Eu ja no meu corça c de 2003 cdti levou cubo da direcção caixa coluna os cardans e paguei 750 +- porque na garantia enventavam desculpas e mal passou a garantia lançaram a linha mas eu mandei cartas para a deco e para a GM de portugal e de Inglaterra e so paguei 750 euros das peças porque o valor total era 1780 euros e tenho a documentação para comprovar
É mais fácil perguntar quem já não teve problemas com essa caixa, a Opel mudou muitas na garantia e fora disso, na Madeira sei onde arranjam isso por volta de 200 euros, reparam com garantia e o carro apodrece antes da caixa pois os casquilos de borracha que se estragam são subsituidos por outros em teflon, penso que pelo Continente também fazem isso.Abraço
Caro Maven,
gostaria que me informasse onde poderei consertar a caixa de direcção do meu corsa uma vez que sou da Madeira e desconheço quem poderá faze-lo. desde ja agradeço
cumprimentos
Estive a ler uns posts e acho que os problemas que tenho mais alguém os tem.. :/
Desde o início que achei a direcção do carro algo barulhenta e rija em saltos/lombas, em Maio deste ano tive que meter um braço na direcção do lado direito e um kit de anilhas de rectificação, pois nos saltos fazia um barulho que parecia estar algo solto.. :/
Neste momento novamente em saltos/lombas faz um barulho quase parecido mas menos acentuado do lado esquerdo.. acham que terei de meter uma caixa de direcção nova daqui a uns tempos?
Outras situações que tenho:
-> Barulhos na suspensão traseira qdo o carro leva gente atrás
-> Barulhinhos de há muito nos vidros qdo estam semi-abertos e tb na porta e alguns plásticos
-> Parece-me que de vez em qdo em Auto estrada cheira ligeiramente a "gases de combustão" dentro do carro, isto com as janelas fechadas, ainda n percebi porquê!
-> Acho que se chama a "borboleta" no motor está um pouco babada mas nada de mais e já me disseram que é normal.
->Caixa de velocidades, um gaxo para meter a 1ª tem sempre que parar e agora para meter a 1ª custa sempre a entar..
De resto não há assim mais nada, o mal maior neste momento é mesmo o raio da caixa de direcção, se passar numa mesma lomba com um C3 não oiço nada, só o "plof" dos amortecedores.. se for com o Corsa é o "TUMMM".. o que me faz passar bem devagar, pois n sei se ao passar mais rápido se lixo alguma coisa mais :/
Estive a ler uns posts e acho que os problemas que tenho mais alguém os tem.. :/
Desde o início que achei a direcção do carro algo barulhenta e rija em saltos/lombas, em Maio deste ano tive que meter um braço na direcção do lado direito e um kit de anilhas de rectificação, pois nos saltos fazia um barulho que parecia estar algo solto.. :/
Neste momento novamente em saltos/lombas faz um barulho quase parecido mas menos acentuado do lado esquerdo.. acham que terei de meter uma caixa de direcção nova daqui a uns tempos?
Outras situações que tenho:
-> Barulhos na suspensão traseira qdo o carro leva gente atrás
-> Barulhinhos de há muito nos vidros qdo estam semi-abertos e tb na porta e alguns plásticos
-> Parece-me que de vez em qdo em Auto estrada cheira ligeiramente a "gases de combustão" dentro do carro, isto com as janelas fechadas, ainda n percebi porquê!
-> Acho que se chama a "borboleta" no motor está um pouco babada mas nada de mais e já me disseram que é normal.
->Caixa de velocidades, um gaxo para meter a 1ª tem sempre que parar e agora para meter a 1ª custa sempre a entar..
De resto não há assim mais nada, o mal maior neste momento é mesmo o raio da caixa de direcção, se passar numa mesma lomba com um C3 não oiço nada, só o "plof" dos amortecedores.. se for com o Corsa é o "TUMMM".. o que me faz passar bem devagar, pois n sei se ao passar mais rápido se lixo alguma coisa mais :/
Abraço
Boas...
Pois bem, eu tb tenho um corsa C (1.7 Dti de 04/2001), e tb tenho ouvido um chocalhar do lado esquerdo que começou assim do nada há cerca de 4 a 5 meses... começou de levezinho mas agora está bem pior,... parecendo-me q está algo solto lá dentro e q está sempre a chocalhar,..nota-se ainda mais em caminho empedrado... já há algum tempo q desconfio que seja o problema na direcção pelo q até tenho evitado pensar em arranjar (mto €€ :S)...mas p/a semana vou levar o carro à Opel a ver o q me dizem...
Desde que me habituei a virir o volante só com o carro em movimento nunca mais tive esse problema no Corsa.
Com o carro completamente parado o esforço deve ser enorme o k provoca os barulhos!!!
Mas acho q no tópico qd o pessoal fala em virar o volante, refere-se a virar o volante com o carro em movimento..... ainda q, mm assim, essa situação do esforço nem devesse sequer existir... ora bolas... se eu compro 1 carro com direcção assistida, é para q a direcção assistida funcione na perfeição... agora se o esforço é maior e a direcção assistida ñ aguenta com isso... então é pq a mesma não está bem feita...
Tenho o mesmo "problema" que não se se pode ser denominado de problema, que é o seguinte:
Para meter a primeira tenho de parar, ou então ir mesmo tao devagar que até uma lesme me passa para conseguir meter a primeira sem esforço.
O mecânico já me disse que era mesmo assim, tinha uma "primeira muito reduzida" .
É normal ou nem por isso?
corsa C van 1.3 cdti
A minha versão é de janeiro de 2004, mesmo dos últimos a sair
Editado pela última vez por Laplink; 18 May 2009, 23:28.
Tenho o mesmo "problema" que não se se pode ser denominado de problema, que é o seguinte:
Para meter a primeira tenho de parar, ou então ir mesmo tao devagar que até uma lesme me passa para conseguir meter a primeira sem esforço.
O mecânico já me disse que era mesmo assim, tinha uma "primeira muito reduzida" .
É normal ou nem por isso?
corsa C van 1.3 cdti
A minha versão é de janeiro de 2004, mesmo dos últimos a sair
Boas.. o meu corsa C (1.7 Dti) ainda é da 1ª versão (Abril 2001), porém, essa questão da primeira tb se coloca, mas acho q é apenas uma questão de habituação...
-> Barulhos na suspensão traseira qdo o carro leva gente atrás: acontece em todos e de certa forma não é grave. O problema parece que se resolve se lubrificarmos os casquilhos.
-> Barulhinhos de há muito nos vidros qdo estam semi-abertos e tb na porta e alguns plásticos: problema típico dessa serie e que foi resolvido posteriormente com o restyling. Única hipótese de reparação é desfardar as portas e lubrificar.
-> Parece-me que de vez em qdo em Auto estrada cheira ligeiramente a "gases de combustão" dentro do carro, isto com as janelas fechadas, ainda n percebi porquê!: não há nenhuma razão conhecida para isso acontecer, tem de ser verificado.
-> Acho que se chama a "borboleta" no motor está um pouco babada mas nada de mais e já me disseram que é normal: nada de grave por aí.
->Caixa de velocidades, um gaxo para meter a 1ª tem sempre que parar e agora para meter a 1ª custa sempre a entar: ora bem, a 1ª só entra com o carro praticamente parado e isto acontece em muitas marcas, não é só na Opel. No entanto se a 1ª já custa a entrar mesmo parado então tens de trocar o selector das mudanças, um defeito muito conhecido.
Comentário