Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mx5 NC - uma questão de altura

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mx5 NC - uma questão de altura

    Duvidas têm persistido sobre as capacidades dinâmicas do ultimo dos Mx5, já referidas em alguma imprensa especializada como a EVO.

    Problemas dinâmicos, sobretudo nos limites, tendo o Mx5 perdido a fluência e progressividade dos seus antecessores.

    Apanhei num forum inglês informações novas acerca do assunto, que, a confirmarem-se podem ser preocupantes sobre as práticas realizadas, e o prejudicio sobre os utilizadores.

    Basicamente, a Mazda para contornar as regras de segurança para peões vigentes na Europa, pegou no Mx-5 e "subiu" a altura do carro cerca de 3cm, isto sem adaptar a geometria da suspensão para estas molas de maior curso, "estragando" por completo a dinâmica do carro, tornando-o mais imprevisivel nas suas reacções, mesmo sem chegar aos limites.

    Curioso, nas opções de compra do carro, pelo menos no UK, estar um rebaixamento de 3cm, com molas de menor curso.

    Não sou grande adepto de teorias da conspiração, mas esta prática apenas revela uma falta de profissionalismo brutal, pôndo em causa a segurança dos seus ocupantes.

    o tópico original, em inglês
    http://www.mx5ocforum.co.uk/viewtopic.php?t=51514

    qual terá a altura correcta?
    [ATTACH]20311[/ATTACH]

    [ATTACH]20312[/ATTACH]
    Editado pela última vez por crash; 26 November 2007, 12:18.

    #2
    Seria excelente um comparativo MX-5 rebaixado x não-rebaixado.

    E, mesmo rebaixado, acho que fica longe do fun do NB

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
      Seria excelente um comparativo MX-5 rebaixado x não-rebaixado.

      E, mesmo rebaixado, acho que fica longe do fun do NB
      A EVO o ano passado efectuou um teste com as 3 gerações de Mx-5 e testou também um já rebaixado. Não fica perfeito, mas as melhorias são assinaláveis.

      O tópico está cheio de informação acerca do tema
      Merece uma leitura mais demorada.

      Mas reafirmo, que falta de profissionalismo...

      Comentário


        #4
        mas como é que a mazda permite essa alteraçao? ou melhor como é que a lei inglesa permite esses carros na rua?

        Comentário


          #5
          fica tipo SUV/roadster/cabrio etc LOLLL
          é o all in one!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
            mas como é que a mazda permite essa alteraçao? ou melhor como é que a lei inglesa permite esses carros na rua?
            pelo que li, isto é uma decisão da própria mazda.

            já vi processos legais a começarem por muito menos.

            Comentário


              #7
              como diz o tópico da Mazda: 'Superioridade' Evidente!
              agora já sabemos porquê...e que são 3cm
              ld

              Comentário


                #8
                Atenção que estas ideias peregrinas não são novas.

                A MG fez exactamente a mesma coisa com o MG-B ao colocar pára-choques de plástico (ou borracha) e levantar a suspensão do carro por causa da altura dos faróis.

                Isto parece-me uma solução absurda, mas já tem historial...


                Não tarda nada rebaixam os jipes e SUV's pelo mesmo motivo !

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                  pelo que li, isto é uma decisão da própria mazda.

                  já vi processos legais a começarem por muito menos.
                  pois n percebo, para isso mandavam o carro como o fizeram nao o tinham levantado para cumprir a lei.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Atenção que estas ideias peregrinas não são novas.

                    A MG fez exactamente a mesma coisa com o MG-B ao colocar pára-choques de plástico (ou borracha) e levantar a suspensão do carro por causa da altura dos faróis.

                    Isto parece-me uma solução absurda, mas já tem historial...


                    Não tarda nada rebaixam os jipes e SUV's pelo mesmo motivo !
                    exemplo excelente, também referido no link que dei no 1º post.

                    A alteração da altura do carro, de modo a poder homologá-lo de acordo com as regras de segurança relativa a peões, alterando as caracteristicas dinâmicas do mesmo para pior e sem informar o utilizador de tal alteração, é completamente irresponsável e até faz lembrar os "tugas" com a tipica estrategia de desenrascanço, preocupando-se com as consequências dos seus actos depois.

                    Fosse isto nos EUA, já tinha chegado à barra dos tribunais com mediatismo exarcebado.
                    Aliás, a Mazda já lá teve uns problemas legais devido ao valor de cavalos anunciados/verificados de alguns dos seus motores, na década passada.

                    situação hipotética:
                    um tipo despista-se com o seu mx5 ao fazer uma curva. A culpa será do condutor ou dum carro conceptualmente defeituoso, com reacções impresivisiveis?
                    Faz lembrar o caso Audi TT, onde se verificaram acidentes devido à aerodinâmica deficiente do mesmo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                      ...

                      Fosse isto nos EUA, já tinha chegado à barra dos tribunais com mediatismo exarcebado.
                      ...
                      Atenção que o MG-B de saltos altos foi comercializado na América.

                      Tenho um amigo meu que comprou um vindo de lá.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X