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Quanto custam umas bobines ?

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    Quanto custam umas bobines ?

    Quanto custam umas bobines para um ford focus 1.6 sw e ja agora, para que servem ???

    #2
    Quanto custam, não sei.

    Servem para "produzir" a alta tensão que faz saltar a faísca nas velas.

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      #3
      Para que servem já foi dito. Devem rondar os 40-50€ penso eu...

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        #4
        ok, obrigado, e é costume isso se avariar ?

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          #5
          Originalmente Colocado por Madpaulo Ver Post
          ok, obrigado, e é costume isso se avariar ?

          O preço indicado acima parece-me demasiado baixo. Já ouvi falar em orçamentos de 60 contos para trocar as bobines.

          Há uns anos atrás, as bobines eram quase indestrutíveis, duravam a vida do carro. Ultimamente tenho ouvido vários relatos de bobinas pifadas, especialmente em Renault e alguns Fiat.

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            #6
            Para um 307 1.6i 16v o preço foi:

            Bobine 113 euros + IVA, Prolongadores 33 euros + IVA

            De referir que a bobine do 307 é na realidade duas bobines duplas e a peça é a mesma. Logo a trocar tem de trocar tudo.

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              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              O preço indicado acima parece-me demasiado baixo. Já ouvi falar em orçamentos de 60 contos para trocar as bobines.

              Há uns anos atrás, as bobines eram quase indestrutíveis, duravam a vida do carro. Ultimamente tenho ouvido vários relatos de bobinas pifadas, especialmente em Renault e alguns Fiat.
              Serão só as bobinas? Cá para mim é tudo "usa e deita fora" ainda dentro do prazo de validade!

              A durabilidade das coisas é cada vez menor, pois cada vez se fabricam as coisas de forma mais aligeirada e sem a robustez do antigamente. É o consumismo a falar mais alto e depois vêm com as tretas da reciclagem... Se pensarem bem, verificam que se reciclava mais papel, vidro, etc. nos anos 70 do que hoje (nas devidas proporções, é claro)!

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                #8
                Para não iniciar um novo tópico, a minha questão é qual a voltagem que uma bobine de um carro produz?

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                  Para não iniciar um novo tópico, a minha questão é qual a voltagem que uma bobine de um carro produz?

                  Cumps

                  penso, se não estou em erro, que deverá ter uma tensão de 11v, mais ou menos constante, depois há que ter em atenção a resistencia primaria e secundaria...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    O preço indicado acima parece-me demasiado baixo. Já ouvi falar em orçamentos de 60 contos para trocar as bobines.

                    Há uns anos atrás, as bobines eram quase indestrutíveis, duravam a vida do carro. Ultimamente tenho ouvido vários relatos de bobinas pifadas, especialmente em Renault e alguns Fiat.
                    Boas,há uns tempos avariou-me uma no punto (andava a trabalhar a dois cilindros)mas na sucata arranjei-a por 20€

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DESCONHECIDO Ver Post
                      penso, se não estou em erro, que deverá ter uma tensão de 11v, mais ou menos constante, depois há que ter em atenção a resistencia primaria e secundaria...
                      Nahh, isso é a voltagem no primário da bobine, no secundário, as voltagens usadas para alimentar as velas andam entre os 20Kv´s e os 30 Kv´s , ou seja algo entre os 20 000 e os 30 000 Volts, uma voltagem mortal, acredita não quererás apanhar um choque num cabo de vela eu sei o que digo, passei uma semana com o braço a doer. Tudo de bom

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por maven Ver Post
                        Nahh, isso é a voltagem no primário da bobine, no secundário, as voltagens usadas para alimentar as velas andam entre os 20Kv´s e os 30 Kv´s , ou seja algo entre os 20 000 e os 30 000 Volts, uma voltagem mortal, acredita não quererás apanhar um choque num cabo de vela eu sei o que digo, passei uma semana com o braço a doer. Tudo de bom
                        Pois foi essa mesma voltagem que me disseram hoje.... e eu dizia que não pois penso que é um bocado impossivel uma tensao dessas.

                        Então quer dizer que a tensão de entrada é de 12v e ao passar pela bobina fica em cerda de 20 kv's?
                        E a corrente é alternada, correcto? uma vez que a vela não esta sempre a fazer "faisca", e tambem se fosse continua um gajo ao tocar passava desta para melhor..

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                          #13
                          Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                          Boas,há uns tempos avariou-me uma no punto (andava a trabalhar a dois cilindros)mas na sucata arranjei-a por 20€
                          Aconteceu me o mesmo. uma foi á vida mas ele trabalhava em 3 cilindros e não a 2. Comprei uma BERU por 42€.

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                            Pois foi essa mesma voltagem que me disseram hoje.... e eu dizia que não pois penso que é um bocado impossivel uma tensao dessas.

                            Então quer dizer que a tensão de entrada é de 12v e ao passar pela bobina fica em cerda de 20 kv's?
                            E a corrente é alternada, correcto? uma vez que a vela não esta sempre a fazer "faisca", e tambem se fosse continua um gajo ao tocar passava desta para melhor..
                            Ser ou não alternada, ai já não sei muito bem, mas aquilo só passa corente por milésimos de segundo, só quando a vela precisa de produzir faísca, ou seja vendo bem é alternada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por maven Ver Post
                              Ser ou não alternada, ai já não sei muito bem, mas aquilo só passa corente por milésimos de segundo, só quando a vela precisa de produzir faísca, ou seja vendo bem é alternada.
                              exacto deve ser mesmo alternada. tal como a rede electrica, pois se apanhassemos um choque iamos desta para melhor.

                              Ja ouvi dizer que o maximo que aguentamos é um choque de 24v continuos. alguem confirma?

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