E o incremento de binário que tal foi?
Já deu para notar alguma melhoria? A nível de consumos qual foi o resultado?
o binario é de 316nm....em termos de potência o carro está completamente diferente...5* mesmo...os consumos se puxar muito vai para os 9 mas nas calmas sparei agora o carro com media de 4.2...looool...mas andei mesmo devagar a cumprir os limites a risca...
então como se tá a portar a grande máquina?
tens caixa de 5 ou 6 velocidades?
levou grande aumento de potência, tendo em conta que manteve tudo original, não irá manifestar-se na fiabilidade?
como estão os consumos, as performances e já levaste isso à velocidade maxima?
Editado pela última vez por LH; 03 December 2007, 23:03.
Mais de 30cvs é exagero, mas como quem fez sabe da coisa...
ya, e eu só acho que as repros tornam o motor menos fiavel, porque normalmente acaba-se por puxar mais pelo carro, devido ao entusiasmo que provoca ao condutor...
no entanto, se conduzido normalmente, será (quase) tão fiavel como de origem... e como acontece em muitos casos (neste também), a andar normalmente, os consumos ficam inferiores...
e quanto poderá custar uma repro dessas, numa casa dessas?
Mais um tanso k das duas uma: ou quer ver a carta ganhar asas, ou então tem uma tara por cheiro oficina, ou mesmo quem sabe, por homens de fato de macaco!
Mais um tanso k das duas uma: ou quer ver a carta ganhar asas, ou então tem uma tara por cheiro oficina, ou mesmo quem sabe, por homens de fato de macaco!
Acho que n estas muito dentro do assunto no que respeita a chiptuning...portanto é escusado esse tipo de comentarios.
Acho que n estas muito dentro do assunto no que respeita a chiptuning...portanto é escusado esse tipo de comentarios.
Cumps
Se calhar saiu-lhe do bolso, já cá faltavam os coments da treta.
Em relação ao autor do topico, espero que tenhas ficado satisfeito com a repro, pelo menos com esses valores deve ter ficado bem mais agradavel de conduzir
Mais um tanso k das duas uma: ou quer ver a carta ganhar asas, ou então tem uma tara por cheiro oficina, ou mesmo quem sabe, por homens de fato de macaco!
Quando não se sabe do que se fala dá nisto... e depois chamam-se "tansos" a quem não se conhece de lado nenhum
Uma repro não é necessáriamente para que o carro ande a maior velocidade, mas também para o tornar mais linear e com a curva da potência mais homogénea de forma a tornar o carro mais confortável na condução.
Todos os utilizadores de turbo-diesel sabem como é o comportamento em regimes baixos e aí o ganho é extraordinário; obtem-se uma muito melhor resposta e até baixam os consumos.
No que se refere ao carregar no pedal, é obvio que nessas circunstâncias vai ter um maior consumo (de combustível e desgaste) mas quem não manduca não trabuca...
Quando não se sabe do que se fala dá nisto... e depois chamam-se "tansos" a quem não se conhece de lado nenhum
Uma repro não é necessáriamente para que o carro ande a maior velocidade, mas também para o tornar mais linear e com a curva da potência mais homogénea de forma a tornar o carro mais confortável na condução.
Todos os utilizadores de turbo-diesel sabem como é o comportamento em regimes baixos e aí o ganho é extraordinário; obtem-se uma muito melhor resposta e até baixam os consumos.
No que se refere ao carregar no pedal, é obvio que nessas circunstâncias vai ter um maior consumo (de combustível e desgaste) mas quem não manduca não trabuca...
Qualquer pessoa com 2 dedos de testa sabe k a principal motivação das repros é ter o carro a dar mais gas! mas também sabe que isso vai trazer maior desgaste ao carro, para além disso, em tese, pode colocar os outros em risco, pq, hipotéticamente os sistemas de segurança podem ñ estar preparados, ou sofrer desgaste prematuro com aumento de potência (travões, e suspensões), é este aspecto que mais me preocupa! agora k um tipo se espete com um muro sozinho, ou k compre o carro e depois queira andar armado ao pingarelho para o tentar transformar naquilo k não é!para mim é igual ao litro!
Qualquer pessoa com 2 dedos de testa sabe k a principal motivação das repros é ter o carro a dar mais gas! mas também sabe que isso vai trazer maior desgaste ao carro, para além disso, em tese, pode colocar os outros em risco, pq, hipotéticamente os sistemas de segurança podem ñ estar preparados, ou sofrer desgaste prematuro com aumento de potência (travões, e suspensões), é este aspecto que mais me preocupa! agora k um tipo se espete com um muro sozinho, ou k compre o carro e depois queira andar armado ao pingarelho para o tentar transformar naquilo k não é!para mim é igual ao litro!
Essa tua ideia sobre as repros é aquilo que tu pensas e não podes nem deves julgar os outros à tua semelhança!
Há quem faça repros apenas para uma melhor resposta nos regimes mais baixos e não para andar a fazer corridas... e também para reduzir os consumos.
De uma ou de outra forma, não te dava o direito de chamares tanso a quem quer que seja
Mais um tanso k das duas uma: ou quer ver a carta ganhar asas, ou então tem uma tara por cheiro oficina, ou mesmo quem sabe, por homens de fato de macaco!
Tanso mais tanso, é o tanso que não sabe que é tanso.
Essa tua ideia sobre as repros é aquilo que tu pensas e não podes nem deves julgar os outros à tua semelhança!
Há quem faça repros apenas para uma melhor resposta nos regimes mais baixos e não para andar a fazer corridas... e também para reduzir os consumos.
De uma ou de outra forma, não te dava o direito de chamares tanso a quem quer que seja
Não é por acaso k Portugal está na liga da frente da iliteracia! O pessoal sabe juntar as letras, mas saber interpretar tá quieto! eu disse "principal motivação"! já agora deves estar a tentar ser comediante! é k dizer k com uma repro de diminui os consumos!!! se queremos maior potência, necessáriamente teremos de dar maior energia para a obter, ou então à custa da eng. mais avançada k uma simples repro
Se calhar saiu-lhe do bolso, já cá faltavam os coments da treta.
Em relação ao autor do topico, espero que tenhas ficado satisfeito com a repro, pelo menos com esses valores deve ter ficado bem mais agradavel de conduzir
Qual o teu problema mesmo? Fizeste citação do meu post pq...?LOL
Se disse alguma mentira...fundamenta...ao menos...
Não é por acaso k Portugal está na liga da frente da iliteracia! O pessoal sabe juntar as letras, mas saber interpretar tá quieto! eu disse "principal motivação"! já agora deves estar a tentar ser comediante! é k dizer k com uma repro de diminui os consumos!!! se queremos maior potência, necessáriamente teremos de dar maior energia para a obter, ou então à custa da eng. mais avançada k uma simples repro
Podias começar a fazer por evoluir este Portugal...começar a aprender n?
É que ja disse...se n sabes...ou calas te...ou pedes que te expliquem...agora vires cm verdades absolutas...e chamar burros aos outros não...
Ve la se te acalmas...
Podias começar a fazer por evoluir este Portugal...começar a aprender n?
É que ja disse...se n sabes...ou calas te...ou pedes que te expliquem...agora vires cm verdades absolutas...e chamar burros aos outros não...
Ve la se te acalmas...
Cumps
Continua a minha tese sem contestação lógica! Mas devo dizer que a palavra "burro" não está nos meus posts! está "iliteracia", que é coisa tão diferente como a água do vinho! e parece bem aplicada até ao momento! Dizes k venho com verdades absolutas! ora se é verdade absoluta, não há como desmontá-la, pelo menos ainda não o conseguiste fazer de forma cientifica e coerente! Eu da minha parte, trabalho á base de lógica e pragmatismo! Salutos
Não é por acaso k Portugal está na liga da frente da iliteracia! O pessoal sabe juntar as letras, mas saber interpretar tá quieto! eu disse "principal motivação"! já agora deves estar a tentar ser comediante! é k dizer k com uma repro de diminui os consumos!!! se queremos maior potência, necessáriamente teremos de dar maior energia para a obter, ou então à custa da eng. mais avançada k uma simples repro
Meu caro, tens de facto muito para aprender! A começar nas boas maneiras e a acabar nos teus pseudo-conhecimentos técnicos!
Mas descança que não vou ser eu quem te vai esclarecer sobre a baixa nos consumos. No lugar de criticares aquilo que não sabes, dedica-te a estudar o assunto.
Meu caro, tens de facto muito para aprender! A começar nas boas maneiras e a acabar nos teus pseudo-conhecimentos técnicos!
Mas descança que não vou ser eu quem te vai esclarecer sobre a baixa nos consumos. No lugar de criticares aquilo que não sabes, dedica-te a estudar o assunto.
Cumprimentos.
pois já que temos aqui teses em confronto, e sendo isto um forum de troca de ideias e não de confronto de comadres, porque não fundamentas a tua?!
Comentário