Do "Dinheiro Digital" de hoje:
"Qualidade na Autoeuropa põe em risco novo monovolume da VW
O clima de crise de qualidade instalou-se na Volskwagen Autoeuropa, oito meses depois da chegada de Jörn Reimers à direcção, e poderá colocar em risco a luta pelo novo monovolume (Sharan), segundo o jornal Público desta sexta-feira.
O momento «é crítico: aproxima-se a decisão final e a Eslováquia é o rival mais sério», nota o artigo. A fábrica que era considerada de topo no ranking interno de produtividade e qualidade da VW «passou a reportar falhas, os fornecedores portugueses queixam-se da mudança de atitude do grupo alemão e as mudanças internas decididas pela nova gestão têm levado os trabalhadores a reclamar mais diálogo», explica a mesma fonte.
Os problemas ao nível da qualidade do produto começaram a ser reportados na sequência de uma auditoria levada a cabo pela casa-mãe «usando critérios alegadamente mais exigentes e da entrada em acção do novo plano de gestão».
A fábrica foi obrigada a abrandar a produção para dar resposta às falhas detectadas, nomeadamente no monovolume, cuja produção baixou de 215 para 175/180 unidades por dia, implicando sobretudo fornecedores instalados no parque, detalha o artiigo do Público.
O facto de o novo homem forte da VW vir da Audi, Martin Winterkorn, «é a explicação para inspecções mais exigentes», sugere o jornal.
Boletins internos semanais da fábrica de Palmela dão conta de dificuldades da unidade em termos de qualidade. Segundo o director da área da qualidade, Uwe Harnack, no número de 22 de Outubro da publicação interna, depois de uma melhoria nos registos do monovolume e do Eos em Março, as reclamações [das várias secções de produção] aumentaram novamente em Abril.
«Aparentemente não estamos a conseguir estabilizar os bons resultados», refere o jornal citando o responsável da Autoeuropa. 09-11-2007 8:43:25 "
O problema será dos fornecedores ou do fornecido?
"Qualidade na Autoeuropa põe em risco novo monovolume da VW
O clima de crise de qualidade instalou-se na Volskwagen Autoeuropa, oito meses depois da chegada de Jörn Reimers à direcção, e poderá colocar em risco a luta pelo novo monovolume (Sharan), segundo o jornal Público desta sexta-feira.
O momento «é crítico: aproxima-se a decisão final e a Eslováquia é o rival mais sério», nota o artigo. A fábrica que era considerada de topo no ranking interno de produtividade e qualidade da VW «passou a reportar falhas, os fornecedores portugueses queixam-se da mudança de atitude do grupo alemão e as mudanças internas decididas pela nova gestão têm levado os trabalhadores a reclamar mais diálogo», explica a mesma fonte.
Os problemas ao nível da qualidade do produto começaram a ser reportados na sequência de uma auditoria levada a cabo pela casa-mãe «usando critérios alegadamente mais exigentes e da entrada em acção do novo plano de gestão».
A fábrica foi obrigada a abrandar a produção para dar resposta às falhas detectadas, nomeadamente no monovolume, cuja produção baixou de 215 para 175/180 unidades por dia, implicando sobretudo fornecedores instalados no parque, detalha o artiigo do Público.
O facto de o novo homem forte da VW vir da Audi, Martin Winterkorn, «é a explicação para inspecções mais exigentes», sugere o jornal.
Boletins internos semanais da fábrica de Palmela dão conta de dificuldades da unidade em termos de qualidade. Segundo o director da área da qualidade, Uwe Harnack, no número de 22 de Outubro da publicação interna, depois de uma melhoria nos registos do monovolume e do Eos em Março, as reclamações [das várias secções de produção] aumentaram novamente em Abril.
«Aparentemente não estamos a conseguir estabilizar os bons resultados», refere o jornal citando o responsável da Autoeuropa. 09-11-2007 8:43:25 "
O problema será dos fornecedores ou do fornecido?
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