Boas. Vou comprar um comercial para uso particular, mas tenho hipótese de fazer a dedução do IVA.
Já fiz test-drive ao Yaris e não gostei do interior (e do exterior), dos painéis digitais, apesar do motor puchar muito bem mesmo.
Reduzi a estas opcções:
__________________________________________________ ______________
Colt 1.5 DI-D Insport = 18150€ + 120€ sensores estacionamento, com despesas e pintura metalizada. A eventual versão ESP acresce 1000€. De série: faróis dianteiros e traseiros fumados, 205/45 R16, mp3, sensores chuva e luz, spoiler traseiro bem grande, bancos dianteiros aquecidos. Não tem CB, mas não importa assim tanto acho. Não tem A/C Auto, só manual.
O carro não é dos mais bonitos, mas em 3p, com uma uma boa jante e numa cor bem escolhida fica muito bom. O motor 3 cilindros será um grande problema? Outro problema é não dar para colocar ESP no van, o vendedor disse que ia ver o que se pode fazer.
+ performance; equipamento, desactivação do airbag do passageiro (pelo menos no 3p que eu vi).
- design, apesar da versão, tambores atrás (não sei se a eventual versão ESP terá também).
+/- Interior com boa construção e materiais, mas design menos apelativo da consola.
__________________________________________________ _______________
Corsa 1.3 Sport = 16700 + despesas c/ pintura metalizada. De série, ponteira desportiva, A/C e mp3. A comprar seria se possível com mais CC e CB (350), ESP (525) e sensores estacionamento (355), o que daria 18000. O Corsa parece barato, porque vem despido.
+ Design desportivo, robusto e másculo. Caixa de 6, desactivação do airbag do passageiro. Deve ter excelente comportamento também, a par do Clio, devem ser dos melhores do segmento.
- O vendedor, pelo menos aquele, disse que não era possível adicionar o pack CB + Cruise Control nem o ESP, quando ambos vêm no catálogo. Muito estranho quando 1 amigo meu até comprou 1 astra um astra sem cb e a pedido na marca actualizaram o software e ficou com CB, a custo 0€. Mas aquele vendedor, nickles. Os modelos base A/C devem ser os que se vendem até ao fim do ano, e ele deve conseguir maior margem nestes.
- Não inspira fiabilidade. E o motor acho que não é nenhuma bomba. Comparado com o clio e o colt até é lento
- Falta de equipamento e tambores atrás.
__________________________________________________ ________
85 Dynamique normal = 18200. Por 750€ talvez não valha a pena a diferença para o modelo acima. Só se for pelas jantes. Bom, e há o A/C Auto.
Clio 1.5 85 Dynamique S = 19000 de base + despesas. Com AC Auto, mp3 e CC opcional incluído, jante 16 e faróis dianteiros escurecidos.
105 S igual = 20000.
+ relação comportamento/conforto excelente. interiores mt confortáveis. valorizado no mercado de usados. últimos motores dci renaut parecem fiáveis, falando dos 80 e 100. Excelente andamento e melhores consumos. Caixa mt bem escalonada, imaginem se o de 85 tivesse caixa de 6.
+ Muito bem equipado de série.
+/- Apesar de não ser feio, e de com uma boa jante e em preto ou azul marinho ser mt apelativo, tem um design menos másculo que o Corsa, pex. Já estive dentro do interior de um, mas era o 65 base, achei +/-, em comparação com o Corsa, só estive dentro de um Cosmo, claro que achei muito melhor.
Não tenho ainda proposta para o Clio, mas a comprar seria especialmente o 85 S, ou se possível o 105 S.
__________________________________________________ ______________
Ibiza 1.4 TDI 80: Seria o Stylance, que ronda os 19000€, sem as despesas.
+ motor com provas dadas, mas pelo que tenho lido no Fórum julgava que fosse mais económico. Carro amplamente fiável e é o mais barato de todos estes. Melhor relação preço/equipamento.
- Mais desactualizado e duro de suspensão; interiores pobres.
__________________________________________________ _____________
Polo 1.4 TDI 80: Não faço ideia.
+ Julgo que tem uma postura em estrada mais refinada que o Ibiza, e um interior também mais luxuoso. Apesar de ter postura menos desportiva em termos de estilo, é também bonito. Comportamento possívelmente já desactualizado, em relação a Corsa e Clio e até Colt.
- Deve ser bastante caro, e tendo em conta que também já leva uns anos de vida.
Irei ver só por ver.
Já fiz test-drive ao Yaris e não gostei do interior (e do exterior), dos painéis digitais, apesar do motor puchar muito bem mesmo.
Reduzi a estas opcções:
__________________________________________________ ______________
Colt 1.5 DI-D Insport = 18150€ + 120€ sensores estacionamento, com despesas e pintura metalizada. A eventual versão ESP acresce 1000€. De série: faróis dianteiros e traseiros fumados, 205/45 R16, mp3, sensores chuva e luz, spoiler traseiro bem grande, bancos dianteiros aquecidos. Não tem CB, mas não importa assim tanto acho. Não tem A/C Auto, só manual.
O carro não é dos mais bonitos, mas em 3p, com uma uma boa jante e numa cor bem escolhida fica muito bom. O motor 3 cilindros será um grande problema? Outro problema é não dar para colocar ESP no van, o vendedor disse que ia ver o que se pode fazer.
+ performance; equipamento, desactivação do airbag do passageiro (pelo menos no 3p que eu vi).
- design, apesar da versão, tambores atrás (não sei se a eventual versão ESP terá também).
+/- Interior com boa construção e materiais, mas design menos apelativo da consola.
__________________________________________________ _______________
Corsa 1.3 Sport = 16700 + despesas c/ pintura metalizada. De série, ponteira desportiva, A/C e mp3. A comprar seria se possível com mais CC e CB (350), ESP (525) e sensores estacionamento (355), o que daria 18000. O Corsa parece barato, porque vem despido.
+ Design desportivo, robusto e másculo. Caixa de 6, desactivação do airbag do passageiro. Deve ter excelente comportamento também, a par do Clio, devem ser dos melhores do segmento.
- O vendedor, pelo menos aquele, disse que não era possível adicionar o pack CB + Cruise Control nem o ESP, quando ambos vêm no catálogo. Muito estranho quando 1 amigo meu até comprou 1 astra um astra sem cb e a pedido na marca actualizaram o software e ficou com CB, a custo 0€. Mas aquele vendedor, nickles. Os modelos base A/C devem ser os que se vendem até ao fim do ano, e ele deve conseguir maior margem nestes.
- Não inspira fiabilidade. E o motor acho que não é nenhuma bomba. Comparado com o clio e o colt até é lento
- Falta de equipamento e tambores atrás.
__________________________________________________ ________
85 Dynamique normal = 18200. Por 750€ talvez não valha a pena a diferença para o modelo acima. Só se for pelas jantes. Bom, e há o A/C Auto.
Clio 1.5 85 Dynamique S = 19000 de base + despesas. Com AC Auto, mp3 e CC opcional incluído, jante 16 e faróis dianteiros escurecidos.
105 S igual = 20000.
+ relação comportamento/conforto excelente. interiores mt confortáveis. valorizado no mercado de usados. últimos motores dci renaut parecem fiáveis, falando dos 80 e 100. Excelente andamento e melhores consumos. Caixa mt bem escalonada, imaginem se o de 85 tivesse caixa de 6.
+ Muito bem equipado de série.
+/- Apesar de não ser feio, e de com uma boa jante e em preto ou azul marinho ser mt apelativo, tem um design menos másculo que o Corsa, pex. Já estive dentro do interior de um, mas era o 65 base, achei +/-, em comparação com o Corsa, só estive dentro de um Cosmo, claro que achei muito melhor.
Não tenho ainda proposta para o Clio, mas a comprar seria especialmente o 85 S, ou se possível o 105 S.
__________________________________________________ ______________
Ibiza 1.4 TDI 80: Seria o Stylance, que ronda os 19000€, sem as despesas.
+ motor com provas dadas, mas pelo que tenho lido no Fórum julgava que fosse mais económico. Carro amplamente fiável e é o mais barato de todos estes. Melhor relação preço/equipamento.
- Mais desactualizado e duro de suspensão; interiores pobres.
__________________________________________________ _____________
Polo 1.4 TDI 80: Não faço ideia.
+ Julgo que tem uma postura em estrada mais refinada que o Ibiza, e um interior também mais luxuoso. Apesar de ter postura menos desportiva em termos de estilo, é também bonito. Comportamento possívelmente já desactualizado, em relação a Corsa e Clio e até Colt.
- Deve ser bastante caro, e tendo em conta que também já leva uns anos de vida.
Irei ver só por ver.
Comentário