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Modelos novos que "recuperam" antigos

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    Modelos novos que "recuperam" antigos

    Caros membros,
    Porque é que será que certos modelos, que recuperam modelos antigos, como o Mini e o futuro Fiat 500 parecem ser um sucesso (o 500 anida não saiu mas promete) enquanto que o VW carocha tem sido um fracasso?
    O preço?
    O design?
    A falta do motor 1.4 140CV?

    Não é a VW a marca com muito status????

    #2
    O Beetle foi um flop na Europa... Já nos EUA a VW não tinha mãos a medir para as encomendas !

    Comentário


      #3
      eu diria que é por causa do design.
      adoro o escaravelho original, já este nunca o consegui engolir.

      Comentário


        #4
        um factor que pode ter pesado foram os interiores demasiado colados aos dos outros modelos vw, e não terem apostados em iteriores mais "retro", como o mini fez e o fiat 500 vai fazer...
        depois...o motores bha...o preço bha bha...

        Comentário


          #5
          Quem disse que o actual Beetle foi um fracasso?

          Sabem quanto vendeu, sobretudo nos EUA, nos primeiros anos de comercialização?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por paio pires Ver Post
            um factor que pode ter pesado foram os interiores demasiado colados aos dos outros modelos vw, e não terem apostados em iteriores mais "retro", como o mini fez e o fiat 500 vai fazer...
            depois...o motores bha...o preço bha bha...
            IMHO acho que os motores se encaixam bem com a postura do Beetle, uma postura "pesada", pachorrenta. já o Mini e o 500 tinham uma postura de maior leveza, mais despachados, daí que actualmente para ter essa postura sejam necessários motores que o permitam.

            Comentário


              #7
              Então e o que dizer do Ford T-Bird?

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                #8
                O problema foi a associação da imagem do New Beetle à Barbie e como carro "namorada" do Herbie no último filme Herbie.



                Por mim pegavam na carroçaria antiga, faziam melhoramentos para ter segurança 5**** euroNCAP, o motor à frente e a mala atrás quem sabe em formato hatchback dissimulado e pronto... sucesso de vendas.

                Comentário


                  #9
                  A Meu ver o "New Beetle" peca por não respeitar o "espírito" do seu ORIGINAL, tão só.

                  Quer com o Mini, quer com o Fiat 500, excepto nos preços nada populares, tudo foi feito para respeitar as características que fizeram destes carros - na versão original - imortais.

                  A VW apenas colocou uma carroçaria a fazer parecer o original, nada mais transmite a sensação do velhinho carocha e eu sei, pois foi o primeiro carro que eu conheci em casa (com 7 anitos) e me acompanhou até aos 17 anos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                    A Meu ver o "New Beetle" peca por não respeitar o "espírito" do seu ORIGINAL, tão só.

                    Quer com o Mini, quer com o Fiat 500, excepto nos preços nada populares, tudo foi feito para respeitar as características que fizeram destes carros - na versão original - imortais.

                    A VW apenas colocou uma carroçaria a fazer parecer o original, nada mais transmite a sensação do velhinho carocha e eu sei, pois foi o primeiro carro que eu conheci em casa (com 7 anitos) e me acompanhou até aos 17 anos.


                    Segundo esse teu ponto de vista, talvez só o Mini consiga fazer lembrar o antigo (na versão Cooper antiga), no que se refere ao comportamento, etc ... tirando esse, dúvido que outros o consigam fazer, mesmo o Fiat 500.
                    É lógico que as caracteristicas dos carros de hoje são diferentes, tais como os motores, suspensões, parâmetros de segurança, etc, etc, ... como tal o revivalismo é "quase limitado" ao formato da carroçaria, dos alguns pormenores interiores, etc ...
                    e nisso são todos idênticos, e a meu ver, bem conseguidos (tanto o Beetle, como o Mini, como o 500).

                    Comentário


                      #11
                      E atenção que o Beetle mais recente é menos redondo nas cavas das rodas, o que lhe dá menos o efeito "bolinha".

                      Já detesto o tablier que nunca mais acaba... mas isso também existe em todos os Peugeot actuais (que também não gosto...).

                      A Volvo tem o C30, que invoca traços do P1800ES e do 480.

                      Faltam ainda alguns modelos "revivalistas":

                      Renault 4L
                      Citroën 2cv (eu encaro o actual C3 como "o 2cv dos tempos modernos")

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                        Segundo esse teu ponto de vista, talvez só o Mini consiga fazer lembrar o antigo (na versão Cooper antiga), no que se refere ao comportamento, etc ... tirando esse, dúvido que outros o consigam fazer, mesmo o Fiat 500.
                        É lógico que as caracteristicas dos carros de hoje são diferentes, tais como os motores, suspensões, parâmetros de segurança, etc, etc, ... como tal o revivalismo é "quase limitado" ao formato da carroçaria, dos alguns pormenores interiores, etc ...
                        e nisso são todos idênticos, e a meu ver, bem conseguidos (tanto o Beetle, como o Mini, como o 500).

                        Aceito perfeitamente a tua opinião, tanto mais que "ainda hei-de ter" a oportunidade de conduzir o 500, que agora é impossível , mas pelos relatos de quem já o experimentou (imprensa), não sei não

                        O que eu quero dizer é que conduzir o New Beetle, ou um Golf, se colocares uma toalha sobre o tablier nem sabes qual é qual (passe o exagero).

                        Já o Mini - e parece-me que o 500, baseando-me no que já disse - não há outro carro que transmita as mesmas "sensações".

                        Compreendes ?

                        Comentário


                          #13
                          O anterior carocha é um carro do povo.
                          O novo beetle é abixanado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                            Aceito perfeitamente a tua opinião, tanto mais que "ainda hei-de ter" a oportunidade de conduzir o 500, que agora é impossível , mas pelos relatos de quem já o experimentou (imprensa), não sei não

                            O que eu quero dizer é que conduzir o New Beetle, ou um Golf, se colocares uma toalha sobre o tablier nem sabes qual é qual (passe o exagero).

                            Já o Mini - e parece-me que o 500, baseando-me no que já disse - não há outro carro que transmita as mesmas "sensações".

                            Compreendes ?
                            Sim, compreeendo, e talvez seja assim.
                            Ainda não li muito sobre o 500
                            Quanto ao Beetle, sim, é muito semelhante ao Golf em termos de condução. Mas acho que foi um "esforço" notável por parte da VW em ter lançado aquele carro em 99. Acho que o resultado foi excelente, e fazia virar muitas cabeças na rua Até a minha mãe, que não percebe patavina de automóveis, quando vê um diz logo - olha um carocha



                            Editado pela última vez por MGomes; 08 November 2007, 15:21.

                            Comentário


                              #15
                              pk? e simples..

                              MINI e 500 foram beber muita da sua inspiracao aos carros de onde derivam e mantiveram as suas caracteristicas principais..

                              O MINI mantem o comportamento e a sensacao go-kart aliada a uma imagem mais elitista e uma GRANDE personalizacao... e dificil encontrares 2 MINIs exactamente iguais.

                              O 500 tem o design k IMHO foi uma adaptacao perfeita do 500 antigo para os dias de hoje.. esforcaram-se pelo aumento da qualidade, pela personalizacao e ate por pormenores como a capacidade do motor...(o motor 0.9 turbo bicilindrico -> para quem nao sabe o antigo 500 tinha um motor com esta cubicagem e o mm numero de cilindros. o nome 500 derivava da capacidade de cada cilindro ;) ]

                              O New Beetle.. bem..nao passa de um carro fofinho..personalizacao eskece..mesmo a nivel de gadgets e muito fraco.. e demasiado caro e nao tem nada que justifique o seu preco elevado.. tentaram colmatar isso com o motor 1.4 e uns belos tampoes a meio da sua carreira mas cheira-me que ja nao foram a tempo... Ja quanto ao modelo original.. so manteve mesmo a estetica.. o interior nada tem a ver, a filosofia muito menos,comecando logo pela carismatica colocacao do motor...a VW devia-se ter esforcado mais neste capitulo ;)

                              Assim ve os seus rivais revivalistas a venderem k nem gente tola e eles ali a anhar com um Golf de roupagem diferente

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post

                                O New Beetle...
                                ... o interior nada tem a ver...
                                Não acho. Tem lá pormenores, como o painel de intrumentos, etc, que fazem lembrar as origens

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por brunoclio Ver Post
                                  O anterior carocha é um carro do povo.
                                  O novo beetle é abixanado.




                                  Por acaso, acho que nunca vi um homem a conduzir um beetle novo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                    Não acho. Tem lá pormenores, como o painel de intrumentos, etc, que fazem lembrar as origens

                                    ok..o painel ate tem qq coisa de retro.. mas se me permites






                                    nao estou a ver mto mais k faca lembrar o antigo..

                                    Comentário


                                      #19
                                      O novo beetle não tem motor atrás... mas o novo 500 tb não!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        O novo beetle não tem motor atrás... mas o novo 500 tb não!
                                        tambem nao me lembrei desse pormenor


                                        mas n sei..o 500 e o MINI tem akele "nao sei que" que o Beetle n consegue transmitir IMHO

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                          O Beetle foi um flop na Europa... Já nos EUA a VW não tinha mãos a medir para as encomendas !
                                          ......

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu adoro o Beetle, acho um carro muito bonito. Penso que foi uma aposta ganha e a prova disso é que um carro que saiu para o mercado em 1998 continua perfeitamente actual.


                                            E quanto a ser carro de gaja, é tanto de gaja como o Fiat 500.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu também gosto do beetle, sobretudo nessa côr. Agora... amarelo ou verde fluorescente, ou até vermelho = carro de gaja.

                                              Azul escuro com cromados ou preto = muito melhor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                deleted

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                  E no outro topico ao lado estás a falar mal do Focus...aiiii
                                                  E então?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Simples ... o Golf é mais barato e tem status!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                                                      Então e o que dizer do Ford T-Bird?

                                                      Penso que o Ford T-Bird era uma edição limitada

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                        Penso que o Ford T-Bird era uma edição limitada
                                                        E com a não tão interessante mecânica do Lincoln LS...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                          E atenção que o Beetle mais recente é menos redondo nas cavas das rodas, o que lhe dá menos o efeito "bolinha".

                                                          Já detesto o tablier que nunca mais acaba... mas isso também existe em todos os Peugeot actuais (que também não gosto...).

                                                          A Volvo tem o C30, que invoca traços do P1800ES e do 480.

                                                          Faltam ainda alguns modelos "revivalistas":

                                                          Renault 4L
                                                          Citroën 2cv (eu encaro o actual C3 como "o 2cv dos tempos modernos")

                                                          A Citroën na altura do lançamento do C3, veio dizer que este pretendia ser o caro que vinha "renascer" o 2CV, portanto não estás de todo errado

                                                          Comentário

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