Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudar Velas ???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudar Velas ???

    Boas, tenho que mudar as velas da minha carrinha Ford Focus 1.6 SW de 2001, poderiam-me dizer se isso é complicado, ou é so chegar la tirar uma se pôr outras ??? (desculpem a ignorância)...

    #2
    Não podia ser mais fácil.

    Compras uma chave de velas, chegas ao carro tiras o cachimbo da vela, desenroscas a vela e metes a outra no lugar.

    A única coisa que podes ter de fazer é ajustar a folga das velas.
    Se comprares no representante, pedes para eles ajustarem e não tens mais preocupações.

    Se comprares na concorrência, compras um 'apalpa-folgas' no supermercado e ajustas tu.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Não podia ser mais fácil.

      Compras uma chave de velas, chegas ao carro tiras o cachimbo da vela, desenroscas a vela e metes a outra no lugar.

      A única coisa que podes ter de fazer é ajustar a folga das velas.
      Se comprares no representante, pedes para eles ajustarem e não tens mais preocupações.

      Se comprares na concorrência, compras um 'apalpa-folgas' no supermercado e ajustas tu.
      as velas já vêm calibradas....basta comprar o indicado para o carro....

      Comentário


        #4
        Muito obrigado, se for a um stio tipo norauto ou midas eles devem de me saber indicar as correctas, certo ? Obrigado

        Comentário


          #5
          Mudar as velas é um serviço de crianças, desde que sejam colocadas as indicadas. Segundo as recomendações, as velas devem ser mudadas a cada 20.000Km, dando um trabalhar mais homogénio ao motor originando melhor desempenho e alguma poupança nos consumos.

          Comentário


            #6
            ok, então as minhas ja deram mesmo o que tinha a dar, pelo menos nas minhas mãos ja têm 40 000 kms.....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
              Mudar as velas é um serviço de crianças
              Olha que não!! Já vi por aí muito pai de família que nem sabe para que lado se enrosca uma lâmpada!!

              E uma vela mal enroscada numa cabeça de alumínio faz um estrago de muitos €€€€€€.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
                Olha que não!! Já vi por aí muito pai de família que nem sabe para que lado se enrosca uma lâmpada!!

                E uma vela mal enroscada numa cabeça de alumínio faz um estrago de muitos €€€€€€.
                OK, há gajos que nem um interruptor sabem acender, mas prontos...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
                  Olha que não!! Já vi por aí muito pai de família que nem sabe para que lado se enrosca uma lâmpada!!

                  E uma vela mal enroscada numa cabeça de alumínio faz um estrago de muitos €€€€€€.
                  se um gajo nao tiver habilidade para enroscar uma vela...entao tem habilidade para que?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    se um gajo nao tiver habilidade para enroscar uma vela...entao tem habilidade para que?
                    De certeza que não terá habilidade para pegar num carro!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                      De certeza que não terá habilidade para pegar num carro!
                      Então? Também não é preciso ofender...

                      Comentário


                        #12
                        Velas mudadas sem stress nenhum, pus umas ngk, bastante facil, aproveitei e liguei a carrinha á maquina para elimir um erro, quando me da outro..."PROBLEMA NO INJECTOR Nº4" alguem me sabe dizer o que é isto ???

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Madpaulo Ver Post
                          Velas mudadas sem stress nenhum, pus umas ngk, bastante facil, aproveitei e liguei a carrinha á maquina para elimir um erro, quando me da outro..."PROBLEMA NO INJECTOR Nº4" alguem me sabe dizer o que é isto ???
                          Afinal mudar as velas não foi tão difícil

                          Quanto ao injector, provavelmente não injecta o combustível como deveria. Há que o substituir, mas nestes casos devem substituir-se todos os injectores e não apenas o que está a falhar.

                          Opcionalmente (não acho boa política) podem ser limpos e ficar tudo ok, mas normalmente a limpeza dos injectores retira-lhes algum tempo de vida.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                            Então? Também não é preciso ofender...

                            Não pretendi ofender ninguém, só que na minha opinião, um condutor não se deve limitar apenas à pratica da condução; quem não consegue mudar umas velas também não deve conseguir mudar um pneu!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                              Afinal mudar as velas não foi tão difícil

                              Quanto ao injector, provavelmente não injecta o combustível como deveria. Há que o substituir, mas nestes casos devem substituir-se todos os injectores e não apenas o que está a falhar.

                              Opcionalmente (não acho boa política) podem ser limpos e ficar tudo ok, mas normalmente a limpeza dos injectores retira-lhes algum tempo de vida.

                              Entre retirar algum tempo de vida e retirar o resto da vida ao trocar, acho preferivel a limpeza dos injectores.

                              Comentário


                                #16
                                A carrinha tem 96 000 kms acham que vale a pena trocar ou limpar ? se a opção for limpar, como fazê-lo...ps ja agora o erro ligou-me outra vez a luz amarela no tablier...acho que tenho que voltar a andar com o clio da maria.....

                                Comentário


                                  #17
                                  Como disse o Darkwings e bem, a limpeza apesar de lhe retirar algum tempo de vida, sempre os aproveita mais uns tempitos... acho que não há nada a perder. No entanto a solução mais "definitiva" seria meter injectores novos.

                                  Quanto à limpeza, procura uma oficina que não use métodos abrasivos para não os estragar "muito".

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                    Mudar as velas é um serviço de crianças, desde que sejam colocadas as indicadas. Segundo as recomendações, as velas devem ser mudadas a cada 20.000Km, dando um trabalhar mais homogénio ao motor originando melhor desempenho e alguma poupança nos consumos.
                                    Depende do carro e da condução.

                                    No civic, mudei as velas aos 60.000 kms, e estavam tão boas que o mecânico da Honda não acreditava que eram as de origem !

                                    Não se notava nada no carro.

                                    Mas a condução também é calma.

                                    Pode ser por isso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O problema não estava nas velas.
                                      São simples de mudar, só que esses cabos não gostam que se ande lá a mexer.
                                      São frágeis e agora vai ser preciso um jogo de cabos (vendem-se em separado na ford mas quando um está fraco os outros vão a caminho).
                                      Os injectores não precisam de nada, não gastes dinheiro nisso.
                                      O erro no injector não é nada relacionado com injectores, mas sim que ocorreu uma falha de corrente no 4.º cilindro.
                                      E reza para que as 2 bobines estejam boas porque isso dura poucos anos..
                                      Se mudares tudo a luz vai deixar de acender e o motor de falhar.
                                      Senão vai por tentativas e muda o cabo do 4.º cilindro sem mexer muito nos restantes...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Titanio vbmenu_register("postmenu_1869152", true);
                                        Piloto de Provas de Perícia



                                        Data de Registo: Jul 2007
                                        Posts: 782



                                        Mudar as velas é um serviço de crianças, desde que sejam colocadas as indicadas. Segundo as recomendações, as velas devem ser mudadas a cada 20.000Km, dando um trabalhar mais homogénio ao motor originando melhor desempenho e alguma poupança nos consumos.
                                        Ola

                                        Essa dos 20.000 km julgo que varia de motor para motor e de marca para marca.

                                        No manual/livro de revisões ou plano de revisões do meu Mitsubushi diz que as velas sao para mudar aos 100.000 km.

                                        Sera engano?

                                        Julgo que hj em dia ha velas feitas de certos materiais que aguentam muitos km.
                                        O preço das novas deve ser a condizer com os km feitos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ja agora poderiam-me dizer onde comprar (sem ser na Ford) os cabos de velas ? e alguem sabe quanto custa isso ?
                                          Obrigado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Antes de gastar dinheiro, vá a uma oficina Norauto, Precision, ou Midas e faça uma revisão ao sistema eléctrico. É um valor tabelado e eles detectam o problema.

                                            Eu pessoalmente vou à Precision e a última vez que meti velas paguei 33€, foram umas NGK de Iridium e o preço já incluiu a mão de obra. Portanto não é um serviço tão caro assim.

                                            O problema de montar as velas reside apenas em duas situações, a folga e o aperto.

                                            A folga apesar de vir de fábrica, pode-se ter alterado com o transporte, quanto ao aperto é preciso ter cuidado, um aperto excessivo ou uma rosca encavalitada é a morte do artista.

                                            Podem achar que sou comodista, mas a semana passada mudei as escovas do
                                            parabrisas e vidro traseiro, como tenho cartão Precision, tive 20% de desconto no preço das escovas e paguei 2€ de mão de obra. Por 2€ vale a pena andar à procura de escovas e estar com o trabalho de as montar?

                                            Com as velas passa-se o mesmo, com a agravante de ser um trabalho que apesar de ser simples tem de ter os seus cuidados.

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu nem sei onde ficam as velas, como saberei muda-las...sou um bebe?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por XicoZe Ver Post
                                                eu nem sei onde ficam as velas, como saberei muda-las...sou um bebe?
                                                Népia, se não souberes pergunta aqui

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  isto de o pessoal dizer que é basico mudar velas a um carro, gostava de os ver a trocar num motor boxer da alfa! Quase que temos de ser contorcionistas com as chaves para conseguir chegar ao raio das velas! Principalmente na bancada do lado esquerdo, aonde descobri que uma ainda era de origem, ao contrario das outras 3!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                    isto de o pessoal dizer que é basico mudar velas a um carro, gostava de os ver a trocar num motor boxer da alfa! Quase que temos de ser contorcionistas com as chaves para conseguir chegar ao raio das velas! Principalmente na bancada do lado esquerdo, aonde descobri que uma ainda era de origem, ao contrario das outras 3!!!
                                                    Aí a culpa não será do condutor nem das velas e sim do carro e de quem o projectou

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já que estamos a falar de velas, o Jazz vem com umas peças não usuais em cima das velas, já não é o velho cachimbo de encaixe.

                                                      Alguém pode dar uma dica sobre como se tiram estas peças?

                                                      Obrigado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
                                                        Já que estamos a falar de velas, o Jazz vem com umas peças não usuais em cima das velas, já não é o velho cachimbo de encaixe.

                                                        Alguém pode dar uma dica sobre como se tiram estas peças?

                                                        Obrigado.
                                                        São umas cenas esquisitas em borracha ? se for é so puxar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          São umas peças (tipo caixa) que está aparafusada por cima das velas.

                                                          Este cachimbo não é como os tradicionais.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Trazendo este tópico dos mortos, venho fazer uma pergunta:

                                                            Quanto custa um apalpa folgas para as velas do carro? Nas lojas de peças têm?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X