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Mazda 3: Revisão 60000km

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    Mazda 3: Revisão 60000km

    Marquei hoje esta revisão no concessionário SETUCAR (Setubal).
    Na marcação pedi uma estimativa do preço da revisão e a resposta foi por volta de 500€ + iva (sem pastilhas).
    Ora, nas pesquisas que fiz e em fóruns, toda a gente que tem um Mazda 3 (gasóleo), pagou revisões na casa dos 350€
    O gajo disse que esta revisão tinham que intervir no filtro de partículas...
    Acham possível?

    #2
    Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
    Marquei hoje esta revisão no concessionário SETUCAR (Setubal).
    Na marcação pedi uma estimativa do preço da revisão e a resposta foi por volta de 500€ + iva (sem pastilhas).
    Ora, nas pesquisas que fiz e em fóruns, toda a gente que tem um Mazda 3 (gasóleo), pagou revisões na casa dos 350€
    O gajo disse que esta revisão tinham que intervir no filtro de partículas...
    Acham possível?
    jazuz que roubalheira. Custa-me a crer.

    Comentário


      #3
      essa no de ca de casa foi menos de 250€ só levou pasilhas agora aos 90.000kms e assim e que ficou por 350€...

      Comentário


        #4
        É procurar noutros sítios....eu para mudar a correia de distribuição do meu fiesta, telefonei para 4 sítios diferentes.

        Em dois deles queriam 300€, nos restantes 200€....É "só" um terço de diferença....

        Só vou mudar no concessionário e não no meu mecânico, por causa da garantia da peça, porque senão era neste último e ficava mais barato...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NunoS Ver Post
          É procurar noutros sítios....eu para mudar a correia de distribuição do meu fiesta, telefonei para 4 sítios diferentes.

          Em dois deles queriam 300€, nos restantes 200€....É "só" um terço de diferença....

          Só vou mudar no concessionário e não no meu mecânico, por causa da garantia da peça, porque senão era neste último e ficava mais barato...
          As peças têm garantia em qualquer sitio.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            As peças têm garantia em qualquer sitio.
            Isso é muito bonito na teoria, mas na prática......

            Uma vez explodiu-me literalmente um vaso de expansão e os tipos que fornecem as peças ao mecânico saltaram fora a toda a força, mas lá incharam depois de me ter de chatear.....

            Agora imagino numa correia que se rebentar pode levar a arranjos de motor de 1000€.....Eu não estou para me chatear com estas lojas de acessórios da treta, vou à marca e se der problemas é muito mais fácil apertar com eles.

            PS: Também como só muda a cada 150.000 km ou 10 anos, até que não me incomoda muito..
            É claro que para coisas mais pequenas não recorro à marca....

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              #7
              Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
              Marquei hoje esta revisão no concessionário SETUCAR (Setubal).
              Na marcação pedi uma estimativa do preço da revisão e a resposta foi por volta de 500€ + iva (sem pastilhas).
              Ora, nas pesquisas que fiz e em fóruns, toda a gente que tem um Mazda 3 (gasóleo), pagou revisões na casa dos 350€
              O gajo disse que esta revisão tinham que intervir no filtro de partículas...
              Acham possível?
              Eu faço as revisões do meu 6 na Motortejo (almada) onde o comprei. Já lá tenho os meus amigos e o preço da dos 40000 kms foi de ~ 250 euros.

              Comentário


                #8
                Fiz a revisão dos 60000km em Loures e paguei 136€.

                Achei pouco



                Estranho o preço do óleo, não?

                Comentário


                  #9
                  Grande preço gigabyte!

                  De facto o óleo é baratissimo, mas se é um 10W40 com as mesmas especificações, acho que não há problema.

                  Só acho estranho uma coisa, o teu é o 1.6 MZ-CD/Hdi/Tdci, certo? É que esse motor muda o filtro de gasóleo aos 60000kms e eles não o mudaram. E só esse filtro (elemento completo), custa 50/60€ na Pug/Citro, pelo que na Mazda não deve fugir muito.

                  EDIT: Esquece, já vi na factura que é um 1.4i.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    ...E só esse filtro (elemento completo), custa 50/60€ na Pug/Citro, pelo que na Mazda não deve fugir muito....
                    lol eu já nao digo nada. Se na pug e citro é esse preço, na mazda deve ser um bocadinho mais caro...
                    3ª vai o da "maria" fazer a revisao dos 60 mil, depois posto aqui a factura.

                    Abraços

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                      lol eu já nao digo nada. Se na pug e citro é esse preço, na mazda deve ser um bocadinho mais caro...
                      3ª vai o da "maria" fazer a revisao dos 60 mil, depois posto aqui a factura.

                      Abraços
                      Há uns anos os japoneses tinham a fama (e o proveito) de ter material bem caro, mas actualmente desconheço como estão nesse aspecto, embora julgue que estão mais dentro da média.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
                        Fiz a revisão dos 60000km em Loures e paguei 136€.

                        Achei pouco

                        http://img216.imageshack.us/img216/8728/facturahn3.jpg

                        Estranho o preço do óleo, não?

                        Só acho parvo não terem substituído as pastilhas de travão e depois ainda têem a lata de dizerem que apenas duram mais 7 a 8.000 km...

                        E acabarão por obrigar-te a ir lá mais uma vez, com todos os prejuízos que isso acarreta...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Há uns anos os japoneses tinham a fama (e o proveito) de ter material bem caro, mas actualmente desconheço como estão nesse aspecto, embora julgue que estão mais dentro da média.
                          O problema não foi os japunas baixarem os preços...o problema foi os outros todos subirem os preços...

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                            #14
                            Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                            Só acho parvo não terem substituído as pastilhas de travão e depois ainda têem a lata de dizerem que apenas duram mais 7 a 8.000 km...

                            E acabarão por obrigar-te a ir lá mais uma vez, com todos os prejuízos que isso acarreta...
                            Essa situação foi solicitada por mim... O facto de por estimativa os travões durarem mais 7000 não deverá ser bem assim, porque o carro praticamente só faz autoestrada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Grande preço gigabyte!

                              De facto o óleo é baratissimo, mas se é um 10W40 com as mesmas especificações, acho que não há problema.

                              Só acho estranho uma coisa, o teu é o 1.6 MZ-CD/Hdi/Tdci, certo? É que esse motor muda o filtro de gasóleo aos 60000kms e eles não o mudaram. E só esse filtro (elemento completo), custa 50/60€ na Pug/Citro, pelo que na Mazda não deve fugir muito.

                              EDIT: Esquece, já vi na factura que é um 1.4i.
                              Não é, é mesmo um 1.6 a gasóleo, chamei atenção para a factura, mas ele disse que era engano, o plano era feito com base no numero de chassis. Quanto ao filtro de gasóleo, também achei estranho, achei de facto uma revisão demasiada barata.

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