Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autocarro com 37 crianças capotou

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Autocarro com 37 crianças capotou

    [Actualizado às 15h44]

    O último balanço relativo ao capotamento de um autocarro com 37 crianças, todas entre os três e os sete anos, que ocorreu ao final da manhã desta quinta-feira, no Poceirão, resultou num total de nove feridos: cinco adultos e quatro crianças, alguns dos quais foram transportados para os hospitais de Setúbal, Barreiro e Garcia de Orta, em Almada.

    As crianças que viajavam no autocarro que capotou na estrada entre Águas de Moura e Fernando Pó pertenciam à Escola Básica da Fonte da Barreira, freguesia da Marateca, Palmela, disse fonte dos bombeiros.

    Um professor da escola que garantiu à Lusa que todos os passageiros do autocarro saíram antes da chegada dos bombeiros. «O vidro de trás partiu-se e o motorista e alguns populares também partiram o vidro da frente, tendo sido possível retirar todas as crianças que se encontravam no interior do autocarro ainda antes da chegada dos bombeiros», contou Joaquim Guerreiro.

    O professor acrescentou que «todos os alunos traziam cinto de segurança» e que só uma professora, «que tinha sido chamada por um aluno», seguia de pé. Joaquim Guerreiro explicou ainda que «o acidente ocorreu quando o motorista se desviou demasiado para a berma da estrada, provavelmente para se desviar de um veículo pesado que circulava em sentido contrário», acrescentando que «o terreno cedeu e o autocarro acabou por tombar», acrescentou.

    Trata-se do sétimo acidente do género este ano, refere a Associação Para a Promoção da Segurança Infantil.

    Em declarações à Lusa, o presidente do Conselho Executivo da Escola Básica do Fonte da Barreira, Nuno Palma, disse que no autocarro viajavam mais de 30 crianças e cinco adultos (dois professores, uma educadora, duas auxiliares), que regressavam à escola depois de assistirem a uma peça de teatro no Cineteatro São João, em Palmela.

    O responsável disse ainda que «todas as crianças tinham os cintos de segurança apertados».

    Segundo disseram à Lusa populares que se encontram no local do acidente, que ocorreu perto das 12h00, algumas crianças que viajavam no autocarro terão dito que o desastre ocorreu quando se cruzavam com um veículo pesado.

    Acrescentaram ainda que as crianças saíram do autocarro «quase todas pelo seu pé».

    De acordo com o 2ºcomandante do CDOS, Rui Costa, para o local do acidente foram mobilizadas 17 ambulâncias, três viaturas de desencarceramento, uma viatura de intervenção de catástrofe do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e quatro viaturas de emergência médica. O INEM montou também no local um hospital de campanha para avaliar o estado de saúde das vítimas.

    O autocarro que se despistou pertence à empresa Polibus e deverá ser removido do local do acidente durante a tarde desta quinta-feira.


    Portugal Diário
    Segundo testemunhas o pesado que abalroou o autocarro circulava em excesso de velocidade e não parou de modo a prestar auxílio ao acidente, a polícia segue pistas por forma a localizar o condutor do pesado.

    Numa palavra ASSASSINO.
    Editado pela última vez por jcc; 22 November 2007, 17:24.

    #2
    Não é assassino porque ninguém morreu. É sim um animal da estrada que não devia ter autorização para meter as patas num volante.

    Comentário


      #3
      http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=44256

      Comentário


        #4


        Deitar fora sff

        Comentário


          #5
          Mais um acidente parvo por "culpa" das obras...lá vai o Estado comprar novos alcoolimetros

          os camionistas sao uns bandidos ...se n fossem eles ninguem morria nas estradas


          Felizmente ninguem morreu neste acidente...espero que os nove feridos recuperem rapido sem mazelas...sao os meus votos

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X