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Molas bem encaixadas? Com fotos

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    Molas bem encaixadas? Com fotos

    Olá pessoal!
    Ultimamente, o meu carro tem feito uns barulhos estranhos, quando o estaciono. Ou seja, baixa velocidade + virar o volante + atrito que a roda faz no chão, ouve-se um chiar metálico.

    Os mecânicos não sabem dizer do que se trata.

    Hoje pus o carro nas preguiças e tirei fotos, das molas da suspensão, e peço-vos que me ajudem.

    A mim, parece-me que as molas não estão encaixadas, e/ou têm o diâmetro pequeno demais para o carro. Quando comprei o conjunto já à bem mais de um ano, supostamente o material era todo para o carro em questão. Só aí à uns 2 meses é que os sintomas se manifestaram.

    Ficam aqui as fotos:






    Muito obrigado.
    Editado pela última vez por ; 30 August 2010, 17:24.

    #2
    Não parece bem, não senhor.

    Comentário


      #3
      Entretanto já vi a referência delas, aqui no papel da garantia. Batem certo, podem estar mal montadas, mas preciso de mais algum feedback.

      São estas http://www.tuning-centrum.cz/index.p...Selected=30377 .

      Comentário


        #4
        Parece-me que essas molas, tal como estão, dificilmente encaixariam bem em cima na borracha, visto o diâmetro da espiral diminuir em cima. Há qualquer coisa que não bate certo.

        Comentário


          #5
          de facto da a ideia que ha qq coisa mal montada

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
            Parece-me que essas molas, tal como estão, dificilmente encaixariam bem em cima na borracha, visto o diâmetro da espiral diminuir em cima. Há qualquer coisa que não bate certo.
            Sim é a ideia que fiquei quando olhei para lá. Mesmo que estivessem centradas, o "bocal" de apoio, é mais largo que a última espiral.

            Comentário


              #7
              Boas Speedy

              Depois de ter visto o teu tópico e como hoje houve manutenção a um Corsa A cuja suspensão é similar ao teu, tirei as seguintes fotos.




              Podes ver que a mola encaixa no sistema de esferas que constitui o McPherson, o sistema é constituido por uma borracha dura com o encaixe perfeito para a mola, aliás visível.


              Esperemos que eles não tenham montado as molas ao contrário

              Se isso sucedeu, implica desmontar o amortecedor e virar a mola.

              O pior cenário era terem colocado umas molas não adequadas para este modelo.

              Estas molas têm um curso mais pequeno, bem como os amortecedores que são Koni Sport (não recomendo para este carro que fica extremamente duro).

              Se precisares já sabes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                Boas Speedy

                Depois de ter visto o teu tópico e como hoje houve manutenção a um Corsa A cuja suspensão é similar ao teu, tirei as seguintes fotos.




                Podes ver que a mola encaixa no sistema de esferas que constitui o McPherson, o sistema é constituido por uma borracha dura com o encaixe perfeito para a mola, aliás visível.


                Esperemos que eles não tenham montado as molas ao contrário

                Se isso sucedeu, implica desmontar o amortecedor e virar a mola.

                O pior cenário era terem colocado umas molas não adequadas para este modelo.

                Estas molas têm um curso mais pequeno, bem como os amortecedores que são Koni Sport (não recomendo para este carro que fica extremamente duro).

                Se precisares já sabes.


                nao me parece que as molas estejam montadas ao contrario, porque senao as letras das referencias ficavam viradas ao contrario, o que pode estar a acontecer é a parte de cima da mola nao estar bem encaixada na borracha do cabeçote do amortecedor, ou a parte de baixo n estar bem encostada ao batente tambem do amortecedor... mas tambem é habitual os carros rebaixados mais cedo ou mais tarde começarem a fazer barulho, isto acontece depois das molas "acamarem" a soluçao é meter um bocado de borracha na parte de baixo do amortecedor...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por renato costa Ver Post
                  nao me parece que as molas estejam montadas ao contrario, porque senao as letras das referencias ficavam viradas ao contrario, o que pode estar a acontecer é a parte de cima da mola nao estar bem encaixada na borracha do cabeçote do amortecedor, ou a parte de baixo n estar bem encostada ao batente tambem do amortecedor... mas tambem é habitual os carros rebaixados mais cedo ou mais tarde começarem a fazer barulho, isto acontece depois das molas "acamarem" a soluçao é meter um bocado de borracha na parte de baixo do amortecedor...
                  Vinha aqui fazer o ponto da situação e o caro user Renato Costa já disse tudo.
                  Ontem fui a uma oficina ver esta história das molas. Pois bem estavam mal encaixadas. Foram ao sítio apenas com as mãos, e agora o carro parece outro a fazer manobras.
                  Já não faz aquele som do roçar metálico, bem como a direcção está mais leve.
                  Cumps.

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