Anúncio

Collapse
No announcement yet.

problema de folga na cava da roda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    problema de folga na cava da roda

    Tenho um problema...
    ontem reparei que tenho uma folga entre a cava da roda e o limite da roda superior no lado esquerdo que no direito.

    do lado direito o espaçao é menor em +/- 1cm do que do esquerdo.

    Ideias?

    Ter em conta que devido a um acidente, o carro ainda vai levar a manga de eixo frente (proxima 2ªf) porque nao passou no alinhamento.

    esteticamente fica mt mal...

    carro:206 2.0hdi // roda 195/55/15
    please help

    #2
    UPDATE...

    sujestões? é que tou mesmo preocupado

    exemplo:

    Comentário


      #3
      Para isso acontecer basta um amortecedor ter perdido compressão...

      Comentário


        #4
        Não. Um amortecedor não altera, per si, a altura do veículo ao solo.

        Provavelmente empenaste o chassis durante o acidente.

        Comentário


          #5
          Terás uma mola quebrada?

          Eventualmente um elemento da suspensão empenado.

          No pior caso, chassis torto.

          Comentário


            #6
            não, o carro foi à banca. as medidas estão todas certas o carro nem mexeu.

            foi apenas um toquezito na longarina, mas ele n mexeu

            vou meter a manga de eixo..e eventualmente amortecedores para ver se ele vai ao sitio. espero que seja disso...
            Editado pela última vez por tiagomaia; 09 November 2007, 16:57.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
              Não. Um amortecedor não altera, per si, a altura do veículo ao solo.

              Provavelmente empenaste o chassis durante o acidente.
              !?

              Se o amortecedor estiver no galheiro o peso exercido vai ser unicamente sobre a mola e, naturalmente, o carro "rebaixa".

              Estarei a ver mal o filme? lol

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                !?

                Se o amortecedor estiver no galheiro o peso exercido vai ser unicamente sobre a mola e, naturalmente, o carro "rebaixa".

                Estarei a ver mal o filme? lol

                Que eu saiba o amortecedor não tem força de elevação.apenas contraria as movimentaçoes rápidas da mola.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                  !?

                  Se o amortecedor estiver no galheiro o peso exercido vai ser unicamente sobre a mola e, naturalmente, o carro "rebaixa".

                  Estarei a ver mal o filme? lol
                  Sim, claro que estás. O amortecedor não sustenta o peso, apenas atenua as oscilações da carroçaria. O elemento que define a altura ao solo são as molas.

                  Comentário


                    #10
                    problema resolvido com 1 par de amortecedores de origem 54€

                    Comentário


                      #11
                      curo uma coisa, aperece-me outra...fogo...

                      troquei os amortecedores certo? agora quando faço curvas algumas curvas em apoio na frente esquerda (numa curva a direita) o carro faz-me um barulho do tipo "TOC TOC"...

                      ideias?

                      ja tive a ver as molas, e estas estão no sitio...lembrei-me que os aros podiam-se estar a tocar entre si mas nao vejo marcas.

                      please help

                      Comentário


                        #12
                        De facto podes ter empenado o chassis.. como estao as longarinas?
                        cumps,,,

                        Comentário


                          #13
                          Viste todos os sinoblocos (silent-blocks)? Como é que estão os braços da suspensão? Estão todos direitos? Ponteira de direcção?

                          Uma pancada, mesmo que não afecte o chassis, tem toda a propensão a causar problemas nas peças móveis da suspensão.

                          Comentário


                            #14
                            depois de uma exaustiva análise, e de desmontar a forra, descobri que era o tubo do filtro de ar (que vai buscar o ar à cava da roda) que estava fora dos apoios e batia na chapa, fazendo aquele barulho.

                            menos mal.

                            Comentário


                              #15
                              Vou reavivar este tópico pq tenho um problema semelhante aos "Tocs Tocs"

                              O carro em questão é um Clio I 1.2 com 245 mil Km's.

                              Em Janeiro levou triângulos, ponteiras de direcção, rótulas, e 4 amortecedores. O toc toc em piso empedrado diminuiu prai 95% (as rótulas estavam uma miséria), mas foi aumentando pouco a pouco com o tempo.

                              Em Setembro foi à inspecção e chumbou por causa das rótulas (!). No mesmo dia, foi à oficina por rótulas novas e à reinspecção. 2 dias depois, foi alinhar a direcção (por causa das rótulas). Deveria ter ido alinhar a direcção antes da reinspeção, mas como a oficina era muito perto da cento de inspeções, optei por alinhar mais tarde.

                              O alinhamento correu supostamente bem (pelo menos não disseram nada de especial). Acontece é que fiquei com o volante desalinhado e tendência para fugir à direita (mas sempre teve essa tendência).

                              A questão é:

                              O ruído dos tocs tocs com as rótulas montadas em Setembro diminuiu bastante, mas não os extinguiu, como seria suposto. Na oficina dizem-me que está tudo bem. No alinhamento não detectaram nada (ou pelo menos não disseram nada). Na inspecção só acusou as rótulas.

                              Sugestões?

                              Nota: não sei se será relevante, mas a direcção tem uma folga mínima, e os pneus já tiveram melhores dias (em duas oficinas já me disseram que o estado dos pneus não tem nada a ver com os tocs tocs e a sua tendência para fugir para a direita)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tiago_maia Ver Post
                                curo uma coisa, aperece-me outra...fogo...

                                troquei os amortecedores certo? agora quando faço curvas algumas curvas em apoio na frente esquerda (numa curva a direita) o carro faz-me um barulho do tipo "TOC TOC"...

                                ideias?

                                ja tive a ver as molas, e estas estão no sitio...lembrei-me que os aros podiam-se estar a tocar entre si mas nao vejo marcas.

                                please help
                                E os batentes de fim de curso dos amortecedores? Estão no carro ou estão em cima da caixa de ferramentas do mecânico, é que isso já me aconteceu.

                                Comentário


                                  #17
                                  tanto alarigo para uma questao tao simples, ao sofrer 1 impacto o amortecedor com a força poderá ter ficado torcido deixado de ter a sua capacidade de "molejar" logo se o embate ocorreu numa altura em que o amortecedor estava o "mais esticado possivel" ao sofrer o embate deixou de molejar ficando nessa possição....

                                  é algo muito comum aconteçer.... se passarem por oficinas encontrarao milhares de casos que devido a 1 embate o amortecedor deixou de molejar..... levando a que houve-se a necessidade de o trocar e de verificar tais irregularidades....

                                  Cumprimentos

                                  --------------,,,,----------

                                  Sorry este meu comment éra para a acção anterior....... relativamente ao caso dos toc toc... nao sei-lhe responder....
                                  Editado pela última vez por Soldarier; 02 November 2008, 00:19.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X