Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Livro de Reclamações - Dúvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Livro de Reclamações - Dúvida

    Boas Pessoal

    Trabalho numa empresa prestadora de serviços com balcão de atendimento a público. Chegou-me hoje às mãos uma situação que voçês podem nem acreditar mas que a mim deixa-me dúvidas em como devemos agir ....

    É assim: Uma cliente usou o livro de reclamações para reclamar ... do filho ... a minha alma está parva, não tem nada a ver com a prestação de serviços da empresa nem do atendimento ... simplesmente reclama do filho ... podem não acreditar mas é assim mesmo.

    A pergunta é o seguinte, nestes casos podemos recusar dar o livro de reclamações e mesmo que a pessoa chame a polícia nós podermos defender que irá reclamar de algo que nada tem a ver connosco ? A pessoa que estava no atendimento na altura também ficou sem saber o que fazer e pelo sim pelo não deixou a cliente fazer a reclamação ...

    Bem, enfim, temos esta reclamação e sem muito bem o que fazer

    O Livro de Reclamações deve ser usado e o nosso já foi usado várias vezes mas agora esta ... foi a primeira ... reclamar do filho é que foi literalmente a reclamar do filho e das atitudes que tem e tudo o mais ...


    Conselhos em como agir nestas situações agradeço ... estou a ver a legislação mas não vejo nada

    Obrigado e desculpa o testamento ...

    #2
    O livro de reclamações é para os clientes poderem apresentar reclamações dos serviços e produtos da empresa detentora do livro. E só isso.

    Qualquer dia entra um gajo numa papelaria e pede o livro de reclamações para reclamar do talho

    Comentário


      #3
      Do filho

      Mas o filho tem alguma coisa a ver com a empresa???

      Há cada um(a)!!!

      PS: Vou ali ao café da esquina reclamar do preço do gasóleo, e depois passo na funerária para reclamar do tipo que não deu pisca ontem à tarde...

      Comentário


        #4
        Tenho de ir ali á farmacia pedir o livro de reclamações para reclamar sobre um post de um membro do forum

        Comentário


          #5
          eu já tive um que queria reclamr no meu livro os problemas que tinha com o concessionário da Audi, porque na Audi não lhe davam o Livro

          Portugal estranho este

          Comentário


            #6
            É uma situação estranha de facto ... a minha questão, nestes casos como devemos agir ? ... é recusar o livro ao cliente ?

            O filho não tem nada a ver com a empresa ... enfim, é uma situação para a qual a pessoa que estava no atendimento não sabia o que fazer ...

            Nestes casos acho que nem devemos mandar uma cópia para a autoridade compentente ... penso ... se eles nos contactarem penso que temos a legitimidade de dizer que não avançamos o processo porque não tinha nada a ver connosco ... mas é que legalmente não vi esta situação prevista ... a não ser que tenha saltado por cima sem reparar

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Dias Ver Post
              eu já tive um que queria reclamr no meu livro os problemas que tinha com o concessionário da Audi, porque na Audi não lhe davam o Livro

              Portugal estranho este

              Vai buscar o livro que vou ai fazer uma reclamação de um gajo que me insultou num outro topico.

              E aproveitas e pagas um cafezinho

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                Vai buscar o livro que vou ai fazer uma reclamação de um gajo que me insultou num outro topico.

                E aproveitas e pagas um cafezinho
                Um dia destes temos mesmo de combinar um cafézinho para falar de outras coisas

                ...e pronto... eu levo o Livro para tu pores lá a lista negra aqui do forum.

                Comentário


                  #9
                  Será que onde está localizada a Empresa anteriormente era uma Maternidade ???...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
                    É uma situação estranha de facto ... a minha questão, nestes casos como devemos agir ? ... é recusar o livro ao cliente ?

                    O filho não tem nada a ver com a empresa ... enfim, é uma situação para a qual a pessoa que estava no atendimento não sabia o que fazer ...

                    Nestes casos acho que nem devemos mandar uma cópia para a autoridade compentente ... penso ... se eles nos contactarem penso que temos a legitimidade de dizer que não avançamos o processo porque não tinha nada a ver connosco ... mas é que legalmente não vi esta situação prevista ... a não ser que tenha saltado por cima sem reparar
                    Nao sei como é que se processa isso, mas o melhor é seguires a regra e mandar, porque assim não quebras nenhuma regra... eles depois que venham falar contigo para esclarecer. Mas que é caricata o raio da situação, isso é!

                    Comentário


                      #11
                      Se isso se torna moda...

                      Comentário


                        #12
                        quem é o pai ?

                        Comentário


                          #13
                          Então mas qual é a vossa actividade e qual é a ligação do filho a vocês ?

                          Comentário


                            #14
                            Desculpa lá mas acho que a história está um puco mal explicada:

                            O filho do Homem tem alguma coisa a ver com a vossa empresa?

                            Não sei digo eu... o Homem não deve ser maluquinho ao ponto de chegar (imaginemos, ao café da esquina) e dizer que o filho é mau para ele, ou tem atitudes assim ou assado.... digo eu. a menos que ele pense que o livro de reclamações é genérico, e não relacionado com o estabelecimento ou isso, ou deve pensar que isto é reencaminhado para alguma instituição.

                            Finalmente na minha opinião devem enviar a pseudo reclamação para a asae que eles tratam de ver ( se a história não tiver mesmo lógica) que não tem provivemnto e encerram o processo. E já agora não sejas mau que os srs agentes da Asae tb tem o seu direito de se rir um bocadinho, digamos que é o equivalente deles aos nossos e-mails engraçados. (se pudesses postar o conteúdo da reclamação é que era de valor)

                            Comentário


                              #15
                              Por acaso no hotel que trabalhava, uma vez pediram o livro e os recepcionistas ficaram admirados, porque, aqueles hospedes nunca deram sinais de insatisfação... E foi isso que deixaram no livro, em vez da reclamação, um elogio, porque assim, diziam eles, de certeza que chegaria às autoridades a qualidade do hotel. Quanto a essa questão em si, nem sei o que diga...

                              Comentário


                                #16
                                Vê aqui, talvez encontes a resposta.

                                http://www.asae.pt/

                                http://www.asae.pt/pagina.aspx?back=...AAAAAAAAAAAAAA

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X