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    Mota-Engil

    http://www.mota-engil.pt/index.php?o...360&Itemid=216

    #2
    e.......?!?

    Comentário


      #3
      num entend! ????

      Comentário


        #4
        Águas e saneamento privatizados em Vilado Conde. Mais uma etapa da negociata que tem sido a privatização do bem comum que é a água. Desta vez num município que muitos consideram modelo em muitos aspectos. Mário Almeida (PS)diz que a culpa é do governo de Portas-Santana que impôs limitações no acesso ao crédito, e garante que os consumidores não serão prejudicados "porque terão um fornecimento com melhores condições e o mesmo critério na actualização das tarifas". A "concessão" à Indáqua é por 40 anos. JN


        (não há nada pare entender)

        Comentário


          #5
          Concurso prefere SUMA para recolha de lixo

          A SUMA, empresa actualmente a prestar o serviço de limpeza, recolha
          e transporte a destino final de resíduos sólidos urbanos do concelho da Batalha, foi a empresa que garantiu a intenção de adjudicação do serviço, para a próxima década, na sequência do concurso público.
          O serviço de recolha de lixo no concelho da Batalha pode, privatizado desde 1995, tem vindo a ser garantido pela empresa SUMA – Serviços Urbanos e Meio Ambiente, S.A. De acordo com a informação apresentada pela Câmara da Batalha à Assembleia Municipal quando a abertura do concurso aí foi debatida, 4,4 milhões de euros é quanto deverá custar à autarquia a próxima década de concessão.
          Para já ainda não há decisão final quanto a esta matéria uma vez que, na sequência da abertura das propostas, houve lugar a reclamações de alguns concorrentes.
          De acordo com a autarquia, este é um concurso que implica múltiplas varáveis, nem todas de leitura estritamente objectiva, o que explica que surjam leituras diversas capazes de motivar a discussão em torno do resultado do concurso.
          Na nosso distrito, a SUMA é responsável pela recolha de lixo nos concelhos de Batalha, Porto de Mós e Alcobaça.

          ed. 192, 13 de Julho de 2006

          jornaldabatalha.pt

          Comentário


            #6
            https://www.tcontas.pt/pt/actos/deli...-1s_anexos.pdf

            Comentário


              #7
              http://www.iapmei.pt/iapmei-art-03.php?id=812

              Comentário


                #8
                http://www.terrasdohomem.com/visuali...7&Cid=15&Sid=0

                Comentário


                  #9
                  quanto é que a autarquia vai poupar com o novo contrato???


                  Comentário


                    #10
                    Podes fazer um resumo?

                    Comentário


                      #11
                      Fórum Empresarial- Como se define factoring?

                      Aníbal Marques - Do ponto de vista da definição legal é uma cessão financeira de crédito. Numa linguagem prática, o factoring é um conjunto de serviços financeiros composto por uma função financeira, na medida em que as empresas de factoring fazem adiamento sobre os volumes de facturação dos seus clientes. Tem ainda uma componente seguradora de risco de crédito, uma vez que, quando tomamos os créditos dos nossos clientes sem direito de regresso, estamos a assumir o risco comercial do comprador. É um produto com três componentes distintas: a componente de financiamento, uma componente seguradora de riscos de crédito comerciais e uma componente de serviços de gestão de cobrança

                      http://www.forum-empresarial.pt/89_marques.htm

                      Comentário


                        #12
                        http://www.cm-aveiro.pt/www/cache/im...b9zMjjeZKU.pdf

                        o factoring e a SUMA

                        Comentário


                          #13
                          Presidente da Mota-Engil Engenharia considera "positiva" a concessão da rede à EP
                          O presidente da Mota-Engil Engenharia, Arnaldo Figueiredo, considerou hoje como "positiva" a concessão da rede rodoviária nacional à Estradas de Portugal (EP), que poderá permitir a abertura do capital da empresa a privados.

                          http://diarioeconomico.sapo.pt/edici...o/1057240.html

                          Comentário


                            #14
                            Tive para trabalhar para esses gajos...nunca me chamaram os palhaços

                            Comentário


                              #15
                              Mas afinal ainda não percebi, e conheço alguns dos pontos aí referenciados...qual é o problema?!

                              Comentário


                                #16
                                Se a privatização da água e saneamento em Vila do Conde resultar na instalação em todas as freguesias do concelho da rede de água e saneamento é de louvar... Vila do Conde pode ser exemplo em algumas coisas mas no que respeita a água da rede pública e saneamento está atrás de muitas.

                                Comentário


                                  #17

                                  Comentário


                                    #18
                                    É apenas a maior construtora portuguesa e uma das maiores empresas nacionais, que dá emprego a mais de 12000 pessoas. Qual é o problema?

                                    Comentário


                                      #19
                                      O meu pai trabalhou para essa empresa mais de 10 anos fez obras como expo 98 o Oceanario,a praça soni e ainda umas torres e sem ser na expo fez tb o CCB,estas foram as obras mais conhecidas que ele fez,ainda me lembro que o estaleiro dele era ao pé do jardim zoologico onde agora é a mercedes.
                                      Cumps.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Betokid Ver Post
                                        É apenas a maior construtora portuguesa e uma das maiores empresas nacionais, que dá emprego a mais de 12000 pessoas. Qual é o problema?
                                        É sim senhor e já tive o prazer de trabalhar para ela, embora ainda como Mota & Cª.

                                        A minha mulher é que continua lá a dar cartas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pedro_pv Ver Post
                                          O meu pai trabalhou para essa empresa mais de 10 anos fez obras como expo 98 o Oceanario,a praça soni e ainda umas torres e sem ser na expo fez tb o CCB,estas foram as obras mais conhecidas que ele fez,ainda me lembro que o estaleiro dele era ao pé do jardim zoologico onde agora é a mercedes.
                                          Cumps.
                                          Na altura da Expo ele ou trabalhava para a Mota & companhia ou para a Engil pois a empresa Mota-Engil nao tem assim tantos anos.

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                                            #22
                                            M-knoxx ele trabalhava so para a engil porque na altura nao era mota-engil.
                                            Cumps.

                                            Comentário


                                              #23
                                              http://www.mota-engil.pt/index.php?o...d=98&Itemid=95

                                              http://www.lusoponte.pt/


                                              http://www.moptc.pt/cs2.asp?idcat=948
                                              • JOAQUIM MARTINS FERREIRA DO AMARAL (de 24 de Abril de 1990 a 28 de Outubro de 1995)

                                              Por causa de um inenarrável contrato assinado em 1994, a Lusoponte tem o exclusivo rodoviário na travessia do Tejo a jusante da ponte de Vila Franca de Xira. Quem negociou tão original contrato? O ministro das Obras Públicas, Engº. Joaquim Martins Ferreira do Amaral. E por causa desta exclusividade, a Lusoponte poderá vir a receber uma compensação por causa da construção da terceira ponte sobre o Tejo. Quem é que está contente? O presidente do Conselho de Administração da Lusoponte, Engº. Joaquim Martins Ferreira do Amaral.

                                              http://tsf.sapo.pt/online/economia/i...tigo=TSF183757

                                              Comentário


                                                #24
                                                Haha, aquecer e resguardar a carteirinha deles, lá nisso, são competentes...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  http://www.portugaldiario.iol.pt/not...=291&id=831261

                                                  Lisboa: Ruben quer explicações de Costa
                                                  2007/07/11 | 13:44
                                                  E pergunta porque omitiu que Gabriela Ventura, da lista do PS, pertence aos quadros da Mota-Engil

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Presidente da Mota-Engil considera Ota como a única solução para ter aeroporto em 2017
                                                    O presidente da Mota-Engil afirmou hoje que só optando pela Ota Lisboa poderá ter um novo aeroporto concluído em 2017 e rejeitou que esta localização implique encargos adicionais de 25% em infra-estruturas.


                                                    http://diarioeconomico.sapo.pt/edici...lo/965543.html

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Brisa e Mota lideram consórcio para ANA e aeroporto da OTA

                                                      A Brisa e a Mota-Engil vão liderar um grupo de seis grandes empresas para concorrer ao processo de privatização da ANA e participar na construção do novo aeroporto da OTA, anunciaram hoje as empresas.

                                                      tamanho da letra ajuda áudio
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                                                      O grupo inclui, além da Brisa - Auto-estradas de Portugal e da Mota-Engil, os três maiores bancos portugueses (CGD, BCP e BES) e a construtora Somague.

                                                      Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Brisa e a Mota-Engil afirmam que foi hoje assinado um acordo entre as seis empresas, que prevê a constituição de um consórcio.

                                                      A Brisa e a Mota-Engil lideram este projecto, com participações iguais de 26,25 por cento cada.

                                                      Agência LUSA
                                                      2006-09-08 16:42:23

                                                      http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php...4328&visual=26

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        fiquei curioso em saber o que era feito do "Eduardo Ferro Rodrigues".

                                                        Eduardo Ferro Rodrigues
                                                        Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
                                                        Ir para: navegação, pesquisa
                                                        Eduardo Ferro Rodrigues
                                                        Ministro de Portugal
                                                        Mandato: XIII Governo Constitucional
                                                        Ministro do Trabalho e Solidariedade

                                                        Partido político: Partido Socialista
                                                        [[WP:PPO#{{{projecto}}}|...]]
                                                        Eduardo Luís Barreto Ferro Rodrigues (Lisboa, 3 de novembro de 1949) é um político português que foi secretário-geral do Partido Socialista. Tomou, no dia 9 de Julho de 2004 a sua decisão de se demitir, na sequência da recusa de convocar eleições gerais assumida pelo Presidente da República.

                                                        Depois de Jorge Sampaio anunciar que não iria convocar eleições antecipadas, chamando o presidente do PSD a formar novo Governo, o secretário-geral do PS, Ferro Rodrigues, anunciou a sua demissão da liderança socialista, cerca das 21:45. Ferro Rodrigues anunciou ainda a sua demissão do Conselho de Estado, referindo a sua «decepção e discordância» relativamente à decisão de Jorge Sampaio.

                                                        No entanto, sublinhou que não abandonará o combate político e permanecerá no Parlamento.

                                                        Actualmente é embaixador dePortugal na OCDE em Paris.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mas afinal, conta lá ao pessoal, qual é a tua história com a Mota-Engil...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Realmente....

                                                            Comentário

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