Pois é, hoje de manhã, como até é sexta, vinha bem disposto, lá fui ver o nivel do óleo.
Tirei a vareta, limpei, voltei a enfiar, e quando puxo, vejo que a sonda, aquela parte de plástico no fim não veio! Ficou cerca de 5cm (a parte onde estão marcados os níveis lá dentro).
Entretanto, como não pesco grande coisa de mecânica (para não dizer nada), liguei a um amigo, que é mecânico (mas industrial) e ele disse que em principio não deve de haver problema e que a sonda de plástico deve ficar no carter e ainda há o filtro do óleo não é....
Como precisava mesmo do carro, lá o trouxe, fiz 60 km sem problemas.
Ao pessoal entendido:
Acham que há grande risco em circular assim?
Aquilo não sai do carter para o motor pois não?
Para tirar o plasticozito deverá ser mudar o óleo e ver o filtro (têm 2000 Km's )?
Onde é que posso arranjar uma vareta baratinha?
(não sei se é relevante mas estou a falar de um motor 1.1i PUG.)
Tirei a vareta, limpei, voltei a enfiar, e quando puxo, vejo que a sonda, aquela parte de plástico no fim não veio! Ficou cerca de 5cm (a parte onde estão marcados os níveis lá dentro).
Entretanto, como não pesco grande coisa de mecânica (para não dizer nada), liguei a um amigo, que é mecânico (mas industrial) e ele disse que em principio não deve de haver problema e que a sonda de plástico deve ficar no carter e ainda há o filtro do óleo não é....
Como precisava mesmo do carro, lá o trouxe, fiz 60 km sem problemas.
Ao pessoal entendido:
Acham que há grande risco em circular assim?
Aquilo não sai do carter para o motor pois não?
Para tirar o plasticozito deverá ser mudar o óleo e ver o filtro (têm 2000 Km's )?
Onde é que posso arranjar uma vareta baratinha?
(não sei se é relevante mas estou a falar de um motor 1.1i PUG.)
Comentário