Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes C220- Parafinar o motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes C220- Parafinar o motor

    Residindo junto ao mar e sendo o salitre um dos maiores inimigos dos metais,pergunto ao Forum, se vêm algum inconveniente em dar uma borrifadela com parafina, no motor do c220, bem como se não deteriorará alguns elementos, como por exemplo borrachas.
    O maior drama que se vive junto ao mar ( pelo menos na Costa Ocidental) é a corrosão dos metais pois os ventos e o sal contribuem para que algo resista 1/3 do tempo, em comparação com outro local.
    Gratos
    Abraço

    DSC00153.JPG
    Editado pela última vez por RPalma; 10 November 2007, 10:01.

    #2
    caro amigo,

    embora não seja muito recomendado deves mandar lavar a quente o motor e seca-lo bem.

    eu por norma aplico um spray á base de silicone ( tipo aqueles que dão brilho no tablier ) no motor.

    deves ter atenção especial nas fichas que deverão merecer um cuidado adicional.

    um abraço.

    Comentário


      #3
      quanto menos se lava o motor : melhor. É um cabo se solta é uma tampinha que se solta enfim... Pode dar problemas

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
        quanto menos se lava o motor : melhor. É um cabo se solta é uma tampinha que se solta enfim... Pode dar problemas
        Mas eu não penso lavar o motor com água, mas sim usar o compressor e aplicar a parafina directamente.
        Água nem vê-la, pois isso é o mesmo que pôr bacalhau a secar salgado
        Editado pela última vez por avessadarui; 10 November 2007, 12:45.

        Comentário


          #5
          Não sou um fan de ter os motores dos carros limpinhos, mas aqui é uma questãode sobrevivência do mesmo
          Editado pela última vez por avessadarui; 10 November 2007, 12:48.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jose manuel Ver Post
            caro amigo,

            embora não seja muito recomendado deves mandar lavar a quente o motor e seca-lo bem.

            eu por norma aplico um spray á base de silicone ( tipo aqueles que dão brilho no tablier ) no motor.

            deves ter atenção especial nas fichas que deverão merecer um cuidado adicional.

            um abraço.
            Concordo com o NÃO lavar o motor, mas spray em todo ele, não há embalagens que resistam e € que cheguem, por isso proponho aplicar parafina liquida com o compressor que atinge todas as zonas.
            Estrago ou não se fizzer assim?
            Abraço

            Comentário


              #7
              na oficina onde levo o honda eles às vezes metem gasolina num depósito e ligam a um compressor e borrifam o compartimento do motor com aquilo, e fica limpinho

              Comentário


                #8
                embora o lavar o motor possa ter algumas consequências, se o trabalho for bem feito eu concordo.

                DSC01046.JPG

                DSC01041.JPG

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jose manuel Ver Post
                  caro amigo,

                  embora não seja muito recomendado deves mandar lavar a quente o motor e seca-lo bem.

                  eu por norma aplico um spray á base de silicone ( tipo aqueles que dão brilho no tablier ) no motor.

                  deves ter atenção especial nas fichas que deverão merecer um cuidado adicional.

                  um abraço.
                  Sprays a base de silicone é a maior porcaria que se pode meter num tablier

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                    Sprays a base de silicone é a maior porcaria que se pode meter num tablier
                    E num motor, tal como a parafina...

                    Comentário


                      #11
                      eu num motor só ponho WD40. Mas isso sou eu e nunca tive problemas com isso. Se começares a ver fumo não te assustes, porque ás altas temperaturas é normal aquele óleo deitar fumo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                        E num motor, tal como a parafina...
                        Gostaria de saber qual a razão de ser porcaria a parafina, pois na sua composição não me parece existirem componentes com reacção quimica prejudicial isto no que respeita aos metais, tem um ponto de ebulição elevado, cerca de 180ºC, é um bom lubrificante, não tem o problema do WD40 que é constituido por petroleo e solventes no seu preparado e a altas temperaturas de facto frita e fumega com cheiro desagradável, existem tambem massas utilizadas por exemplo, nas correntes das motos, que são uma massa sintética que passa rapidamente do estado liquído a sólido após aplicada, faz efervescência durante uns segundos o que a ajuda a penetrar em todos os recantos metálicos, é resistente a temperaturas enormes (200º C), é sintética pelo que não se degrada facilmente, é hidrorepelente. mas para colocar em todo o motor torna-se dispendioso, logo o mais económico e sem grandes efeitos secundários creio que a parafina liquida poderia ser uma boa opção.
                        Abraço

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                          Sprays a base de silicone é a maior porcaria que se pode meter num tablier

                          ora nem mais,

                          dai sugerir para o motor

                          eu sempre fiz isso, e dá um bom resultado.

                          um abraço.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por avessadarui Ver Post
                            Gostaria de saber qual a razão de ser porcaria a parafina, pois na sua composição não me parece existirem componentes com reacção quimica prejudicial isto no que respeita aos metais, tem um ponto de ebulição elevado, cerca de 180ºC, é um bom lubrificante, não tem o problema do WD40 que é constituido por petroleo e solventes no seu preparado e a altas temperaturas de facto frita e fumega com cheiro desagradável, existem tambem massas utilizadas por exemplo, nas correntes das motos, que são uma massa sintética que passa rapidamente do estado liquído a sólido após aplicada, faz efervescência durante uns segundos o que a ajuda a penetrar em todos os recantos metálicos, é resistente a temperaturas enormes (200º C), é sintética pelo que não se degrada facilmente, é hidrorepelente. mas para colocar em todo o motor torna-se dispendioso, logo o mais económico e sem grandes efeitos secundários creio que a parafina liquida poderia ser uma boa opção.
                            Abraço
                            Parabéns, leste a brochura Existem produtos especificos para o motor que são usados por vários detailers que hidratam as borrachas e protegem as superficies plásticas e metálicas (aka selantes).

                            Comentário


                              #15
                              Esquecendo os detailers e companhia, parafina é o melhor que podes colocar no motor, para sua protecção. Para limpeza ja deverá existir outros produtos á detailer. Ainda bem que leste a brochura...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Killer_one Ver Post
                                Esquecendo os detailers e companhia, parafina é o melhor que podes colocar no motor, para sua protecção. Para limpeza ja deverá existir outros produtos á detailer. Ainda bem que leste a brochura...
                                Essa é a minha ideia , PARA PROTEGER. Estou certo que a opção parafina é a melhor e sem dúvida a mais económica. Vou aplicá-la pois não encontrei nehuma justificação técnica para o não fazer.
                                Abraço.
                                Ficheiros anexados

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas,


                                  Julgo que melhor é lavar o motor em detrimento de o parafinar pois nós temos essa possibilidade de o fazer mas não recomendamos pois a parafina é um liquido oleoso que a curtissimo prazo faz com que os barulhos e outros desapareçam mas a médio prazo os mesmos voltam e ainda deterioram mais as borrachas como outros componentes, além disso, faz com que pó, areias, etc, fiquem colados aos componentes.
                                  Hoje em dia utiliza-se os tais produtos em silicone mas julgo que não lava nada apenas dá brilho.

                                  Saudações pneumáticas

                                  Comentário


                                    #18
                                    GCP mas a malta diz que a parafina protege... Então passado uns meses no verão ver aquela massa castanha cheia de porcaria que lá vai ficando agarrada...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                      GCP mas a malta diz que a parafina protege... Então passado uns meses no verão ver aquela massa castanha cheia de porcaria que lá vai ficando agarrada...
                                      Boas,

                                      Protege do quê?

                                      Então quem te informa isso, deves lhe perguntar do que é feito a parafina

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por GCP Ver Post
                                        Boas,

                                        Protege do quê?

                                        Então quem te informa isso, deves lhe perguntar do que é feito a parafina
                                        É composta de Carbono e Hidrogénio (CH2-CH2) ) , substância incolor, viscosa e sem cheiro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          lavagem de motores

                                          boas! bom nestes motores hoje em dia tendo eles bastantes ligaçoes eletricas como é natural quanto menos humidades melhor mas querendo o proprietario do mesmo lava-lo ,nunca lavar com agua quente , muito menos com lavagem á pressao com maquina , deve enxaguar-se com um detergente apropriado depois passar agua sem força com uma pequena agulheta bom mas parece-me que o assunto nao era o motor ser ou nao protegido , pois nao tem grande problema de corrozao , na carroçaria do carro hoje em dia a chapa dos carros nao necesitam de cuidados adi****is pois já vem muito bem preparados ,para a vida util dos mesmos no caso de querer reforçar pois pode faze-lo com um porduto oleoso ,tipo parafina , vavelina , ou mesmo oleo, mas nunca nas articulaçoes ou resumindo onde hája borrachas ,casquilhos, apoios ,terminais , etc .

                                          Comentário


                                            #22
                                            componentes com reacção quimica prejudicial isto no que respeita aos metais, tem um ponto de ebulição elevado, cerca de 180ºC, é um bom lubrificante, não tem o problema do WD40 que é constituido por petroleo e solventes no seu preparado e a altas temperaturas de facto frita e fumega com cheiro desagradável, existem tambem massas utilizadas por exemplo, nas correntes das motos, que são uma massa sintética que passa rapidamente do estado liquído a sólido após aplicada, faz efervescência durante uns segundos o que a ajuda a penetrar em todos os recantos metálicos, é resistente a temperaturas enormes (200º C), é sintética pelo que não se degrada facilmente, é hidrorepelente. mas para colocar em todo o motor torna-se dispendioso, logo o mais económico e sem grandes efeitos secundários creio que a parafina liquida poderia ser uma boa opção.
                                            Abraço[/quote] ola digam-me uma coisa se fosse assim as marcas nao gostavam m euros a procura do melhor produto para proteger os motores utilizavam a perafina naõ achas

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por GCP Ver Post
                                              Boas,

                                              Protege do quê?

                                              Então quem te informa isso, deves lhe perguntar do que é feito a parafina
                                              Eu disse que protegia? Não viste lá o smile no final e as minhas respostas mais acima?

                                              Comentário


                                                #24
                                                A Liqui-Moly tem produtos de protecção para motores:

                                                http://www.liqui-moly.de/web/lmhomee...iclecareengine

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por avessadarui Ver Post
                                                  Essa é a minha ideia , PARA PROTEGER. Estou certo que a opção parafina é a melhor e sem dúvida a mais económica. Vou aplicá-la pois não encontrei nehuma justificação técnica para o não fazer.
                                                  Abraço.
                                                  Eu parece-me é que já nem tinhas duvidas logo de inicio, e assim sendo até podias ter "poupado" um tópico.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                    Eu parece-me é que já nem tinhas duvidas logo de inicio, e assim sendo até podias ter "poupado" um tópico.
                                                    Não meu caro AMR, eu tinha e tenho duvidas, mas como não encontrei nenhuma resposta com justificação minimamente técnica, mas sim conselhos de produtos comerciais mais ou menos válidos e que em meu entender não são mais inócuos do que a parafina liquida, por isso irei fazer a minha opção por esta.
                                                    Desculpa lá ser mais um tópico (e participado) mas é tirando duvidas e trocando opiniões que se aprende, como diria meu professor " O APRENDER NUNCA FEZ MAL A NINGUÉM".
                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Então no meio de 10opções que n se devem tomar...tu escolhes aquela que faz menos mal é isso?
                                                      O objectivo n era proteger os componentes do motor?...
                                                      Enfim...acho que ja foi explicado o pq para a não utilização de certos metodos e produtos...mas se mesmo assim insistes...borrifa la o carro com perafina...
                                                      Em carros recentes...ha coisas q mais vale estar quieto...e essa é uma delas...

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por avessadarui Ver Post
                                                        Mas eu não penso lavar o motor com água, mas sim usar o compressor e aplicar a parafina directamente.
                                                        Água nem vê-la, pois isso é o mesmo que pôr bacalhau a secar salgado
                                                        Sempre usou a parafina?Resultou, ainda dura?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                          embora o lavar o motor possa ter algumas consequências, se o trabalho for bem feito eu concordo.

                                                          [ATTACH]19260[/ATTACH]

                                                          [ATTACH]19261[/ATTACH]
                                                          Olha Olha,um motor igual ao meu.
                                                          Onde é que foste desencantar isso?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Gravitex

                                                            Acabei por colocar Gravitex no chassi todo - resultados impecaveis, com garantia, valor - 120Eur

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X