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Valores - Motor Renault 1.9dT

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    Valores - Motor Renault 1.9dT

    Boas.

    Cá por casa mora um Renault 19 de 1994 que, ao fim de 321 mil km, decidiu queimar a junta da cabeça.

    Como este motor já tem alguns km, surgiu a ideia de se aproveitar a altura e colocar um 1.9dT (portanto, com turbo).

    Gostava de saber preços desses motores usados assim em bom estado e onde adquirir...

    Cumps

    #2
    e pa isso e que e um numero de quilometros que coloca respeito ..
    entao mas pq o dt? sempre ouvi melhores coisas acerca do dti....
    cumps,,,

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por R4E Ver Post
      Boas.

      Cá por casa mora um Renault 19 de 1994 que, ao fim de 321 mil km, decidiu queimar a junta da cabeça.

      Como este motor já tem alguns km, surgiu a ideia de se aproveitar a altura e colocar um 1.9dT (portanto, com turbo).

      Gostava de saber preços desses motores usados assim em bom estado e onde adquirir...

      Cumps
      encontras isso numa sucata perto de ti...lol
      paginas amarelas...sucatas...telefone...e vais perguntando

      entre os 750 a 1000€ sem certezas

      Comentário


        #4
        Esse motor consome muito óleo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
          e pa isso e que e um numero de quilometros que coloca respeito ..
          entao mas pq o dt? sempre ouvi melhores coisas acerca do dti....
          cumps,,,

          Boas, sim é um número de quilometros que já não é qualquer carro que faz nestas condições, o carro está muito bom mesmo, só agora é que teve o problema na junta.

          Não disse o dTi porque ouvi dizer que o dTi não era "plug and play", tinha que se fazer alterações para ele dar lá, e o dT eu tenho a certeza que dá lá, tirar um e por outro

          Cumps

          Comentário


            #6
            Liga para a www.svpauto.com e pergunta preços.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
              Esse motor consome muito óleo?
              Boas,

              ao contrario de uma express com o mesmo motor que tive e menos 100 mil km que este que gastava 5l de oleo/1000km, este que está no 19 não gasta oleo nenhum mesmo. Mas como já tem umas falhazitas na bomba injectora, provavelmente a precisar de revisão, e como já tinha na ideia um dia por la um motor dT, aproveito agora e escuso de reparar este.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                Boas,

                ao contrario de uma express com o mesmo motor que tive e menos 100 mil km que este que gastava 5l de oleo/1000km, este que está no 19 não gasta oleo nenhum mesmo. Mas como já tem umas falhazitas na bomba injectora, provavelmente a precisar de revisão, e como já tinha na ideia um dia por la um motor dT, aproveito agora e escuso de reparar este.

                Cumps
                Se já está decidido, vai em frente

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                  Se já está decidido, vai em frente

                  Hà duas opções:

                  -Ponho a junta da cabeça neste e continuo com um motor com 321 mil km e fico a precisar um dia mais tarde de mexer na bomba injectora e afins.

                  ou

                  - Compro um motor com relativos poucos km e o troco e fico com o carro a andar mais e com os problemas todos resolvidos por mais uns bons quilometros.

                  Ainda estou a estudar, mas quero mesmo ver se arranjo um motor a bom preço.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    a opçao do motor turbinado de facto parece a mais razoavel..
                    se estas decidido, força...
                    espero que encontres o que procuras
                    cumps,,,

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                      Hà duas opções:

                      -Ponho a junta da cabeça neste e continuo com um motor com 321 mil km e fico a precisar um dia mais tarde de mexer na bomba injectora e afins.

                      ou

                      - Compro um motor com relativos poucos km e o troco e fico com o carro a andar mais e com os problemas todos resolvidos por mais uns bons quilometros.

                      Ainda estou a estudar, mas quero mesmo ver se arranjo um motor a bom preço.

                      Cumps
                      Para mim é isso mesmo.

                      Mas, se puseres um motor DT (presumo que o actual seja otto, certo?) não tens de fazer alterções a nível do motor e seus componentes. Ou é literalmente tira e põe?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                        Para mim é isso mesmo.

                        Mas, se puseres um motor DT (presumo que o actual seja otto, certo?) não tens de fazer alterções a nível do motor e seus componentes. Ou é literalmente tira e põe?
                        Boas, peço desculpa esqueci-me de referir.

                        O carro é comercial e o motor que lá está agora é um 1.9D de 65cv (o mesmo das express, clios, alguns meganes, etc.) Já tive a ver preços e em principio vou mesmo trocar, estou só a sondar onde arranjar depois os "apetrechos", intercooler e tubagens, colectores, radiador de água 8este arranja-se facilmente)... etc

                        O motor é mesmo tira um e põe outro, só se tem que mudar o que disse acima, montar intercooler, trocar radiador e alguns tubos, caixa de velocidades e etc.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                          Hà duas opções:

                          -Ponho a junta da cabeça neste e continuo com um motor com 321 mil km e fico a precisar um dia mais tarde de mexer na bomba injectora e afins.

                          ou

                          - Compro um motor com relativos poucos km e o troco e fico com o carro a andar mais e com os problemas todos resolvidos por mais uns bons quilometros.

                          Ainda estou a estudar, mas quero mesmo ver se arranjo um motor a bom preço.

                          Cumps
                          A segunda opção pode parecer interessante, mas tens de considerar que:

                          - não vai ser fácil arranjares um motor com poucos kms
                          - o preço pode ser algo elevado
                          - o valor comercial do carro vai ser o mesmo, enquanto outros componentes vão ceder naturalmente

                          Se ele não estiver com segmentos gastos (ou outro problema grande qualquer), pode compensar reparares esse.

                          Mas só após avaliares os preços dos motores é que vais ter uma noção correcta.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                            Boas, peço desculpa esqueci-me de referir.

                            O carro é comercial e o motor que lá está agora é um 1.9D de 65cv (o mesmo das express, clios, alguns meganes, etc.) Já tive a ver preços e em principio vou mesmo trocar, estou só a sondar onde arranjar depois os "apetrechos", intercooler e tubagens, colectores, radiador de água 8este arranja-se facilmente)... etc

                            O motor é mesmo tira um e põe outro, só se tem que mudar o que disse acima, montar intercooler, trocar radiador e alguns tubos, caixa de velocidades e etc.

                            Cumps
                            Obrigado pelo esclarecimento.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              A segunda opção pode parecer interessante, mas tens de considerar que:

                              - não vai ser fácil arranjares um motor com poucos kms
                              - o preço pode ser algo elevado
                              - o valor comercial do carro vai ser o mesmo, enquanto outros componentes vão ceder naturalmente

                              Se ele não estiver com segmentos gastos (ou outro problema grande qualquer), pode compensar reparares esse.

                              Mas só após avaliares os preços dos motores é que vais ter uma noção correcta.
                              Boas

                              O que menos me importa no meio disto tudo é o valor comercial do carro, pois eu sei que esteja lá um 1.9D ou um motor dum porsche o carro vale o mesmo.

                              Um motor que estejaem bom estado é o que quero, não queria reparar este mesmo que compensasse pois com o dT o carro fica outro...
                              Como o carro é para manter, não estou preocupado com o valor comercial do mesmo.

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Motores desses com poucos km's? Difícil, acho....

                                E numa sucata, com o motor fora (e mesmo montado), não sabes os km's que tem, nem como está o motor...

                                Qual é o acréscimo de potência?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                  Motores desses com poucos km's? Difícil, acho....

                                  E numa sucata, com o motor fora (e mesmo montado), não sabes os km's que tem, nem como está o motor...

                                  Qual é o acréscimo de potência?
                                  Passa de 65cv sem turbo para 93cv com turbo... num carro com 1100kg...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                                    Passa de 65cv sem turbo para 93cv com turbo... num carro com 1100kg...

                                    E o que vais mudar nos travões, suspensão, etc?

                                    O carro foi "pensado" para ter 65 cv...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                      E o que vais mudar nos travões, suspensão, etc?

                                      O carro foi "pensado" para ter 65 cv...
                                      existiram mais versões com mais cv...e no entnato era tudo igual...

                                      mete lá o motor...se n encontrares da renault...mete um volvo da altura

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                        existiram mais versões com mais cv...e no entnato era tudo igual...

                                        mete lá o motor...se n encontrares da renault...mete um volvo da altura
                                        exacto, existem carros iguais em que só muda o motor para este que vou montar agora.

                                        Mas a trocar o motor ia mexer na suspenção.

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cuidado com essa história do "é igual".

                                          Eu tive um clio 1.2 em que montei o motor do clio 1.4 e depois começaram a aparecer as diferenças.

                                          Não é que fossem super dispendiosas, mas ainda são algumas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Cuidado com essa história do "é igual".

                                            Eu tive um clio 1.2 em que montei o motor do clio 1.4 e depois começaram a aparecer as diferenças.

                                            Não é que fossem super dispendiosas, mas ainda são algumas.
                                            Tranquilo... este eu sei mesmo que é igual, mas mesmo assim como tenho notado que está a precisar de amortecedores, aproveito e ponho uns mesmo do 1.9dT.

                                            Cumps

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

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