo assim foram mais rápidos a ressuscitá-la que a Fiat...
Não sei se "ressuscitar" será bem a palavra, mas é algo assim do
estilo.
Talvez a única diferença seja que a VW consegue torná-los apelativos e fazer passar as vantagens destes conceitos para o público em geral. Daí as suas designações ganharem fama tão depressa. Não quero retirar nenhum mérito a quem os inventa, mas não posso deixar de louvar quem tira partido deles.
Já quase tudo foi inventado, mas colocá-lo nas linhas de produção é que é mais difícil. As boas ideias serão sempre bem-vindas, venham de quem vier. Nem percebo como é que à marcas que demoram tanto a mudar para melhor. Como a introdução do common rail, na VW. Teimosos...
ficou-se tb afinal a saber, que a inovação da VW com a DSG, não foi afinal assim tão grande inovação. em 1930 já existiam carros com dupla embraiagem. [8)]
Ho meu amigo, não vá por aí que é um beco sem saída.
Em 1930 também existiam carros com pneus...
Os malandros da Michelin não inventam nada, copiam [}]
Mas tornar algo apelativo e/ou vendável passa mais pelo marketing e força comercial.
Ou seja: será que a grande caracteristica e mais-valia do Grupo VW é o marketing e força comercial...e não o produto?! lolol
Se pensarmos em termos dos famosos e velhotes (mas sempre actuais) 4P's da gestão...sou obrigado então a concluír que o Grupo VW tem a sua força no Promotion e Placement.
Eu por acaso em termos automobilisticos (até porque é isso que aqui discutimos e aqui amamos) gosto mais dos outros 2 dos 4P's -> Product e Pricing!!!
ficou-se tb afinal a saber, que a inovação da VW com a DSG, não foi afinal assim tão grande inovação. em 1930 já existiam carros com dupla embraiagem. [8)]
E a fiat esta toda contente q a vai ter em 2010[8)], o vosso fanatismo...
Parabens á fiat pode ser q baixe o preço e se banalize esse tipo de caixas para mais pessoas disfrutarem delas.
Presto a minha homenagem ao francês da Citröen; a decisão da Fiat peca por tardia, mas é igualmente de enaltecer. Mas neste momento, se eu quiser uma assim, só no grupo VW. É como quem gosta da suspensão da Citröen, do comportamento da BMW, do desenho da Alfa, da estrela da Mercedes, da solidez de um Volvo... terá que se render às evidencias. As evidencias também podem iludir, mas certamente menos que as aparências.
Há marcas que dizem mt cedo que vão ter mas quando tem já é tarde... Italianas normalmente
Outras dizem que vão ter e pouco tempo depois tem... Alemas
E outras tem e não dizem... Japonesas
E quem diz marcas diz nacionalidades... qual é qual?
Há marcas que dizem mt cedo que vão ter mas quando tem já é tarde... Italianas normalmente
Outras dizem que vão ter e pouco tempo depois tem... Alemas
E outras tem e não dizem... Japonesas
E quem diz marcas diz nacionalidades... qual é qual?
e há marcas que dizem que inovam mas não inovam nada...
Há marcas que dizem mt cedo que vão ter mas quando tem já é tarde... Italianas normalmente
Outras dizem que vão ter e pouco tempo depois tem... Alemas
E outras tem e não dizem... Japonesas
E quem diz marcas diz nacionalidades... qual é qual?
e há marcas que dizem que inovam mas não inovam nada...
Há marcas que dizem mt cedo que vão ter mas quando tem já é tarde... Italianas normalmente
Outras dizem que vão ter e pouco tempo depois tem... Alemas
E outras tem e não dizem... Japonesas
E quem diz marcas diz nacionalidades... qual é qual?
e há marcas que dizem que inovam mas não inovam nada...
Há marcas que dizem mt cedo que vão ter mas quando tem já é tarde... Italianas normalmente
Outras dizem que vão ter e pouco tempo depois tem... Alemas
E outras tem e não dizem... Japonesas
E quem diz marcas diz nacionalidades... qual é qual?
e há marcas que dizem que inovam mas não inovam nada...
Este caso faz-me lembrar a Philips e a Sony, com a história dos CD's e seus leitores.
A Philips inventa, a Sony copia, mas faz melhor...
Importa saber é onde se deu o brain storming
P.S. Ah, e no caso das caixas, honra seja feita ao francês da Citröen
De facto o aparecimento do CD foi devido a uma pareceria entre Philips e Sony, ambas copiaram a parte que a outra desenvolveu.
O testnick disse tudo. Falam, falam, falam, mas primeiro que se veja alguma coisa é uma eternidade.
Por outro lado as caixas DSG podem ter inumeras vantagens, mas 0.2s dos 0-100km/h parece-me pouco para tanto euro. A caixa da BMW pode não ser tão rápida a subir de relação, mas o tempo é constante e não tem problemas (que saiba) a reduzir de 6ª para 2ª... a tecnologia penso usada penso ser mais barata e leve.
Há marcas que dizem mt cedo que vão ter mas quando tem já é tarde... Italianas normalmente
Outras dizem que vão ter e pouco tempo depois tem... Alemas
E outras tem e não dizem... Japonesas
E quem diz marcas diz nacionalidades... qual é qual?
e há marcas que dizem que inovam mas não inovam nada...
Tipo o common rail [8)]
Agora é que não percebi...
Não percebas
Tb não percebi?
Não foram os Italianos que desenvolveram o sistema common-rail?
Bem isto são boas noticias mas não se esqueçam que não são boas noticias só para a FIAT muitas marcas também podem vir a usufrir deste sistema depois da FIAT a colocar em produção, como alias já vem acontecendo em dispositivos/motores!
Atenção os alemães podem não ter cedido ao sistema de rampa única mas atraves da bosh já pegaram em muita coisa dos Italianos tais como por exemplo uma das ultimas os injectores piezo-electricos também comprados a bosh pelos franceses!
ficou-se tb afinal a saber, que a inovação da VW com a DSG, não foi afinal assim tão grande inovação. em 1930 já existiam carros com dupla embraiagem. [8)]
É como o famoso dueto compressor/turbo.
A única coisa que eles fazem bem é a publicidade :D
Pior, é como os famosos e inovadores motores FSI o trazer da injecção directa a gasolina...quando outras marcas como o Grupo Mitsubishi, o Grupo Fiat, Renault, etc. já o faziam há uns bons tempos
Até a própria injecção directa nos diesel que já nos anos 80 a Ford usava.
Aliás, até o conceito GTI...Alfasud...
Hoje tou para bater no ceguinho [}][}][}]
dá-lhe com força! :D
:D
saber copiar e aproveitar o trabalho dos outros também é uma virtude [NOT]
Há marcas que dizem mt cedo que vão ter mas quando tem já é tarde... Italianas normalmente
Outras dizem que vão ter e pouco tempo depois tem... Alemas
E outras tem e não dizem... Japonesas
E quem diz marcas diz nacionalidades... qual é qual?
e há marcas que dizem que inovam mas não inovam nada...
Muito voces falam em copiar.. se fosse uma copia assim tão berrante certamente que a tecnologia estaria protegida por uma patente e que a empresa que copia teria que pagar direitos de licenciamento. Se pagou só está a beneficiar quem inventou, se não pagou é provavelmente porque afinal a tecnologia sofreu no minimo dos minimos alguns melhoramentos significativos. Tambem é para isso que servem as patentes, para expor ao publico em geral novas descobertas e permitir a evolução em cima delas. Reinventar a roda é o pior que se pode fazer.
ficou-se tb afinal a saber, que a inovação da VW com a DSG, não foi afinal assim tão grande inovação. em 1930 já existiam carros com dupla embraiagem. [8)]
e nessa altura os carros tb ja tinham 4 rodas! que vergonha...a Fiat a manter idieas de 1930...
se encontrares alguma semelhança entre a DSG e essa, uma que seja, dou-te a Fiat (Grupo). nao sei como pago, mas isso é problema meu.
Muito voces falam em copiar.. se fosse uma copia assim tão berrante certamente que a tecnologia estaria protegida por uma patente e que a empresa que copia teria que pagar direitos de licenciamento. Se pagou só está a beneficiar quem inventou, se não pagou é provavelmente porque afinal a tecnologia sofreu no minimo dos minimos alguns melhoramentos significativos. Tambem é para isso que servem as patentes, para expor ao publico em geral novas descobertas e permitir a evolução em cima delas. Reinventar a roda é o pior que se pode fazer.
Acho que não é de copias que se fala!Mas sim pegar numa tecnologia que não evoluiu seja porque motivo for, ou porque não foi sequer para a produção! No mundo dos automóveis essa das patentes não cola, isto porque quem inventa esta interessado em vender e a quem queira comprar mas se a tecnologia estiver muito protegido e muito cara não a quem lhe pegue!
ficou-se tb afinal a saber, que a inovação da VW com a DSG, não foi afinal assim tão grande inovação. em 1930 já existiam carros com dupla embraiagem. [8)]
e nessa altura os carros tb ja tinham 4 rodas! que vergonha...a Fiat a manter idieas de 1930...
se encontrares alguma semelhança entre a DSG e essa, uma que seja, dou-te a Fiat (Grupo). nao sei como pago, mas isso é problema meu.
E porque não se ficou descontinada e mais ninguém lhe pegou a honda também não evoluiu os seus motores?
Atenção pegar numa coisa que esta obsuleta e melhora-la em prole do conforto economia e eficaçia para o consumidor final é mau?
Um francês que fez um exelente trabalho e agora veem os italianos pegam e melhoram, mas como foram os Italianos a lembrarem-se de pegar e não os Alemães ou Atravessados ou o caraças já não é boa ideia! Mau mau Maria!
Comentário