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    Pedido de ajuda, opinioes bem vindas!

    Ola a todos vejam la se me dao sujestoes para resolver um problema na minha Fiat Marea TD 100 de 1998, os sintomas são estes:

    Em frio:
    O motor gagueija um pouco e manda pekenos rateres de fumo branco, e estes rateres aumentam de intencidade se der pekenas aceleraçoes, isto em ponto morto.

    Em andamento:
    Os sintomas são a aceleração nao é linear e chega mesmo a ser instavel, quando tiro o pé do acelerador ele soluça, ao carregar novamente no acelarador ele acelera de forma instavel, outra coisa que noto é se o carro for a descer por uma rua durante bastante tempo a travar com o motor este ao final de algum tempo começa a querer falhar como se lhe faltasse gasoleo ou se estivesse a engasgar em gasoleo a mais!

    Filtros e oleo nao sao problema pois são novos, catalizador tb não, e valvula EGR tambem nao pois fechei-a e o problema mantem-se.



    O que acham que possa ser?

    #2
    HUmm, será velas ou injectores alguem mais entendido terá uma resposta

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      #3
      Velas tb nao é!coloquei um jogo de velas novas á menos de 20000km e o carro quando queima alguma vela acende uma luz avisadora, coisa que nao esta a acontecer!
      Será injectores? o carro apenas tem 110000km...

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        #4
        Possivelmente resolves o problema com menos de 5€:

        Limpeza Injectores Auto Diesel STP

        * Preço € 4,99 / Unid.




        Modelo ou Continente

        Comentário


          #5
          De vez enquando coloco 1 ltr de oleo de 2 tempos misturado num tanque de gasoleo, recomendado por varios mecanicos, dizem que ajuda na limpeza dos injectores, mas se tiver oportunidade, dou uma vista de olhos a esse produto! Obrigado pela dica!

          Comentário


            #6
            Tens verificado o nível do liquido de refrigeração? tem se mantido estável?

            Fumo branco salvo erro é água...

            Comentário


              #7
              esta nos niveis, adicionei um bocadinho pois em 5 anos nunca tinha colocado nada e estava um nadinha abaixo do nivel medio mas isso ja foi á bastantes meses entertanto esta no mesmo nivel que havia colocado... por isso nao é agua a entrar no circuito.
              O cheiro desse fumo branco é estranho, parece gasoleo mal queimado mas posso tar enganado... Falaram me de uma especie de valvula que controla o gasoleo que recua novamente para o deposito que pode estar estragado e que derregula a quantidade de gasoleo que é injectada...alguem tem conhecimento do que é isto e se pode estar a causar estes sintomas?

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                #8
                Boas.
                Fumo branco geralmente é oleo, se for um fumo acizentado é gasoleo.
                Muito possivelmente terás de fazer uma limpeza aos injectores ou então a valvula de retorno de combustivel avariada mas é dificil.

                Comentário


                  #9
                  E que tal dar uma vista de olhos ao filtro do combustível ?

                  Comentário


                    #10
                    Filtro de gasoleo é novo por isso nao deve ser esse o motivo!
                    O nivel de oleo permanece correcto e acho que não era motivo para o fazer soluçar ou seria?...Suspeito que seja excesso de gasoleo na combustao.
                    Vou ver se marco então uma consulta para limpeza de injectores para ver se resolve o problema!
                    Como nunca fiz nenhuma limpeza de injectores pergunto, será que depois da limpeza os tipos dos testam o fluxo dos mesmo?
                    Pois se so fizerem a limpeza e o problema presistir fico a saber o mesmo...
                    Se os testarem ai ja dá pa tirar algumas conclusoes!
                    Ja agora na zona de Vila Nova Gaia ou Porto conhecem alguma casa que recomendem para este genero de serviços, e mais ou menos para que valores rodará a limpeza, para ter uma ideia dos preços do serviço!

                    Desde ja mt obrigado pelas explicações dadas!

                    Comentário


                      #11
                      Ninguem do Norte que ja tenha feito uma limpeza aos injectores numa oficina especializada e tenha ficado satisfeito... ?????

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nheknhek Ver Post
                        Ninguem do Norte que ja tenha feito uma limpeza aos injectores numa oficina especializada e tenha ficado satisfeito... ?????
                        Normalmente, para este tipo de problemas de injecção diesel, o pessoal diz bem das oficinas Bosch Car Service.

                        A minha experiência é nula, nunca tive um diesel.

                        Comentário


                          #13
                          que tal o filtro de gasol ? já foi visto e o de ar ?

                          Comentário


                            #14
                            ambos nao tem mais de 5000km de uso! e passei á dias o filtro de pelo ar de pressao de compressor!

                            Comentário


                              #15
                              Antes de mais, não devias acrescentar óleo no gasóleo de um carro de catalisador...
                              Quando isso se faz deve-se misturar bem o óleo por exemplo 1l para 4 litros de gasóleo agitando bem, para que o óleo não vá para o fundo do depósito.
                              A válvula anti-retorno fica junto ao filtro do gasóleo.
                              A bomba manual do gasóleo também pode deixar recuar o combustível.
                              O problema pode estar também na bomba injectora.
                              Pode também haver fugas de gasoleo na tubagem/ tubos de retorno dos injectores.
                              Os bicos injectores desafinados não costumam dar para tanto.
                              Manda ver isso antes que haja ploblema.
                              Já vi esses sintomas serem devidos a rolamento da bomba injectora com folga, podendo a correia de distribuição estar em risco de saltar ou mesmo o motor estar fora de ponto.
                              Esses 110.000 não são do 1.º dono, são....?

                              Comentário


                                #16
                                Á uns tempos atraz " Limpei" o catalizador e tapei a EGR por suspeitar que esta fosse a causa do problema...mas nao solucionou o problema...
                                O metodo da mistura de oleo com o gasoleo é nas bombas de gasolina deitar um litro de oleo 2t e depois atestar com 50 litros de diesel em cima... deve misturar bem, penso eu!
                                Em relação á bomba manual do gasoleo estar com fuga ou outra tubagem,tb acho pouco provavel pois o carro pode estar varios dias parado em qualquer posição que nao tem problemas em pegar á primeira sem qualquer esforço! Substitui a correia de distribuição aos 100000km e substitui tb o esticador da correia... o automovel tem 110000km reais comprei-o com 25000km a uma pessoa conhecida ca da terra e de estrema confiança!Até me deu o comprovativos da inspeçao (IPO) com os kilometros que possuia desde entao e batem certo sem ter grandes descrepancias! Ja o tenho á cerca de 5 anos e nao tem dado problemas tirando este misterio! O antigo dono era uma pessoa que andava mt pouco e tinha vantagens no desconto automovel na compra de automovel novo, penso que foi esse o motivo pelo qual trocou de carro na altura.
                                Vou ver se o meto numa oficina especializada em limpeza de injectores e bombas, ja que o meu mecanico tb suspeita do mesmo.
                                Editado pela última vez por nheknhek; 16 November 2007, 16:44.

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